Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rayssa
Noiva Novata Fevereiro 2022 Pernambuco

Lista de convidados

Rayssa, dia 25 de Março de 2024 às 00:53

Publicado em Fórum Casamentos.com.br 71

Olá noivinhas, fechei meu casamento para 100 pessoas, mas estou convidando 120, estou contando q alguns não irão comparecer, vcs acham que dá certo? 😧
Olá noivinhas, fechei meu casamento para 100 pessoas, mas estou convidando 120, estou contando q alguns não irão comparecer, vcs acham que dá certo? 😧

71 Respostas

  • Larissa
    Noiva Principiante Abril 2024 Bahia
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faltam 10 dias para o meu casamento e 8 já afirmaram que não vão poder ir.
    Antes eu estava muito apreensiva porque não conseguia diminuir para a quantidade correta (só passou 10 pessoas), imprevistos sempre acontecem, então é bom reforçar para os convidados confirmarem a presença, para conseguir ter um controle e noção melhor.
    Vai dar certo!
    • Responder
  • Emilly
    Noiva Novata Março 2024 São Paulo
    Emilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito certo, convidei 210, metade não foi por conta da chuva, então conte com o tempi e com as pessoas que não tem empatia
    • Responder
  • Giulliany
    Noiva Curiosa Novembro 2024 Pernambuco
    Giulliany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que sim! Também estou fazendo assim. Smiley smile
    • Responder
  • K
    Noiva Novata Julho 2024 Espírito Santo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Melhor vc pedir confirmação de presença até uma certa data tipo 1 mês antes aí os q não forem vc coloca outro no lugar
    • Responder
  • S
    Noiva Novata Dezembro 2025 Alagoas
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade viu
    • Responder
  • S
    Noiva Novata Dezembro 2025 Alagoas
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sempre falta pessoas, há não ser que vc seja uma daquelas pessoas que todos tem muita consideração então poucos faltaram
    • Responder
  • Júlia
    Noiva Curiosa Novembro 2024 Rio de Janeiro
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Da sim noivinha, também estou fazendo a mesma coisa. Geralmente faltam umas 20-30 pessoas. Eu infelizmente fechei para 120 e agora está sendo difícil adicionar mais pessoas kkk queria ter fechado para 100 pq eu ia gastar menos
    • Responder
  • Marcela
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui fechamos para 250, porém a lista tem 290, foi indicação até mesmo do buffet fecharmos para 250 e depois caso muito difícil as 290 pessoas confirmarem a gente já está com a reservinha guardada dessas pessoas a mais.. mas da um medo mesmo! 🤭
    • Responder
  • Gabrielle
    Noiva Ativa Novembro 2025 São Paulo
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fiz a mesma coisa.. fechei para 100 porém vamos guardar o valor para essas 20 pessoas.
    • Responder
  • Monica
    Noiva Esperta Janeiro 2025 Rio de Janeiro
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que é trauma de infância , meu aniversário de 10 anos , não apareceu ninguém. Eu também convidei só família e amigos próximos , mas fico com medo , de gastar um dinheiro e na hora ficar só uns gatos pingados . 😔
    • Responder
  • Dryka
    Noiva Curiosa Maio 2024 Rio de Janeiro
    Dryka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Né menina,tem sempre um pra criticar,imagina se faltar comida kkkk
    • Responder
  • Laize
    Noiva Ativa Maio 2024 São Paulo Estado
    Laize ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu concordo. Eu fechei para o numero exato de convidados. Prefiro pecar pelo excesso, do que pela falta. Morro de medo de passar vergonha pq a comida acabou, sei la kkkk

    • Responder
  • Laize
    Noiva Ativa Maio 2024 São Paulo Estado
    Laize ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Geralmente o buffet sempre faz comida um pouco a mais...
    Eu fechei com o numero total de convidados, estou morrendo de medo de faltar comida, bebida, cadeira e etc...
    Eu prefiro pecar pelo excesso. Se sobrar divide para a familia, faço doação etc

    • Responder
  • Laize
    Noiva Ativa Maio 2024 São Paulo Estado
    Laize ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mulher eu já tenho medo de ir mais do que convidei... morro de medo da comida não dar. Espaço ser pequeno.

    O meu chamei mais os familiares, então acredito que não faltem

    • Responder
  • Monica
    Noiva Esperta Janeiro 2025 Rio de Janeiro
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá .
    Eu acho que sim , vou fazer a mesma coisa. Eu também acho que não vai todo mundo , até porque no meu caso vai ser distante da onde moro . Tenho até medo que não vá ninguém, sério. Tenho trauma. Fico pensando nisso o tempo todo.
    • Responder
  • W&M
    Noiva Novata Abril 2026 Rio de Janeiro
    W&M ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que vai dar certo, mas acho prudente vc reservar o dinheiro referente a essas 20 pessoas a mais. Se elas forem n vai ser desesperador.
    E faça no mínimo 3 confirmações de presença.
    • Responder
  • Dryka
    Noiva Curiosa Maio 2024 Rio de Janeiro
    Dryka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu estou fechando pra 100 pessoas mas só tem 80 convidados,na minha opinião é melhor sobrar do que faltar.
    • Responder
  • Kel
    Noiva Novata Abril 2024 Minas Gerais
    Kel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ooii noivonha, eu fiz exatamente isso. Ideal sempre convidar a mais pois tem muitos faltantes. Fechei meu buffet para 120 pessoas( me caso em sítio e quero que sobre para o dia seguinte, só por isso e o dono é meu amigo então o preço não ficou tão caro) drinks fechei para 80 (sim, 80) e tive 133 convidados. No fim, 90 confirmaram. Kkkkkk o que já era minha estimativa 💚 Me caso em 30 dias ☺️🫶🏻


    Recomendo uma quebra de quantidade de cadeiras para a cerimônia tbm, tenho 90 convidados e contratei 60 cadeiras para a cerimônia. Antes em pé que cadeira vazia. Né não ?
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa outubro 2024 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fechei o meu para 90 pessoas, minha lista tem 110 e acho que ainda vou acrescentar mais uns 10. Tenho amigas que se casaram recentemente e realmente tem muitas faltas mesmo com as confirmações!! é em torno de 10 a 15% de faltas!!

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Principiante Fevereiro 2025 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pode sempre pensar 15% de convidados a menos do que sua lista na hora de fechar
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Principiante Setembro 2024 Santa Catarina
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou fazendo igual e pretendo fazer 2 confirmações ainda para garantir.
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Janeiro 2026 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Certíssima, é melhor pagar a mais depois se forem todos do que jogar dinheiro fora. Levando em conta que grande parte dos fornecedores aceitam o aumento de convidados, mas não aceitam a diminuição deles depois do contrato fechado.

    • Responder
  • Camilla
    Noiva Curiosa Agosto 2025 Rio de Janeiro
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pode acontecer de irem ou não ao casamento. É bom estar preparada para as duas situações, mas acredito que acabe faltando alguns convidados, porém é difícil prever quantos exatamente faltarão.
    Espero que seu casamento seja especial e abençoado desde a festa até a etermidade. É tão bom escolher o lugar e se aproximar cada vez mais do grande dia. Aproveite! 🙏🤗
    • Responder
  • Steh
    Noiva Ativa Dezembro 2024 São Paulo
    Steh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que vou convidar um pouco a mais, pois sera para 150 pessoas, acho que vou convidar umas 170 á 180 pessoas ...

    • Responder
  • Cecilia
    Noiva Novata Janeiro 2025 Paraíba
    Cecilia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vi recentemente que é interessante fazer duas confirmações com os convidados, uma faltando alguns meses e outra bem próxima, porque é mais fácil acrescentar com os fornecedores, do que retirar algum convidado da lista.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Novembro 2024 Rio de Janeiro
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Dizem que podemos convidar a mais porque sempre faltam, mas acho que o ideal mesmo é você fazer a confirmação de presença.. vai te ajudar MUITO!

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sempre bom convidar um pouco a mais, pois sempre tem falta. O meu foi 130 convidados, acho que chamou uns 150 pessoas, e não foi o 130.

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Curiosa Abril 2024 São Paulo Estado
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu convidei um pouco a mais, e de última hora um monte de parente quis incluir outras pessoas importantes também, então sinceramente eu não sei como vai ser
    • Responder
  • A
    Noiva Principiante Março 2025 Minas Gerais
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tô fazendo a mesma coisa, minha cerimonialista recomendou fazer assim
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu convidaria pelo menos 130 pessoas. Por aqui meu casamento foi para 150, convidei 180 e no dia foram o total de 140 pessoas. Hoje teria chamado pelo menos umas 200 pessoas para não ter essa quebra (que no meu caso foi revertido em fornecedores, etc, mas que poxa, poderia ter chamado 10 pessoas a mais do meu ciclo).

    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Ativa Agosto 2025 Rio de Janeiro
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, noivinha! Estou com a mesma dúvida, pois meu buffet é para 150 pessoas e minha lista tem 170, mas o local não permite mais do que 150. Porém, meu casamento será apenas para agosto do ano que vem, sendo assim ainda muita coisa pode acontecer kk

    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim, é normal e bem recomendado mesmo convidar um pouquinho a mais

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas