Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ágata
Noiva Principiante Setembro 2024 Rio de Janeiro

Lua de mel - melhor por agência ou por fora?

Ágata, dia 20 de Janeiro de 2023 às 10:06 Publicado em Fórum Lua de mel 0 13
Bom dia meninas.
Estou começando a ver alguns lugares para Lua de mel e gostaria de saber a experiência de vocês que foram para fora do país. Indicam alguma agência? Acha melhor pesquisar e fazer sozinha? Qual a experiência de vocês??

13 Respostas

Última atividade por Mayara, dia 24 de Janeiro de 2023 às 09:16
  • Mayara
    Noiva Esperta outubro 2023 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie, estou com essa mesma dúvida, fico super pensativa se deveria fechar na agência ou arriscar só nós rs
    • Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Para primeira experiência eu fecharia com agência, mais seguro

    • Responder
  • Gabriela
    Admin São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Ágata

    Além das dicas das noivas, deixo aqui o link de fornecedores especializados em lua de mel.

    Sempre vale a pena ver os pacotes e ofertas, pois é uma preocupação a menos resolver o roteiro.

    - As melhores agências de viagens

    Espero que ajude!

    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alguns locais até dá p fazer por fora, sem excursão e tal, outros não, de jeito nenhum! Fui em 2019 p Egito com marido por conta (n era lua de mel); pior coisa que fiz! Ficamos com medo o tempo todo e eu, que falava inglês (marido tem um pouco de dificuldade), como era mulher num país muçulmano, sempre tinha q falar p o marido e ele p a pessoa (numa ponte aérea por Dubai fui taxada de "ser inferior" por ter pedido direção para um homem 🤦🏻‍♀️ e já no Egito me elogiaram, por meio do meu marido, falando que "eu sabia como me portar quando entre homens, ficando calada"). Então, se for um país com muita diferença cultural, melhor ir de excursão. Europa e America no geral é mais tranquilo.


    De lua de mel fomos em Cruzeiro pela Europa - melhor viagem que já fizemos! Fomos pela CVC, mas aproveitamos bastante dias antes e depois do cruzeiro p passeios por conta em Barcelona
    • Responder
  • M
    Super Noiva outubro 2023 Santa Catarina
    May ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom por aqui tivemos boas experiências com agência, preco bem ok (similar as consultas online) sem falar que dias vezes nos tirou de perrengue de alteração de vôo tá. Só por isso já nos valeu demais.
    Quem nos atende é a Primundo. A agência é de Blumenau/SC mas nossa consultora é de MG. Se quiser pesso o contato.
    Mas, não vejo problema nenhum em programação e compra por conta, comprando de cias e hotéis confiáveis acho que é tranquilo.😘😘
    • Responder
  • Monique
    Noiva VIP Dezembro 2023 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com a Carol!!
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ja fui pra 21 paises e o meu noivo para 23 sendo que os ultimos 7 fomos juntos e nunca contratamos uma agencia, eu acho que o melhor de viajar é o planejamento e o fato de poder personalizar tudo do seu jeitinho
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fora do país eu só viajo com agência. Pago mais caro mas sei que posso escolher exatamente aquilo que quero ver e terá alguém para me guiar, fora que há a experiência de troca (adoro conversar com os guias que nos acompanham para conhecer mais sobre o lugar). Que adianta fazer uma viagem indo para os pontos turísticos que todo influencer posta e depois...? Passeio de uma hora, duas, e no resto do dia, faz o quê? Hospedagem eu considero como parte da experiência, não quero ir para um airbnb onde é mais barato, mas tenho que me virar para ter um café, não quero me enfiar em hostel com a maior galera, quero um hotel bom e não passar o tempo garimpando Booking. Viagem interna eu escolho hotel, receptivo e vou passear porque posso voltar facilmente, mas fora do país eu prefiro algo organizado.
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se for para fora do país, acho que seria melhor agência

    • Responder
  • Carol
    Noiva Ativa Fevereiro 2023 São Paulo Estado
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Particularmente sempre preferi ir comprando tudo separado... Pacotes geralmente são caríssimos e nem sempre tem aquela qualidade esperada. Amo o Airbnb Smiley heart

    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isso é muito pessoal, eu ja viajei para fora, várias vezes, nunca fui por agência, mas já tenh certa prática em organizar viagem... mas depende de destino, se vc faz questão de guia, quanto vc pretende gastar, se vc fala ingles ou a lingua do destino, etc...

    Normalmente, viajar por agencia sai mais caro, pq a a agencia recebe a comissão pelos serviços prestados. mas um outro serviço as vezes pode ser mais barato, pq agencias grandes, as vezes, negocia diretamente com a companhia área, freta o voo , e pode ficar mais barato...vale avaliar

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não tenho experiência, espero que aparece alguém para te ajudar Smiley heart

    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Ágata, tudo depende do seu objetivo e local escolhido.
    A nossa lua de mel foi no nosso estado mesmo, então fomos de carro, preparei um roteiro e ficamos bem a vontade para descansar.
    Agora se você vai precisar de passagens aereas, translados, passeios, etc. É preciso avaliar os valores e os prós e contras de cada situação

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas