Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Lamara
Noiva Ativa Agosto 2021 Rio de Janeiro

Lista de presentes

Lamara, dia 22 de Janeiro de 2020 às 07:54 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 18
Bom diaaaa noivinhas!!! Então estamos num dilema e queria saber se vocês tmb estão passando por isso.. Eu e meu noivo já moramos juntos, então temos tudo referente a casa, sendo assim seria inútil fazer uma lista de presentes... Minha cerimonial deu a ideia de algo revestido em dinheiro, e eu vi uma noivinha que comprou a lua de mel com tudo que queriam e colocaram como lista com coisas baratas e caras.... Meu noivo acha chato isso, mas... E vocês o que acham? Alguém passa por isso tmb? Quero ideias!!!

18 Respostas

Última atividade por Lamara, dia 23 de Janeiro de 2020 às 13:15
  • Lamara
    Lamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Jéssica, vou olhar sim.. Essa ideia é bem bacana... Ainda mais pra gente que nem na lua de mel pensamos hahaha
    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Lamara!

A lista de cotas para a lua de mel é legal. Os convidados escolhem opções como "um jantar romântico", "passagem aérea", "parte da hospedagem" etc.

Vem ver ideias aqui neste debate da Ana Raíssa:

Casei! Minha experiência com lista fake de presentes

Um beijo e seja bem-vinda Smiley kiss

• Responder
  • Lamara
    Lamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entrei nesse site ontem pra ver como funciona.... Gostei bastante
    • Responder
  • Lamara
    Lamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já copiei hahahha adoreiiiii
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Esperta Setembro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahhh ninguém mais pede utensílios e presentes reais pra casa...todos os sites de casamento trabalham revertendo os presentes em dimdim...aproveita.

• Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fica a vonts pra copiar nega se quiser!
    • Responder
  • Lamara
    Lamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mudaram totalmente meu conceito, adorei as idéias... Obrigada noivinhas
    • Responder
  • M
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha hj em dia e super comum fora que também facilita muito a vida do convidado
    • Responder
  • Julianna
    Noiva Master Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Julianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, está muito comum por aqui, noivinhos que moram juntos e optam pela lista em dinheiro.
    Voce pode colocar na tag do convite, talvez, a conta de vocês e a explicação do porquê pedir valor em dinheiro.
    Ou vocês podem fazer uma lista fictícia em algum site que transforma o valor em dinheiro.
    • Responder
  • Mônica
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu e meu noivo vamos usar a lista do site iCasei q é uma lista fake, e até agr a maioria das pessoas gostaram, só uma q veio me perguntar pq a gente ainda precisava de presente (pq meu noivo já mora sozinho), mas eu acabei explicando q tem alguns móveis mais caros q ainda n temos, e outros queremos trocar pq estão velhos e tal. Mas eu n acho q seja chato, no site eles facilitam mto o pagamento e tem como vc dividir os itens mais caros em cotas, então acho q facilitou para os dois lados
    • Responder
  • R
    Noiva Master outubro 2021 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faça a lista de presentes em dinheiro (pode ser a explícita ou pode ser uma fictícia) ou a lista de presentes que é transformado em créditos para vocês...
    • Responder
  • Iasmim Luna
    Noiva Ativa Novembro 2021 Ceará
    Iasmim Luna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hoje em dia é super comum fazer esse tipo de lista, principalmente no caso de vocês que já moram juntos e tem tudo. Mas ai fica a critério do que vocês acham melhor.

• Responder
  • Bianca Aguiar
    Super Noiva Março 2020 São Paulo
    Bianca Aguiar ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha eu mesma tinha um pouco de preconceito com as listas online que reverte em dinheiro. Mas depois de ler muitos debates por aqui, eu e meu noivo chegamos a conclusão e fizemos pelo iCasei. Nós moramos juntos porém compramos um apartamento que vamos pegar a chave em abril, ou seja, todo o dinheiro que vamos receber da lista online vamos pegar e pagar a reforma do apê novo. Dependendo do que vocês vão fazer com o dim dim ajuda muito

• Responder
  • Lamara
    Lamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinhaaaa super amei sua lista fictícia hahaahahah, morri de rir aqui
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Use as listas online! Nelas você consegue criar uma lista simbólica de presentes e, conforme os convidados vão comprando, você recebe o valor convertido em dinheiro (pagando uma taça ao site pelo serviço prestado).

Leia esse debate, vai te ajudar: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/lista-de-presentes-virtual-comparativo-taxas-do-site-e-taxa-de-saque--t490459
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master outubro 2020 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Lamara,

Você pode fazer uma lista em um site que converte o presente em dinheiro. Como o casar.com ou o icasei.

La você pode escrever que como vocês ja tem tudo referente a casa, vocês estarão utilizando o dinheiro em passeios na lua de mel.

Ai vocês criam os presentes baseados na viagem de vocês.

Não é chato fazer dessa forma. E esta mais comum do que imaginamos.

• Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • Fabíola
    Super Noiva Janeiro 2021 Distrito Federal
    Fabíola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, eu e meu noivo faremos assim. Arrecadaremos dinheiro dos presentes virtuais. Não é chato não.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas