Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mary
Super Noiva Julho 2022 São Paulo Estado

Madrasta - desabafo

Mary, dia 16 de Janeiro de 2020 às 02:18

Publicado em Fórum Antes do casamento 86

Oi gente, hoje vim fazer um desabafo!! Perdi minha mãe aos sete anos em um acidente de moto, desde então fui criada pela minha vó paterna, moro com ela até hoje e posso afirmar para vocês que é a pessoa que mais amo na vida!! Quero que ela fique no altar com meu pai, pois considero minha vó como...
Oi gente, hoje vim fazer um desabafo!!

Perdi minha mãe aos sete anos em um acidente de moto, desde então fui criada pela minha vó paterna, moro com ela até hoje e posso afirmar para vocês que é a pessoa que mais amo na vida!!
Quero que ela fique no altar com meu pai, pois considero minha vó como minha mãe, pedi para o meu pai conversar com Minha madrasta explicar para ela, meu pai não concordou muito.Acontece que essa minha madrasta sempre gostou de comandar tudo, ela trabalha a noite e até para comer um lanche com meu pai tem que ser escondido dela sendo que sou filha, isso doi muito, mas infelizmente ele permite.Ele coloca ela em primeiro lugar, na minha infância sempre tive as melhores coisas mas nunca tive meu pai presente e também não tive minha mãe, então me apaguei demais com a minha vozinha.Acontece meninas que hoje fui convidada para jantar na casa deles pois ela entrou de férias, jantamos tudo numa boa, na hora de ir embora ela cruzou os braços e falou de cara fechada " que história é essa da sua vó ficar ao lado do seu pai? Eu não concordo com isso e não aceito, ele não está feliz e nem eu e se for pra ser assim ele vai sozinho porque eu não vou" me mantive plena afinal também tenho que pensar no meu pai, sou explosiva mas fiquei plena... falei pra ela que eu tinha muita consideração por ela, que até gostaria que ela se arrumasse junto com as madrinhas para brincamos todas juntas, que eu não tenho nada contra ela e que vejo minha vó como mãe e que a minha vó é a pessoa mais importante da minha vida, a pessoa que mais amo no mundo, que se ela quiser entrar com a bíblia será lindo e ela me disse que quer estar ao lado dele, se ele ficar no último banco é lá que ela quer estar.... eu falei então deixo vocês dois sentados e entro com a minha rainha feliz, e ela disse que eu não tenho direito de tirar esse papel dele e que ela quer ficar do lado dele!! Falei pra ela que é o desejo do meu coração ter a minha vó representanto a minha mãe para ela entender meu lado, pensar em mim e que se ela concordasse meu pai iria ficar feliz! Ela me disse que as pessoas iriam falar dela por ela estar sentada e eu disse que não pois todos sabem que minha vó me criou, falei que ela iria ficar sentado só na cerimônia e que eu chamaria nas fotos importantes e dei a opção dela ser minha madrinha mas ela disse que quer ficar ao lado dele. Fui super delicada, tentei contornar ao máximo, mas sei lá... não sinto que estou errada gente, ela nunca se importou comigo, meu pai sempre fez tudo escondido pra mim... não posso deixar a minha vó que é a pessoa mais importante pra mim sentada.Infelizmente se ela falar que não vai eu vou responder " que pena, gostaria muito que você fosse mas você que sabe" Hoje a minha vontade era falar " não quer ir, não vá, problema seu" ainda bem que me mantive calma e não piorei as coisas.Gente estou acabada, com uma dor de cabeça horrível, achei ela tão audaciosa, cruzou até os braços para falar comigo, me colocou contra a parede literalmente, que feio. Desculpa o desabafo, gosto demais de vocês e dessa comunidade.

86 Respostas

  • Ellen
    Noiva VIP outubro 2021 Minas Gerais
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vc irá colocar sua avó pra entrar com vc e seu pai ?

    • Responder
  • Thaisa
    Noiva Constante Junho 2022 Rio de Janeiro
    Thaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Situações de família são sempre MUITO complicadas. Você não está errada noivinha. Mas entendo o quanto isso pode gerar até mesmo situações futuras, seja no casamento e na vida né, pq a vida segue depois do casório.
    Você já pensou na possibilidade de no cortejo inicial seu sogro entrar com sua vó (seria com sua mãe), seu pai com sua madrasta, seu pai deixa ela lá em cima e volta pra depois entrar com vc. Assim ficariam no altar seu pai, a madrasta e sua vózinha. Na saída seu pai pode sair com as duas. Assim talvez não gere tanta confusão e não crie mais indisposição entre sua família.
    Ps: o que sua madrasta fez é de uma falta de educação tamanha. Mas você se mostrou tão superior! 😘😘
    • Responder
  • Dâmaris Rebekah
    Noiva VIP Fevereiro 2020 Goiás
    Dâmaris Rebekah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Você não está errada, noivinha, faria a mesma coisa "se não quer ir, não vá", você não pode abrir mão de uma pessoa tão especial quanto sua vó para uma pessoa que não entende onde é o lugar dela. Fique tranquila, você está certa

    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu faria igual vc "não quer ir, não vai". E se teu pai resolver não ir por causa dela, que também não vá! Duvido que ele seja banana a esse ponto, pelo amor de deus.


    Ela está contando que você vai "obedecer" ao desejo dela, se você ceder vai continuar montando em vcs o resto da vida.
    Eles estão pagando algo? Precisa deles na vida? Pelo que contou, sua vó que sempre cuidou de você, desde a infância, então, se teu pai for um bunda mole a ponto de não ir no seu casamento por conta da mulher mandona, problema dele, seja feliz com sua família nova e com quem te ama.
    • Responder
  • Marchetti
    Noiva Esperta outubro 2020 São Paulo
    Marchetti ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também acho que você não está errada! Ainda mais que, pelo relatado, você foi super cortês e explicou de várias formas possíveis.
    Converse sozinha com seu pai. Talvez seja melhor você colocar os dois junto aos padrinhos, e entrar só com sua avó. Assim você não separa o casal chiclete e terá todos no Altar.
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva VIP Janeiro 2022 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa novinha, realmente manteve a calma kkk parabéns. Assim faço o que vc acha importante para você, concordo plenamente com vc, veja se dá outra proposta para sua madrasta, pelo menos vc fez acontecer
    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A ideia da Lívia é boa também. Você pode entrar com sua vó, já que ele fez o papel de pai e mãe em sua vida.

    • Responder
  • Lívia
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mary, que atitude feia a dela, credo! E você está certíssima em priorizar sua avó, lóoogico!

    O unico problema que vejo nessa história é a bendita querer influenciar seu pai a ponto de não deixar ele ir ao seu casamento, não sei se ele aceitaria até esse ponto, mas...

    O que você pode fazer, pelo seu pai, é deixar ele entrar com ela, ai ele sai e entra de novo com você e sua avó talvez.

    Se bem que se fosse eu mesma deixaria ele entrando com a madrasta e entraria com a avó hahaha, mas depende muito da relação que você tem com ele.

    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mary, pai e mãe é quem cria. Quem só coloca no mundo é procriador.

    Enfim, avós não duram pra sempre, já estão com uma certa idade. Se você quer sua aó ao lado do seu pai, então será assim. Sua madrasta não é ninguém para mandar em seu casamento. Que tipo de mulher é essa que você como FILHA precisa fazer coisas escondido com seu pai????

    Vai com sua vó e se essa mulher quiser ir, bem, se não ótimo.

    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Achei super feia a atitude dela também noivinha. Ainda bem q vc se sustentou com elegância! Espero q ela reflita e entenda.
    • Responder
  • P
    Noiva VIP Dezembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa eu no seu caso não pensaria 2x entraria sim com a vó
    Se seu pai fez tudo escondido e não teve o papel de " pai " fazer o que
    A madrasta não tem nenhum papel a não ser a mulher dele.Nem me importaria com ela. Mas isso é uma escolha sua veja o melhor pra vc! Boa sorte bjos 😗
    • Responder
  • Carina
    Noiva Constante Maio 2021 São Paulo
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, parabéns pela calma, é tão chato quando alguém desestabiliza a gente desse jeito.
    Vc fez bem em dizer que sua avó/sua mãe é sua prioridade. Mesmo pq já é uma senhora e não costuma ter voz ativa numa situação dessas. Vc já apresentou as propostas e possibilidades a sua madrasta.
    Deixa eles resolverem entre eles e não se chateie ou perca a vontade de fazer seu casamento conforme sua vontade caso os dois não compareçam por capricho dela.Ainda vou passar por isso,sei bem como é.
    • Responder
  • Joyce
    Super Noivo Abril 2022 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie! Já pensou em ter o cortejo americano? Mulheres de um lado e homens de outro? Foi a melhor opção que fiz para evitar esse tipo de problema porque meus pais e sogros são separados.
    Inclusive chamei nossas madrastas para serem testemunhas no cartório.
    • Responder
  • Agatha
    Rio de Janeiro
    Agatha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você está mais do que certa. Infelizmente o que falta é uma voz ativa do seu pai,esse é o grande problema. Mas não se sinta culpada de nada , até porque o casamento é seu e sua avó quem te criou. Teria comentários se sua avó não fizer parte representando sua falecida mãe. Mas se mantenha calma, uma hora está senhora terá que ceder. E Deus que me perdoe, mas já percebi que se ela for não fará falta. Se ela não for,é bom que é menos uma boca para comer. Para ela ir e ficar reclamando e com cara emburrada? ! Maaaaas...para Deus nada é impossível, acredito que até lá ela mude.❤Vai orando. Beijaooo!
    • Responder
  • Mary
    Super Noiva Julho 2022 São Paulo Estado
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sabe o que é pior ? O filho dela casa um ano depois de mim e vai deixar ela com meu pai no altar e o pai dele com a mulher no altar também, aí começa às comparações, mas ela nunca fez questão de mim... achei até inconveniente ela ter falado comigo sobre isso ameaçando não ir... Mas dará tudo certo!
    Noivinha converse com seus pais já a respeito disso, eles têm que entender, aconteceu de se separarem mas vão ter que pensar na sua felicidade, vai dar tudo certo.
    • Responder
  • Alana
    Noiva Ativa outubro 2020 Pernambuco
    Alana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você está certa noivinha e parabéns por ter mantido a calma, é muito difícil, sempre tente resolver esses problemas com paciência e amor, não vale a pena tanto desgaste. Não abra mão de colocar a sua avó no altar, o seu casamento tem que ser do jeitinho que você sonha. A sua história me fez refletir em algo que não tinha pensado ainda, meus pais são divorciados há uns 10 anos, não são amigos e ambos atualmente tem os seus novos parceiros, espero que todos compreendam a situação e não fiquem chateados já que meus pais vão ter que ficar juntos.
    • Responder
  • Mary
    Super Noiva Julho 2022 São Paulo Estado
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza!! Ela é tão boa que nenhum dos dois filhos moraram com ela, sempre escolheram a avó deles pena que ela faleceu...
    Tudo dará certo, se ela não quiser ir que não vá, paciência.
    Obrigada viu 😘😘
    • Responder
  • S
    Noiva Curiosa Março 2021 São Paulo
    Sarang ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Seu pai deve ter sido um pai para ele mas para vc foi sua avó, não se importe com isso é bem melhor ter por perto nesse dia pessoas que realmente vc queira 😉
    • Responder
  • Mary
    Super Noiva Julho 2022 São Paulo Estado
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu achei ela super inconveniente, nem era para me cobrar de nada!! Tentei ao máximo resolver, mas não irei abrir mão de ter a minha vozinha no altar como minha mãe nesse dia tão especial.
    Para piorar o filho da minha madrasta casa um ano depois de mim e vai deixar meu pai no altar mesmo não sendo pai dele, daí começa às comparações, mas estou tranquila ela nunca se importou comigo, não farei a vontade dela.
    • Responder
  • S
    Noiva Curiosa Março 2021 São Paulo
    Sarang ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    🤭 bem te entendo, é direito seu querer sua avó como mãe e achei vc super educada com sua madrasta, e ela está pensando nos outros. Que arrogância!!! Ela que lute 🤣
    • Responder
  • Mary
    Super Noiva Julho 2022 São Paulo Estado
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa demais!
    • Responder
  • Dulce
    Noiva Ativa Julho 2020 Rio Grande do Sul
    Dulce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Complicado
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas