Faltam 10 dias para o meu casamento e 8 já afirmaram que não vão poder ir. Antes eu estava muito apreensiva porque não conseguia diminuir para a quantidade correta (só passou 10 pessoas), imprevistos sempre acontecem, então é bom reforçar para os convidados confirmarem a presença, para conseguir ter um controle e noção melhor. Vai dar certo!
Da sim noivinha, também estou fazendo a mesma coisa. Geralmente faltam umas 20-30 pessoas. Eu infelizmente fechei para 120 e agora está sendo difícil adicionar mais pessoas kkk queria ter fechado para 100 pq eu ia gastar menos
Aqui fechamos para 250, porém a lista tem 290, foi indicação até mesmo do buffet fecharmos para 250 e depois caso muito difícil as 290 pessoas confirmarem a gente já está com a reservinha guardada dessas pessoas a mais.. mas da um medo mesmo! 🤭
Ver mensagem citada
Acho que é trauma de infância , meu aniversário de 10 anos , não apareceu ninguém. Eu também convidei só família e amigos próximos , mas fico com medo , de gastar um dinheiro e na hora ficar só uns gatos pingados . 😔
Eu concordo. Eu fechei para o numero exato de convidados. Prefiro pecar pelo excesso, do que pela falta. Morro de medo de passar vergonha pq a comida acabou, sei la kkkk
Geralmente o buffet sempre faz comida um pouco a mais... Eu fechei com o numero total de convidados, estou morrendo de medo de faltar comida, bebida, cadeira e etc... Eu prefiro pecar pelo excesso. Se sobrar divide para a familia, faço doação etc
Olá . Eu acho que sim , vou fazer a mesma coisa. Eu também acho que não vai todo mundo , até porque no meu caso vai ser distante da onde moro . Tenho até medo que não vá ninguém, sério. Tenho trauma. Fico pensando nisso o tempo todo.
Acho que vai dar certo, mas acho prudente vc reservar o dinheiro referente a essas 20 pessoas a mais. Se elas forem n vai ser desesperador. E faça no mínimo 3 confirmações de presença.
Ooii noivonha, eu fiz exatamente isso. Ideal sempre convidar a mais pois tem muitos faltantes. Fechei meu buffet para 120 pessoas( me caso em sítio e quero que sobre para o dia seguinte, só por isso e o dono é meu amigo então o preço não ficou tão caro) drinks fechei para 80 (sim, 80) e tive 133 convidados. No fim, 90 confirmaram. Kkkkkk o que já era minha estimativa 💚 Me caso em 30 dias ☺️🫶🏻
Recomendo uma quebra de quantidade de cadeiras para a cerimônia tbm, tenho 90 convidados e contratei 60 cadeiras para a cerimônia. Antes em pé que cadeira vazia. Né não ?
Fechei o meu para 90 pessoas, minha lista tem 110 e acho que ainda vou acrescentar mais uns 10. Tenho amigas que se casaram recentemente e realmente tem muitas faltas mesmo com as confirmações!! é em torno de 10 a 15% de faltas!!
Certíssima, é melhor pagar a mais depois se forem todos do que jogar dinheiro fora. Levando em conta que grande parte dos fornecedores aceitam o aumento de convidados, mas não aceitam a diminuição deles depois do contrato fechado.
Pode acontecer de irem ou não ao casamento. É bom estar preparada para as duas situações, mas acredito que acabe faltando alguns convidados, porém é difícil prever quantos exatamente faltarão. Espero que seu casamento seja especial e abençoado desde a festa até a etermidade. É tão bom escolher o lugar e se aproximar cada vez mais do grande dia. Aproveite! 🙏🤗
Vi recentemente que é interessante fazer duas confirmações com os convidados, uma faltando alguns meses e outra bem próxima, porque é mais fácil acrescentar com os fornecedores, do que retirar algum convidado da lista.
Eu convidei um pouco a mais, e de última hora um monte de parente quis incluir outras pessoas importantes também, então sinceramente eu não sei como vai ser
Eu convidaria pelo menos 130 pessoas. Por aqui meu casamento foi para 150, convidei 180 e no dia foram o total de 140 pessoas. Hoje teria chamado pelo menos umas 200 pessoas para não ter essa quebra (que no meu caso foi revertido em fornecedores, etc, mas que poxa, poderia ter chamado 10 pessoas a mais do meu ciclo).
Olá, noivinha! Estou com a mesma dúvida, pois meu buffet é para 150 pessoas e minha lista tem 170, mas o local não permite mais do que 150. Porém, meu casamento será apenas para agosto do ano que vem, sendo assim ainda muita coisa pode acontecer kk
Noiva Master
outubro 2024
São Paulo
Camila ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Sim, é normal e bem recomendado mesmo convidar um pouquinho a mais