Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Tamires
Super Noiva Julho 2015 São Paulo

Madrinha com presente de 70,00 reais, um descaso

Tamires, dia 2 de Junho de 2015 às 09:50 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 81

Boa tarde, meninas chateada com uma das madrinhas...pois hj ao abri o site da americanas me deparo com o presente..,de 70,00 reais. Sinceramente nao esperava nada uau, pois eu e meu noivo ja temos as coisas mais caras como fogao, geladeira, tv, maquina de lavar. Soh que se espera que os padrinhos de os itens razoaveis...tipo aspirador, ventilador, enfim eu ja fui madrinha e nunca dei nada menos se 300,00 reais...eu acho um descaso..pois soh o que gastei com convites pra ela, a lembrancinha dela e do padrinho mais o buffet ja somam 250,00. Serio da vontade de nem dar a lembrancinha...acho muito descaso pois a pessoa tem tanto q comprou o vestido mais caro pra se aparecer.

Vou excluir esse debate.. já que muitas noivinhas sem saber meu real motivo me julgaram...

não sabem 1% do que eu ouvi desta pessoa que se Arrependimento matasse nem teria a convidado...pois ao inves de ajudar..e dar bons conselhos fica minimizando e desmerecendo meu casamento... pagando uma de rica... sempre com a frase '' A quando eu casar eu vou fazer isso....''

'' Nossa vc não vai fazer''... enfim eu tenho meus motivos e nao foi só pelo presente não... talvez não tenha me expressado direito...pois estou muito chateada ...

81 Respostas

Última atividade por Nathalie, dia 17 de Abril de 2020 às 22:26
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que você deveria rever seus conceitos pq olha... Se você nunca deu nada com menos de 300 reais é porque você quis. A pessoa deu o que quis, porque pode ou só porque quis mesmo.
    • Responder
  • Le Ale
    São Paulo
    Le Ale ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, não sabia que convidavam pra madrinha pensando em recuperar o dinheiro gasto na festa.
    Se vc ta fazendo uma festa, a responsabilidade é sua, ninguém tem culpa se vc gastou rios de dinheiro com uma festa, se não tem condições de fazer fazer não faça. Como se os convidados não gastassem também né, gasto com viagem (qdo é outra cidade ou até Estado), hotel, sapato de noiva, gravata de noivo (qse q uma esmola), presente...
    Pode ter certeza que metade das pessoas que vc convidou lamentou por ser convidado, pq ninguém se importa se vc ta casando, o que o convidado ganhou foi uma obrigação.Jamais faria uma festa não tendo condições, muito menos pra jogar na cara dos convidados que s lembrancinha foi 250 reais. Na maior parte das vezes é coisa inútil, e ngm te obrigou a dar tbm...Que Deus me livre de ser convidada pra chás (panela, bebê, lingeries, e mais 50 outros chás que inventaram pra mendigar presente e dinheiro) e casamentos de pessoas como vc.
    • Responder
  • D
    Noiva Novata Janeiro 2020 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou casar daqui dois dias, não recebi nada de nenhum presente até agora dos meus padrinhos! Meu casamento é na praia, só tô vendo galera marcando de ficar hospedado por lá, e nem aí para os noivos!
    • Responder
  • Monique & Leonardo
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Monique & Leonardo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tenho a seguinte opinião noivinha, se a sua madrinha tem consições de te dar um presente em um valor mais alto que vocês precisem , ela deveria ter dado .. acredito que se ela não tivesse condições você teria aceitado o presente até mesmo se fosse de $30,00 com o maior amor ! mas como disse que ela comprou o vestido mais caro para se "aparecer" ela teria condições de dar algo melhor ! Porque essas opções de presentes mais em conta é para não constrager os convidados e para os convidados que não tem condições ou até mesmo aqueles que não irão no casamento, mas querem te dar alguma coisinha !

    eu tambem nao gostaria de receber da minha madrinha SE ela tiver condição...

    Comuniquei uma das minhas madrinhas que iria me casar e ela seria minha madrinha, ela me informou que tambem iria casar depois de mim ! Mas ela terá que casar antes, eu informei a ela que infelizmente como ja estamos juntando o dinheiro para o meu casamento eu não vou poder dar uma coisa muito cara, porque não tenho condições, ela marcou esses dias o casamento e casa daqui a 2 meses e eu ainda não tenho nada ! mas não darei um presente de R$70,00 ... estou me esforçando para pelo menos conseguir $300,00 ...

    Madrinhas tem que se concientizar que são pessoas mais proximas mais intimas e que darão aquilo que os convidados não podem dar, se não pode dar um presente bom, não aceita o convite de madrinha e fica como convidada !

    É isso ! fica em paz Noivinha , Deus sabe de todas as coisas, pelo menos os mais essenciais você já tem Smiley winking

    Abraço

    • Responder
  • Leticia
    Noiva Curiosa Julho 2015 Paraná
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aiii genteeeee, eu concordo que a gente não deve escolher os padrinhos pelo dindin, eu mesma tenho padrinhos que nem trabalham ainda! Mas acho que no caso da nossa amiga noivinha aqui é que a pessoa deixa claro que tem condições de dar um presente melhor e não dá por puro recalque!!!!

    eu sinceramente digo que é inveja sim, ela mesma já ta colocando que no casamento dela terá isso e aquilo que no seu não vai ter.... Deixa quieto noivinhaaaa e se ela ainda não se casou vc se cobra no casameno dela!! leva um jogo de copos beeeeeem lindo que custa 9,99!! (pelo menos é esse preço aqui em ctba!) rs

    posso garantir q vc escolheu ela pq gosta, ou pelo menos gostava dela e não pelo dindin, mas infelizmente a gente não conhece direito as pessoas!!!!

    boa sorte noivinha!!!! e fique calma! bjs

    • Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Concordo com a Adriana, você realmente se expressou mal.

    Mas eu também não chamei padrinho pra me dar presente não, acho isso deselegante, quem quiser dar, vai dar, quem não quiser, tudo bem, chamei pessoas especiais para ser meus padrinhos independente da situação financeira.

    Mas se você teve outros problemas, deveria ter dado ênfase a eles e não ao preço do presente, pois ao que você mostrou aqui, o problema foi o presente barato.

    Também acho que quando você abre um debate, deve estar preparada para ouvir opiniões diferentes das suas. Se quisesse ouvir só quem concorda com você poderia ter guardado para si.

    • Responder
  • Evellyn Casanova
    Noiva Ativa Junho 2015 Rio de Janeiro
    Evellyn Casanova ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com você... e vivo o mesmo momento, ja ouvi tanta coisa dos padrinhos... Mas em relação a presente você ainda está no lucro, tenho padrinhos que não vão nem no casamento, e outros que vão mas não me deram nem um jogo de copo.. mas enfim.. fizemos nossa parte, e Deus nos honrá! E uma coisa que aprendi nesse tempo ( e acho que é por isso que me acham tão grossa) é que o casamento é meu.. e a opinião que prevalecerá é a minha!
    • Responder
  • Cibele
    Noiva Ativa Julho 2015 Rio Grande do Sul
    Cibele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo!!
    • Responder
  • Cibele
    Noiva Ativa Julho 2015 Rio Grande do Sul
    Cibele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noiva!! estou passando pelo mesmo problema com uma das madrinha, pior que ela trabalha comigo... e chegou o ponto de eubter que solicitar que ela nao seja mais minha madrinha (desconvidar), pois estou profundamente magoada com tudo que jah escutei dela, absurdos que eu nunca esperava de uma madrinha!! fora o descaso com o convite do casamento e cha de panela e estao rolando na mesa do escritorio, junto com anotações sem importancia...
    Vou desconvida-la amanha...
    • Responder
  • R
    Noiva Constante Julho 2016 Rio de Janeiro
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha!
    Seu desabafo sempre será válido! Sinceramente acho que deveria rever as pessoas que quer ter ao seu lado em um dos dias mais importantes e felizes de sua vida!
    Sei que com certeza não está chateada pelo presente mesmo porque as pessoas dão o que querem ou o que elas acham que você vale, mas pelo que percebi, essa pessoa te magoou bem mais!
    Então não se esqueça que o casamento é seu e você que tem que escolher o que te fará feliz!
    Boa sorte noivinha
    Bjnhos
    • Responder
  • Maria
    Top das Noivas Junho 2016 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo!
    Adriana me representa!
    • Responder
  • Aline
    Noiva Esperta Dezembro 2015 Paraná
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, se fosse apenas a questão do presente eu não te daria razão. Acho muito chato convidar padrinhos esperando grandes presentes. Se pensasse assim não convidaria pessoas que gosto, ia convidar o prefeito, o meu patrão , o patrão do meu pai...
    Agora...se a indivídua se "paga" de rica, bota defeito em tudo e despreza seu casamento não merece ser sua madrinha! Desconvide.
    • Responder
  • Valeska
    Super Noiva Novembro 2015 Rio de Janeiro
    Valeska ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esse é um assunto polêmico. No meu caso, eu não tenho quase nada (móveis, eletrodomésticos...), porém eu não espero receber isso dos meus padrinhos, porque entendo que eles gastarão bastante com roupas e acessórios, existem padrinhos meus que estão me perguntando o que eu quero receber e eu digo pra me darem o que puderem, porque não gosto de escolher, mas se me derem um ferro de passar roupas ou uma máquina de lavar, eu serei Grata de qualquer forma, mas não te criticando noivinha, porque você deve ter os seus motivos pra estar chateada!
    • Responder
  • V
    Noiva Master Junho 2007 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha..que chato né...eu se fosse vc desconvidaria essa fulana...é tão feio gente exibiba aff....provavelmente ela nem fará falta no seu casamento....bjo flor
    • Responder
  • Crislaine
    Super Noiva Abril 2017 Rio de Janeiro
    Crislaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Situação chata noivinha.. Te entendo de verdade! Dei graças a Deus quando uma "amiga" resolveu se revelar e se afastar de mim pois ela seria uma das minhas madrinhas. E acho que se parece com essa que citou, ela é do tipo que não abre a mão mas gosta de ser sempre melhor em tudo, e tenho certeza que se ainda estivesse falando com ela e a chamasse seria assim igual aconteceu com você. A gente não faz questão, mas quando é desse tipo a gente espera algo melhor já que dizem que podem tanto.. Mas não fica assim não, agradeça por não depender dela e saiba que seu dia será especial independente do que ela diga ou faça!
    • Responder
  • Carla
    Super Noiva Dezembro 2015 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Poxaa noivinha...

    Te entendo com uma madrinha pagando uma de rica.
    Olha tenho uma madrinha que recebeu a caixa surpresa, nem se quer agradeceu... nem se quer falou "olha trouxa eu recebi tá" e é a que menos participa, porém, é a que mais cobra.

    Mas não ligo, porque é só para assinar os papéis mesmo.

    Mas não se revolte com coisas baixas... quando ela falar ignora.... nem liga. Energia negativa, nos deixa muito doentes de coropo e mente.

    Agora, em questão de valores financeiros de presente, acho que voce se expressou mal... mas não vamos estender e render. Vamos falar de coisas boas Smiley laugh .

    • Responder
  • A
    Super Noiva Dezembro 2014 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tamires, te entendo perfeitamente! Lógico que escolhemos os padrinhos por consideração, e tudo mais.. Mas conhecemos muito bem nossos padrinhos e sabemos quem tem ou não condições de te dar um presentinho razoável não é ? Por exemplo, grande parte dos meus padrinhos eu sabia que não teriam condições de me dar grandes presentes, mas me surpreendi com o esforço que alguns deles fizeram para me presentear..
    Essa sua madrinha já comprou o vestido mais caro para se aparecer, e é apenas isso que ela quer, infelizmente! Eu me arrependo de algumas madrinhas que chamei, sempre tem aquela que quer somente se aparecer, mas não ta nem aí para o seu casamento.

    • Responder
  • Adriana
    Noiva Master outubro 2015 São Paulo
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha realmente vc se expressou mal... Pq o mais normal pra qlq um q leia o debate é q vc chamou os padrinhos e espera q te dêem os melhores presentes.
    Se vc teve outros problemas com ela deveria ter falado, mas só disse aqui q gastou X com os convites lembrancinha e ganhou um presente de R$70,00.
    Eu tenho alguns padrinhos q sei q não nos darão nd e não ligo, pq convidei pela consideração e não pelo presente. E q se estivessem numa situação financeira melhor com certeza dariam alguma coisa.
    Desculpa te falar, mas se não queria ser críticada nesse sentido, tlvz fosse melhor não ter aberto o debate ou deveria ter se expressaso melhor.
    • Responder
  • Jessica Sanches
    Noiva VIP Dezembro 2016 São Paulo
    Jessica Sanches ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não dá pra vc desconvidar? Já que vc não se sente tão bem com ela melhor que vc ficar se chatiando afinal casamento já tem muita coisa pra se stressar e uma a mais não é bom pra vc bjo e boa sorte
    • Responder
  • Joyce
    Noiva Esperta Janeiro 2016 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha.
    Não se preocupa não.
    Como diz na bíblia,
    À tempo de plantar e tempo de colher.
    Hoje essa madrinha pode estar plantando, amanhã ela vai colher.
    E da mesma forma.
    Ela ainda vai precisar de você,
    Ela ainda vai passar apuros e a única a ajudar vai ser você.
    Não fica chateada não.
    Deus ta com você,
    E tenho certeza que o que ela regulou emdar, vvocê vai ganhar em dobro.
    • Responder
  • Cynthia
    Super Noiva Dezembro 2016 São Paulo
    Cynthia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vamos lá, tem pessoas que realmente só querem criticar e ela está dizendo que o casamento dela terá "isso é aquilo " porque não está metendo a mão na massa , quando começa a fazer orçamento as coisas são diferentes , o melhor a se fazer é não contar detalhes , deixe para tudo ser surpresa , assim não terá aborrecimentos , sei bem como é , sempre tem um pra dar pitaco desagradável . Quanto ao presente infelizmente cada um dar o que quer , é melhor não esperar nada, assim oq vier é lucro .. Smiley smile
    • Responder
  • J
    Super Noiva outubro 2015 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha é nessa situação é meio de ficar chateada mesmo, tem casos de padrinhos e madrinhas que não tem condições de dar um presente razuavel ou gastar bastante, mas neste caso da sua realidade não é oq parece ser, afinal ela poderia ter economizado no vestido...

    Mas não se chatei com a opinião dela oq importa é VC estar realizada e feliz com muitas pessoas q te amam presenciando o seu momento...

    Fica em paz um grande beijo
    • Responder
  • Ligia
    Noiva VIP Janeiro 2016 Bahia
    Ligia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem padrinhos do meu que nem pergunta se estou precisando de algo, não pergunta o q vcs querem ganhar de presente ... Mas escolhi todos de coração... Quem quiser me ajudar, da presentes vou aceitar claro. Mas se não me der bola pra frente. Chamei eles para está la comigo no altar. Não pra me darem presentes caros. Mas não fica assim não noivinha... Vc só era pra ter pensado mas antes de ter escolhido suas madrinhas... Fica bem.
    • Responder
  • Marilia
    Noiva Curiosa outubro 2015 Paraná
    Marilia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu entendo que você esperava mais. Mas acho que o erro é seu por esperar.
    Não da. No casamento da minha irmã a maioria dos convidados não deram presentes...
    • Responder
  • Manuela
    Super Noiva Dezembro 2015 Rio de Janeiro
    Manuela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q presente independe de valor. Eu escolhi minhas madrinhas pelo que elas representam e não pelo que irei ganhar. Terei madrinhas que não vão me dar nada, mas ganharei a presença delas, que para mim não tem preço.
    Desculpe por desacordar com vc, mas vc não tem motivo nenhum de reclamar.
    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu particularmente não escolhi meus padrinhos pensando que eles vão mobiliar minha casa, porque padrinho é algo a ser escolhido com o coração, e eles tem o dever de te ajudar e colaborar com as coisas do casamento. Mas um presente de 70 reais, as vezes é mais de coração do que um de mil.. E sinceramente, não te julgando de verdade, é só a minha opinião.. A gente gasta com casamento por que queremos, e não esperando que as pessoas nos de presentes caros.. Só a minha opinião. Mas não fica triste..só a gente sabe das nossas dificuldades.
    • Responder
  • Tacinara
    Noiva Esperta outubro 2015 Minas Gerais
    Tacinara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mas ela é sua amiga?! Pq pelo que fala ela vem te chateando há tempos, ou ela faz isso sem perceber?!
    Tenho madrinhas que não me deram nada e pelo visto nem me darão e estão procurando o melhor vestido para o dia ... Eu particularmente escolhi meus padrinhos pelo amor que tenho com eles e qualquer outro motivo pra mim (opinião pessoal) é banal. Com presente ou sem presente quero eles lindos no altar .. E por mais que algumas madrinhas queiram aparecer mais do que eu, será impossível pois serei uma noiva linda ....rs
    Se ela tem te magoado tanto noivinha, conversa com ela .. Não tem como ficarmos com madrinhas que nos deixam chateadas... Esse momento merece alguém especial ... Expõe seus motivos pra ela ...

    Obs: eu entendi que é uma soma de coisas e não só pelo presente!!!
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Curiosa Abril 2016 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi eu também fiz uma lista online, se recebece um preente de 70,00 ia ficar triste mais é melhor que nada neh, o que mesmo importa é a presença dos padrinhos mesmo se nao tiverem condiçoes de dar presente.....

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Novembro 2015 Rio de Janeiro
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu escolhi os padrinhos pensando na presença deles e não no valor do presente que irão me dar....
    • Responder
  • G
    Noiva Ativa outubro 2015 Rio de Janeiro
    Gisela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenta não se estressar, pois tb tenho uma madrinha que quer aparecer mais do que eu.Quanto ao presente, só recebi de uma madrinha até agora, e acredite ganhei um edredom...Não fiquei chateada com o presente, mas sim com o descaso das minhas madrinhas.Criei um grupo no zap e esta semana postei uma prévia do convite, acredite somente uma comentou, o restante não falou nada...Estava pensando em dar um mimo pra elas no final da festa, mas desisti...Enfim, estou organizando o meu casamento com a ajuda de uma madrinha somente, as outras sete estão simplesmente ignorando o meu casamento...Estão preocupadas somente em aparecer mais que a noiva no dia...
    • Responder
  • E
    Noiva Ativa outubro 2015 São Paulo
    Elisangela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que cada pessoa tem que dar oque puder, nós sentamos e conversamos antes de escolher nossos padrinhos e o principal ponto foi a consideração e o significado dos padrinhos nas nossas vidas. Abrimos mão de qualquer presente porque eles principalmente por casal irão gastar uns 750 reais (meio fraque do padrinho 250, roupa da madrinha de 250 a 700, cabelo e penteado da madrinha 250) então só por darem seu melhor para o nosso casamento não queremos presente algum. Não te crítico pois cada um tem um ponto de vista.
    • Responder
  • Lara
    Noiva Esperta Maio 2016 Bahia
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tamires entendo sua indignação, por mais que não estejamos esperando receber "ouro em pó" desejamos ao menos considerção, em se tratando do momento. Este momento é um sonho a se realizar e gastamos tanto pra sair tudo perfeito, pensamos nos minimos dos minimos detalhes e ao final... a frustação. Não pelo presente, mas pelas pessoas não valorizarem. Ignora essa madrinha, literalmente, finge que ela não existe e vai curtir seu momento. MUITAS FELICIDADES Smiley kiss

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas