Olá, pessoal! Hoje vim contar sobre minha experiência em Gramado, RS, de 13 a 17 de outubro de 2017!
Sou do litoral e já tinha ido pra Arraial do Cabo e Cabo Frio 2x no ano passado, então deixei a decisão da lua de mel na mão do noivo e ele escolheu Gramado... No início fiquei receosa de não gostar, mas olha, NÃO ME ARREPENDI NEM UM MOMENTO COM A ESCOLHA DO MARIDÃO!
Friozinho, chalezinho com lareira, passeios... Só andar a pé na cidade já seria suficiente, que cidade linda é aquela??? Parece uma casa de bonecas, pra onde se olha é tudo lindo! E tem coisa pra fazer em tudo que é canto, eu até recomendo atenção aos atrativos pois nem tudo vale a pena o preço e parece que tudo lá fazem museu, tem de carro, moto, boneco, Papai Noel, chocolate, useu de cera, Rapunzel.... Nossa, tem de tudo lá! O Grupo Dreams lá é dono do Museu do Automóvel, Hollywood Dream Cars, Museu de Cera, Dreamland, Harley Motor Show, Salão Super Carros e do Parque Vale dos Dinossauros - todos os ingressos caros e que pelo menos pra gente não valeria a pena, mas também vendem alguns pacotes com todos inclusos com desconto. Chegamos no museu de cera (o único que poderia nos interessar) e o ingresso estava R$ 60 CADA! Desistimos e fomos pro carro, um rapaz veio atrás de nós e ofereceu a entrada pro Museu de Cera e mais algum outro que não me lembro agora por R$ 30 cada, olha a diferença! Mas mesmo assim não fomos, achamos sacanagem a promoção, mostra que não valia a pena mesmo, se baixaram tanto o preço assim. Já o Minimundo (R$ 20 cada) e o Mundo de Chocolate da Lugano (foi por volta de R$20-30 cada) eu achei que valeu muito a pena, me encantei no Minimundo e no Mundo de chocolate tem degustação lá dentro, pode ficar lá comendo quanto tempo aguentar kkk Passeie pela Rua Borges de Medeiros, a principal da cidade, ela é linda de dia e de noite! Achei lá muito seguro a qualquer horário, andei com os pertences e muito dinheiro no bolso andando a pé de noite e não sentimos medo algum nem vimos nada suspeito, graças a Deus! O pedalinho no Lago Negro também é indispensável. Snowland pagamos R$ 120 por pessoa, chegando lá poucas atrações não são pagas, e as que são são caras mesmo... Próximo do preço de entrada ou até mais caras! Mas mesmo assim foi legal sentir bastante frio lá kkkk e ir nas atrações não pagas. No centro de Gramado há promotores que te abordam com brincadeiras e desafios pra vocês cumprirem em troca de alguns brindes (cupom pra jantar, fondue, passeios, vinhos, etc) em troca de vcs acompanharem eles até o hotel onde eles trabalham, responderem a uma pesquisa e assistirem vídeos promocionais sobre a empresa - fomos até o local mas não concluímos a pesquisa pois tínhamos pouco tempo de viagem e duraria cerca de 1h-1h30 esse processo todo. Pra quem estiver mais tranquilo de tempo, acho que vale a pena sim!
Já em Canela, bem pertinho, a Catedral é imperdível! Eu achei que não ia ligar muito, mas quando vc chega perto e vê aquele céu azulzinho atrás da Catedral... Sério! O Parque e Cascata do Caracol por lá foi R$ 30 por pessoa (caro!) e não tinha muito a oferecer, só a vista da cascata (que não achei grande coisa).
Enfim... Queremos muito voltar em breve e ficar mais tempo pra conhecer também Bento Gonçalves, Garibaldi, Carlos Barbosa, Nova Petrópolis e arredores... Infelizmente não conseguimos ir na noite alemã, noite gaúcha e noite italiana, nem na Epopeia Italiana ou Maria Fumaça, mas em breve iremos!
Aahh, Serras Gaúchas!
RECOMENDO MUITO! Senão na lua de mel, em alguma outra ocasião, mas VISITEM!
Pedalinhos no Lago NegroCatedral de Pedra, Canela RS
Mundo de Chocolates Lugano, Gramado RS
Pórtico de Gramado, RS
Snowland, Gramado RS
Centro de Gramado, RS
Minimundo, Gramado RS
Cascata Caracol, Canela RS
Fonte do Amor Eterno, Gramado RS
Snowland, Gramado RS
Catedral de Pedra, Canela RS
Decoração de rua
Relógio cuco, Centro de Gramado RS