Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Chelsea
Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo

Loucura de trabalhar em um feriado: comprei uma nova lua de mel - Buenos Aires

Chelsea, dia 7 de Setembro de 2022 às 14:35 Publicado em Fórum Lua de mel 2 25
Guardado

Boa tarde, pessoal!

Hoje mesmo escrevi um post contando como foi minha lua de mel e como me decepcionei com ela...

(Minha lua de mel em Arraial D'ajuda - Homenagem, Comidas gostosas e decepção (casamentos.com.br))

Em novembro nós teríamos uma viagem para a Tailândia de lua de mel oficial, mas deu tudo errado e eu e meu marido nos frustramos com o sonho cancelado. Devido a isso, a nossa curta viagem para Arraial seria nossa única lembrança de lua de mel.

Hoje estava eu, trabalhando em pleno feriado, quando me deu curiosidade em olhar promoção de passagens aéreas...

Do nada percebi que tinha saído uma promoção saindo de VIX (Espírito Santo), algo raro de acontecer, para Buenos Aires... o melhor, com valores em conta para o período (quase o mesmo valor de passagens flexíveis que costumam sair).

Loucura de trabalhar em um feriado: comprei uma nova lua de mel - Buenos Aires 1

Não conheço nada do destino e ficaremos 8 dias por lá, então estou correndo contra o tempo para fechar roteiro e hotéis por lá.

Aceito dicas... Na verdade, imploro por dicas!!!

Loucura de trabalhar em um feriado: comprei uma nova lua de mel - Buenos Aires 2

Já fui, posso te ajudar!

12%

7 votos

Não fui, mas quero dicas!

88%

51 votos

25 Respostas

Última atividade por Camila, dia 6 de outubro de 2022 às 18:55
  • Camila
    Noiva Esperta outubro 2023 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tbm quero ir um dia! Está na lista de desejos 😄
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Curiosa outubro 2023 Minas Gerais
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ainda não decidi onde vou passar a lua de mel
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Chelsea, a questão de hotel e câmbio não tenho muita experiência porque eu sempre fico na casa da minha família e eles me auxiliam com essa parte da troca. Mas quando eu estava planejando para ir à Patagonia, as recomendações sempre eram trocar o dinheiro lá ou fazer uma transferência usando o western union. E sobre as doleiras, são ótimas kkkkk em qualquer viagem eu levo o dinheiro dividido em vários lugares separados da mochila e da roupa e cópia dos documentos.

Vi agora o comentário da Jéssica e, sinceramente, acho que não tenho como agregar muito mais nada kkkkkkkk quando eu fui, andei muito de metrô, mais do que de ônibus, sempre tentando evitar os horários de pico.

Meu lugar favorito é o bairro da Recoleta, acho lindo e tem o cemitério. Em Palermo e San Telmo também são lugares muito bonitos. Em Palermo visitei uma feira e tomei uma ótima cerveja no Desarmadero Bar. Lembro de ter gostado muito da pizza El Palacio de la Pizza (Av. Corrientes 751), mas não é um lugar chique, pelo contrário, bastante simples. Também visitei duas vezes o Museu de Armas (Av. Santa Fe 702), que eu gosto bastante por conta da temática militar/bélica, e o Museu de Belas Artes, que é lindíssimo (da última vez que eu fui tinha a Vênus de Cápua exposta, irmã da Vênus de Milo). Teatro Colón é outro ponto que vale a pena ser visitado se tiverem tempo. No mais, eu acredito que caminhar pelas ruas já é um ótimo passeio. Eu sempre ando olhando pra cima, de olho na arquitetura kkkkkkkk sou do tipo que adora ir em restaurante, mas também faço piquenique kkkkkkkk Então, já almocei na praça em frente a Casa Rosada e também no parque próximo do Rosedal. Eu adoro fazer roteiros por dia, então, vou agrupando os pontos turísticos próximos e tento otimizar o máximo a rota hehehhe

• Responder
  • Chelsea
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vou ficar na Rua Uruguai por 10 dias e outros três em Montevideo (não fechei hotel ou Airbnb ainda).

• Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP Novembro 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ótima escolha de local e roteiro!!! Quando fui fiquei na recoleta! qual rua que é? ali é muito gostoso!

Eu troquei pela CN Capital, é um brasileiro... mandamos msg no whats, falamos o quanto queríamos trocar em reais, ele reservou o dinheiro e fizemos o pix pra ele na hora la e pegamos os pesos. Vou te mandar o contato dele por mensagem!
    • Responder
  • Chelsea
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Menina, adivinhou tudo que vamos fazer!

Eu reservei essa semana um Airbnb, bem bonitinho em Recoleta, valor excelente, acho que ficou em 160 reais a noite, além das taxas de limpeza e as outras que não me lembro.

Estamos planejando ficar 3 noites em Montevideo, Uruguai e talvez passar uma tarde em Colonia.

Só não sei se compro a passagem aqui antes ou se deixo para pagar em pesos pelo câmbio Blue. Você trocou dinheiro pela Western Union né?

• Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada!!

eu amei DEMAIS conhecer BA! é uma viagem que tenho muuuitas saudades, então faço a maior propaganda kkkkk acho que vale muito a pena conhecer, tenho certeza que vocês vão amar!

não sei se estão planejando pegar hotel ou airbnb... fiquei em airbnb e assim, tem uns muito lindos e com preços bem em conta, mas não estava as mil maravilhas de limpo, então acho que a comodidade do hotel vale a pena!

e um role que vale a pena fazer (que queriamos muito, mas iriamos gastar muito pq fomos em uma epoca que precisava fazer teste pra entrar e sair do país - era uma fortuna) é ir para a Colonia de Sacramento, no Uruguai! tem passeios que o pessoal faz daí de BA pra lá (na Galerias Pacífico tem um quiosque que vende essa viagem de ferry) , vcs podem sair cedo e voltar de noite, falam que é muito lindo!

• Responder
  • Chelsea
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Salve principalmente a dica da Jessica, ela deu ótimas indicações.

Quando eu voltar também falarei por aqui,.

• Responder
  • Chelsea
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amém, sonho que vamos sim.

Estava querendo ir ao Chile esquiar futuramente, amos ver como será. Falam que é bem caro...

• Responder
  • Chelsea
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Anotados!

Tem alguma recomendação de comida do Cabaña?

O Cafe Tortoni tem Tango também, né? Chegou a ir em algum legal e que não tivesse sido caríssimo?

• Responder
  • Chelsea
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Infelizmente não me planejei com antecedência, então estou querendo combinar com uma passagem pelo Uruguai.

• Responder
  • Chelsea
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Meu Deus!

Eu fiquei sabendo sobre isso, vou providenciar MAIS "DOLEIRAS" para levar em segurança o dinheiro e documentos.

Estou querendo ficar em Recoleta mesmo. Você recomenda ficar em Airbnb ou pagar em peso algum hotel por lá, pelo câmbio Blue?

E não esqueci a promessa de dar mais dicas de lugares rsrs

• Responder
  • Chelsea
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Meu Deus, Jessica, que ajuda imensa e incrível!

Eu literalmente venho aqui toda hora anotar algumas das suas dicas.

Para mim você podia pegar e fazer um post com essas informações, para que outras noivas possam salvar e ter mais referências. Ta muito completo!

• Responder
  • Chelsea
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ahhh, obrigada pelo apoio!

Eu estou nesse looping de pesquisa, a gente entra num mundo paralelo e só pensa nisso. Lado positivo: me distraio da tristeza de não ser mais noiva! kkkk

• Responder
  • Maria Giullia
    Super Noiva Maio 2023 Rio de Janeiro
    Maria Giullia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que bacana !!!!

Meus parabéns noivinha Smiley smile

Boa viagemSmiley heart

• Responder
  • Natália
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo Estado
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Quero dicas , um sonho é viajar pra fora do Brasil Smiley heart

• Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tenho certeza que vc vai amar!!

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nunca foi, mas já estou salvando o post pq esse provavelmente será nossa viagem de 1 ano que substituirá a viagem de Lua de Mel, já que logo a pós a festa não será possível pelos gastos.

• Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Quero muito conhecer Buenos Aires e vou salvar suas dicas Smiley love

• Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Menina, que sonho ir a Tailândia, mas a hora certa para vocês irem irá chegar!!

Eu ainda nem tenho ideia da Lua de mel, mas é claro que queremos dicas!!! Pensamos ir ao Chile mas vamos ver até lá como será.

• Responder
  • The
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    The ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não deixa de ir no restaurante Cabaña Las Lilas no Puerto Madero, é muuuuuito bom! Café Tortoni, uma graça de lugar, você se sente como se tivesse em um lugar de época.
    • Responder
  • Aline
    Noiva VIP Junho 2023 São Paulo Estado
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se você conseguir pegar um voo para Ushuaia vale muito a penaaa . É próximo e maravilhoso aquele lugar
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que posso dizer que Buenos Aires é minha cidade favorita. Tenho família lá e fui algumas vezes, mas só nas duas últimas vezes é que aproveitei mesmo para turistar. A cidade é maravilhosa, com uma arquitetura linda. Quando vou, sempre visito o Cemitério da Recoleta, apesar de parecer meio mórbido, é lindo. Amanhã vou ver se consigo trazer mais dicas de lugares para visitar. Mas por enquanto deixo uma sugestão: cuidem com bolsas, dinheiro e documentos. Uns amigos meus tiveram todos os documentos roubados quando cortaram a alça da bolsa no metrô.
    • Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mulher, vc mandou bem demaaaaaais!!

conheci BA em janeiro desse ano e apaixonei! é uma cidade muuuito romântica e se vc e seu noivo gostam de comer, é o lugar certo! o país está passando por essa crise inflacionária e é muito maluco como os valores das coisas mudam constantemente. em 1 semana que ficamos, sentimos muita diferença. Vou te contar um pouco sobre minha experiência! eu AMEI a cidade, da vontade de voltar sempre!

DICA: troquem o dinheiro lá. tem um câmbio paralelo que vale basicamente o dobro do oficial (agora deve estar valendo um pouco mais). em janeiro quando fomos, pagamos 1 real = 34 pesos. alguns dias chegou a bater 37, é uma tristeza, mas para nós que viemos de fora, acaba sendo vantajoso e da pra aproveitar. tenho contato de um cara brasileiro onde da pra trocar e vc pode fazer PIX pra ele ali na hora e ele te da o dinheiro, é só reservar.

LUGARES PARA COMER

Smiley star Don Julio: é uma das parrillas mais famosas de BA. sugiro fazer reserva.. não sabíamos e ficamos 2h esperando, mas valeu cada segundo! carne muito macia, purê de batata perfeito, tudo maravilhoso!

Loucura de trabalhar em um feriado: comprei uma nova lua de mel - Buenos Aires 3

curiosidade: quando for em algum restaurante, se vc pedir JUGO DE NARANJA vão te dar suco de caixinha. se vc pedir EXPRIMIDO DE NARANJA, vão fazer o suco natural espremido da fruta!

La Carnicería: outra parrilla famosa, é um local bem pequeno, mas com uma parrilla maravilhosa! recomendo o bife de chorizo.

Outras parrillas: Los de Jesus (maravilhoso, na pegada Don Julio e com preços bem parecidos), La Hormiga (melhor CxB, ótimo se vcs querem almoçar parrilla por uns 3 dias kkkk), La Cabrera (tem no puerto madero se nao me engano, é o mais caro que fomos - inflação do puerto madero grita kkkk mas queríamos ter essa experiência de jantar uma noite por lá, já que é lindo!)

Sottovoce: restaurante de comida italiana, maravilhoso! comida muito bem servida (da pra 2 pessoas). tem espumante de cortesia quando vc chega, é bem chique!

Loucura de trabalhar em um feriado: comprei uma nova lua de mel - Buenos Aires 4

CAFÉ DA MANHÃ: foi uma das coisas que mais amei em BA! as xícaras deles são IMENSAS e eu amo demais um cappuccino, café com leite, então foi maravilhoso! em BA as comidas são muito bem servidas... ficamos no bairro da recoleta e sempre procuravamos um local diferente para tomar café, tem um local que chama Delicious Café e pedimos um combo de lá (que é individual) mas veio tudo em dose dupla! kkkkk foi maravilhoso

Loucura de trabalhar em um feriado: comprei uma nova lua de mel - Buenos Aires 5

Cafés que fui e gostei: Café martinez (é tipo o starbucks deles), tem as melhores medialunas de todas, é muito gostosa, recomendo muito! ; Tienda de café: café gostoso e também vem bem servido de comida; Costanzo café: xícaras imensas, cafés deliciosos, nesse até repetimos e no último dia pedimos um brunch e não aguentamos comer tudo kkkkk comida demais!; Café Tortoni: café mais famoso e antigo de BA, vale a pena ir conhecer! tem um churros gostoso e um chocolate quente bem famoso; Croque Madame: comemos nesse lá o Ecoparque (BA tem muitos parques, o povo nao pode ver uma grama que já quer sentar lá kkkk) e fui surpreendida pq pedi um croissant e estamos acostumados com o do brasil que sempre tem recheio, mas o deles não tem kkkkk só a massa francesa mesmo, mas valeu a experiência.

Empanadas eu comi no La Continental, Tomasso e El Sanjuanino (a melhor, recomendo muito!)

Foto do primeiro dia de fomos no Costanzo café! esse lanche estava maravilhoso, tudo muito perfeito!

Loucura de trabalhar em um feriado: comprei uma nova lua de mel - Buenos Aires 6

Smiley star ROLÊS: fomos em todos (ou quase todos) os pontos turísticos! Puerto Madero, Caminito, Obelisco, Av 9 de Julho, Cemitério da Recoleta (é muito legal!), MALBA (museu onde tem o quadro da Tarsilinha), Galerias Pacífico (fica na Rua Florida, bem famosinha e cheio de cambistas - tome cuidado se for trocar dinheiro lá!), Floralis Generica, El Rosedál, Jardim Japonês, Livraria El Ateneo (lindissima e bem clássica em BA), Feira de San Telmo (acontece somente aos domingos, comemos uma pizza muito boa lá!)... tem tanta coisa que eu me perco, tem muuitos museus! no MALBA às quartas é metade do preço (dica!) e Museu que fica próximo a faculdade de direito é gratuito, só agendar um horário pelo site deles.

Tem as ruas e bairros famosos: Av Corrientes (tem muito comercio, lugar pra comer - cuidado com os celulares, os próprios guardinhas da rua nos alertaram), Bairro Palermo (muito badalado, cheio de barzinhos e restaurantes - a maioria das parrillas ficam lá!)

Smiley star DICA DE OURO: andem de ônibus! o valor do ônibus em BA é irrisório se vc converte pra real (em janeiro era tipo 30 centavos) e é muuuuito fácil ir de um local para o outro! só fiquem atentos pq lá os onibus são por números (Ex: 56, 37, 146 etc) e cada um tem um ponto específico! os pontos ficam enfileirados nas ruas e avenidas e as vezes vc pensa que esta no ponto certo pra pegar o número X, mas é no ponto da frente kkkkk foi bem divertido! e lá, quando vc entra no onibus, vc avisa onde vc vai, por ex: "MALBA" aí ele digita um valor e vc paga passagem proporcional ao trecho que vc vai andar.

você pode comprar um cartão de ônibus/metro em qlquer kiosco (como eles chamam umas lojinhas que tem de tudo ) por 90 pesos, carregar e andar a vontade! o saldo fica negativo até -70 e depois vc recarrega!

é muito legal fazer as coisas de ônibus pq vc vai vendo a cidade e lá tem uns prédios lindos, arquitetura muito maravilhosa! tentávamos fazer muitas coisas a pé também, mas nem sempre dava. andamos pouco de metro, mas tb é legal para conhecer! é uma cidade bem plana, então não cansa as pernas andar a pé kkkk

tem muita coisa, eu fiquei realmente apaixonada por BA, tenho muita saudades dessa viagem e agora quero voltar no inverno pq em janeiro é um calor de fritar a cabeça! kkkkk

Tomem cuidado no caminito, fomos para lá de ônibus (o que todo mundo não recomenda), mas o motorista do onibus foi muto bacana e nos deixou bem na rua do estádio do Boca Juniors e fomos andando, por ali é tranquilo! La Boca é um bairro mais periferia de BA, entao algumas ruas ali longe do caminito são perigosas! voltamos de lá de onibus, tem uma baía ali perto e passa um onibus para o centro, pegamos alí e do centro pegamos outro para a Recoleta!

Aproveitem MUITO! é uma cidade para ser explorada, tenho certeza que voces vão amar!

ATUALIZANDO: meu celular é vivo e sofri lá, fiquei sem internet, meu noivo tem claro e tem passaporte das américas, usou o celular normalmente, o que nos ajudou a locomover de ônibus.

• Responder
  • Debhora
    Noiva Esperta Dezembro 2023 Espírito Santo
    Debhora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu sonho ir para a Argentina, sou completamente apaixonada por esse lugar. Não deixe de conhecer as Praças, são lindas. Eu pesquiso tannnta coisa lá que já me sinto íntima kkkkkkkk. Tem vários restaurantes lá de todas as culturas, o que é incrível
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas