Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rayssa
Noiva Novata Fevereiro 2022 Pernambuco

Lista de convidados

Rayssa, dia 25 de Março de 2024 às 00:53 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 4 71
Olá noivinhas, fechei meu casamento para 100 pessoas, mas estou convidando 120, estou contando q alguns não irão comparecer, vcs acham que dá certo? 😧

71 Respostas

Última atividade por Bruna, dia 1 de Maio de 2024 às 08:07
  • Bruna
    Noiva Ativa Maio 2025 Rio de Janeiro
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu acho que isso depende de região. Eu vejo no grupo de noivas do sítio que eu vou casar, muitas meninas falando desta quebra, principalmente se o lugar for um pouco distante. Talvez o buffet fale isso pq deve ter tido experiência ruim em outros eventos por ter mais pessoas do que o contratado. No lugar que eu vou casar, temos até 2 dias antes do casamento para passar a listagem de pessoas e se tiver gente a mais, pagar o valor por pessoa do contrato, o que eu acho um tempo ótimo tanto para eles quanto para mim.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Maio 2025 Rio de Janeiro
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, acho que vale vc fazer umas 3 confirmações. Vejo muitas noivas comprando um chip e mandando mensagem solicitando confirmação como se fossem uma assessoria. Acredito que isso possa te ajudar a ter uma ideia se é melhor enxugar a lista ou se pelos faltantes vc pode convidar mais
    • Responder
  • Karla
    Noiva Constante Agosto 2024 Minas Gerais
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O buffet sempre orienta que dá uma quebra de 20 a 30% , então acho que sua lista está dentro do padrão.

    • Responder
  • F
    Noiva Novata Setembro 2024 Espírito Santo
    Fabíola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O pessoal do buffet e decoração falou que a quebra é de até 30%
    Então acredito que está ok o seu cálculo.

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Curiosa Janeiro 2025 São Paulo Estado
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho medo de fazer isso pq se no dia passa da quantidade, eu pago 195,00 por cada convidado que passou, se for assim com você também, eu sugiro que faça como eu pretendo fazer: feche os 100 da lista, convide um pouco antes do tempo normal, e da tipo 1 mês pra confirmarem todos, se já surgir alguém que não vá, vai adicionando pessoas de uma lista reserva por ordem de preferência
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Novata Agosto 2024 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu li um post que me fez refletir, dizia: "se você conta com que a pessoa não vá, não convide."

    Estou convidando o número certo e pedindo confirmação, mas caso alguém não confirme tenho uma lista reserva pra ir substituindo. O dinheiro que eu já paguei de buffet não volta mais, mas algo fora do orçamento planejado de forma repentina porque eu contei que a pessoa não iria fica pesado.

    • Responder
  • B
    Noiva Curiosa Agosto 2024 Rio de Janeiro
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fechamos para 200 pessoas, na lista já tem 198 convidados e 100 já confirmaram presença. Eu sei que muitos podem faltar no dia, mas ficou com medo de convidar mais pessoas e der a sorte de todos comparecerem.
    • Responder
  • Letícia
    Noivo Principiante Julho 2024 São Paulo Estado
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, noivinha.. Pode dar certo sim, pois nem todos vão. Mas melhor você fazer confirmação de presença para garantir..

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Novata Maio 2024 Minas Gerais
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Me caso agora em Maio, e estamos na fase de confirmação de presença. A orientação da nossa cerimonialista foi a de chamar mais pessoas do que a quantidade que fechamos no buffet devido a quantidade de pessoas que provavelmente não irão.

    • Responder
  • Giulliany
    Noiva Curiosa Novembro 2024 Pernambuco
    Giulliany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz o contrário... Fechei pra 120, esperando que 20 não vá. Porém tenho umas pessos reservas para chamar, e em último caso, dou senha para os já convidados. Mas acho a sa lógica válida... Caso todos confirmem, é só juntar e ajustar depois com os fornecedores. 💖
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Junho 2024 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fechei para 120 conv e nossa lista está m 140.
    Falta 1 mês e 13 dias, estamos na fase de confirmações, vamos ver! Se 10% faltar, está ok. Estou bem em dúvida se fecho adicional, o buffet me avisou que depois da pandemia essa história de faltantes virou balela, mas sinceramente não sei.
    • Responder
  • Starela
    Noiva Principiante Agosto 2024 Bahia
    Starela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha lista passou de 120, eu só queria 80 🥲 kkkk É domingo de manhã.
    • Responder
  • Taíse
    Noiva Novata Abril 2024 Rio Grande do Sul
    Taíse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós casaremos nesse sábado dia 20, tínhamos 140 convidados e desses 10% já avisaram que não estarão presentes. E nos disseram que acontece de faltar sem avisar também, vamos ver, pois convidamos pessoas bem próximas e quem não vai é porque já tinha viagem marcada!

    • Responder
  • Fabricia
    Noiva Novata Novembro 2024 São Paulo
    Fabricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá minha linda, estou no mesmo também , acho a parte da lista muito mais difícil Smiley sad

    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Ativa outubro 2024 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Então, fiz errado somente com os drinks que fechei para 100 pessoas, o certo seria ter

    fechado para pra 70, porem restante estou fechando com menos e convidando a mais

    já pensando em quem não vai, e em quem talvez queira ir e não convidamos ainda. Quero

    no máximo umas 90 pessoas no casamento, estourando mesmo.

    • Responder
  • Camily
    Noiva Novata Novembro 2025 Rio Grande do Sul
    Camily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu feche meu casamento pé 70 pessoas só que tiramos algumas da lista agora tô com 60 pessoas não sei se boto o pessoal que não faz parte da minha vida tô na mesma amiga
    • Responder
  • Lívia
    Noiva Principiante Junho 2024 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá boa noite!


    Desde que eu fechei o Buffet, o gerente nos orientou a não contratar convidados adicionais antes que o povo confirme. Pq muitos faltam no dia. Fechamos para 150 e em Maio vamos analisar se iremos contratar mais convidados.
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Novata Abril 2024 São Paulo Estado
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fechei o meu casamento pra 80 pessoas, convidei umas 120 pessoas também.
    No final apareceram umas 70 pessoas e a diferença foram os STAFFS que o buffet me cobrou preço de convidado.
    • Responder
  • Maytê
    Noiva Novata Agosto 2024 Pernambuco
    Maytê ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estou na mesma situação que a sua, mana. Oremos

    • Responder
  • Bianca
    Noiva Curiosa Junho 2025 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou fazendo o mesmo! E sinceramente, está fazendo certo! Talvez vc tenha exagerado na diferença, contudo, os fornecedores aceitam aumentar a quantidade e vc paga o valor correspondente, mas não aceitam diminuir! É uma estratégia para economizar.
    • Responder
  • P
    Noiva Novata Setembro 2024 Paraíba
    Poliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também convidei 120 esperando 90 aparecer kkk
    • Responder
  • Júlia
    Noiva Curiosa Novembro 2024 Alagoas
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, noivinha! É bem verdade que nem sempre todas as pessoas que são convidadas comparecem ao evento, mas eu considero um pouco arriscado, pois pode ser que todas decidam ir.
    Então aconselho você pedir confirmação de presença a todos os convidados.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Principiante Agosto 2024 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Claro! Fechei o meu buffet em 120 pessoas, e vou convidar bem mais. Li em alguns artigos que pode convidar até 30% a mais!!!!
    • Responder
  • Iolanda
    Noiva Novata Julho 2024 São Paulo Estado
    Iolanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    SIM. GERALMENTE FALTAM CONVIDADOS

    • Responder
  • Pollyana
    Noiva Curiosa Junho 2024 Mato Grosso
    Pollyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fechei para 50 e já tem 74 pessoas, e o meu já está tudo pago agora vou ter que falar com os fornecedores, pra ver se me dão um desconto.
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Curiosa Abril 2024 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O nosso fechamos pra 100 e chamamos 130 e poucas. No fim já temos mais de 20 pessoas que com certeza não irão, no dia cai ainda mais. Eu também estava com medo e por isso conversei com meu buffet. Ela me confirmou que, caso passe um pouco de 100, a comida e bebida dá, então fiquei mais tranquila.
    Sempre falta muita gente, por isso o conselho é não contratar o buffet pro número exato.
    • Responder
  • Jennifer Cassineli
    Noiva Principiante Dezembro 2023 São Paulo
    Jennifer Cassineli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu convidei umas 130
    Fechei para 100 pessoas, e perto da data perguntei no pessoal de todas, para confirmar que iriam, 120 pessoas confirmaram!
    Paguei 20 pessoas a mais!No dia, a mulher me entregou a lista, no final foi menos de 100, umas 90 e pouco!Perdi dinheiro, mais pelo menos teve comida para retir umas 5 vezes se quisesemm kkkk, (rir para não chorar)
    • Responder
  • Tarcyla
    Noiva Curiosa outubro 2024 Pernambuco
    Tarcyla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim, certissima! Fiz uma cha de panela para 60! Pois é… 60 pessoas, quantas compareceram no dia? 45 🤡. Então no casamento que sera para 200 pessoas, ja sei que chamarei, pelo menos 230 pq sempre desistem.
    • Responder
  • Yohana
    Noiva Novata Setembro 2025 Pará
    Yohana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou me programando pro buffet pra 100 pessoas, mas minha lista tá dando 120, tenho certeza que uns 30 não vem. Pra evitar surpresas o ideal é colocar a confirmação de presença, pelo menos pra, no máximo, 10 dias antes da festa
    • Responder
  • Camila
    Noiva Novata Fevereiro 2025 Paraná
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Peça confirmação de presença, essencial. Eu já sou cagona. Só chamo que eu tenho certeza que realmente vai, por isso optei para mini wedding.
    • Responder
  • Lilia Storch
    Noiva Novata Setembro 2024 Espírito Santo
    Lilia Storch ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oioi!! Vou convidar 210 pessoas e estou fechando o buffet para 180 pessoas. Contando que alguns irão faltar. Mas to com medo! Vou fazer confirmação de presença.

    • Responder
  • Tháti
    Noiva Ativa Agosto 2024 São Paulo
    Tháti ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Segundo os Buffet, 20% é a quantidade que não comparecem. Mas, é interessante saber o quanto terá que pagar caso todo mundo resolva ir.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas