Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Josi
Noiva Ativa Janeiro 2022 São Paulo

Lista de presente pra quem já mora junto

Josi, dia 2 de Março de 2021 às 11:58 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 20

Noivinhas, preciso de dicas!

Já moramos juntos e todos estão pedindo lista de presente. rsrs

Encontrei algumas com as seguintes regras:

- Os convidados compram presentes fictícios e eu recupero o dinheiro com 2 opções, pago a taxa para o site ou cobro a taxa dos convidados (quase 4%)
- Sites de loja onde só consigo recuperar o dinheiro comprando na itens da própria loja.

Estou a procura de sites de viagem que eles possam colaborar com a Lua de Mel ou outros que não cobrem uma taxa tão alta no presente. Conhecem outros?

20 Respostas

Última atividade por Francielly, dia 3 de Março de 2021 às 10:38
  • Francielly
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Francielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Então como faz pra vaquinha pra lua de mel? pq tb ja moramos junto e temos tudo em casa nao precisamos de presentes ...nao sei como colocar isso sem parecer "deselegante" sabe? tipo contribui quem quer mas uma ajuda pra viagem seria mara!

• Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noitinha , aqui moramos juntos e já temos praticamente tudo
    Fiz minha lista no iCasei e com a taxa para os convidados pagarem
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Josi. Os mais utilizados são mesmo o iCasei e o Casar.com. Eu optei pelo Casar.com. Hj em dia esses sites e os presentes diretamente por Pix/transferência são as opções mais comuns que tenho vista. Em 2019 fui em 5 casamentos e todos foram assim. Esse ano tenho um casamento mês que vem e além de lojas físicas o casal disponibilizou o Pix.
    • Responder
  • Josi
    Josi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olha, que legal!!

Não sabia que conseguíamos fazer vakinha de lua de mel.

É um caminho tbm! Obrigada Aline!

• Responder
  • Aline
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, noivinha!

Eu também moro junto e também já temos tudo em casa.

Eu criei uma vakinha para a Lua de Mel, já que não temos uma lista de presente tradicional.

Segue o link para vc ver como fizemos: https://www.vakinha.com.br

• Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Imagina, Josi. Fico feliz por ter gostado da ideia. La no debate que te passei, contei melhor (caso queira, procura na parte "minha experiência com o iCasei).
    Boa sorte na sua escolha!! Beijos!!
    • Responder
  • Josi
    Josi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Entendi, Camila!
    Eu vou revisar porque pelo visto o Icasei é o mais utilizado. Vou estudar as hipóteses Smiley smile

• Responder
  • Josi
    Josi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Entendi!
    É, boa ideia! Obrigada pela explicação Smiley winking

• Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então eu não fiz nesse site eu fiz para receber presentes mesmo não dinheiro
    • Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Na minha época (em 2018) a taxa era 4,2% e, recentemente, vi que estava 3,89%.
    Eu nao quis repassar a taxa aos convidados pq quando alguém escolhesse um presente de R$100 (por exemplo), apareceria R$103,89. Queria que o valor escolhido fosse exatamente o quanto eles iriam pagar.
    Então, o que eu fiz foi: se um passeio que eu queria fazer custava R$100, eu ja colocava um valor mais alto incluindo a taxa (e coloquei que os noivos arcariam com a taxa no icasei). Assim, mesmo depois da taxa ser retirada pelo icasei, eu ainda teria o dinheiro para fazer o passeio. Pra mim, foi otimo. O icasei e o casar.com são os sites com as menores taxas, entao nao vai encontrar mais barato (até onde sei). Para o gerenciamento do dinheiro e praticidade disso, valeu a pena pagar a taxa. Se nao quiser pagar taxa nenhuma, uma alternativa é você deixar uma urna no dia do casamento pra depositarem valor de presente ou passar sua conta bancária para transferirem. Como eu me sentiria mal em fazer isso pois poderia ficar parecendo que estava pedindo dinheiro, preferimos fazer a lista com presentes reais para a lua de mel (nao colocamos nada ficticio). E pra nós, foi um sucesso . Os convidados amaram receber fotos nossas usufruindo do presente na viagem depois. Beijos!!
    • Responder
  • Camila
    Noiva Esperta Junho 2021 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Josi!

Estou usando o iCasei para lista de lua de mel. Eu explico para os convidados que eu e o noivo já temos nossa casa montada, mas a gente gostaria de uma forcinha para ajudar nos custos da lua de mel. O valor recebido vai ser todo revertido para isso Smiley heart E nós repassamos para os convidados a taxa dos presentes.
    Tem vários sites que você pode fazer essa lista fictícia além do Icasei, tem o Casar.com, o Casare, entre outros.
    Bons preparativos!

• Responder
  • Josi
    Josi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sobre a taxa, você passou para os convidados ou pagou?

• Responder
  • Josi
    Josi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, vou dar uma olhada! Smiley winking

• Responder
  • Josi
    Josi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada!! Smiley smile

• Responder
  • Josi
    Josi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu vi no Icasei, mas achei a taxa alta. Tá 3.98% ou pra mim ou para os convidados.
    Você pagou ou cobrou dos convidados?

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Josi, eu também já morava junto com meu marido e, então, fizemos uma lista para a nossa lua de mel no iCasei. Como a gente nunca viaja por agencia de viagens (prefiro eu mesma pesquisar os melhores preços para tudo na viagem), o iCasei foi a melhor opção pois recebemos o dinheiro na nossa conta e pudemos usar como quisemos. Muito mais liberdade, nao ficando presos a uma agencia. Super recomendo o iCasei (e as Noivinhas aqui falam muito bem do casar.com tambem).

Eu contei minja experiencia com o site e a lista de presentes nesse debate, acho que pode te ajudar bastante:https://comunidade.casamentos.com.br/forum/site-de-casamento-inspiracoes-e-experiencias--t625677

Beijos!
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faz uma lista no icasei
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Josi, ouço falar muito bem do iCasei aqui na comunidade. Vê lá certinho, talvez seja uma boa opção e que te agrade ♥️
    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Master Fevereiro 2023 Rio de Janeiro
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Josi! Nesse debate aqui estão em comparativo os sites mais famosos de lista virtual! Espero que encontre o mais vantajoso pra você!

Lista de presentes virtual - Comparativo taxas do site e taxa de saque.

• Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Josi,

Quando a casa já está pronta fica mesmo complicado pensar na lista.

Dê uma olhada na CVC, eles fazem lista de lua de mel ; O iCasei também tem lista em dinheiro, com uma taxa bem pequena. O site Casare também oferece a lista de presentes fictícios, que pode ser uma forma descontraída de informar sobre os presentes.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas