Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

J
Noiva Ativa outubro 2023 São Paulo

Lista de convidados

Juliana, dia 12 de Setembro de 2020 às 03:02 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 15
Oii noivinhas, tudo bem?



Estou começando a organizar o meu casamento que será em 2022, vi muitas dicas sobre começar fazendo a lista de convidados, mas vou admitir que está sendo uma tarefa difícil, quero chamar as pessoas mais próximas, a família que está sempre presente, mas sempre acho que futuramente eu posso alterar, tirar pessoas, colocar pessoas.
Vocês começaram pela lista de convidados?

15 Respostas

Última atividade por Paula, dia 14 de Setembro de 2020 às 15:44
  • P
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Há muitos relatos de que a lista muda o tempo todo, faz a lista para saber quantos convidados terão, isso é a base dos orçamentos Smiley winking

    • Responder
  • A
    Super Noiva Junho 2023 São Paulo
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii Noivinha, eu comecei pela lista de convidados e já fiz e refiz umas 3 vezes rsrs Essa parte é complicada mesmo haha Mas logo logo você vai se decidir, eu estou decidindo a minha até hoje kkkkkk É uma parte bem difícil e delicada, que tem que ser pensada com calma!

    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Juliana!

    Sim, é bem possível que você faça alguma alteração na lista de convidados até o grande dia, por isso, sugerimos que entregue os convites oficiais faltando até 3 meses para o casamento. Smiley smile

    No entanto, o número de convidados costuma ser a primeira pergunta feita por fornecedores como do buffet e do espaço e impacta diretamente nas escolhas que o casal poderá fazer. Por isso, é importante fazer a lista para ter uma ideia do tamanho da festa - ainda que nem todos os convidados sejam chamados no final.

    Aqui tem mais dicas: Quantos convidados terá seu casamento?

    Espero ter te ajudado!

    Smiley kiss

    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu comecei pelo orçamento do buffet. Depois que vi o preço por pessoa, aí sim defini quantos convidados teríamos e quem seriam. Começar pela lista é o mais comum para tomar susto com orçamento e começar a ponderar se um fulano ou outro é realmente tão especial para o casal a ponto de participar do casamento.
    • Responder
  • Raphaela
    Noiva Esperta Setembro 2021 Minas Gerais
    Raphaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha já tirei um tanto , coloquei de novo , acrescentei outros kkka lista é difícil demais de fazer kk minha festa é pra 180 convidados , mais vou convidar 200 por causa dos faltosos kkk
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ju, é natural ficar com essas dúvidas porque a alteração da lista de convidados é muito normal de acontecer no decorrer dos preparativos. Tanto que a gente envia uma lista final de convidados confirmados apenas 1 semana antes pro espaço do evento (isso pode variar dependendo do seu fornecedor). Mas praticamente todos os orçamentos são construídos com base no número de convidados! Então, por isso é tão importante começar pela lista de convidados. A Noiva Luana me citou aqui no comentário dela (aliás, obrigada! Fico feliz que tenha sido útil!), colocando um fluxograma que acho bem interessante e que pode ajudar bastante. Vou colocar em tamanho grande aqui pra você ver, ajuda a definir quem realmente a gente deve pensar em convidar:

    Lista de convidados 1

    Assim, fica mais fácil da gente visualizar quem realmente não pode faltar no nosso casamento, né? E não se preocupe, tudo bem se a lista mudar com o tempo. Você não vai convidar as pessoas ainda e pode mudar de ideia o quanto quiser. O interessante é ter uma IDEIA de quantos convidados irá convidar: 20, 50, 100, 150, mais? Faça uma lista base, daquelas pessoas que realmente não podem faltar!! Isso vai te ajudar muito. Um link que eu considero extremamente útil e que pode te ajudar é sobre os convidados "faltosos", a famosa "quebra" de convidados. É muito comum termos faltas, já que nem todos os convidados podem comparecer por motivos diversos. Então, é interessante contratar um pouco menos do que o número total de pessoas convidadas para que vocês não percam dinheiro (já que a maioria dos buffets não devolvem dinheiro. Mas é possível adicionar mais convidados perto do casamento e pagar a diferente, tranquilo). Dá uma olhadinha no link: "Quebra" de convidados: como definir a quantidade a ser contratada? .

    Aqui, a gente começou pela lista de convidados e, a partir dela, começamos a pedir orçamentos para os espaços e buffets. Tem outras dicas de como começar aqui:

    Por onde começar: orçamento, lista de convidados e inspirações

    Por onde começar? #helpCarol

    E esse compilado você talvez já até tenha visto, tem vários links que podem ajudar no decorrer dos seus preparativos:

    Compilado de dicas para noivas iniciantes

    Boa sorte!! Vai dar tudo certo. Beijos!!

    • Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Juliana, seja bem vinda ao universo das noivinhas, a primeira coisa e a mais importante é a decisão da lista de convidados, porque tudo deflui dela... Kkkkkk
    E isso no meu caso foi um parto, porque a minha família é muito numerosa, minha mãe, pasme, tem 12 irmãos, então foi neeeeem complicado. Mas, conseguindo chegar a um consenso!!
    • Responder
  • Luana
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom!!! 🌹🌹🌹🌹
    • Responder
  • J
    Noiva Ativa outubro 2023 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aii obrigada, vai me ajudar esse fluxograma, eu sou completamente indecisa 😂😂
    • Responder
  • J
    Noiva Ativa outubro 2023 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada meninas, eu já tinha feito uma prévia da lista com meu noivo, mas com certeza vou seguir as dicas de vocês!! 😻
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim, comecei pela lista
    Tenho 145 pessoas na lista, então fechei o casamento pra 120.
    É normal quando começa a organizar tanto tempo antes ter alguma diferença, mas você precisa de uma média pra poder fazer orçamentos e fechar contratos.
    • Responder
  • T
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem a lista é a base de tudo, e claro que ainda esta muito cedo para ter a lista fechada mas vc precisa ter uma ideia +/- de quantas pessoas vc vai chamar para ver se o seu orçamento vai ser compatível com essa lista inicial, depois quando vc fecha um número base ex 200 convidados ai dentro desse total vc vai traçando quem vai ser convidado e quais vão ser as prioridades
    • Responder
  • Danielly
    Super Noiva Setembro 2021 Minas Gerais
    Danielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Seja bem vinda noivinha!!

    Sempre a sempre a lista vai mudar rsrsr

    Eu comecei estabelecendo um número de pessoas, que então seriam 50, amigos e familiares próximos, só que você vai lembrando de pessoas que você não colocou, outras que você conhece ao longo dos anos, e a minha já está em 69 pessoas Smiley xd

    Vamos ver até lá, ainda falta 1 ano, mas creio que vai mudar ainda rrs

    Não se preocupe em mudar quantas vezes for necessário, o que importa é vocês chamarem porque querem e não porque tem que chamar ta bom? Smiley kiss

    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Siiimmm, a lista de convidados costuma ser um parto! Mas por ela vc vai poder resolver tudo depois!! Faça uma pré lista, mesmo que depois vc mude, acrescente, tire e etc!! É só pra saber em média quantos convidados terão!


    Fiz a minha com 2 anos de antecedência! Faltam 1 ano e 4 meses agora, e a única coisa que eu faço é trocar pessoas kkkk nós fizemos um limite para o número de convidados (até 150) e pronto! Sempre tem as pessoas que vc conhece até lá, e outras que nem faz tanto sentido mais chamar!! Faça com calma e do ladinho do seu noivo!
    • Responder
  • Luana
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ju! Seja bem-vinda a essa comunidade!!


    tenor.gif

    Então...tudo vai depender da quantidade de pessoas que vc vai convidar!Todos os orçamentos que vão te dar serão em cima do quantitativo de convidados.Mas, assim, te aconselho a sentar com seu noivo, conversar e preparar essa lista, pra evitar dor de cabeças futuras! Tipo, o meu noivo q quer acrescentar primos e tios distantes q não vê a anos agora... faltando 71 dias pro casório!Veja esse post da destacada Débora!!!Tem um fluxograma super útil!!
    Lista de convidados 2
    Acho q a parte mais difícil e a lista!! Mas, mãos à obra!!Ah...eu fechei buffet pra 160...e mais perto ia acrescentar algumas pessoas.Veja como é a política do buffet quando for escolher.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas