Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Joyce
Super Noivo Abril 2022 São Paulo

Lista de convidados x Buffet = Quantidade exata da lista ou não?

Joyce, dia 16 de Março de 2018 às 14:52 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 69

Gente estou com uma dúvida, fizemos nossa lista de convidados = 111 pessoas (sou fã daquela coisa mais intimista e foi o máximo que consigo cortar sem deixar pessoas importantes de fora), li que algumas pessoas contam com desistência e por isso ou fazem uma lista maior e contratam um buffet para aquele número que acham que vai ou então contratam o buffet para um número menor do que está na lista.

Alguém já fez isso? Como fazem o cálculo? Acho que por ser mais íntimo é capaz que várias pessoas vão, mas mesmo assim sempre rola uma ou outra desistência.

O que você estão planejando? Contratando? Calculando srsrsrs

69 Respostas

Última atividade por Joyce, dia 3 de Março de 2020 às 13:51
  • Joyce
    Super Noivo Abril 2022 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Ana! Tudo bem?

    Meu casamento acontecerá dia 18/04/20, então ainda não consigo te falar. Só posso dizer que de 111 agora tenho 118 kkkkkkkkkkkkk mas a lista está fechada! Vou contratar para essa quantidade mesmo porque contratei cozinheira / churrasqueiro e por isso o que sobrar ficará para outro dia, alugamos um sítio para 3 dias.

    • Responder
  • Apaula
    Noiva Novata Janeiro 2021 São Paulo
    Apaula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi deu certo? TO pensando em fazer isso tbm
    • Responder
  • P
    Noiva Novata Novembro 2019 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bruna, como ficou o seu? Deu certo? Estou exatamente nessa situação kkkkk me batendo mini desespero kkkkk

    • Responder
  • Dayane
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu casamento deu 210 pessoas na minha lista, mais reparo
    • Responder
  • Rayne
    Noiva Novata Dezembro 2018 São Paulo
    Rayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quem aqui ja casou? Poderia falar número de faltantes ??
    • Responder
  • Dayane
    Noiva Ativa Maio 2019 São Paulo
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me caso em Maio.
    Estou pensando em chamar 10% a mais da lista.

    • Responder
  • Raquel
    Noiva Novata Março 2019 Santa Catarina
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Joyce Smiley smile confesso que essa lista tira o sono da gente rsrsr

    • Responder
  • Joyce
    Super Noivo Abril 2022 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi noivinha, dentro assim do debate acho que fica mais difícil, mas olha apesar de ser menos convidados, a minha assessoria falou que como minha festa convidará muita gente de fora o meu percentual deve ser de 25% de ausências, mas fechamos '20%' para ter margem de erro.

    Eu ficaria tranquila com a sua quantidade a mais, 230 - 20% = 184, mesmo se só 10% faltar seu buffet geralmente se prepara para atender 10% a mais do que ele contratou, tipo:

    Você fechou 200 e ele se prepara para atender até 220 pessoas.


    • Responder
  • Raquel
    Noiva Novata Março 2019 Santa Catarina
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu casamento sera em um sábado, em março as 19:00 da noite, e convidamos 230 pessoas, mas fechei o buffet pra 200, gente do céu sera que vão mesmo todos? 10% de 230 é 23 pessoas ou seja, pelos meus cálculos daria 207, sendo que no dia alguns confirmam e não vão então no caso de faltar mais uns 5, fecharia em 202.. já contei com os fornecedores, crianças e tals, mas assim 130 pessoas são de outra cidade, algumas cidades colada a minha tipo 40 minutos de carro, e cidades em sp e Curitiba, e 100 da minha cidade Joinville. Alguém que teve festa mais ou menos parecida com a minha pode me dar um help?

    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Junho 2017 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Geralmente tem desistência sim, eu chamei 130 (contando crianças) e foi 100 que era o valor que tinha pago msm rsrs
    • Responder
  • B
    Noiva VIP Abril 2019 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho 150 convidados, mas a minha lista tem 200, vou ficar esperando a confirmação das pessoas para ver o que fazer. Mas acho que vai passar umas 30 pessoas, assim acho que vou ter de pagar a mais.
    • Responder
  • Carol
    Noiva Esperta Setembro 2018 Minas Gerais
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah, faz sentido. Lista de convidados é um saco, né? hahahahaha

    • Responder
  • Joyce
    Super Noivo Abril 2022 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então, tem isso, a minha preocupação também é com a quantidade de lugares, as lembrancinhas e essas coisas o buffet eu tenho certeza que cobre rsrsrsrs. A vantagem de fazer um casamento pequeno é essa de conseguir ligar pessoalmente.

    • Responder
  • Joyce
    Super Noivo Abril 2022 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então, eu tenho família em Mato Grosso Sul / Manaus / São Paulo e moro no interior de SP, alguns tios eu vou convidar dessa localidade mas não sei se irão isso porque ainda tenho amigos próximos mas que moram em Campinas / Avaré / Guaxupé (esses é mais certeza que venham,) então não posso garantir nada em relação ao comparecimento, é um valor alto ir em casamento quando se mora longe srsrsrs

    • Responder
  • Joyce
    Super Noivo Abril 2022 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah, mas eu conto as crianças também, mesmo porque preciso colocar ela para sentar e essas coisas

    • Responder
  • Joyce
    Super Noivo Abril 2022 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    RSrsrsrs a minha lista tem 111, mas se eu for colocar o restante da família pulará para 141 rsrsrs

    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva Junho 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie!
    Tenho 230 pessoas na lista e fechei pra 190...
    Tenho muitos convidados que moram longe e ficaremos aguardando as confirmações. Mas em todo caso podemos pagar uma diferença até um dia antes para o buffet!
    • Responder
  • Carol
    Noiva Esperta Setembro 2018 Minas Gerais
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Joyce!
    Eu fechei tudo pra 80 pessoas, mas tenho 95 na lista. Coloquei pra confirmarem no site faltando até 30 dias pro casamento, mas como é pouca gente, quando tiver faltando uns 20 dias vou fazer questão de entrar em contato com todos que não confirmarem no site. Meu buffet deu o prazo de 15 dias pra confirmar o número de pessoas, e aí eu posso aumentar o número de convidados pra não faltar comida Smiley xd
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Joyce! Como é praticamente impossível todos os convidados irem, a gente calcula um valor a mais sim, que normalmente é chamado de quebra e é de cerca de 15% a 20%. A lógica é que se você contrata buffet pra 100 pessoas e convida 100 pessoas, é provável que cerca de 80 compareçam, então você vai ter pago por 20 pessoas que não foram e os fornecedores não devolvem nem dinheiro nem o serviço que foi prestado, ou seja, não é vantajoso pagar só pelo número de convidados.

    • Responder
  • Valeria
    Noiva Ativa Setembro 2019 São Paulo
    Valeria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aconselho contratar um buffet um pouquinho maior, mesmo sendo um casório intimista, sempre tem uma criança a mais, que nunca são contadas na HR de fazer a lista. Na minha opinião é melhor sobrar do que faltar! Pelo menos assim voce não irá precisar se preocupar caso passe da quantidade de convidados
    • Responder
  • G
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Glaucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então noivinha tem o lado bom e o ruim né. É bom sobrar, uma alternativa seria por exemplo, aumentar a lista! Se deu 100, chamo 130 e fecho 150 sei lá, talvez fique bom assim! Mas eu prefiro fechar pra mais.
    • Responder
  • Jailza
    Noiva Novata Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Jailza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa tarde aminha lista já tem 150 pessoas, e ainda falta gente,
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então, no meu caso 50% (se não for até mais) da lista não são daqui, número alto que pode aumentar os faltosos mesmo sendo uma festa intimista! Complicadinho esse negócio de lista viu, só dá para ter certeza no dia kkkk


    • Responder
  • Joyce
    Super Noivo Abril 2022 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Entendi srsrs e mais pessoas se sentem convidadas né? Eu tenho pelo menos 15% da minha lista fora da cidade ou estado que moro, tem alguns que foram convidados por educação então não sei se virão mesmo

    • Responder
  • Bruna
    Super Noiva Abril 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas o ideal é sempre fechar menos, pois dificilmente vao todos os convidados.
    • Responder
  • Joyce
    Super Noivo Abril 2022 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa, 37 pessoas faltaram! Muita coisa né? ainda bem que você fechou para menos, mas isso é uma ótima dica

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fechei 110 e na lista tem 135!

    Algumas pessoas vão faltar, cerca de 10 o 15% da lista e para não perder dinheiro a melhor coisa é convidar a mais.

    • Responder
  • Bruna
    Super Noiva Abril 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fechei o buffet para 150 convidados, minha lista tinha em torno de 180 pessoas e no dia foram 143 convidados. Estavamos preparado para pagar a mais caso fosse necessário.
    • Responder
  • Joyce
    Super Noivo Abril 2022 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa noivinha, mas 50% da sua lista a mais é muita coisa para você pagar, se o buffet para 100 ficar em 10.000 você pagará só de acréscimo 5.000 ... e esse dinheiro não volta se eles não forem.

    Mas com certeza vai sobrar e é bom isso!

    • Responder
  • G
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Glaucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha planejo fazer da seguinte forma: se minha lista der 100, fecho para 150! Não vou trabalhar com essa margem de faltantes, prefiro jogar pra cima e não arriscar ultrapassar a lista porque sempre tem uns penetras que os convidados levam haha
    • Responder
  • Kelly
    Noiva Ativa Setembro 2019 Rio Grande do Sul
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aiih éh lindo mesmo...parece que o pôr-do-sol tem uma magia perfeita para celebrar o amor!!mas concordo estando la as pessoas mais importante estaremos felizes💝
    • Responder
  • Joyce
    Super Noivo Abril 2022 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahuhuahuahauhau imagina!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas