Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rayssa
Noiva Novata Fevereiro 2022 Pernambuco

Lista de convidados

Rayssa, dia 25 de Março de 2024 às 00:53

Publicado em Fórum Casamentos.com.br 71

Olá noivinhas, fechei meu casamento para 100 pessoas, mas estou convidando 120, estou contando q alguns não irão comparecer, vcs acham que dá certo? 😧
Olá noivinhas, fechei meu casamento para 100 pessoas, mas estou convidando 120, estou contando q alguns não irão comparecer, vcs acham que dá certo? 😧

71 Respostas

• Lorranny
    Noiva Master Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha?
    Recomendo pedir várias confirmações pra ir arrumando certinho, pra não ter problema até mesmo com forncedores
    • Responder
  • Joyce
    Noiva Curiosa Março 2024 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Me casei recentemente e cometi o erro de confirmar a quantidade correta de confirmados. Faltaram exatamente 20 pessoas, ou seja, tive prejuízos.

Mesmo que a pessoa confirme, pode ocorrer de não ir sim, seja por imprevisto ou pq não acha que é algo que vai prejudicar tanto assim, as pessoas não tem noção de como funciona buffet e como cada convidado custa. Faça assim mesmo, dificilmente vai ultrapassar, algumas pessoas realmente não vão.

• Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que é isso mesmo, Rayssa. Eu também tinha esse medo e receio. Fechei tudo pra 150 e convidei uns 166 se não me engano. Agora que tô no período de confirmação, já tenho alguns convidados declinando o convite. (A gente ressaltou muito a importância da confirmação e graças a Deus as pessoas que não vão estão avisando). Agora, no fim das contas, estamos com 148 pessoas, então realmente vale a pena convidar a mais
    • Responder
  • Thayná
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, fechei pra 100 e estou convidando 120.
    Como tem pessoas que moram longe, pessoas que falam que vão e no fim não vão, acredito que dá certo sim.

• Responder
  • Thainara
    Noiva Ativa Março 2026 Paraná
    Thainara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Da certo sim, porém se vier acima da quantidade fechada no contrato terá que pagar após o final do evento. Eu acho melhor porque caso você feche a quantidade confirmada e não vá todos, eles não devolvem o dinheiro
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Junho 2024 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fechei pra 120 e hj estamos em 150, mas descontando que alguns não vão, digamos que compareçam 130 +-. Foi me falado que após a pandemia isso de faltar ficou para trás. Já uma amiga casou e ela disse que a falta das pessoas foi entre 10 e 15% dos convidados, exatamente a quebra do esperado.
    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, geralmente quando contratamos o buffet é exatamente isso que a cerimonial nos orienta, fechar pra uma quantidade menor pensando da possibilidade dos faltantes, pois o buffet pede uma confirmação da lista geralmente 1 mês antes da festa e você ja tem que ter ai a sua lista definitiva. Ou seja, não é que seja errado, mas esteja preparada para caso as 120 confirmem e você tenha que pagar esses 20 convidados a mais entende?

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas