Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mary
Super Noiva Julho 2022 São Paulo Estado

Madrasta - desabafo

Mary, dia 16 de Janeiro de 2020 às 02:18

Publicado em Fórum Antes do casamento 86

Oi gente, hoje vim fazer um desabafo!! Perdi minha mãe aos sete anos em um acidente de moto, desde então fui criada pela minha vó paterna, moro com ela até hoje e posso afirmar para vocês que é a pessoa que mais amo na vida!! Quero que ela fique no altar com meu pai, pois considero minha vó como...
Oi gente, hoje vim fazer um desabafo!!

Perdi minha mãe aos sete anos em um acidente de moto, desde então fui criada pela minha vó paterna, moro com ela até hoje e posso afirmar para vocês que é a pessoa que mais amo na vida!!
Quero que ela fique no altar com meu pai, pois considero minha vó como minha mãe, pedi para o meu pai conversar com Minha madrasta explicar para ela, meu pai não concordou muito.Acontece que essa minha madrasta sempre gostou de comandar tudo, ela trabalha a noite e até para comer um lanche com meu pai tem que ser escondido dela sendo que sou filha, isso doi muito, mas infelizmente ele permite.Ele coloca ela em primeiro lugar, na minha infância sempre tive as melhores coisas mas nunca tive meu pai presente e também não tive minha mãe, então me apaguei demais com a minha vozinha.Acontece meninas que hoje fui convidada para jantar na casa deles pois ela entrou de férias, jantamos tudo numa boa, na hora de ir embora ela cruzou os braços e falou de cara fechada " que história é essa da sua vó ficar ao lado do seu pai? Eu não concordo com isso e não aceito, ele não está feliz e nem eu e se for pra ser assim ele vai sozinho porque eu não vou" me mantive plena afinal também tenho que pensar no meu pai, sou explosiva mas fiquei plena... falei pra ela que eu tinha muita consideração por ela, que até gostaria que ela se arrumasse junto com as madrinhas para brincamos todas juntas, que eu não tenho nada contra ela e que vejo minha vó como mãe e que a minha vó é a pessoa mais importante da minha vida, a pessoa que mais amo no mundo, que se ela quiser entrar com a bíblia será lindo e ela me disse que quer estar ao lado dele, se ele ficar no último banco é lá que ela quer estar.... eu falei então deixo vocês dois sentados e entro com a minha rainha feliz, e ela disse que eu não tenho direito de tirar esse papel dele e que ela quer ficar do lado dele!! Falei pra ela que é o desejo do meu coração ter a minha vó representanto a minha mãe para ela entender meu lado, pensar em mim e que se ela concordasse meu pai iria ficar feliz! Ela me disse que as pessoas iriam falar dela por ela estar sentada e eu disse que não pois todos sabem que minha vó me criou, falei que ela iria ficar sentado só na cerimônia e que eu chamaria nas fotos importantes e dei a opção dela ser minha madrinha mas ela disse que quer ficar ao lado dele. Fui super delicada, tentei contornar ao máximo, mas sei lá... não sinto que estou errada gente, ela nunca se importou comigo, meu pai sempre fez tudo escondido pra mim... não posso deixar a minha vó que é a pessoa mais importante pra mim sentada.Infelizmente se ela falar que não vai eu vou responder " que pena, gostaria muito que você fosse mas você que sabe" Hoje a minha vontade era falar " não quer ir, não vá, problema seu" ainda bem que me mantive calma e não piorei as coisas.Gente estou acabada, com uma dor de cabeça horrível, achei ela tão audaciosa, cruzou até os braços para falar comigo, me colocou contra a parede literalmente, que feio. Desculpa o desabafo, gosto demais de vocês e dessa comunidade.

86 Respostas

  • Mary
    Super Noiva Julho 2022 São Paulo Estado
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com ctz, se ela falar novamente que não vai eu vou responder " que pena, você que sabe" não vou insistir pra ela ir, afinal ela nunca se importou comigo, sempre foi chata e controladora.
    • Responder
  • Mary
    Super Noiva Julho 2022 São Paulo Estado
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza, e ela falar novamente que não vai ir eu vou responder " que pena, você que sabe" não vou insistir não, afinal ela nem se importa comigo.
    • Responder
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente, pq ao meu ver ela quer que vc faça o que ela quer ou se humilhe para ela ir, não faça isso

    • Responder
  • Mary
    Super Noiva Julho 2022 São Paulo Estado
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Expliquei de todas as formas, se ela não quer entender paciência, se ela falar novamente que não vai eu vou responder " que pena, você que sabe" não vou insistir pra ela ir não.
    • Responder
  • Mary
    Super Noiva Julho 2022 São Paulo Estado
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada!! Expliquei pra ela, ela não quer entender paciência!! Vou seguir com o desejo do meu coração e se ela me falar novamente que não vai eu vou responder " que pena, você que sabe" não vou implorar para ela ir... não quer ir não vai e pronto! Mimada mesmo e nunca se importou comigo.
    • Responder
  • Andressa Goularte
    Super Noiva Dezembro 2020 Rio Grande do Sul
    Andressa Goularte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com você❤
    • Responder
  • Mary
    Super Noiva Julho 2022 São Paulo Estado
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Minha vó é a pessoa que mais amo nessa vida!! Expliquei para a minha madrasta, se ela falar que não vai de novo eu vou responder " que pena, você que sabe " não vou implorar pra ela ir, ela nunca se importou comigo.
    • Responder
  • Mary
    Super Noiva Julho 2022 São Paulo Estado
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Expliquei de todas as formas, se ela não quer entender paciência! Se falar mais uma vez que não vou eu vou falar " que pena, você que sabe" não vou lamber ela não.... fica implorando pra ela ir, jamais.
    • Responder
  • Mary
    Super Noiva Julho 2022 São Paulo Estado
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Expliquei de todas as formas, se ela não entender paciência.
    Se falar mais uma vez que não vai eu vou dizer " que pena, você que sabe " não vou ficar lambendo ninguém não, inda mais ela.
    • Responder
  • Mary
    Super Noiva Julho 2022 São Paulo Estado
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Achei ela tão inconveniente, se ela me falar mais uma vez que não vai eu vou falar " que pena, você que sabe" não vou insistir não, já fiz minha parte.
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É, realmente, ela foi bem sem noção e egoísta....isso é coisa de gente que tem sempre as vontades satisfeitas.

    • Responder
  • Mary
    Super Noiva Julho 2022 São Paulo Estado
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Dei inúmeras sugestões pra ela, ela não quer entender... Se ela disser que não vai eu vou responder " que pena, você que sabe" não vou ficar implorando pra ela ir não.
    Minha vó é minha vida!!!
    • Responder
  • Mary
    Super Noiva Julho 2022 São Paulo Estado
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Dei várias opções pra ela, mas ela quer o lugar da minha vó! Minha madrasta poderia ter sido uma mãe pra mim, mas não foi... aliás ela não foi mãe nem para os filhos dela que sempre foram criados com a avó deles.
    Se ela me falar de novo que não vai eu vou falar " que pena, você que sabe" e vou encerrar o assunto. Não vou implorar pra ela ir não.
    • Responder
  • Mary
    Super Noiva Julho 2022 São Paulo Estado
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ela é uma chata, sempre foi... meu pai coloca ela em primeiro lugar até desfaz de mim e da minha vó! ele só da de presente , ouro, perfume importado, etc pq ela não aceita outra coisa.
    Depois do show dela não vou deixar ela na frente, ela quis impor e me ameaçar dizendo que não ia... Se ela falar que não vai eu vou responder apenas " que pena, você que sabe"
    • Responder
  • Mary
    Super Noiva Julho 2022 São Paulo Estado
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se ela falar novamente que não vai eu vou responder " que pena, você que sabe" e vou encerrar o assunto.
    • Responder
  • Mary
    Super Noiva Julho 2022 São Paulo Estado
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza, não vou deixar ninguém comandar meu casamento, ela tem que se por no lugar dela.
    • Responder
  • Mary
    Super Noiva Julho 2022 São Paulo Estado
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu sangue ferveu, mas me mantive plena, se ela falar de novo que não vai eu vou falar " que pena, você que sabe" e vou encerrar o assunto.
    • Responder
  • Mary
    Super Noiva Julho 2022 São Paulo Estado
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada!!! Estou um pouco mais calma! Ela é tão abusada capaz de ir e se enfiar lá na frente... Mas Deus vai comandar tudo e tudo dará certo.
    Se não quiser ir não vá.
    • Responder
  • Geovanna Bueno
    Super Noiva Novembro 2020 São Paulo
    Geovanna Bueno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa noivinha que tenso.... Eu já falaria "não quer ir não vai amada, problema seu" sinceramente, você deu várias opções pra ela, e outra ela acha que ela é o centro das atenções pra ficarem falando dela no dia do seu casamento né? A atenção tem que ser sua e você tem que fazer o que se sente bem. Você já fez tudo o que podia fazer... Quando ela ver que nao conseguiu vencer terá duas opções ir e ficar de boa, ou não ir e perder a sua festa.

    • Responder
  • G
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Gabrielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que situação hein noivinha... Mas você esta certissima sua vó deve ocupar esse lugar é o seu dia e tem que ser do seu jeito não deixe que ninguem estrague isso !

    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Janeiro 2020 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Caramba Mary, que situação desagradável!

    Vc está corretíssima. Tentou contornar de todo jeito e ainda sim ela não está compreendendo.

    Se ela continuar assim, deixa ela de fora.

    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, achei ela bem chata e incompreensiva.

    Ele pode entrar com ela e depois entrar com você e sua avó, ficam os três sentados lá na frente.

    • Responder
  • Mariana
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, nunca, em hipótese alguma ache que você esta errada, porque você NÃO ESTA! Sua madrasta é uma acha, que não tem consideração por ninguém! Não deixe sua avó de lado e nem seu pai. Quer entrar com a sua avó? entre! e se seu pai continuar sendo um ''mandado'' dessa mulher, chama ele pra uma conversa franca, imagino o quanto isso esta de magoando, mas com calma tudo se resolve, e siga seu coração.

    • Responder
  • Melissa
    Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa noivinha, só de ver você falando da sua vó da pra ver o carinho que tem por ela!!! Smiley love

    Fica tranquila pq o casamento é seu, você decide quem vai estar lá ou não. Não deixe ela ter poder sobre as suas decisões. Faça o que o seu coração te pede, pra depois poder lembrar desse dia com muito carinho! Boa sorte pra você Smiley heart

    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mary, você foi corretíssima em todos os aspectos. Tentou de todas as formas contornar a situação e não deixar ninguém chateado. Se mesmo assim sua madrasta não compreende e prefere fazer birra do que aceitar que o SEU CASAMENTO e você tem o direito de convidar que quiser para te levar ao altar, azar o dela. Se tem alguém que está tirando a possibilidade do seu pai entrar contigo é ela, e não você.

    Fique com sua consciência tranquila e faça apenas o que o seu coração mandar.

    • Responder
  • Julianna
    Noiva Master Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Julianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, odiei o comportamento dela, isso não se faz.
    Mas enfim, se no seu coração você quer entrar com sua vózinha faça assim! Não faça nada que vá se frustrar depois. Você tem direito de fazer o que quiser e o que achar melhor, afinal é o seu casamento! Deve ser o dia mais feliz da sua vida!
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Esperta Novembro 2019 Paraná
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha. Quem te trata assim não deve estar no seu casamento. É o seu momento, e não o da sua madrasta. Acho válido você conversar com o seu pai e falar que será nos seus termos, e deixe a outra se emburrar.

    • Responder
  • Andressa Goularte
    Super Noiva Dezembro 2020 Rio Grande do Sul
    Andressa Goularte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boom Diaaaa! Sua vó é o amor da sua vida ? Assim como a minha é para mim❤😍, não coloque sua vó em último lugar por ninguém, faça assim conforme seu coração está mandando, que lindo ver uma neta honrando a vó, entre com ela.
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Esperta Dezembro 2020 São Paulo
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que situação, Mary!
    Mas acho que você está certa! Sua avó te criou, e como você mesma disse, você a ama demais!
    Sua madrasta, me desculpe falar, está agindo como uma criança mimada!
    Que bom que manteve a calma, foi bom para não piorar as coisas
    Mas continue firme no desejo do seu coração e de colocar a sua avó ao seu lado.
    Boa sorte, e conte sempre com a gente aqui! ;*

    • Responder
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa que paciência que vc teve noivinha eu só lendo já me irritei com a atitude dela, na minha opinião vc está certa e ela não tem que querer nada e ponto e se não quiser ir tbm fique a vontade, que acredito que isso é só birra e ela vai e ainda vai sentar longe kkk

    • Responder
  • Fabíola
    Super Noiva Janeiro 2021 Distrito Federal
    Fabíola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que situação chata que sua madrasta fez! Não deixe ela controlar isso. Será um dos momentos mais importantes da sua vida, então faça como quiser! Você está certíssima. Se quiser entrar com seu pai e sua avó estar no altar, faça. Se quiser entrar com seu pai e sua avó ou sua avó somente, faça também! É seu dia, o que importa é o que você sente. Se ela não quiser ir problema dela e se os outros falarem algo, problema deles, afinal as pessoas sempre falam mesmo, independente de qualquer coisa. Faça o que o seu coração mandar! Boa sorte! 😀☺️
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Com toda a certeza você não está errada!

    Respondeu de forma correta e educada. Mantenha sua palavra e se ela não quiser ir, realmente o problema é dela, você não estará perdendo nada!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas