Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Natalia
Noiva Esperta outubro 2017 São Paulo

Lua de mel em Gramado - Minha experiência!

Natalia, dia 8 de Novembro de 2017 às 18:32 Publicado em Fórum Lua de mel 3 44

Olá, pessoal! Hoje vim contar sobre minha experiência em Gramado, RS, de 13 a 17 de outubro de 2017!

Sou do litoral e já tinha ido pra Arraial do Cabo e Cabo Frio 2x no ano passado, então deixei a decisão da lua de mel na mão do noivo e ele escolheu Gramado... No início fiquei receosa de não gostar, mas olha, NÃO ME ARREPENDI NEM UM MOMENTO COM A ESCOLHA DO MARIDÃO! Smiley love

Friozinho, chalezinho com lareira, passeios... Só andar a pé na cidade já seria suficiente, que cidade linda é aquela??? Smiley surprise Parece uma casa de bonecas, pra onde se olha é tudo lindo! E tem coisa pra fazer em tudo que é canto, eu até recomendo atenção aos atrativos pois nem tudo vale a pena o preço e parece que tudo lá fazem museu, tem de carro, moto, boneco, Papai Noel, chocolate, useu de cera, Rapunzel.... Nossa, tem de tudo lá! O Grupo Dreams lá é dono do Museu do Automóvel, Hollywood Dream Cars, Museu de Cera, Dreamland, Harley Motor Show, Salão Super Carros e do Parque Vale dos Dinossauros - todos os ingressos caros e que pelo menos pra gente não valeria a pena, mas também vendem alguns pacotes com todos inclusos com desconto. Chegamos no museu de cera (o único que poderia nos interessar) e o ingresso estava R$ 60 CADA! Desistimos e fomos pro carro, um rapaz veio atrás de nós e ofereceu a entrada pro Museu de Cera e mais algum outro que não me lembro agora por R$ 30 cada, olha a diferença! Mas mesmo assim não fomos, achamos sacanagem a promoção, mostra que não valia a pena mesmo, se baixaram tanto o preço assim. Já o Minimundo (R$ 20 cada) e o Mundo de Chocolate da Lugano (foi por volta de R$20-30 cada) eu achei que valeu muito a pena, me encantei no Minimundo e no Mundo de chocolate tem degustação lá dentro, pode ficar lá comendo quanto tempo aguentar kkk Passeie pela Rua Borges de Medeiros, a principal da cidade, ela é linda de dia e de noite! Achei lá muito seguro a qualquer horário, andei com os pertences e muito dinheiro no bolso andando a pé de noite e não sentimos medo algum nem vimos nada suspeito, graças a Deus! O pedalinho no Lago Negro também é indispensável. Snowland pagamos R$ 120 por pessoa, chegando lá poucas atrações não são pagas, e as que são são caras mesmo... Próximo do preço de entrada ou até mais caras! Mas mesmo assim foi legal sentir bastante frio lá kkkk e ir nas atrações não pagas. No centro de Gramado há promotores que te abordam com brincadeiras e desafios pra vocês cumprirem em troca de alguns brindes (cupom pra jantar, fondue, passeios, vinhos, etc) em troca de vcs acompanharem eles até o hotel onde eles trabalham, responderem a uma pesquisa e assistirem vídeos promocionais sobre a empresa - fomos até o local mas não concluímos a pesquisa pois tínhamos pouco tempo de viagem e duraria cerca de 1h-1h30 esse processo todo. Pra quem estiver mais tranquilo de tempo, acho que vale a pena sim!


Já em Canela, bem pertinho, a Catedral é imperdível! Eu achei que não ia ligar muito, mas quando vc chega perto e vê aquele céu azulzinho atrás da Catedral...
Sério! O Parque e Cascata do Caracol por lá foi R$ 30 por pessoa (caro!) e não tinha muito a oferecer, só a vista da cascata (que não achei grande coisa).

Enfim... Queremos muito voltar em breve e ficar mais tempo pra conhecer também Bento Gonçalves, Garibaldi, Carlos Barbosa, Nova Petrópolis e arredores... Infelizmente não conseguimos ir na noite alemã, noite gaúcha e noite italiana, nem na Epopeia Italiana ou Maria Fumaça, mas em breve iremos!

Aahh, Serras Gaúchas! Smiley heart
RECOMENDO MUITO! Senão na lua de mel, em alguma outra ocasião, mas VISITEM!

Pedalinhos no Lago NegroLua de mel em Gramado - Minha experiência! 1Catedral de Pedra, Canela RSLua de mel em Gramado - Minha experiência! 2Mundo de Chocolates Lugano, Gramado RSLua de mel em Gramado - Minha experiência! 3Pórtico de Gramado, RSLua de mel em Gramado - Minha experiência! 4Snowland, Gramado RSLua de mel em Gramado - Minha experiência! 5Centro de Gramado, RSLua de mel em Gramado - Minha experiência! 6Minimundo, Gramado RSLua de mel em Gramado - Minha experiência! 7Cascata Caracol, Canela RSLua de mel em Gramado - Minha experiência! 8Fonte do Amor Eterno, Gramado RSLua de mel em Gramado - Minha experiência! 9Snowland, Gramado RSLua de mel em Gramado - Minha experiência! 10Catedral de Pedra, Canela RSLua de mel em Gramado - Minha experiência! 11Decoração de ruaLua de mel em Gramado - Minha experiência! 12Relógio cuco, Centro de Gramado RSLua de mel em Gramado - Minha experiência! 13Degustação do Mundo de Chocolate, Gramado RSLua de mel em Gramado - Minha experiência! 14Degustação do Mundo de Chocolate, Gramado RSLua de mel em Gramado - Minha experiência! 15


44 Respostas

Última atividade por Natalia, dia 30 de Novembro de 2017 às 10:04
  • Natalia
    Noiva Esperta outubro 2017 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vai dar certo sim! Se não der pra lua de mel, vão depois, mas não deixem de conhecer não!

    • Responder
  • Natalia
    Noiva Esperta outubro 2017 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aproveite muitooo! Eu amei de verdade, nossa, qdo bate o friozinho aqui onde moro em SP já lembro de lá e parece que me teletransporto, fico pensando lá, lembrando das ruas, dos detalhes... Saudades, curtam mto pq passa rápido!

    • Responder
  • Natalia
    Noiva Esperta outubro 2017 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi noivinha! Foi o Hotel Recanto da Serra... Ai que delícia né essa cidade Smiley heart

    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Curiosa Julho 2028 Paraíba
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahhh noivinha estive ai em outubro tbm nos dias 24 a 29,amei,foi com o meu noivo,porém n foi lua de mel ainda,fomos na noite gaúcha e tbm na cascata,nos ficas na pousada aconchego da Borges,super indico todo mundo tao querido, recebiam sempre com chá ou café,pq somos da paraiba entao o frio foi bem intenso,qual foi o seu hotel?
    • Responder
  • Jamile
    Noiva Esperta Julho 2018 Bahia
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahhh noivinha, estou ansiosa para minha lua de Mel, eu e meu noivo temos muita vontade de conhecer lugar frio rs, visto que moramos no lugar bem quente kkk. então escolhemos gramado como nosso destino, o que me preocupa é só a viaje que vai ser bem cansada. mais espero que chegando lá vala muito a pena, o que mais anseio é a culinária 😂😂💕💕
    • Responder
  • Júlia
    Noiva Curiosa Setembro 2019 São Paulo
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim tem que ser algo especial hahaTô querendo muito ir pra lá, vamos ver se vai dar certo rs
    • Responder
  • Natalia
    Noiva Esperta outubro 2017 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O atendimento foi excelente! Eu não sabia nem como agir direito de tão bem que falavam e me tratavam kkkk recomendo! Nos sentimos realeza, pelo menos uma vez na vida né kkk

    • Responder
  • Natalia
    Noiva Esperta outubro 2017 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim! Bora explorar nosso "paiszão" que tem mta coisa boa nele! haha bjinhos

    • Responder
  • J
    Super Noiva Setembro 2019 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu amo Gramado!

    Parabéns ficou linda


    • Responder
  • Júlia
    Noiva Curiosa Setembro 2019 São Paulo
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu pesquisei sobre esse hotel recanto da serra e gostei bastante.. obrigada pelas dicas Smiley winking
    • Responder
  • S
    Noiva Constante Abril 2018 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas ótimas dicas
    • Responder
  • Natalia
    Noiva Esperta outubro 2017 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Sara! Fiquei no Hotel Recanto da Serra por 4 diárias, ele é lindo, maravilhoso e eu recomendo muito! Mas era meio carinho... Você pode ver as tarifas aqui > https://www.booking.com/hotel/br/recanto-da-serra.pt-br.html?label=gen173nr-1DCAEoggJCAlhYSDNiBW5vcmVmaCCIAQGYAS3CAQp3aW5kb3dzIDEwyAEM2AED6AEBkgIBeagCAw;sid=c435641790ad2b9a9518d35a24289dbe;all_sr_blocks=31417501_96481360_0_1_0;checkin=2017-11-15;checkout=2017-11-16;dest_id=-645052;dest_type=city;dist=0;group_adults=2;hapos=1;highlighted_blocks=31417501_96481360_0_1_0;hpos=1;room1=A%2CA;sb_price_type=total;srepoch=1510334863;srfid=bcb264887cdab8f8c861c357a4782565f007b046X1;srpvid=74b37ac7bead0107;type=total;ucfs=1&#hotelTmpl

    • Responder
  • Natalia
    Noiva Esperta outubro 2017 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não é tanto assim não, claro que se vc quiser comer bem, tem a esse valor rsrs vou tentar lembrar tudo que comemos:

    Sexta 13 - chegamos tarde, não comemos na cidade (só Ruffles que estava no quarto e chocolatinhos kkk)
    Sábado 14 - café no hotel (incluso)
    Almoçamos picanha na pedra na Trattoria del Corso, foi bem servido e com bebidas deu R$ 160 aproximadamente (pq queríamos esbanjar mesmo haha)
    Janta ele comeu hamburguer e eu macarronada num barzinho mais simples, acho que foi R$ 20 o dele e R$ 40 o meu (com bebidas)
    Domingo 15 - café no hotel (incluso)
    Almoçamos na Caracol Chocolates em Canela (uma pizza individual pra cada, deu R$ 60 aprox. pros dois com bebidas)
    Jantamos na Trattoria del Corso novamente (fondue pra mim de R$ 90 por R$ 50 em dinheiro, estavam com essa promoção) e contrafilé pro maridão, acho que R$40 reais o dele
    Segunda 16 - café no hotel (incluso)
    Almoçamos hambúrguer num pub ali no centro (era meio gourmetzinho, uns R$ 35 cada mas muito bom!) então deu uns R$ 80 pra ambos com bebida
    Janta feita no chalé, já que tinha cozinha e queríamos ficar mais tranquilos em "casa" - gastei R$ 22 no mercado comprando itens pra macarronada com calabresa (achei mercado lá mais barato que onde moro, em São Paulo)
    Terça 17 - café no hotel e fomos para Porto Alegre

    Desculpa o textão, mas espero ter ajudado" Sei como é angustiante ir pra um lugar com medo de deixar o rim aqui, vimos opções mais baratas sim pra comer, tem rede de restaurantes (Subway, McDonalds) e tem aqueles carésimos tb, vai de cada um!

    bjosss

    • Responder
  • Natalia
    Noiva Esperta outubro 2017 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Onde eu fiquei tem hidro no quarto no apartamento tipo suíte (http://www.recantodaserra.com.br/apartamentos) e no chalé luxo superior (http://www.recantodaserra.com.br/cabanas)

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Constante Fevereiro 2018 Rio Grande do Sul
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha Natalia, se vcs gostam de tranquilidade, segurança, paz e mt comida boa, aqui é o lugar perfeito pra vcs morarem! Amo esse lugar ❤
    • Responder
  • S
    Noiva Constante Abril 2018 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Onde você se hospedou e quanto ficou ? Foi 4 dias?
    • Responder
  • S
    Noiva Constante Abril 2018 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E jantar e almoço ? São em média quanto ? Vi noivinhas dizendo que é 150 reais cada refeição
    • Responder
  • Júlia
    Noiva Curiosa Setembro 2019 São Paulo
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou pesquisar esse tbm.. queremos muito ir pra gramado, queria um hotel que tivesse hidro no quarto, vc sabe se lá tem?
    • Responder
  • Patricia
    Super Noiva Fevereiro 2018 Santa Catarina
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Realmente Serra Gaucha é o máximo né? Fiquei 7 dias lá e não pude conhecer nem metade das coisas!
    Meus preferidos? Mini mundo, mundo a vapor, museu de cera (você não foi, mas vale muito a pena, na promoção é claro, pagamos R$ 30,00 Cada, com a visita ao bar incluso), a Maria Fumaça é de longe a melhor, se você puder voltar lá e ir é maravilhosa, com teatros e animações durante a viagem, com degustação de vinhos!
    Nos visitamos algumas vinículas também!
    Eu simplesmente amei tudo por lá, ainda vou voltar, e de preferencia no Natal Luz! Smiley heart

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta Junho 2018 Rio Grande do Sul
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi casadinha, realmente Gramado é demais, sou gaúcha, então muitas vezes depois do almoço o passeio é dar um pulo em Gramado, e tem sempre muita coisa maravilhosa, em Canela vocês não foram nos bondinhos? É muito linda a vista da Cascata la de cima. E o que vale muito a pena tbm é o Natal Luz, é muito lindo, tem muita coisa linda. E o café colonial? Ahh nada melhor do que um delicioso café colonial. Se um dia vierem de novo, tem um lugar muito legal pra ficar tbm chamado Parque da Cachoeira, fica a uns 15 km do centro de Canela eu acho http://www.parquedacachoeira.com.br é um otimo passeio pra quem quer calmaria e natureza, tem as cabanas com vista pra cachoeira, trilhas, é um lugar simples e aconchegante, mas tem que gostar do mato Smiley tongue
    • Responder
  • Franciane
    Noiva Constante Setembro 2017 São Paulo
    Franciane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hahaha sobre os carros pararem, eu falei pro meu marido "que esse cara tonto tá parado aí??" aí ele: "acho que ele quer que a gente passe" hahahaha coitado, aqui não costuma ter essas gentilezas!

    é uma cidade estruturada pra ser turística mesmo! Quero voltar, mas beeem mais pra frente, tem que rodar o resto do brasil tbm né?



    • Responder
  • Natalia
    Noiva Esperta outubro 2017 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não fui Smiley sad passei em frente ao acesso do Le Jardin voltando do Snowland... Meu, eu juro que ainda volto pra ficar uns 15 dias! Sim mulher, tudo é lindo, os carros param sem vc nem querer atravessar kkkk meu, me senti em outro país, really! Estrutura da cidade maravilhosa pro turismo, nossa, melhor viagem de verdade!

    • Responder
  • Amabilly
    Noiva Master Janeiro 2018 Mato Grosso
    Amabilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Foram super úteis, principalmente a dica sobre os locais de passeio. Estou montando um cronograma com os lugares para irmos e já tinha percebido sobre os valores e alguns locais desnecessários kkkkk.

    • Responder
  • Franciane
    Noiva Constante Setembro 2017 São Paulo
    Franciane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Minha lua de Mel tbm foi lá Ná! Vdd mesmo, tudo é lindo naquele lugar, brinquei com meu marido que até o lixo é bonito! hahahah Saudade desse trudel e desse clima e desse lugar lindo!

    Vocês foram no Le Jardin?

    Nós tbm não tivemos tempo de ir em alguns lugares, ficamos 3 dias, mas já deu pra curtir! O mini mundo e o Mundo a Vapor foram oa que a gente mais gostou! Os bondinhos da casacata do Caracol tbm, muito lindo né?

    Dá vontade de mudar pra lá! hahahah

    • Responder
  • Natalia
    Noiva Esperta outubro 2017 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente! Eu amei o jornalzinho deles, ficava procurando as notícias lá no mundinho rsrs a batida de carro, o amante fugindo pela janela hahaha e o urso Gui Smiley heart ainda ganhei brinde e o parque inteiro cantando pra mim pq fui lá no dia do meu aniversário, 15/10 haha bjinhos!

    • Responder
  • Natalia
    Noiva Esperta outubro 2017 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A cidade parece de bonecas... É linda demais! À noite mais ainda... Fico imaginando como deve estar agora no Natal Luz! Beijos

    • Responder
  • Natalia
    Noiva Esperta outubro 2017 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa, com certeza! Se não na lua de mel, em algum aniversário de vcs, sei lá... Mas vão! Não percam a oportunidade não Smiley love

    • Responder
  • Natalia
    Noiva Esperta outubro 2017 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada! Tb amamos rsrs

    • Responder
  • Natalia
    Noiva Esperta outubro 2017 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa, essa é a palavra mesmo: ENCANTO!

    • Responder
  • Natalia
    Noiva Esperta outubro 2017 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    COM CERTEEZA que eu voltarei sim! Por mim ainda estaria aí, juro que até vaga de emprego procurei, ficamos sonhando em morar aí kkkk bjs!

    • Responder
  • Natalia
    Noiva Esperta outubro 2017 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahh que bom! Espero que as dicas sejam úteis, vcs vão amar!
    • Responder
  • Natalia
    Noiva Esperta outubro 2017 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Júlia! No Hotel Recanto da Serra. Reservei pelo Booking mesmo! Tem opção de apartamento e de chalé. Eu gostei bastante! Pagamos um pouco caro, mas foi a melhor hospedagem da minha vida, o café super generoso e variado, lá dentro do hotel tem um pub e eles tem comodidade de spa lá dentro (pago à parte), fora piscina, piscina aquecida, hidro, salão de jogos, biblioteca, salão de computadores, um bosquezinho com animais... Se pretendem aquela hospedagem marcante pra lua de mel, recomendo!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas