Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Clissye
Noiva Esperta Abril 2023 Santa Catarina

Lua de mel em Gramado

Clissye, dia 13 de Junho de 2022 às 14:47 Publicado em Fórum Lua de mel 2 28

Noivinhas que foram para Gramado na lua de mel, como foi? Vale a pena? O gasto lá é realmente muito alto? Me ajudeeeem hahaha

28 Respostas

Última atividade por Micaela Oliveira, dia 4 de Abril de 2024 às 17:56
  • Micaela Oliveira
    Noivo Ativo Setembro 2023 Paraná
    Micaela Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Passei a minha lua de mel lá, e foi perfeito!!! os resturantes são caros, mas tem opções ok, udei bastante o app prime gourmet por lá, recomendo muuuito a hospedagem chales fioreze, é 8 minutos do centro e é lindooo!

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim bastante, nós sempre presamos boa acomodação e boa comida, mas nunca gastamos em passeios turisticos, sempre fazemos apenas os gratis, por isso da uma equilibrada. E sobre ser caro ou barato também é relativo porque o barato pra mim pode ser caro pra outros né, mas pelo padrão de viagens que já fiz pelo resto do Brasil, acho Gramado média à barata
    • Responder
  • Clissye
    Noiva Esperta Abril 2023 Santa Catarina
    Clissye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É então, é relativo né?
    Nós moramos em Maringá, pretendemos ir de carro também ☺️
    • Responder
  • Clissye
    Noiva Esperta Abril 2023 Santa Catarina
    Clissye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou ansiosa hahaha
    Obrigada Luciana!
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fui em viagem normal não lua de mel e não achei a cidade cara em geral não, mas claro que depende do seu orçamento e quantos dias quer ficar, eu e meu noivo gastamos uns 6-7 mil reais para 10 dias lá, mas fomos de carro porque moramos em Curitiba então o custo de passagem aerea foi zero né
    • Responder
  • Luciana
    Noiva Novata Maio 2023 Rio Grande do Sul
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não tive a lua de mel ainda mas conheço bem a cidade. É com certeza caro, mas se for época de frio é linda e mágica, vale cada gasto. E tem hotéis e chalés mto romanticos e com banheira, tudo para ter uma lua de mel perfeita. E lareiraaaaaaaaaaaaaaaaaa

    • Responder
  • Clissye
    Noiva Esperta Abril 2023 Santa Catarina
    Clissye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Sabrina. muuuito obrigada pelas dicas! Vou dar uma olhada na pousada, sim!

    Quanto ao prime nós estamos pesquisando e realmente compensa muito, com um dia já paga a assinatura. Quando estiver perto da viagem vamos assinar.

    • Responder
  • Sabrina Galvao
    Noiva Constante Setembro 2023 São Paulo Estado
    Sabrina Galvao ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu amooo Gramado. Lá tem tanta coisa pra fazer, tem programa pra todos os gostos.

    Última vez que fui fiquei no Hotel Pousada Tio Muller e sério:::: Recomendo muitoooooo!!!

    Se der uma olhada no instagram deles você vai ficar apaixonada. Tem uns chalés lá que são perfeitos pra lua de mel (e tem um fonte do amor eterno lá também Smiley heart)

    Não é taaao barato o custo lá mas se você se programar certinho consegue economizar.

    Dá uma olhada no Prime Gourmet. Você paga um valor e tem acesso a VÁRIOS cupons de restaurantes e ingressos de atrações também (paga 1 e ganha o outro). Se for só no Snowland já compensa.

    • Responder
  • Clissye
    Noiva Esperta Abril 2023 Santa Catarina
    Clissye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai que ótimo, comentários assim me deixam animada hahahaha muuito obrigada!

    • Responder
  • Cassia
    Noiva Constante outubro 2023 São Paulo Estado
    Cassia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noiva, vá sem medo de ser feliz!!! Já fomos para lá 4x. Lugar super romântico e propicio para a lua de mel. Já ficamos hospedados em Canela e em Gramado. Canela tende a ter a hospedagem mais em conta. Os restaurantes tem valores super justos e a comida é muito bem servida, além de vários terem apresentações de violinos para vocês. Aquele lugar é um encanto, vocês vão amar.

    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhhh por nada! Fico feliz por ter ajudado! Eles tem insta acho que é @bangalodoxaxim, dá pra entrar em contato por lá também! São uns amores! Lá pertinho tem mercado pra comprar coisinhas de café da manhã, a localização é maravilhosa!
    • Responder
  • Clissye
    Noiva Esperta Abril 2023 Santa Catarina
    Clissye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa eu A M E I o chalé! Eles não tem disponível ainda reserva pro ano que vem, mas vou ficar no radar hahahah

    Polyanna, eu não tenho palavras pra agradecer o quão você ajudo! Já até printei pra garantir que não vou perder esse comentário hahahaha

    Meu MUITO obrigada, você é um anjo hahaha

    • Responder
  • Carol
    Noiva Constante Junho 2023 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que isso, amei!!!
    também tenho pesquisado muito no Instagram e só tenho visto coisa boa.. vamos ver né
    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Clissye, ficamos nesse aqui https://www.airbnb.com.br/rooms/45436588?source_impression_id=p3_1655212897_UTGtJtZbZ1OxGbdO ! Um sonhooooo de lugar! Sério, pensa num lugar delicioso, no meio da natureza mas suuuuper pertinho do centro! Recomendo pra todo mundo, e os anfitriões são uns amores!

    Passeios que fizemos e valeu cada centavo (e foram mais baratos que os passeios típicos): visitar a vinícola da Jolimont (saímos tontinhos pq eles não tem miséria na degustação MESMO kkkk); na rodovia logo após a vinícola tem um alambique e parque ecológico, chama Flor do Vale, provamos as cachaças, vimos o alambique e depois fizemos uma trilha LINDA com três cachoeiras, que você pode inclusive nadar; o Castelinho Caracol é um sonhooo, ir lá tomar café da manhã e comer o strudel é obrigatório; fomos nos bondinhos nos Parques da Serra e valeu MUITO, a vista é realmente perfeita (vá bem cedo pra evitar as filas quilométricas), tomamos café da manhã no Le Jardim que é um jardim imenso e lindoooo, recomendo chegar cedo pra não ter uma multidão nas suas fotos (prove o chá de lavanda com o strudel deles!); andamos de pedalinho no Lago Negro e depois caminhamos no parque; fizemos muitos passeios pelas feirinhas locais e gostamos de ir atrás de mirantes (na saída de Gramado pra Canela tem uma Floryball do lado do Mundo do Calçado com um mirante perfeito).

    Não fomos num café colonial só por que a gente não ia dar conta de comer tudo (comemos DEMAIS lá o dia todo todos os dias kkkk). Mas fomos numa galeteria (Mamma Mia, super recomendo) e em um rodízio de fondue que tinha um custo benefício ok! Meu marido ficou curioso com a pizzaria dos piratas mas é 200,00 reais por pessoa kkkkkkk fora de cogitação. No mais, batemos muita perna, entramos em vários cafézinhos, fomos em várias feirinhas! Não fomos nos passeios super caros mas valeu demais cada dia, foi tudo perfeito!

    Editado por Casamentos.com.br
    • Responder
  • Clissye
    Noiva Esperta Abril 2023 Santa Catarina
    Clissye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa ai ajuda ne??? Se caso tiver essa lista ainda e puder nos mandar! Mas se não der também, tudo bem, já ajudou bastante hahah

    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bem isso kkkkk. Tem um supermercado próximo ao Hard Rock se eu não me engano, dá pra ir comprando algumas coisinhas tbm. Espero ter ajudado, pesquisem bem os passeios que tem interesse e já vão com tudo definido, assim não terão surpresas dos valores. E bons restaurantes tem vários, tenho um amigo que era chef de cozinha em Canela e fez uma lista pra mim na época rs. Qualquer coisa só chamar 😘
    • Responder
  • Clissye
    Noiva Esperta Abril 2023 Santa Catarina
    Clissye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Entendi! Ou seja, ou procura fora da área central, ou paga caro todo dia hahahha

    Muito obrigada pelo feedback Giovana, vai nos ajudar muuuuuito!

    • Responder
  • Clissye
    Noiva Esperta Abril 2023 Santa Catarina
    Clissye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Sabrina,

    E vocês acharam um caro que compensa? Ou só é caro por exploração mesmo?

    Passeios eu to pesquisando todas as possíveis atrações pra filtrarmos o que faz sentido pra gente e pesquisando o feedback de quem já foi. Por exemplo, já vi, de váriaaaas pessoas que o snowland não vale a pena. Mini mundo eu acho sem graça, pelo menos por foto kkkk

    Quanto a aluguel de carro, é um valor alto? Porque nossa ideia inicial é irmos com nosso carro porque meu noivo é doido pra descer a serra do Rio do Rastro, mas estamos abertos a mudar de ideia caso achemos promoção de passagens, mas ai fico com receio de o aluguel de um carro ou uber acabar ficando elas por elas, sabe?

    Eu vi em um insta de gramado sobre esse Olivas, parece ser bem gostoso mesmo.

    Vou te chamar no privado sim, muuuuuito obrigada!

    • Responder
  • Clissye
    Noiva Esperta Abril 2023 Santa Catarina
    Clissye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É pelo que pesquisei Julho e Dezembro lá são alta temporada, ai é tudo mais caro que o normal kkkk e é bem isso, já vi diversas vezes situações que ir pra América do Norte ficava mais em conta, em termos de passagem aérea, do que ir pro Nordeste kkk

    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha, vale sim. É a média de valor que eu e meu esposo pagamos em restaurantes alto padrão onde moramos. A diferença é que lá, ao menos na parte turística, é tudo no estilo alto padrão kkkkk então você acaba em qualquer almoço/jantar pagando de 160 a 200 reais por casal. A comida é muito boa? Sim, realmente é, mas também cara. Teve um dia que eu queria comer qualquer coisa simples pq tava abusada de comidas pesadas mesmo e simplesmente não achamos (andando na parte central) é tudo bem gourmet, sabe? Mas sim, com certeza vale a experiência e com certeza é uma ótima opção pra lua de mel.
    • Responder
  • Clissye
    Noiva Esperta Abril 2023 Santa Catarina
    Clissye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Polyanna,

    Você poderia me passar o airbnb que ficaram? Estamos pesquisando por lá também, achei um que chamanda Recanto da tia Eni, as avaliações são ótimas e achei o preço ok, mas é sempre bom ter indicações, né?!

    Eu já vi bastante gente comentando que o snowland é bem sem graça mesmo kkkk nós estamos analisando os passeios, vê o que encaixa no gosto e orçamento. Essa passarela de vidro mesmo, nem que fosse de graça hahaha eu tenho pavor de altura.

    Estamos estudando bastante porque nossa intenção inicial é irmos de carro porque meu noivo é doido pra fazer a serra do Rio do Rastro, e como moramos no Paraná não é algo tão absurdo de longe, massss nada impede também se acharmos um pacote promocional irmos de avião. Só fico no receio de se a economia do avião (no caso de promoção) compensa depois com aluguel de carro ou uber

    • Responder
  • Clissye
    Noiva Esperta Abril 2023 Santa Catarina
    Clissye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Guria, sem graça eu acho que podemos ficar mais tranquilas. Todos os posts que encontrei relacionados a Gramado, sem exceção, todo mundo falava que valia a pena.

    Inclusive, em um dos posts a noivinha indicou dois perfis do insta, estou seguindo e um deles achei ótimo, o casal são super queridos e respondem todas as mensagens, é o @chapeudeviagem

    Lá eles falam muito do Prime Gourmet, e conheço pessoalmente uma pessoa que economizou mais de R$700 com o app, então acho que é válido demais haha

    • Responder
  • Clissye
    Noiva Esperta Abril 2023 Santa Catarina
    Clissye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    E você considera que é o caro que vale a pena? Porque eu, particularmente, penso que pagar um valor médio/ alto em alimentação é justo kkk desde que a comida valha aquele preço mesmo, porque tem preço que a única justificativa é o turismo, né?!

    Nós estamos pensando nisso mesmo, ver todas as atrações, o que queremos ou não e definir um teto de gasto médio por dia. Eu quero muuuuuuito conhecer uma cabana em Cambará do Sul (@cabanaalameda). Achei incrivel o passeio de balão, meu noivo iria amar, mas eu tenho pavor de altura kkkkk

    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gramado é uma cidade incrível! E realmente cara kkkk. Fui em setembro passado e fomos tbm pra Bento Gonçalves, Canela, Nova Petrópolis, Cambará do sul... O mais caro é alimentação. Realmente os valores são altos, mas a culinária é impecável (bem, nos bons restaurantes, nós só fomos em lugares em que tivemos boas experiências, mas claro que deve ter lugares menos bons kk). Acho que é válido vcs definirem primeiro o que querem fazer, assim conseguem estimar os gastos. Nós fujimos de todos os parques pq tem uma vibe mais infantil (mas muitos adultos e até casais gostam, então vai do perfil de cada um mesmo). Praticamente todos os valores de passeios vcs encontram online mesmo. O mais caro que fizemos foi o passeio de balão em Cambará do Sul, mas valeu a pena haha
    • Responder
  • Carol
    Noiva Constante Junho 2023 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha lua de mel vai ser lá e tô morrendo de medo de ser tudo caro e sem graça
    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Clyssie, passamos nossa lua de mel lá, e realmente, é perfeito mas é tudo MUITO CARO! Alimentação é cara, hospedagem é cara, os passeios são caros, lembrancinhas são caras kkkk, tudo bem salgado!

    Conseguimos economizar com algumas coisas, pegamos um airbnb lindooo e bem mais em conta, alugamos carro pra não depender de uber (e fazer o trajeto PoA x Gramado), tentamos almoçar todos os dias em lugares mais baratos, pra jantarmos nos restaurantes mais legais, e fugimos das armadilhas de turista (por que são atrações que não gostamos mesmo!), tipo pagar 200,00 cada pra entrar no parque de neve (que ganhamos o ingresso e achei bem sem graça), pagar caro pra andar de carro de luxo, pagar 170,00 por pessoa pra andar na passarela de vidro e etc. Se esses passeios são algo que vocês fazem questão, é bom orçamentar bastante e às vezes comprar um passaporte com várias coisas inclusas pra sair mais barato.

    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, eu nunca fui pra lá, mas uma vez eu queria ir para o natal luz cotei e, saia mais barato ir para o Uruguai... fiquei passada e acabei indo para Uruguai...Pesquise bastante, as vezes a gente acha q viajar no Brasil e mais barato, mas brasileiro gosta de explorar o turista, não o turismo...

    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Esperta Julho 2022 São Paulo
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, já fui pra lá 3 vezes com meu noivo. Amo demais aquele lugar. Inclusive meu pedido de casamento foi lá 😍.
    É um lugar bem turístico, não é tão barato não. Comida nos pontos mais centrais são bem caras. Se querem comer bem preparem o bolso. Passeios, pesquisem bem , muitos passeios que as agências cobram vcs podem fazer por conta pq sao próximos ou de muito fácil acesso. Minha dica é aluguem carro vale muito mais a pena do que fazer os passeios por agências. Das 3 vezes que fomos fizemos tudo por conta.
    Tem muita mas muita coisa pra conhecer lá. Me chame no privado depois tenho tudo marcado, lugares valores etc. Um lugar que descobrimos lá que ninguém nas agências fala é o Olivas de Gramado depois pesquise é super gostoso para passar o dia e ver o por do sol.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas