Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Tamires
Super Noiva Julho 2015 São Paulo

Madrinha com presente de 70,00 reais, um descaso

Tamires, dia 2 de Junho de 2015 às 09:50

Publicado em Fórum Antes do casamento 81

Boa tarde, meninas chateada com uma das madrinhas...pois hj ao abri o site da americanas me deparo com o presente..,de 70,00 reais. Sinceramente nao esperava nada uau, pois eu e meu noivo ja temos as coisas mais caras como fogao, geladeira, tv, maquina de lavar. Soh que se espera que os padrinhos de...

Boa tarde, meninas chateada com uma das madrinhas...pois hj ao abri o site da americanas me deparo com o presente..,de 70,00 reais. Sinceramente nao esperava nada uau, pois eu e meu noivo ja temos as coisas mais caras como fogao, geladeira, tv, maquina de lavar. Soh que se espera que os padrinhos de os itens razoaveis...tipo aspirador, ventilador, enfim eu ja fui madrinha e nunca dei nada menos se 300,00 reais...eu acho um descaso..pois soh o que gastei com convites pra ela, a lembrancinha dela e do padrinho mais o buffet ja somam 250,00. Serio da vontade de nem dar a lembrancinha...acho muito descaso pois a pessoa tem tanto q comprou o vestido mais caro pra se aparecer.

Vou excluir esse debate.. já que muitas noivinhas sem saber meu real motivo me julgaram...

não sabem 1% do que eu ouvi desta pessoa que se Arrependimento matasse nem teria a convidado...pois ao inves de ajudar..e dar bons conselhos fica minimizando e desmerecendo meu casamento... pagando uma de rica... sempre com a frase '' A quando eu casar eu vou fazer isso....''

'' Nossa vc não vai fazer''... enfim eu tenho meus motivos e nao foi só pelo presente não... talvez não tenha me expressado direito...pois estou muito chateada ...

81 Respostas

• Olivia
    Noiva Esperta Novembro 2016 São Paulo
    Olivia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu realmente acho q um presente de 70 reais dado por uma madrinha é muito pouco! Até falta de consideracao pq tenho certeza q teve convidado q deu presente mais caro! E ainda mais se fica desfazendo e desmerecendo as coisas q vc faz..
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Relaxa, mas ainda dá tempo, manda ela pastar então kkkk, se fosse só pelo primeiro motivo, era banal, mas como vc mencionou tem mais coisas, então tira ela e pronto, relaxa um pouco, veja esses debates e deixe um comentário quem sabe ajuda a ficar mais calma kkkkkk, Deus os abençoe, paz e bem.

https://comunidade.casamentos.com.br/comunidade/forum-casamentos-com-br/forum

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/reflexao-o-banco-da-vida--t107402

pq o q realmente importa está aqui confere lá.

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/real-motivo--t109576

• Responder
  • Tânia
    Noiva Master Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Só vc sabe o que esta e ja passou com essa pessoa , eu também já senti assim quando falei de um certo assunto , a pessoa julgou sem saber direito o que estava acontecendo , eu entedi o que vc falou não ligue eu sei que não é fácil mais tente .

• Responder
  • Camille
    Noiva VIP Novembro 2014 Rio de Janeiro
    Camille ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tamires... as vzs qd estamos chateadas nao sabemos nos expressar bem. Como vc escreveu realmente n aparece nem um pouco a parte dela desmerecer seu casamento pq vc fala apenas do presente. Se ela n e uma pessoa legal e desmerece o seu momento vc tem td razao de ficar chateada. Qt a te julgarem... n nos conhecemos intimamente, n sabemos como cada uma e e qd vc escreve um post, so podemos comentar a partir das informaçoes passadas por vc. Nesse post vc foi categorica com o valor, logo, so podiamos saber q o valor era importante.N fique chateada! Realmente n sabemos mt coisa de vc mas a partir do momento q vc poe as cartas na mesa vc esta suscetivel a interpretaçoes. Mas e assim msm, qd estamos nervosos n conseguimos nos expressar bem! Bjs querida!!!! E q se dane o q ela vai fazer, seu casamento e so seu e do seu noivo, tem q ficar a cara de vcs e n um circo so pra mostrar q pode pagar! Ou pior fazer p aparecer e dps ficar com dividas, ne??? Se vc ta feliz com seu casamento e o q importa! Bjs
    • Responder
  • Nathalye
    Noiva VIP outubro 2015 São Paulo
    Nathalye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se tem mais problemas envolvidos nisso, realmente vc se expressou mal...Pois eu tb nao vi seu depoimento com bons olhos. Não estou te julgando, apenas dizendo que a forma como vc colocou o debate, parece que suas madrinhas são sinonimos de dinheiro. Tente abrir outro debate com os reais motivos, adicionando o problema do presente de R$70,00.

• Responder
  • Tamires
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha chará, não fique chateada!
    Eu passe quase pela mesma situação, veja só, eu tenho 3 tias super novas, com idades para serem minha irmãs, e ao invés de me ajudarem, adivinha o que elas fazem? Ficam fazendo perguntas bestas diminuindo meu casamento.

Por exemplo, eu disse que estava resolvendo sobre o carro que vai me levar ate a igreja e ela disse: "Se quiser ir com o meu, ta disponivel" Oi?? se fosse para ir com carro convencional eu iria com o do meu pai, ou meu irmão, ou meu noivo, ou meu sogro, enfim não iria me faltar carro.

Eu disse que a decoração seria em tons pasteis e ela disse: Não vai ficar muito apagadinho não?

E para piorar a situação, não contente, ela me mandou uma foto para eu me inspirar de uma mesa de convidados bem bem bem simples, com toalha creme (eu não gosto) e um vaso solitario com uma rosa vermelha.... ?????????? Oii denovo???? Eu paguei R$ 20,00 a mais em cada arranjo alto de mesa.

Na verdade eu fiquei realmente muito chateada, mas agora eu mudei a estrategia, eu não falo mais nada, nenhum detalhe, chega!!!

Ahh que isso, só porque eu tento ser a mais humilde possível, não fico me exibindo com nada o povo acha que sou besta!! Pronto, não vai saber de nada até o casamento.

Fica desmerecendo minha festa, se quiser pode até ir toda feiosa no dia, porque vai passar a maior vergonha!!!

Eu até ia convida-la para ser minha madrinha de casamento (ela já é minha madrinha de crisma "/) antes de toda essa situação, mas ainda bem que não convidei, senão, assim como você eu estaria muito muito indignada!

Quanto aos presentes, o que esperar de uma pessoa assim? que desmerece nossas vitorias? o não reconhecimento.... infelizmente!

Fica tranquila noivinha, pessoas assim tem em todo lugar! Dor de cotovelo é algo grave, ignora que é a melhor maneira e da sim o lembrança cara que você preparou, porque você realmente não é igual a ela.

Bjks

• Responder
  • Francele
    Noiva Esperta Dezembro 2015 Rio Grande do Sul
    Francele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, não concordo em relação a nada do que vc falou sobre o presente, no meu caso até nem estou esperando presentes dos padrinhos pq muito vão ter q viajar só pra estar nesse momento conosco maaaaaas eu sei exatamente o que vc quis dizer em relação às atitudes da madrinha, já passei por isso, sei bem como eh desanimador ter uma pessoa querendo te colocar pra baixo, fazendo pouco do casamento e do seu esforço só por puro prazer de querer mostrar que pode mais, passei pelo mesmo e a criatura além de também ficar nos convidando pra lugares caros onde não íamos por ta dando uma segurada, fica a todo santo dia me mandando fotos saindo ou comprando algo do tipo, olha eu posso e vc não, eu tava sofrendo muito caindo na pilha até q meu noivo descobriu e tomamos atitudes, enfim, agora estou completamente feliz sem essa criatura. Da uma olhada no meu debate sobre isso e boa sorte

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/a-pior-madrinha-do-mundo--t114651

• Responder
  • I
    Noiva VIP Março 2018 Paraná
    Inara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Querida noivinha, não fique chateada com as outras noivinhas, creio que realmente vc se expressou mal, cada noivinha convida seus padrinhos e madrinhas por amor e amizade, mas de alguma maneira vc ficou chateada por vários motivos com sua madrinha, mas mostrou indignação pelo valor do presente gasto com vc e seu noivo, e isso ficou meio mesquinho, mas creio que vc está passando por um momento delicado e não está suportando muito bem isso.

Se essa pessoa é este tipo de ser humano que vc descreveu, eu sinto muito dizer, mas foi vc quem errou em convidá - la para ser sua madrinha.

Não devemos fazer nada pelos outro (principalmente financeiramente falando) esperando receber à mesma altura, pois somos humanos, falhos e ingratos.

Desconvidar essa pessoa para ser madrinha a esta altura pode causar um transtorno ainda maior do que já te causou, então, repense essa situação, o que realmente importa, o presente, a madrinha, ou sua paz de espírito e felicidade? Trabalhe pensando em seu bem estar, dinheiro vai e vem, e cada um é recompensado pelas obras de suas mãos, então relaxa e não deixe por menores estragar sua alegria.

Bjus, Deus te abençoe!!!

• Responder
  • Thamiris
    Noiva Esperta Janeiro 2016 São Paulo
    Thamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mas vc pode!!!!
    O casamento é seu, vc pode tuuuuudo!
    • Responder
  • Tamires
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Juro que se pudesse desconvidaria....pois sei que vai ta la só pra se aparecer mais que as outras....se achando a melhor e mais bem vestida...

• Responder
  • Tamires
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ana, infelizmente... é triste vc dizer que to sendo por interesse... até pq convidei uma amiga minha da faculdade super simples...eu mesma disse a ela pra nao se preoucupar

Essa madrinha em questão tenho meus motivos..

Pois ela era solteira..ia chamar ela e um amigo meu de infancia...mas a mesma ja manifestou dizendo que não..e quando arrumou o namorado ja veio impondo dele ser padrinho... beleza eu concordei...

Mesmo sabendo ser fogo de palha...

Essa menina era humilde...dps que conheceu esse cara ''rico'' paga de nariz empinado...sabe...metendo bedelho dizendo que quando ela casar vai ter isso vai ter aquilo....

Encomendei meu bem casado num lugar mais simples aqui de Mogi...e ela disse que ja conhecia e que era seco...se eu ia servir isso...

Ou seja ela fez passar de tão poderosa...q por tudo que ela me fez passar esperava sim um presente melhor...ja que até condições de botar o namorado dela como padrinho eu acertei

Depois de tudo isso conclui amizade verdade só de pai e mae

• Responder
  • Ana Cristina
    Noiva Master Novembro 2015 São Paulo
    Ana Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando eu sou chamada para ser madrinha de casamento eu dou o q posso...E a noiva gostando ou não sinto muito...Interesse isso pra mim... Me desculpe
    • Responder
  • Thamiris
    Thamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aaaaahh taaaaaahh
    Sabia que não era só esse motivo.
    Realmente tem gente que não sabe o quanto é desanimador quando criticam algo que contratamos.. Isso é muito chato mesmo.
    Aí sem querer a gente já liga um fato ao outro.
    Te entendi agora noivinha.
    Mas ohhhh não chama pra padrinho esse cara que vc não conhece, amanhã ou depois eles terminam, ela esquece ele....e vc vai lembrar pra sempre pq vai estar no seu álbum de casamento.
    Chama quem vc gosta de coração.
    • Responder
  • Marina
    Noiva Master outubro 2015 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo com tudo e fico triste por ler isso...

• Responder
  • Kamilla
    Noiva Ativa Novembro 2016 Bahia
    Kamilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Haa eu tmb concordo.
    Que seje tudo feito de coração e amor.
    Desculpa noivinha q fez esse debate , mais concordo plenamente com as meninas.. As pessoas estão aptas a dar algo ou não
    O importante e esta com qem gostamos, no nosso momento inesquecíveis..
    Acho q você não pode ser tao prepotente a isso.
    Não e pq vc dar q voxe vai ficar sempre a espera de receber algo q vc gastou cm MT dinheiro !
    Fica dica
    Seje feliz
    • Responder
  • Tamires
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pior tami, ja to sim chateada com ela, pois ela era uma pessoa comigo...tanto q ia ser outro padrinho q ia entrar com ela...ai ela começou namorar e pediu pra entrar com namorado. Até ai tudo bem... só que o que me dá raiva é que ela por achar esse rapaz e ele ser super bem de vida...e bancar ela pra dizer o portugues correto.

Ela se acha no direito de desmerecer a gente..tipo eu contratei meus bem casado num lugar mais barato e ela disse q eu devia ter comprado em outro lugar pq la é meio seco e talz...

Chamou eu e me noivo pra ir com eles num passeio mas a gente ta apertado ai fica desmerecendo sabe...

Tipo de pessoa que mudou da agua pro vinho...

entao eu esperava sim algo melhor...ja que a pessoa se gaba tanto em poder e dinheiro e criticas....

• Responder
  • Thamiris
    Thamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não sei se vc não soube expressar sua indignação aqui, ou se já tava brava com essa madrinha por outro motivo, mas o absurdo maior aqui é vc ficar indignada por isso.
    Desculpe aí noivinha mas ngm é obrigado a ficar bancando seus sonhos não..
    Madrinha e padrinho são pessoas que nos querem bem.
    Se vc mede suas amizades pelo dinheiro tá na hora de rever seus conceitos.
    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante Novembro 2015 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu e meu noivo temos essa frase como base ..o que vier e lucro..concordo plenamente em chamar pessoas para ser testemunhas do nosso amor e não com interesse no presente .
    • Responder
  • Camille
    Noiva VIP Novembro 2014 Rio de Janeiro
    Camille ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi tamires!!! Meu anjo, qd convidamos alguem pra testemunhar nosso enlace convidamos por carinho, nao por condiçoes financeiras. Me desculpe mas nao posso concordar com o que escreveu. Mas vale um presente de R$10,00 dado com mt carinho do que um presente de R$500,00 q n foi dado de coraçao, mas so p mostrar q deu! Outra coisa, oq vc gastou foi uma escolha sua, vc quis gastar quase 250,00 por convidado, ela n te deve nada! Vc escolheu a lembrança. E qt ao vestido ela escolheu um vestido chique p homenagear seu dia e vc reclama? Poxa, acho q os preparativos estao te estressando tanto q n ta vendo com clareza. O dinheiro e dela ela gasta como quer, como pode e n tem q explicar nada a ninguem. Espero q relaxe um pouco e consiga ver com maior clareza as coisas e entenda q o q importa e carinho, compartilhar felicidade e q a funçao da madrinha e ajudar como puder e torcer por vc! Bjs
    • Responder
  • D
    Top das Noivas Novembro 2015 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiii noivinha...

Vc vai me desculpar.... não me leve a mal, mas não creio que sua "indignação" seja coerente.

Quem dá esperando receber, na verdade não esta dando da forma como deveria.

Eu parto do principio que: o que vier é lucro... independente do que seja e de quem seja....

Se quiserem me dar algo simples ou caro não importa, eu não vou me sentir ofendida e nem vou olhar a pessoa com outros olhos. Cada um tem suas contas, seus orçamentos.

Acho que presente não é algo que se escolhe.... simplesmente se ganha e agradece.

Eu tenho ganhado muitas coisas bem especiais....dentre elas um caminho de mesa, lindoooo que custou 30 reais... acho ele um presente de muito bom gosto, assim como o piso laminado de 4500mil que ganhei.

Presente é presente.

*-*

• Responder
  • Andreza
    Noiva Ativa Junho 2016 Rio de Janeiro
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, ainda falta um ano para o meu casamento todo esse universo pra mim é uma novidade! Ainda não me decidi sobre a escolha dos meus padrinhos pois quero que essa seja bem feita sendo pessoas que já fazem parte da minha vida e que essa amizade continue ao longo dos anos. Um dos casais que estou pensando em chamar conheço há mais de 20 anos e me viram crescer, ele se formou na universidade junto com minha irmã e toda vez que meu filho (projeto de adolescente com 12 anos) tem duvidas na escola ele com toda paciencia do mundo ensina matemática todos os dias até que ele aprenda... ela foi a pessoa que ano passado quando me formei conseguiu pra mim uma oportunidade de trabalho na empresa onde trabalha e se hoje eu exerço minha profissão agradeço muito a ela, moral da história: eu que me sinto na obrigação de presentea-los e acho que chamar o casal como padrinhos de casamento é o minimo que poderia fazer para agradecer a amizade deles (desculpa, sou muito sentimental). Acredito que você também tenha escolhido pessoas que fazem parte da sua vida para estarem ao seu lado nesse momento tão especial, então procure não levar em consideração apenas o valor material, e se depois do convite ela se revelou de uma outra forma, paciencia... tire o foco disso para não se aborrecer e bola pra frente, pois com certeza ao longo de sua vida conhecerá outras amizades que te darão muito mais valor.
    • Responder
  • Laisa
    Super Noiva Dezembro 2015 São Paulo
    Laisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Flor, acho que quando convidamos um casal pra ser nossos padrinhos a primeira coisa que deveriamos pensar não é no presente, e sim na felicidade que vai trazer aquela pessoa estar do nosso lado no altar..

Não acho que você tem que ficar chateada com ela, afinal a escolha foi sua!

Beijos

• Responder
  • Lucimara
    Noiva Master Abril 2016 São Paulo
    Lucimara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha eu não escolhi minhas madrinhas e padrinhos pensando nos presentes, claro que a gente sempre espera ganhar alguma coisa, mas de coração eu ficarei feliz com qualquer coisinha de 10 reais que ganhar, inclusive acredito que 1 casal de padrinhos do meu noivo não nos darão nada, pois eles nunca dão em casamentos, e nem por isso deixamos de convidar para padrinhos, não é o presente, é a consideração.

Padrinhos já gastam com roupa, cabelo e maquiagem, e muitas vezes sem condições, acho que presente vai da condição financeira da pessoa e também da consciência. Quando a minha irmã casou não ganhou nada de um casal de padrinhos do meu cunhado e é um dos que tem melhores condições de vida, é gerente de banco, ele não deu nem um garfo e nem por isso minha irmã e cunhado se chatearam, pra eles o importante foi a presença deles num momento tão especial.

• Responder
  • Ana & Jeferson
    Noiva Ativa Setembro 2015 São Paulo
    Ana & Jeferson ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha...olha eu não sei como você julga ser padrinho, mas na minha opinião convidamos eles como forma de amor e consideração pelo casal e nunca pensando no presente. Eu nunca pensei nos presentes dos meus padrinhos...um dois casais veio uma época conversar comigo que estavam apertados e se poderiam dar uma batedeira e um liquidificador, pelo amor né..não esperamos nada, nada mesmo.

E da mesma forma, eu estou fazendo o casamento dos meus sonhos, e nao cobrando presente de ninguém...é um investimento 100% do casal que não tem que esperar nada em troca. Se fosse assim seria mais fácil cobrar ingresso pra entrada não é? Assim, o investimento seria garantido.

• Responder
  • Leila
    Noiva Ativa Novembro 2015 São Paulo
    Leila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente quando escolhi meus padrinhos a última coisa que pensei foi em presente! Então eu estranho quando alguém fica indignado por receber um presente de 70,00. Pra mim se eu pus na lista e a pessoa deu ok, sem crise. Quero a pessoa do meu lado ali não por conta do valor do presente e sim pela consideração...
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Junho 2016 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por favor, não fique brava!

Só estou julgando o que foi escrito e não você como pessoa.

Tá?!

Bjs.

• Responder
  • Camila
    Noiva VIP Junho 2016 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que você está investindo numa festa de casamento para realizar o SEU sonho!
    Se você gastou muito dinheiro, o problema é apenas seu!
    Dá para fazer um casamento mais barato e não é uma regra presentear os padrinhos.
    Outro detalhe, você está convidando os padrinhos por CONSIDERAÇÃO (pelo menos deveria ser por isso) e não pelo presente que eles podem dar.
    Se o casal aceitou essa função de padrinhos, com certeza é por admiração a vocês. Outro detalhe, se eles tivessem mais condições, com toda a certeza comprariam o melhor da loja para presentear.

Você tem todo o direito de ficar chateada com o que julgar importante, mas acho que deveria repensar os princípios de uma festa de casamento.
    Até porque é uma celebração de matrimônio e não um investimento para retorno do gasto.

Pense nisso noivinha.

Beijos!

• Responder
  • Jéssica
    Super Noiva Abril 2016 Paraná
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente noivinha, acho esse seu pensamento meio egoísta, pois quando escolhemos os padrinhos nos baseamos na importância que essas pessoas tem na nossa vida e não no que esperamos ganhar materialmente, assim como vc gastou com eles, eles tbm gastarão com roupa, sapato, maquiagem, transporte. Meus padrinhos não tem condições de dar presentes caros e nem por isso deixei de convidá-los.
    • Responder
  • D
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Driellem ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A questão noivinha, é que ela pode ser milionária,ela não tem obrigação de te dar presente! A amiga da faculdade nao precisa se preocupar,mas essa ai sim,por ter condiçoes melhores! Como assim? Quer dizer entao q só por ela ser rica ela tem obrigação de te presentear? Não é bem assim... estou passando por isso atualmente,tenho uma amiga q vai se casar dia 4 de julho e me convidou para ser madrinha! Até entao ela vive me jogando indiretas de presente,de quando vou dar o presente,ja ate perguntou se eu nao daria a entrada do vestido dela! Sabe como eu fiquei? Com vontade de xingar ela e desistir de ser madrinha na hora! Acho feio demais...só nao desisti pq meu namorado não deixou! Eu tenho um negocio proprio,moro num apartamento mto bom e graças a Deus nunca me faltou nada! Na cabeça dela eu sou rica e tenho dinheiro,entao tenho obrigaçao de dar presente! Opa opa opa nao eh bem assim! Ja estou gastando com vestido,penteado e outras coisas mais pra poder estar apresentavel no album dela! Eu trabalho de domingo a domingo,por isso tenho minhas condiçoes e nao eh por isso q tenho dar presente! Voce me entende?
    • Responder
  • Hérida
    Top das Noivas Fevereiro 2016 Rio de Janeiro
    Hérida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Na boa noivinha. Nã fique chateada. Mas acho que cada um dá o presente que tem condiçoes financeiras de dá. Não sabemos da vida pessoal das pessoas. De qual momento ela esteja passando. Sem contar que quando chamamos as pessoas para serem nossos padrinhos, não chamamos porque vamos receber presente caros. E sim pela consideração que temos com aquelas pessoas. Chamamos porque elas são importantes e não poderíamos deixá-las de fora num momento tão importante. As coisas materiais não valor nenhum numa situação desta. Pensa nisso noivinha.

• Responder
  • Maria
    Top das Noivas Junho 2016 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hum.... Complicaaaado...
    Pessoas assim existem mesmo. Eu tenho uma cunhada que é uó! kkkkk Smiley xd ela tbm será minha madrinha e está me dando um problemão...
    Então, o que sugeri fica de pé. Seja melhor que isso! Não vale a pena se igualar a sujeita!

Fique bem... Isso vai passar e no seu grande dia você estará perfeita mesmo ganhando um presente mais baratinho... Smiley winking
    • Responder
  • Daniele
    Super Noiva Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Condordo, pois pelo menos na minha lista podem comprar o presente e parcelar em 12 vezes... é má vontade mesmo, mas tenho certeza que as pessoas que menos esperamos vão nos dar coisas legais. Poxa, vá fui convidada a csamento de parentes em que veio junto uma lista de móvies caros ou em outro que veio a listagem do material de construção para ajudar fazer a casa, é mole? Eu só quero uma colchinha bouti kkk

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas