Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Tamires
Super Noiva Julho 2015 São Paulo

Madrinha com presente de 70,00 reais, um descaso

Tamires, dia 2 de Junho de 2015 às 09:50

Publicado em Fórum Antes do casamento 81

Boa tarde, meninas chateada com uma das madrinhas...pois hj ao abri o site da americanas me deparo com o presente..,de 70,00 reais. Sinceramente nao esperava nada uau, pois eu e meu noivo ja temos as coisas mais caras como fogao, geladeira, tv, maquina de lavar. Soh que se espera que os padrinhos de...

Boa tarde, meninas chateada com uma das madrinhas...pois hj ao abri o site da americanas me deparo com o presente..,de 70,00 reais. Sinceramente nao esperava nada uau, pois eu e meu noivo ja temos as coisas mais caras como fogao, geladeira, tv, maquina de lavar. Soh que se espera que os padrinhos de os itens razoaveis...tipo aspirador, ventilador, enfim eu ja fui madrinha e nunca dei nada menos se 300,00 reais...eu acho um descaso..pois soh o que gastei com convites pra ela, a lembrancinha dela e do padrinho mais o buffet ja somam 250,00. Serio da vontade de nem dar a lembrancinha...acho muito descaso pois a pessoa tem tanto q comprou o vestido mais caro pra se aparecer.

Vou excluir esse debate.. já que muitas noivinhas sem saber meu real motivo me julgaram...

não sabem 1% do que eu ouvi desta pessoa que se Arrependimento matasse nem teria a convidado...pois ao inves de ajudar..e dar bons conselhos fica minimizando e desmerecendo meu casamento... pagando uma de rica... sempre com a frase '' A quando eu casar eu vou fazer isso....''

'' Nossa vc não vai fazer''... enfim eu tenho meus motivos e nao foi só pelo presente não... talvez não tenha me expressado direito...pois estou muito chateada ...

81 Respostas

• Daniele
    Super Noiva Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Arre égua, melhor não comentar mesmo, mas sério se fosse hoje não as convidaria

• Responder
  • Tamires
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

R$ 70,00 é só a parte dela no buffet, fora lembrancinha, bem casado...enfim...melhor deixa pra la

• Responder
  • Tamires
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim Dani, pior que de algumas madrinhas eu ate entendo que as vezes a situação ta dificil, agora aquelas que nao tão nem ai... nem te perguntam como estao as coisas... só andam no salto, ficam te desmerecendo...

Logico eu tbm nao espero presentes carissimos...agora um lembrancinha de 150,00 , 200,00 reais não deixa ninguem nem mais rico nem mais pobre

• Responder
  • Daniele
    Super Noiva Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Querida, tirou as palavras da minha boca, só que as minha dizem: 'ué, vc já não tem 'tudo', porque vai fazer lista?'. na verdade queriam que fizéssemos essas lista em folha de caderno e passássemos de casa em casa (como antigamente), mas meu noivo cortou logo falando que não quer presente mixuruca kkk. Eu ia fazer lembrancinhas caras para elas também (com caixinha e coisinhas fofas), mas desisti, acho que realmente não merecem. Como tenho 2 demoiselles que realmente me ajudam (nem tudo é dinheiro, se não me derem nada, mas se preocuparem comigo já tô no lucro...), então, para elas, estou pensando em dar algo especial e que se danem as minhas madrihas kkk fico realmente chatreada com a falta de consideração das pessoas, não é porque não pedimos tuuudo de mais caro que a pessoa não pode se dar ao luxo de dar algo melhorzinho que os demais convidados e sinceramente me decepcionei tanto que a vontade era mesmo de desconvidar as pessoas...

• Responder
  • Tamires
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Logico que nao Maria, kkkkkk

Estamos aqui pra desabafar....rss

Sim eu a conheço por isso digo que foi por maldade entende... Infelizmente quando as pessoas tao por baixo elas sao de um jeito, mas depois sobe pra cabeça e agem de outro...

Eu chamei ela pra madrinha faz um ano, mas se fosse hj pelas atitudes dela, nunca chamaria, nem pra festa em si...

Porque a humildade passou longe entende....

Citei do vestido pois minhas outras madrinhas combinaram de comprar tudo em um loja pra sair mais barato o aluguel e ela nao quis, alegando que os vestidos da loja era simples e que ela queria algo diferente, mais chique entende.

• Responder
  • Tamires
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Driellem, bom talvez eu por estar chateada nao tenha relatado direito...

Eu chamei uma amiga minha que tenho muito carinho na faculdade, ela nao trabalha e quem ajuda é o marido, ela mesmo eu ja disse que nao precisa se preocupar, chamei de coração e sei da condição dela...por isso o quesito não é egoismo...agora com essa outra madrinha sim, porque ela ja teve em condições dificeis e hoje anda no salto, porque encontrou um rapaz muito bem.

Enfim resumindo... Ela é uma pessoa bem de vida agora... só que quando estava na pior eu fui uma das unicas que ajudou e estive lá...e agora infelizmente depois de ja te-la convidado vi que errei, pois ela mudou...subiu pra cabeça sabe...

E dias atras ela foi fazer um passeio com o noivo dela e me chamou e eu disse que não poderia ir pois estou apertada com os gastos do casamento...ela virou pra mim e insunuou que '' como eu nao ia ir,... que horror, ainda alegando eu ser mão de vaca...''

Por fim quem foi a mão de vaca foi ela....

• Responder
  • Maria
    Top das Noivas Junho 2016 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É noivinha..... Como disse, não conheço ela e blá blá blá... Da mesma forma que não a julgo, tbm não te julgo pois cada um sabe de si e do que passa nas mãos de terceiros. Smiley winking
    Só acho que o pagar na mesma moeda te tornará igual a ela, nem que seja só no instante. Entendeu? Acho que você pode ser melhor que isso.

Mas toda vida, cada um é um. Eu espero que isso passe.
    Mesmo com seu depoimento, espero que se lembre que o ter ou não condições é meio que "subjetivo". Vou te dar outro exemplo com uma situação minha, tá? Eu, hoje, mesmo sem emprego formal estou numa situação mais confortável que naquela época que ganhava formalmente mais de 3 mil e morava com meus pais. As vezes, a gente olha de fora e acha que a pessoa pode mais só pq parece ou se faz de rica. Entende?
    No meu caso, quem me ouve falar que paguei o salão do meu casamento a vista acha que tenho dinheiro, afinal, 17.500,00 "no pau" é muita coisa. Mas não sabe os meus sacrifícios pessoais... Só por isso te falei pra ser você mesma. Pq por mais que seja maldade, você quer ter essa maldade em você? Eu sou do tipo que acha que não vale a pena. Smiley winking Acho que por já ter estado do outro lado pra mim fica mais fácil entender.

Mas ela posar ou não de rica, não nos dá o direito de julga-la. Certo? A gente não sabe o que se passa...

Outro exemplo, quem me vê por aqui super feliz, não faz ideia de que minha avó morreu, minha mãe está de muletas por um acidente sendo que minha irmã mais velha se casa em julho agora e eu que me caso no ano que vem tive que abrir mão de um emprego formal pra cuidar dela e de minha irmã mais nova. Não faz ideia de que no fim de maio parei no hospital duas vezes e estou com alguns problemas de saúde que me comprometem algumas oportunidades de aproveitar coisas gostosas pro resto da minha vida!

Então. Não se guie pelo que ela te transparece e tenha pena dela se for só por maldade,afinal ela não saberá o que é ter uma alma nobre. Agora, se não a conhecer profundamente, sugiro que seja superior a isso. Pois, como meu pai me diz "nem tudo é o que parece. Tem coisas que são e não parecerem. Tem coisas que não são e aparecem. Assim como coisas que nem são bem parecem ou são e aparentam ser... " é uma infinidade de possibilidades, noivinha.

Leva com você sempre o pensamento de que "é melhor, sempre, ser você mesma... "

Um beijinho!
    Não fica aborrecida comigo! Smiley winking
    • Responder
  • D
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Driellem ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente acho egoista da sua parte pensar assim! Desculpe a sinceridade noivinha,mas quando chamamos os padrinhos,é pela presença deles nesse momento especial e não pelo presente! Padrinhos e madrinhas ja tem mtos gastos pra poderem ir ao casamento e estar bonitos nesse dia especial! Cada um dá oque pode! Você e seu noivo que quiseram casar,ninguem tem obrigação de arcar com as coisas de vocês! E se vc esta gastando tudo isso em lembrancinhas e festa e tal,é porque VOCÊS quiseram! Presente é de coração,a pessoa dá se quiser e se puder! Beijos
    • Responder
  • Tamires
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii entao a questao nao eh nem essa ...eu tenho uma madrinha q sei q nao podera me dar nada...pq ele estuda comigo e ta desempregada e o marido q vai comprar o vestido.

Agora essa dos 70,00 ela tem condicoes sim...mas foi por maldade.
    ..a mesma ja me convidou pra ser madrinha...simplesmente esta sim vou pagar com a mesma moeda...pq ela adora insinuar q eh a rica...
    • Responder
  • Angelica
    Noiva Master Setembro 2014 São Paulo
    Angelica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu entendo o que vc quis dizer e não acho que vc convidou os padrinhos pensando no presente e sim pela consideração. Talvez essa consideração que vc teve por eles, eles não tiveram no momento de dar o presente.

Eu tive 1 casal de padrinhos que não deram nada e estavam arrasando no altar, com vestido, terno, maquiagem, tudo top ... e confesso que eu fiquei chateada, mas em contrapartida tivemos paddrinhos e amigos que fizeram toda a diferença e mesmo com dificuldades, se esforçaram para nos presentear e comemorar o grande dia conosco.

Seja diferente, dê a lembrancinha para todos os padrinhos e mostre a consideração independente do presente =)

• Responder
  • Samara
    Noiva Esperta Fevereiro 2016 São Paulo
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo com vc Mariana, se nos esperarmos pelos presentes pra recompensar o gasto que tivemos com o casamento.... Vamos ficar frustados!!

• Responder
  • Mariana
    Noiva Master Maio 2015 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, você tem que considerar que os padrinhos gastam muito dinheiro para irem ao casamento com roupas, cabelo e maquiagem. Não acho que devemos convidar as pessoas esperando um presente caro. Se vc está fazendo isso acho melhor gastar o dinheiro que está gastando com o casamento com coisas para a casa pois você não vai ter o retorno em presentes. No meu casamento o valor dos presentes não chegou a 15% do valor gasto na festa.

• Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é a primeira vez que isso acontece né estrelinha? A gente pensa juntinho!
    Sintonia interestelar! Smiley laugh
    Gosto muito disso!
    • Responder
  • Aline
    Noiva VIP Setembro 2015 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu ia comentar, mas a Maria já falou tudo! rsrs

Não convidamos nossos padrinhos pensando nos presentes, mas na importância da presença de cada um na nossa vida, e o quanto queremos que eles façam parte do nosso dia especial, com presente ou sem presente, mas com a presença.

• Responder
  • Michele
    Noiva VIP Julho 2015 Paraná
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom, eu acho em primeiro lugar que quando se convida alguém para padrinhos de casamento ou seja qual for a ocasião não se deve pensar no presente, no valor que você gasta com a pessoa ou que ela deve gastar com você.
    Segundo, se ela esta se importanto tanto em aparecer mais do que em te ajudar, talvez ela não seja a pessoa mais indicada para o cargo.

Padrinhos são pessoas que escolhemos para caminhar ao nosso lado, nos apoiar e incentivar, para dar puxões de orelha quando estamos em falta com nossos amigos e mesmo falhando com nossos parceiros, eles são como anjos da guarda em vida, esse é o verdadeiro papel de um padrinho.

• Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então noivinha, te entendo... Mesmo assim, vou expressar minha opinião e espero que não fique chateada, pois gosto de sinceridade...
    A verdade é que quando se convida um padrinho/madrinha é pq a pessoa é importante e deseja que ela esteja ao seu lado no momento mais importante da sua vida. Certo?
    As vezes ela comprou o vestido caro justamente por querer te agradar, estar bonita no seu casamento... Não a conheço e mesmo que a conhecesse não julgaria. Pois já há um certo gasto por ela ser madrinha, então se deu um presente desse valor, foi pq achou ser uma coisa legal e que no momento estava dentro das possibilidades dela.

Uma vez eu fui madrinha de uma amiga e falei com ela que me esforçaria pra estar de acordo com o que ela me pediu, mas que não teria como dar um presente. Era mina amigonaaaaa mesmo e só por isso me senti a vontade para falar. Acredita que não dei presente? Só dei depois... Muuuuuuito tempo depois.
    Acho que precisamos pensar que as vezes as pessoas não podem naquele momento e como você mesma falou, já tem coisas caras e de grande importância como geladeira, fogão...

Ao invés de se chatear, pense que você a valoriza e se valoriza tbm. Por isso mesmo ganhando uma lembrança você irá presentear essa madrinha como todas as outras.
    Vou deixar uma frase que vai ser encaixar com isso tudo que minha mãe sempre me fala : "Seja você e saiba que é melhor ser você"! Então, por mais que ela possa ter comprado o vestido mais caro "só pra aparecer" e tenha dado um presente mais barato "de mesquinharia", lembre que você não é assim e é melhor ser você!

Um beijinho lindona Smiley kiss
    Não se chateie com isso... Smiley winking
    Nada vai faltar pra vocês, eu acredito!
    • Responder
  • Ana Lucia
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Ana Lucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente tamires eu acho que padrinhos não tem obrigação de dar presentes caros. Se a pessoa tem condições de dar algo de valor aquisitivo mais alto amém. Cada um é cada um, não espere que as pessoas façam por vc o mesmo que vc fez por elas.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas