Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Natalia
Noiva Esperta outubro 2017 São Paulo

Lua de mel em Gramado - Minha experiência!

Natalia, dia 8 de Novembro de 2017 às 18:32

Publicado em Fórum Lua de mel 44

Olá, pessoal! Hoje vim contar sobre minha experiência em Gramado, RS, de 13 a 17 de outubro de 2017! Sou do litoral e já tinha ido pra Arraial do Cabo e Cabo Frio 2x no ano passado, então deixei a decisão da lua de mel na mão do noivo e ele escolheu Gramado... No início fiquei receosa de não gostar,...

Olá, pessoal! Hoje vim contar sobre minha experiência em Gramado, RS, de 13 a 17 de outubro de 2017!

Sou do litoral e já tinha ido pra Arraial do Cabo e Cabo Frio 2x no ano passado, então deixei a decisão da lua de mel na mão do noivo e ele escolheu Gramado... No início fiquei receosa de não gostar, mas olha, NÃO ME ARREPENDI NEM UM MOMENTO COM A ESCOLHA DO MARIDÃO! Smiley love

Friozinho, chalezinho com lareira, passeios... Só andar a pé na cidade já seria suficiente, que cidade linda é aquela??? Smiley surprise Parece uma casa de bonecas, pra onde se olha é tudo lindo! E tem coisa pra fazer em tudo que é canto, eu até recomendo atenção aos atrativos pois nem tudo vale a pena o preço e parece que tudo lá fazem museu, tem de carro, moto, boneco, Papai Noel, chocolate, useu de cera, Rapunzel.... Nossa, tem de tudo lá! O Grupo Dreams lá é dono do Museu do Automóvel, Hollywood Dream Cars, Museu de Cera, Dreamland, Harley Motor Show, Salão Super Carros e do Parque Vale dos Dinossauros - todos os ingressos caros e que pelo menos pra gente não valeria a pena, mas também vendem alguns pacotes com todos inclusos com desconto. Chegamos no museu de cera (o único que poderia nos interessar) e o ingresso estava R$ 60 CADA! Desistimos e fomos pro carro, um rapaz veio atrás de nós e ofereceu a entrada pro Museu de Cera e mais algum outro que não me lembro agora por R$ 30 cada, olha a diferença! Mas mesmo assim não fomos, achamos sacanagem a promoção, mostra que não valia a pena mesmo, se baixaram tanto o preço assim. Já o Minimundo (R$ 20 cada) e o Mundo de Chocolate da Lugano (foi por volta de R$20-30 cada) eu achei que valeu muito a pena, me encantei no Minimundo e no Mundo de chocolate tem degustação lá dentro, pode ficar lá comendo quanto tempo aguentar kkk Passeie pela Rua Borges de Medeiros, a principal da cidade, ela é linda de dia e de noite! Achei lá muito seguro a qualquer horário, andei com os pertences e muito dinheiro no bolso andando a pé de noite e não sentimos medo algum nem vimos nada suspeito, graças a Deus! O pedalinho no Lago Negro também é indispensável. Snowland pagamos R$ 120 por pessoa, chegando lá poucas atrações não são pagas, e as que são são caras mesmo... Próximo do preço de entrada ou até mais caras! Mas mesmo assim foi legal sentir bastante frio lá kkkk e ir nas atrações não pagas. No centro de Gramado há promotores que te abordam com brincadeiras e desafios pra vocês cumprirem em troca de alguns brindes (cupom pra jantar, fondue, passeios, vinhos, etc) em troca de vcs acompanharem eles até o hotel onde eles trabalham, responderem a uma pesquisa e assistirem vídeos promocionais sobre a empresa - fomos até o local mas não concluímos a pesquisa pois tínhamos pouco tempo de viagem e duraria cerca de 1h-1h30 esse processo todo. Pra quem estiver mais tranquilo de tempo, acho que vale a pena sim!


Já em Canela, bem pertinho, a Catedral é imperdível! Eu achei que não ia ligar muito, mas quando vc chega perto e vê aquele céu azulzinho atrás da Catedral...
Sério! O Parque e Cascata do Caracol por lá foi R$ 30 por pessoa (caro!) e não tinha muito a oferecer, só a vista da cascata (que não achei grande coisa).

Enfim... Queremos muito voltar em breve e ficar mais tempo pra conhecer também Bento Gonçalves, Garibaldi, Carlos Barbosa, Nova Petrópolis e arredores... Infelizmente não conseguimos ir na noite alemã, noite gaúcha e noite italiana, nem na Epopeia Italiana ou Maria Fumaça, mas em breve iremos!

Aahh, Serras Gaúchas! Smiley heart
RECOMENDO MUITO! Senão na lua de mel, em alguma outra ocasião, mas VISITEM!

Pedalinhos no Lago Negrocfb_1060417.jpgCatedral de Pedra, Canela RScfb_1060419.jpgMundo de Chocolates Lugano, Gramado RScfb_1060421.jpgPórtico de Gramado, RScfb_1060423.jpgSnowland, Gramado RScfb_1060425.jpgCentro de Gramado, RScfb_1060427.jpgMinimundo, Gramado RScfb_1060429.jpgCascata Caracol, Canela RScfb_1060431.jpgFonte do Amor Eterno, Gramado RScfb_1060433.jpgSnowland, Gramado RScfb_1060435.jpgCatedral de Pedra, Canela RScfb_1060437.jpgDecoração de ruacfb_1060439.jpgRelógio cuco, Centro de Gramado RScfb_1060441.jpgDegustação do Mundo de Chocolate, Gramado RScfb_1060443.jpgDegustação do Mundo de Chocolate, Gramado RScfb_1060445.jpg


44 Respostas

  • Natalia
    Noiva Esperta outubro 2017 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oie! Não andamos no bondinho, ele não curte altura Smiley amazing ahh leva ele sim! Meu marido tinha ido quando criança e queria me levar, ainda bem que confiei nele! rsrs gostoso d+ lá, virei criança no Minimundo, tudo muito fofo! O jornalzinho deles é sensacional kkk

    • Responder
  • Júlia
    Noiva Curiosa Setembro 2019 São Paulo
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lugar vc se hospedou? Minha lua de mel provavelmente será lá Smiley heart
    • Responder
  • Amabilly
    Noiva Master Janeiro 2018 Mato Grosso
    Amabilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei as dicas! Vamos passar a lua de mel lá de 15 a 22 de janeiro 😊.
    • Responder
  • Kassandra
    Noiva Esperta Abril 2019 Rio de Janeiro
    Kassandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Q experiência maravilhosa, casadinha! Faz anos q não vou pra Gramado, meu noivo nunca foi, quero levar ele tb, mas sobre a Cascata o Caracol em Canela, chegaste a andar de bondinho? Pq é tão bomm😍 No MiniMundo não vou desde criança, com esse teu post me deu uma vontade hehe.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Constante Fevereiro 2018 Rio Grande do Sul
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha é linda a Serra gaúcha né? Moro em Carlos Barbosa, tem o passeio de Maria Fumaça que é tudo de bom... Um pedacinho da Europa realmente hehe não deixe de voltar mesmo 😘😘😘
    • Responder
  • Mallena
    Noiva VIP Março 2022 Pernambuco
    Mallena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que fotos maravilhosas ameeei
    • Responder
  • Kamylle
    Noiva Constante Novembro 2019 Rio de Janeiro
    Kamylle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que fotos lindas!! Minha amiga passou lua de mel aí e amooooou. Gramado tá em 1 lugar nos possiveis destinos de lua de mel 😍
    • Responder
  • Isabela
    Noiva Esperta Março 2018 Santa Catarina
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que legaal casadinhha, obrigada por partilhar sua experiência.. também estamos pensando de ir pra la em nossa lua de mel! Pelo que vejo é muito linda 😍
    • Responder
  • A
    Super Noiva Abril 2019 Rio Grande do Sul
    Ana..... ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha...o minimundo é um dos meus lugares preferidos...vou lá desde os 6 anos...amoooo o. ....e tu pode ir variasssss vezes consecutivas e sempre vê um detalhe diferente...heheh...muito show a escolha da sua lua de mel...bjoss
    • Responder
  • Thayná
    Noiva VIP Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lugar mais encantador! Ja quero ir!
    • Responder
  • Emmy
    Noiva Master Março 2018 Rio Grande do Sul
    Emmy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Guria se tu gostou de gramado vai ti apaixonar por Nova Petrópolis, e se gosta de vinho vai amar Bento Gonçalves, sempre que conseguimos $$ passamos um final de semana na serra e cada detalhe é mágico mesmo, que bom que tiveram a oportunidade de viver esse momento parabéns 😍😍😍
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parece ser muito lindo mesmo Natalia e quero muito conhecer, obrigada por compartilhar sua experiencia! Smiley heart


    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas