Acho que ter em mente uma paleta de cores (seja da mesma cor em vários tons ou várias cores que se combinam) ajuda muito a visualizar como ficará o altar.
Karolina, eu optei por deixar as madrinhas escolherem as cores delas. Eu acho que ninguém melhor do que elas mesmas pra sabe a cor que mais gostam e que se sentem mais bonitas. Acredito que toda madrinha tem bom senso de não usar uma cor muito fora tipo branco, preto, etc. De qualquer forma, eu acho que o mais importante é a presença da madrinha e que ela se sinta a vontade. Eu sinceramente acho que fica mais feio padronizar cor porque sempre fica um tom mais diferente do outro e o modelo também, isso não é padrão. Padronizar pra mim é a mesma cor e o mesmo modelo, o que acontece em casamentos nos EUA já que aqui as noivas geralmente pagam pelos vestidos das madrinhas também e faz sentido dentro da cultura deles, mas isso é outro assunto! kkkkkk Por fim, acho que você tem que fazer o que gostar mais e o que fizer mais sentido pra você! 😉
Exatamente! uma coisa que ninguém leva em conta é que nos EUA são as noivas que compram os vestidos das madrinhas que muitas vezes tem o mesmo modelo. Eu vou deixar as minhas madrinhas livres também pq acho que elas sabem as cores que elas mais gostam e que se sentem mais bonitas!
Meu casamento sera em novembro/2022 e eu escolhi a cor azul das madrinhas porem nao escolhi o tom e to na duvida tbm se devo escolher o tom ou deixar opcional, com tanto q seja qualquer tom dentro do azul mas ainda tem um tempo ate la para decidir
Optamos por padronizar a cor. Na verdade, se conseguirmos, queremos até o mesmo vestido para todos. Gosto desses padrões, fica bem harmonioso. E também é bom para as meninas, porque a confecção sai mais barato que o aluguel (dependendo do modelo do vestido) e elas podem usar depois, já que será delas.
Ver mensagem citada
As pessoas esquecem que o importante do casamento é a união do casal e celebração do amor. O resto é resto, sabe? Não é desfile, a foto não é mais importante que o momento que se vive. Uma pena que tenham te chateado..ignore mesmo. Melhor evitar dar detalhes da festa, sempre alguém tem dica. Eu mostrei para a minha colega o exemplo do convite que quero fazer e ela falou que não combina com o lugar do meu casamento, que não é chique. Eu nem liguei, o convite é meu mesmo, eu vou pagar e pronto.Valorize a opinião do noivo ele sim deve ser ouvido.
Oii Karol! Eu gostos de cores iguais para ficar harmônico nas fotos! Além disso, acho que fica claro quem são as madrinhas, elas tem um papel especial! ❤️
Ver mensagem citada
Não fique chateada noivinha, você fez essa escolha pensando nelas, a pessoa que disse isso, provavelmente não tem consciência que que outras talvez não tenham esse dinheiro pra gastar, ainda mais com a pandemia.
Para o meu casamento, que será ao ar livre, eu escolhi 7 cores diferentes em tons pasteis e também escolhi o modelo do vestido que será multiformas, destinei as cores de cada uma, para que não ficasse uma cor mais repetida que outra. Está dando super certo até agora.
Ver mensagem citada
Poise, meu noivo falou muito dessa questão de algumas madrinhas já terem algum vestido e não tiver condições de alugar ou comprar um novo com a cor q queremos. Então optamos por não definir as cores nem nada ficou livre mesmo. Mas teve gente, madrinha até que chegou em mim e disse q o meu casamento vai parecer um carnaval 😞. Fiquei bastante chateada
Eu deixei livre, para mim é uma coisa a menos para se preocupar. O que importa é a presença das pessoas. E mais: eu acho super complicado fixar cor e modelo e jogar o gasto nas costas da madrinha. Se ela já tiver um vestido de festa? Claro, cada uma tem uma realidade, com o tempo e experiência a gente vê o que realmente é relevante. Em todos os casamentos que fui juro que nem lembro dos padrinhos.
Ver mensagem citada
Não entendi o que tem a ver o orçamento com você escolher a cor do vestido das madrinhas. Eu acho que você poderia enviar uma mensagem pedindo para que a madrinha envie foto do vestido alugado para você saber quais cores estão escolhendo. O problema não é a diversidade e sim cores que não combinam.