Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mary
Super Noiva Julho 2022 São Paulo Estado

Madrasta - desabafo

Mary, dia 16 de Janeiro de 2020 às 02:18 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 86
Oi gente, hoje vim fazer um desabafo!!

Perdi minha mãe aos sete anos em um acidente de moto, desde então fui criada pela minha vó paterna, moro com ela até hoje e posso afirmar para vocês que é a pessoa que mais amo na vida!!
Quero que ela fique no altar com meu pai, pois considero minha vó como minha mãe, pedi para o meu pai conversar com Minha madrasta explicar para ela, meu pai não concordou muito.Acontece que essa minha madrasta sempre gostou de comandar tudo, ela trabalha a noite e até para comer um lanche com meu pai tem que ser escondido dela sendo que sou filha, isso doi muito, mas infelizmente ele permite.Ele coloca ela em primeiro lugar, na minha infância sempre tive as melhores coisas mas nunca tive meu pai presente e também não tive minha mãe, então me apaguei demais com a minha vozinha.Acontece meninas que hoje fui convidada para jantar na casa deles pois ela entrou de férias, jantamos tudo numa boa, na hora de ir embora ela cruzou os braços e falou de cara fechada " que história é essa da sua vó ficar ao lado do seu pai? Eu não concordo com isso e não aceito, ele não está feliz e nem eu e se for pra ser assim ele vai sozinho porque eu não vou" me mantive plena afinal também tenho que pensar no meu pai, sou explosiva mas fiquei plena... falei pra ela que eu tinha muita consideração por ela, que até gostaria que ela se arrumasse junto com as madrinhas para brincamos todas juntas, que eu não tenho nada contra ela e que vejo minha vó como mãe e que a minha vó é a pessoa mais importante da minha vida, a pessoa que mais amo no mundo, que se ela quiser entrar com a bíblia será lindo e ela me disse que quer estar ao lado dele, se ele ficar no último banco é lá que ela quer estar.... eu falei então deixo vocês dois sentados e entro com a minha rainha feliz, e ela disse que eu não tenho direito de tirar esse papel dele e que ela quer ficar do lado dele!! Falei pra ela que é o desejo do meu coração ter a minha vó representanto a minha mãe para ela entender meu lado, pensar em mim e que se ela concordasse meu pai iria ficar feliz! Ela me disse que as pessoas iriam falar dela por ela estar sentada e eu disse que não pois todos sabem que minha vó me criou, falei que ela iria ficar sentado só na cerimônia e que eu chamaria nas fotos importantes e dei a opção dela ser minha madrinha mas ela disse que quer ficar ao lado dele. Fui super delicada, tentei contornar ao máximo, mas sei lá... não sinto que estou errada gente, ela nunca se importou comigo, meu pai sempre fez tudo escondido pra mim... não posso deixar a minha vó que é a pessoa mais importante pra mim sentada.Infelizmente se ela falar que não vai eu vou responder " que pena, gostaria muito que você fosse mas você que sabe" Hoje a minha vontade era falar " não quer ir, não vá, problema seu" ainda bem que me mantive calma e não piorei as coisas.Gente estou acabada, com uma dor de cabeça horrível, achei ela tão audaciosa, cruzou até os braços para falar comigo, me colocou contra a parede literalmente, que feio. Desculpa o desabafo, gosto demais de vocês e dessa comunidade.

86 Respostas

Última atividade por Ana Carolina, dia 17 de Janeiro de 2020 às 18:18
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Menina que sacanagem com você! Mulher egoísta. Deus te dê serenidade e amacie o coração dela.


    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mantenha firme sua decisão noivinha, seu pai e ela tem que saber que filhos são eternos, esposa/marido, não.


    Acho mega justo sim ele ficar ao lado de sua avó, que é a pessoa mais importante, e ela tem que entender isso. Se não quiser, é só não ir.

    • Responder
  • S
    Noiva Esperta Novembro 2021 São Paulo
    Soyonara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Difícil a situação noivinha , mas já pensou em colocar seu vó entrando com as alianças ? tenta montar um cronograma que vc achei bom, se sua madrasto concordar bem , se não paciência .

    • Responder
  • Sarah
    Noiva Esperta Dezembro 2020 São Paulo
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É muito difícil lidar com pessoas assim! E ser firme nessas horas parece ser mais difícil ainda!
    Mas concordo com sua decisão, se ela não quer ir, "UM BEIJO QUERIDA"
    O grande dia é seu! E você que decide tudo!
    Espero que tudo se resolva! E que seu dia C seja INCRÍVEL!

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Principiante Dezembro 2022 Bahia
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ela foi bastante inconveniente, entendo o seu lado demais, mas você foi ótima, manteve a sua opinião defendendo o seu coraçãozinho! Fique bem!
    • Responder
  • P
    Noiva VIP Dezembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vc ainda tentou ajudar dando outros pessoas e mesmo assim ela não aceita.
    Ah com certeza, temos que dar valor as pessoas que dão valor a nós tbm tem que ser recíproco.
    • Responder
  • Mary
    Super Noiva Julho 2022 São Paulo Estado
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha que legal, você é iluminada!! Deus abençoe sempre.
    Muito obrigada viu 😍💜
    • Responder
  • Gisneide
    Noiva VIP Maio 2021 São Paulo
    Gisneide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu entendi. Sim, somos muito amigas e a mais velha é nossa conselheira quando brigamos, rs. Essa mulher não sabe o que está perdendo em ter uma relação de amor e amizade com alguém que nem é seu filho, mas é tão importante pra quem você ama que você também quer bem. Faço o que posso por elas, busco no trabalho, levo pra viajar com a gente, faço festa de aniversário, tenho até uma "enteneta" que me encanta, me sinto uma vovó, rs. Espero que você consiga resolver isso da melhor forma para você e que tenha seu lindo casamento da forma como sonhou.
    • Responder
  • Mary
    Super Noiva Julho 2022 São Paulo Estado
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Escrevei enteada e o corretor arrumou para entrada kkkkk daí saiu errado
    • Responder
  • Mary
    Super Noiva Julho 2022 São Paulo Estado
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ela nunca aproximou meu pai de mim, perdi minha mãe com 7 anos e meu pai é minha se separam quando eu tinha 2 anos... quando minha mãe morreu ele estava solteiro e um ano depois encontrou essa mulher, poxa eu era tão pequena ela poderia ter sido uma mãe pra mim se ela quisesse, mas nunca nem se importou.
    Quando meu pai foi morar com ele as coisas só pioraram,eu desejo o bem quero que eles sejam felizes, mas sinto que ela tem ciúmes de mim ou implicância.
    Ele pagou a minha formatura da faculdade escondido dela, da para acreditar nisso ? Eu acho o fim do mundo.Queria que ela fosse minha amiga, mas não é.Meu pai coloca ela como prioridade, presentes caros e etc.... hoje mesmo ele me chamou para dar uma volta, como ela está trabalhando ela nem fica sabendo e ele não fala nada, nao vejo problema ele dar uma volta comigo, tomar um sorvete, comer um lanche.Ela comanda ele o tempo todo!! Eu fico de boa nem pra ele eu falo dela, só falei sobre o casamento. Se ela não quiser ir não vou insistir não, dei mil opções daí ela que sabe, não vou me desgastar. Parabéns por você ser uma boadrasta com suas entradas elas vão crescer e serão duas amigas.
    • Responder
  • Mary
    Super Noiva Julho 2022 São Paulo Estado
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenho fé que tudo dará certo, infelizmente não posso fazer nada se ele não quiser ir, não vou ficar correndo atrás dela e implorando pra ela ir, ela nunca se importou comigo... Achei até inconveniente a forma que ela falou comigo.
    • Responder
  • Samanta
    Noiva Ativa Setembro 2022 Rio de Janeiro
    Samanta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, que loucura ! Meu conselho é … faça o que você quiser !! O casamento e seu e do seu noivo … você não está errada em suas escolhas! Eu mesma irei entrar com meu Paidrasto e falei com o meu pai que ele entrará com a minha irmã ! Se o meu pai ficou chatiado não demostrou, ele sabe que não fez seu papel !
    Não deixe ninguém te por para baixo, e se ela não for … sinceramente não vai fazer falta kkkk não abra mão de ter seu casamento do seu jeito, e se o povo falar, deixa tbm! Você é que tem que estar feliz !
    Além disso, acho que você lidou muito bem com a situação e com as resposta certas !
    • Responder
  • Fabíola
    Super Noiva Janeiro 2021 Distrito Federal
    Fabíola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso! Vida que segue. Seu grande dia vai ser incrível! Vai dar certo 🙏🏼
    • Responder
  • Gisneide
    Noiva VIP Maio 2021 São Paulo
    Gisneide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, sinto muito pelo que está passando. Sou madrasta e jamais faria isso com minhas enteadas, muito pelo contrário. Estimulo ao máximo que o meu noivo dedique tempo a elas, sem a minha presença, afinal, elas enfrentaram uma separação e acho que eles tem que ter esses momento pai e filhas. Mas acho que você agiu corretamente e admiro muito sua paciência. Insista no seu posicionamento e se eles não aceitarem, que seja. Ela está sendo egoísta. É o seu dia, já basta a falta que sua mãe deve fazer num momento desses. Se tiver oportunidade de conversar novamente, reafirme sua posição, da mesma maneira elegante que agiu. É o seu dia!!! Espero que consiga resolver e ficar em paz.
    • Responder
  • Catarina
    Noivo Ativo Agosto 2022 Minas Gerais
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Você está certíssima!

    • Responder
  • Mary
    Super Noiva Julho 2022 São Paulo Estado
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada 🙏🏻💜
    Infelizmente ela é uma pessoa inconveniente, tentei explicar pra ela de todas as formas mas ela não quer saber... Se ela falar novamente que não vai, eu vou falar " que pena, você que sabe".
    Achei super chato ela me cobrar, eles não estão ajudando em nada. Não vou me desgastar por uma pessoa que nunca se importou comigo.
    • Responder
  • Catarina
    Noivo Ativo Agosto 2022 Minas Gerais
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mary, sinto muito por você estar passando por isso nesse momento tão lindo da vida.

    Mas acho que o casamento deve primeiramente agradar a você e seu noivo. Qualquer pessoa que conhece a história de vocês (imagino) sabe que a sua vó foi a sua mãezinha e nada mais justo que no SEU DIA ESPECIAL ela seja protagonista junto com você!

    Estou torcendo para que sua madrasta caia em si e veja que as pessoas falariam muito bem dela por se colocar no lugar que lhe pertence (esposa do pai).

    Boa sorte, beijo.

    • Responder
  • Mariana
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Esta certíssima noivinha, não gasta um minuto do seu tempo com isso pois ela não merece

    • Responder
  • Mary
    Super Noiva Julho 2022 São Paulo Estado
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com ctz, dei inúmeras sugestões pra ela se ela me falar novamente que não vai eu vou dizer " que pena, você que sabe" não vou correr atrás dela, nunca se importou comigo.
    Obrigada viu
    • Responder
  • Mary
    Super Noiva Julho 2022 São Paulo Estado
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se ela falar mais uma vez que não vai, vou falar " que pena, você que sabe" não tenho condicionamento físico para correr atrás dela não kkkkkkkk nunca se importou comigo.
    • Responder
  • Mary
    Super Noiva Julho 2022 São Paulo Estado
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ela é uma pessoa super inconveniente, dei inúmeras sugestões mas ela não quer saber.
    Se me falar de novo que não vai, vou responder " que pena, você que sabe" não vou ficar correndo atrás de uma pessoa que nem se importa comigo
    • Responder
  • Mary
    Super Noiva Julho 2022 São Paulo Estado
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Achei ela bem inconveniente, sei inúmeras sugestões mas se ela me falar de novo que não vai, vou responder " que pena, você que sabe" afinal não vou insistir pra uma pessoa que nunca se importou comigo.
    • Responder
  • Mary
    Super Noiva Julho 2022 São Paulo Estado
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ela é super controladora, faz coisas que ninguém acredita! Dessa vez vou seguir meu coração, não gostei do jeito que ela falou comigo.
    Dei inúmeras sugestões e não resolveu.
    Se ela falar que não quer ir vou responder " que pena, você que sabe" não vou ficar insistindo para uma pessoa que nunca se importou comigo
    • Responder
  • Mary
    Super Noiva Julho 2022 São Paulo Estado
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Minha vó é minha prioridade pois meu pai é ela nunca ligaram muito pra mim, ela sempre foi mandona e sistemática, tem coisas que ela faz que não dá para acreditar.
    Dei várias sugestões pra ela e ela não aceitou, não vou fazer a vontade dela, se ela falar que não vai eu vou falar " que pena, você que sabe" se meu pai não quiser ir paciência.
    Dessa vez vou fazer o que meu coração pede.Muito obrigada 😍
    • Responder
  • Ellen
    Noiva VIP outubro 2021 Minas Gerais
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Por seu pai ser tão submisso a ela, e querendo ou não, ela é esposa dele.. Como ela faz tanta questão, para evitar confusão, colocaria ela ao lado do seu pai no altar.. acho que não iria interferir em nada.
    Minha opinião seria vc entrar com sua vó e seu pai.. e sua madastra com seu sogro,

    Ou Sua avó entrar com as alianças, que pra mim é bem mais emocionante e gratificante do que entrar com seu sogro.

    Acho que isso é algo simples de resolver sabe, melhor que causar confusão.

    • Responder
  • Mary
    Super Noiva Julho 2022 São Paulo Estado
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ótima ideia.
    • Responder
  • Mary
    Super Noiva Julho 2022 São Paulo Estado
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Dei tantas sugestões mas ela quer ficar no lugar da minha vó ao lado dele e minha vó sentada kkkkk se ela me falar mais uma vez que não vai eu vou responder " que pena, você que sabe" não vou insistir, afinal ela nunca ligou pra mim
    • Responder
  • Mary
    Super Noiva Julho 2022 São Paulo Estado
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ela foi super inconveniente, se me falar de novo que não vai eu vou falar " que pena, você que sabe" não vou insistir com uma pessoa que nunca ligou pra mim.
    • Responder
  • Mary
    Super Noiva Julho 2022 São Paulo Estado
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eles não estão ajudando com nada, achei ela tão inconveniente.
    Dei inúmeras sugestões pra ela, mas não aceitou. Se ela me falar novamente que não vai eu vou falar " que pena, você que sabe " não dá pra ficar insistindo ela nunca ligou pra mim.
    • Responder
  • Mary
    Super Noiva Julho 2022 São Paulo Estado
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se ela falar de novo que não vai eu vou responder " que pena, você que sabe" não vou implorar pra ela ir não, afinal dei inúmeras sugestões.
    • Responder
  • Mary
    Super Noiva Julho 2022 São Paulo Estado
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu até estava pensando em várias formas dela participar do cortejo, mas depois do jeito que ela falou comigo, vou fazer de acordo com meu coração! Ela nunca se importou comigo, poderia ter sido uma mãe pra mim se quisesse, mais não quis... sempre controlou meu pai e manteve ele distante de mim.... tudo sempre tem que ser do jeito dela.
    Se ela não quiser ir, paciência... Dei inúmeras sugestões e ela não aceitou.
    Obrigada viu 😘
    • Responder
  • Mary
    Super Noiva Julho 2022 São Paulo Estado
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, pretendo fazer isso!
    Se não der a minha vó entra com o meu sogro e meu pai comigo e depois eles ficam juntos no altar
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas