Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Joyce
Super Noivo Abril 2022 São Paulo

Lista de convidados x Buffet = Quantidade exata da lista ou não?

Joyce, dia 16 de Março de 2018 às 14:52

Publicado em Fórum Organizar um casamento 69

Gente estou com uma dúvida, fizemos nossa lista de convidados = 111 pessoas (sou fã daquela coisa mais intimista e foi o máximo que consigo cortar sem deixar pessoas importantes de fora), li que algumas pessoas contam com desistência e por isso ou fazem uma lista maior e contratam um buffet para...

Gente estou com uma dúvida, fizemos nossa lista de convidados = 111 pessoas (sou fã daquela coisa mais intimista e foi o máximo que consigo cortar sem deixar pessoas importantes de fora), li que algumas pessoas contam com desistência e por isso ou fazem uma lista maior e contratam um buffet para aquele número que acham que vai ou então contratam o buffet para um número menor do que está na lista.

Alguém já fez isso? Como fazem o cálculo? Acho que por ser mais íntimo é capaz que várias pessoas vão, mas mesmo assim sempre rola uma ou outra desistência.

O que você estão planejando? Contratando? Calculando srsrsrs

69 Respostas

• Joyce
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ahhhh que lindo! O meu casamento também será a tardinha e festa noite a dentro hahahhah acho tão lindo.

Vocês se divertirão do mesmo jeito, sou daquelas que penso nas pessoas que estão presentes e não nos que não vieram, mas o custo é alto né para isso.

sorte para nós!

• Responder
  • Joyce
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Textão necessário, mas é isso aí.... no meu caso vou contar bem menos... nos meus 15 anos meu pai convidou 500 pessoas se brincar foi mais!!! O povo falava: se os 15 anos foram assim imagina o casamento, mas eu quero mesmo é festa pequena para pessoas que eu gosto e mesmo assim estou chamando por educação os tios por parte do pai.....

Tenho pessoas que são de outros estados na lista, então fica mais difícil para elas , não tenho certeza se virão, mas a ideia é mais ou menos isso contar com um pouco a mais do buffet

• Responder
  • Kelly
    Noiva Ativa Setembro 2019 Rio Grande do Sul
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou morrendo de medo dessa questão do buffet porque eu moro em uma cidade distante dos meus parentes e dos do meu marido que são todos da nossa cidade...meu casamento será para 80 convidados e estou com medo de ter muitas faltas pela distância, e a cerimonia será a tardinha, com janta e a festa adentrara a noite, e claro que oque me preocupa é a despesa que posso tter.Boa sorte pra nós noivinha🙏🙏
    • Responder
  • Karen
    Noiva Esperta Novembro 2017 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito difícil hein.... um dos convidados não quis ir porque foi pescar..marido ficou tão chateado, tava valendo nem o peixe do homi...mas enfim, com ou sem ele aproveitamos do mesmo jeito.

E obrigada pela obs..rsrsr

• Responder
  • Eliane
    Noiva Curiosa Fevereiro 2019 São Paulo
    Eliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também fiz mais ou menos isso nos meus 15 e agora para o casamento tbm
    • Responder
  • Eliane
    Noiva Curiosa Fevereiro 2019 São Paulo
    Eliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Há uma "convenção" no mundo das festas de que geralmente faltam 15% das pessoas, mas claro que pode variar. Se sua lista já esta bem íntima, faz as contas com bem menos que isso, mas sempre falta alguém. Vou contar como eu fiz, espero que entenda pq é confuso hahahha: minha lista está com 280 pessoas, no meu caso tem aqueles nunca vão é a gente convida por educação, então estou contando que vá 250. Maaas, como tem experiências na família de perderem dinheiro no buffet por faltar mais que isso, fechei a festa para 220 convidados. Como os buffets trabalham com 10% a mais (de comida e etc) se for 250 não vai faltar nada, e ai acerto no dia (isso tem que ser conversado previamente). Desculpa o textão hahaha
    • Responder
  • Miih
    Noiva Ativa Junho 2021 Paraná
    Miih ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkk acaba nao .. as vzs essa única sobrinha sua vai ter 10 filhos kkkkk ai começa td dnv.. kkkkkk
    • Responder
  • Joyce
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso mesmo! Mas dará tudo certo, tenho certeza!

• Responder
  • Joyce
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

No fim acho que se eu chamar a mais será umas 5 - 10 pessoas, mas nem acho que farei isso srsrsrsrs é que no meu caso tenho pessoas de outro estado inclusive..... sabe aquela família que quer povoar o Brasil, é a minha hahahahaha

• Responder
  • Francine
    Super Noiva Abril 2018 São Paulo
    Francine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Com certeza, vou falar com toda educação e todo respeito e ela vai ter que entender. Pq ele as vezes faz as vontades dela para ela para de falar sabe kkkk então caso ocorra isso de novo vou conversar e explicar que infelizmente nao podemos mais chamar ninguem que o salão não comporta e esta fechado para 200 pessoas e nao temos condições de pagar ninguem a mais.

• Responder
  • Hanielle
    Noiva Ativa Junho 2018 Minas Gerais
    Hanielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Contratei pra 150 pessoas e convidei 150
    • Responder
  • Joyce
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Joy Smiley heart meus amigos me chamam assim e eu adoro, joy em inglês é alegria hahahaha

Minha terapeuta me ensinou a ser assertiva, ou seja saber se impor sem machucar ninguém se ele não resolver nada mais justo do que você interferir e falar a verdade de uma maneira que não ofenda ninguém mas explicando a realidade.

Desejo tudo de bom, amor e boa sorte para resolver

• Responder
  • Joyce
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Claro que ajudou, é uma boa dica, conversar com o buffet melhor e organizar dessa forma, só acho que não dá para abusar da quantidade do a mais rsrsrsrs

Obrigada por compartilhar!

• Responder
  • Joyce
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Minha família vai acabar gente hauahuahauhauah uah eu e mais uma prima decidimos (por enquanto) que não queremos filhos, meu irmão teve uma e disse que chega rsrsrsrsrsrsrs os primos do meu noivo também não estão lá tão afim..... e olha que já tenho 29 anos e a maioria nessa faixa rsrsrsrsrs

Por isso quero que sobre um monte uhauahuahauhauah

• Responder
  • Miih
    Miih ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa , so de crianças na minha lista da 47 :0 vish..kkkkk
    O lado bom de pedir a mais e que sobra docinhos pra dps :p kkkkk
    eu acho que essa e a melhor parte ; D
    • Responder
  • Maysa
    Super Noiva Junho 2019 São Paulo
    Maysa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha , fiz essa técnica no meu aniversário de 15 anos e depois de 4 anos irei usar para o meu casamento Rsrs
    Bom, nossa lista deu 150 pessoas (queremos reduzi-lá , tudo depende do Meu padrasto abrir mão de alguns parentes) ... Vamos pagar para 130 ,pegaremos o convite individual do buffet no total da lista que fizemos. Vou explicar melhor. Vamos pagar pra 130 e nossa lista dará 140 , pegaremos 140 convites individuais (que o buffet disponibiliza para a entrada dos convidados) , caso passe de 130 pessoas que foram pra festa (a quantidade de pessoas que pagamos) , os "a mais" que foram , pegaremos no final da festa , levaremos um cheque para a tal eventualidade. Entendeu? Espero ter ajudado rsrs
    • Responder
  • Roberta
    Noiva Ativa Dezembro 2018 Rio de Janeiro
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola noivinha
    Contratamos um buffet para 80 pessoas sendo que convidaremos 100. O buffet mesmo nos indicou contratar um para menos pessoas já que sempre tem desistências
    • Responder
  • Francine
    Francine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

As custas não é barato mesmo Joy, mas vamos ver como fica essa historia e se ele nao resolver infelizmente vou ter que interferir e falar a verdade na cara. E detalhe essa pessoa nem meu noivo e muito eu conhecemos e nem minha sogra conhece o filha dela e muito menos a menina. Olha isso é mto dificil.

• Responder
  • Joyce
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Caramba, é duro né? Você deixa de chamar determinadas pessoas por conta de outras e as pessoas não vão. É triste isso.

Acredita que teve uma pessoa que falou para minha amiga que não foi ao seu casamento porque era de manhã e ela ficou com PREGUIÇA pouts, eu achei muita falta de consideração.

Obs.: Sua foto está linda

• Responder
  • Joyce
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa que imagem legal! Adorei, muito obrigada pela ajuda!!! quanto aos doces, as crianças se resume a mim hahahahaah, brincadeira, mas elas são poucas, 5 somente Smiley smile

• Responder
  • Joyce
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Entendo, e acho que já que ela não é fácil de lidar quem tem que resolver essa situação é seu noivo, afinal é a mãe dele né? Você não pode se desgastar por causa dela.

E aqui nós já avisamos nossos pais que não teremos a possibilidade de chamar mais pessoas, a minha mãe mesmo veio com ahhhh aqui você pode mandar 4 convites, e ali pode chamar fulana, porque fulana nem bebe e eu madrecita, não vamos chamar o buffet não conta quem bebe e não bebe e não é só isso que se gasta.

Comigo eles vem falar sabe? Porque meu namorado já é mais direto, não é não e pronto.

A única pessoa que eu dei 5 convites a mais foi o meu pai porque ele pagará a comida e bebida, e como meus pais são separados a maioria das pessoas que vão é da família e amigos da minha mãe, porque não tive contato com a família do meu pai, então para ele não ficar deslocado totalmente também.

As pessoas não entendem que se não custassem tanto nós chamaríamos todos com certeza, mas custa e não é barato né?

• Responder
  • Karen
    Noiva Esperta Novembro 2017 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha ainda que seja um casamento mais intimista, conte com as desistências. No meu casamento as pessoas que meu noivo considerava bastante, e até confirmaram presença, não fizeram a menor questão de ir e sequer informaram depois o motivo.

O normal é uma "quebra" de 20% dos convidados, no seu caso, 20 pessoas a menos.

• Responder
  • Francine
    Francine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Entreguei convite individual sim, mas a minha sogra não entende que isso é contado, que no salão pode nao caber todo mundo, ela acha que por minha familia estar bancando o casamento ela pode chamar quem ela quer, igual fomos entregar o convite para um convidado que ela quis chamar e na casa são em 3, porem o filho dessa amiga dela esta CONHECENDO e a amiga pergunta se qlq coisa pode levar a menina, ai minha sogra na hora responde que pode e que depois entregamos o convite individual, nem tive tempo de falar nada. Todos são da mesma cidade, nao tera ninguem de longe.

Depois com jeito eu falei pro meu noivo que nao tem como chamar mais ninguem, se cada um pedir e ela falar que da onde vou colocar td isso? E o pior que eu nem sei como falar essas coisas para ela, pq ela é bem dificil de lidar. E tbm ja convidamos algumas pessoas a mais pq sabemos que tem desistencias.

• Responder
  • Miih
    Miih ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Talvez essa possa te ajudar , mais acho que nos doces nao ta exagerado nao, ainda mais onde tem crianças ..

Lista de convidados  x Buffet = Quantidade exata da lista ou não? 1
    • Responder
  • Joyce
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Você entregou convite individual? Você passou quantidade exata? Todos são da mesma cidade?

Se entregou individual ficará claro que não se pode levar mais pessoas, agora se passou a quantidade exata e for todo mundo e mais os bicos é muito provável que o buffet aguente o extra, eles sempre se preparam para isso.

Fora isso, ás vezes as pessoas não vão por questões financeiras, porque moram longe, é raro que compareçam todas sem exceção. Uma amiga fez um casamento com 70 pessoas e foram 60.

• Responder
  • Natasha
    Super Noiva Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Também tenho esses medos. Espero que a cerimonialista ajude

• Responder
  • Natasha
    Super Noiva Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Bem pensado. Tinha esquecido de contar com os fornecedores.

• Responder
  • Joyce
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pensa numa pessoa que prefere sobrar do que faltar: EEUUUUUU hahahahahaah

Só de doces estou fazendo a conta entre 9 / 1 0 por pessoa - mas estou achando muito rsrsrsrsrs

Estou realmente pensando nisso... mas ainda não tomei uma decisão ao certo

• Responder
  • R
    Noiva Master Maio 2019 Santa Catarina
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente! Geralmente uma semana antes eles te pedem a quantidade exata a ser confirmado, e caso vá convidados a menos, vc pode conversar para descontar nas bebidas consumidas no dia Smiley smile

• Responder
  • Joyce
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Cada K é uma lágrima (vou lembrar disso hauhauauah)

Então, pensei em chamar umas 10 pessoas a mais, no máximo, deixar tipo de folga esse número sabe? Veremos o que dá rsrsrs

• Responder
  • Francine
    Francine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha tenho o mesmo que vc, fechamos para 200 pessoas, porem minha sogra é uma pessoa super sem noção e acha que deve a chamar todo mundo e eu to com medo que vai alguns bicos e ai oq fazer? Todos os gastos da festa esta sendo com minha familia e as coisas da nossa casa pelo meu noivo, porem acabamos ajudando com as coisas de casa tbm e agora esta me batendo o desespero pq o casamento esta perto e estou com medo de ir bicos por conta da minha sogra.

• Responder
  • Joyce
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Entendi, no mais também eles conseguem absorver uma quantidade a mais né? E conforme as pessoas que você acha que não irão confirmarem você pode aumentar, o buffet pede um número antes da festa

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas