Seguimos ao seu lado nesse momento. Consulte o nosso Centro de Ajuda.

Tamara
Noiva Principiante Junho 2021 São Paulo

Madrinhas desanimadas

Tamara, dia 16 de Abril de 2021 às 09:01 Publicado em Fórum Antes do casamento 2 74
Guardado Guardar
Responder
É tempo de pandemia, não está nada fácil para nós noivas, que investimos horrores de dinheiro em prol do nosso sonho, selecionamos os padrinhos a dedo, estamos investindo nas lembrancinhas como se fossem para nós ou o que a gente ficaria muito feliz em ganhar, e aí tenho um grupo de 12 madrinhas onde apenas duas estão empolgadas 😕.
Me caso no dia 12/06 se Deus permitir, pensei em vestidos estampados com flores para elas, pois me caso ao ar livre (campo), a princípio queria todas com a mesma estampa, encontrei vestidos super em conta pela SHEIN com a numeração de todas, mas julgaram por ser da China e receio de não vir como elas quisessem, agora falta menos que 2 meses, mensagem são colocadas no grupo ninguém responde. Meu desespero só aumenta 😓

74 Respostas

Última atividade por Mariana, dia 21 de Maio de 2021 às 09:46
  • Mariana
    Super Noiva Outubro 2021 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Bom dia lindona, o ranço permanece, mas nao estou absorvendo rsrs

Só comunico as coisas sobre o casamento e mais nada, eu criei expectativa pq eu sempre fui a que ajudo toas em festas e quando chega a minha vez as pessoas nao estao nem ai e ainda que afrontar as nossas escolhas. Mas enfim, ja estou de boa e tenho aplena certeza que io nosso casamento vai ser maravilhoso.

• Responder
  • Tamara
    Tamara ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Olá Mariana tudo bem ?

Espero que esteja bem. Desde já te agradeço por interagir e compartilhar comigo sua aflição. Acho que estamos no mesmo barco! Mas uma coisa vc disse que tenho considerado tudo, nossa parte a gente faz sempre, e como li em outros comentários o sucesso do nosso casamento não vai estar na cor do vestido das madrinhas. Mas vou te contar um segredo, não encare como algo negativo criar expectativas nos outros, isso mostra que temos um coração imenso e que só desejamos receber a mesma coisa que a gente dá, não devemos nos frustar pela edição e comportamento do outro! Mas é comum a gente se chatear por isso pq somos humanos e temos sentimentos. Acalma seu coração, mesmo precisando adiar vc terá um casamento incrível! Te desejo um casamento lindo, e principalmente abençoe. Obrigada por compartilhar e interagir com sua experiência beijos
    • Responder
  • Tamara
    Tamara ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Haa Lara que coincidência e que bacana que vamos nos casar no Mesmo dia.
    Graças a Deus definimos, claro que não está sendo como eu gostaria, mas como vc mesma disse o sucesso do meu casamento não vai estar na escolha do vestido delas.
    Te agradeço imensamente pela troca de experiência e principalmente pelas palavras. Desejo um lindo dia 12/06 para nós, que tenhamos um dia lindo incrível e mais que tudo isso um casamento abençoado.Obrigada por compartilhar beijos
    • Responder
  • Tamara
    Tamara ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Olá Thamires, espero que esteja bem!
    Vc disse tudo, infelizmente nem todo mundo tem a mesma animação.
    Mas como vi em uns comentários o casamento é nosso, a animação tem que partir de nós tbm! Vai dar tudo certo e não vamos permitir nos influenciar pela energia alheia!!!! Que vc tenha um casamento incrível e abençoado. Obrigada por compartilhar sua experiência beijos
    • Responder
  • Tamara
    Tamara ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Mariana minha linda bem vinda ao grupo das cheias de ranço! Kkkkkk
    Não deixe isso atingir, influenciar no seu dia e principalmente no seu sonho!!!!!!
    Que vc tenha um casamento lindo, incrível e abençoado. Obrigada por compartilhar sua experiência beijos
    • Responder
  • Tamara
    Tamara ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    July tudo bem ?

Espero que esteja bem, na verdade lidar com pessoas é bem difícil neh!!!! E sempre tem alguém pra consumir nossa paciência e testar nosso juízo kkkkkMas nós como noivas não podemos nos deixar levar por isso!!!!!!! Tenho apenas 2 madrinhas totalmente presente, as demais todas ausentes.Mas seguimos fazendo nossa parte!Que vc tenha um casamento incrível é que seja muito abençoado obrigada por compartilhar sua experiência beijos
    • Responder
  • Tamara
    Tamara ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Olá Juli,

Espero que estava bem, lamento muito pelo acontecido. Mas isso nos aborrece demais e nos faz pensar se realmente fizemos a escolha certa, se essa amizade realmente é recíproca. Não desanime por isso, como li em muitos comentários o dia é nosso e ninguém além de nós temos que estar mais felizes nesse momento. Que dê tudo certo no seu dia e que vc não desanime por isso, levanta sacode a poeira e da a volta por cima. Beijos
    • Responder
  • Juli
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Juli ·
    • Denunciar
    Sei bem o que é.
    Tenho um casal de padrinhos , que eu sempre pedia para marcarmos um dia para entregar o convite/caixa e nunca falavam o dia , só diziam que o marido trabalhava e avisaria sobre a folga. Tinha uns 3 meses , com isso resolvi então enviar pelo correios , chegou , e nem se quer avisaram "olha chegou tá". Se não querem , é só falar. Agora agir dessa forma é muito complicado. No final não deveria nem ter enviado, peguei fila de correios enorme, gastei com a taxa de entrega, fora a da Caixa né , para no final nem avisar que chegou. É muita falta de consideração das pessoas
    • Responder
  • July
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    July ·
    • Denunciar

Nossa que triste em.. mas vai dar tudo certo, é complicado isso porque sempre vai ter alguem contra, no meu caso as madrinhas do lado do meu noivo são as que dão mais trabalho...

• Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Nem fala, to com ranço de quase todas

• Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Agosto 2021 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Isso ai
    Arrasou
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Agosto 2021 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Amém 🙏 🙌🏻🙌🏻🙌🏻
    • Responder
  • Thamires
    Noiva Esperta Março 2022 Rio de Janeiro
    Thamires ·
    • Denunciar

Infelizmente as pessoas não tem a mesma animação que nós. Eu não estou tento problemas com as minhas.

Mas fica calma, no final tudo vai da certo!

• Responder
  • Marcii
    Noiva Ativa Maio 2021 Amazonas
    Marcii ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Verdade 👍
    • Responder
  • Lara
    Destacada Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar

Tamara, vamos nos casar no mesmo dia e temos a mesma quantidade de madrinhas. Por aqui não vejo muita animação também, uma soma de pandemia + cada uma tem sua vida, trabalho, marido, filhos... A receita é não criar expectativa.

Não sei se após esse debate algo ficou resolvido quanto aos vestidos, mas caso ainda esteja com dificuldades sobre a roupa, faltando tão pouco tempo, pq não as deixa livres para escolher? Foque sua energia e seus esforços em algo para vocês dois, os noivos. É lindo quando as madrinhas combinam e tem harmonia nessa escolha? É! Mas isso não é o que vai definir o sucesso do seu casamento.

• Responder
  • Thaísa
    Noiva Esperta Novembro 2021 São Paulo
    Thaísa ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

AAAH QUE ESTRESSE ISSO !

• Responder
  • Thaísa
    Noiva Esperta Novembro 2021 São Paulo
    Thaísa ·
    • Denunciar

OIEE,

ah que triste noivinha !

• Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar

Nao esquenta a cabeça com isso não noivinha, recentemente passei pela mesma situação, tenho 14 madrinhas, coloquei no grupo a respeito dos vestidos que queria o mesmo tom para todas, passei o numero da costureira e deixei bem claro que caso nao quisessem fazer o vestido com a costureira que indiquei que pelo menos comprasse o pano que escolhi e simplesmente ninguem me respondeu no grupo, pra nao dizer que ninguem respondeu, somente 3 responderam no privado. Agora eu digo, fiz o grupo no intuito de nao ter que ficar mandando msg para acda uma, e as belezinhas vem de privado. Odio me definiu no momento, mas decidi nao me importar com isso, ate pq o sonho é meu e não delas. Pois agora resolvi excluir o grupo e antes de excluir coloquei que se alguem tivesse alguma duvida era so me mandar msg e ate agora nada kkkkkkkkkk ADIEI MEU CASAMENTO NOVAMNETE E NAO FALARAM NADA, o nosso mal é que a gente cria muitas expectativa nas pessoas, e assim acabamos nos decepcionando.

• Responder
  • J
    Noiva Ativa Outubro 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar

Noivinha é assim mesmo... infelizmente. Nem todos ficam animados como gostaríamos, ou nos dão o apoio que precisamos, ainda não escolhi minhas madrinhas mas sei que não terei o apoio da maioria, minha irmã mal toca no assunto e minha mãe disse que se a cerimonia não for feita por um pastor pera ela não vale de nada, que será um mero teatro... Isso me chateou muito, conversei com meu noivo e ele esta me dando o maior apoio, e no momento que mais precisei ele me lembrou que estamos caminhando para uma vida a 2, que será EU e ELE e então que assim seja. Conto com ele acima de tudo em cada detalhe, ligo pra ele no meio do dia porque vi os pratinhos da sobremesa ou encontrei flores lindas e gostaria de telas na decoração... então assim não deixe que as outras pessoas interfiram no seu sonho ou empolgação, sei que é difícil, mas lembre-se que esta passando por tudo isso para se casar com o amor da sua vida, com seu melhor amigo e companheiro.

Boa sorte para vocês noivinha, que sejam muuuito felizes e tudo dará certo.

• Responder
  • Laryssa
    Destacada Maio 2021 Rio de Janeiro
    Laryssa ·
    • Denunciar
    Eu tenho 9 madrinhas e somente 1 me da total atençao e muita força.
    Sempre me anima e diz q vai dar tudo certo .. Eu sinceramente fiquei muito frustada pelas as minhas escolhas.. Esperava mais delas alias sao minhas amigas a mais tempo do que essa q me dar total atençao.
    Agora falta pouco e eu nao vejo a hora de passar logo pq ja to uma pilha com isso. Alem de nao me ajudarem em nada teve umas q me trouxeram problemas 😅🤡 to mt cansada!
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Novata Maio 2019 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Concordo plenamente
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Novata Maio 2019 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Olha meninas, hoje descobri que o casamento e algo.muito sério, temos que ver não só tudo que queremos fazer, mas as pessoas que convidamos, sabe antes de tudo isso, não fiquem chateada eu TB passei pelo mesmo, mas então pra não me entristecer eu resolvi orar e entregar tudo pra Deus, coloquei o nome de todos os meus convidados na oração, e Deus tem feito grandes coisas pra mim. O casamento e algo muito sagrado, e eterno por isso pensem bem não só nos gastos, mas em tudo principalmente pensem quem são as pessoas que este em sempre com vc seja nos bons ou mais momentos, esses sim estarão com vc e sentindo o mesmo que vcs no dia do seu casamento, e outra pensamento positivo sempre, porque estamos em meio a pandemia, mas pra Deus nada e impossível, e ele sabe o momento certo de tudo acontecer.
    • Responder
  • Evelise
    Noiva Constante Junho 2021 São Paulo
    Evelise ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Graças a Deus aqui no estado de São Paulo está mais flexível, pelo menos na minha cidade o comércio está aberto. Isso já nos permite acreditar na possibilidade de haver festa.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Outubro 2022 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar

Olá, não fique triste e não desanime. Talvez estejam empolgadas, só não sabem expressar. Minhas amigas que sabem que serão minhas madrinhas, também não estão super empolgadas. Acredito que, na verdade, a empolgação total é sempre dos noivos.

• Responder
  • Marcii
    Noiva Ativa Maio 2021 Amazonas
    Marcii ·
    • Denunciar
    Já passei por isso e olha, fiquei muito mal porque eu gostava muito delas, e quando vi que praticamente todas não estavam nem aí, fiquei muito triste e com raiva também.
    E antes eu queria 6 casais de padrinhos, hoje quero apenas 2 casais, porque são pessoas super proximas de mim e estão me ajudando bastante com o meu noivado.
    • Responder
  • Laryssa
    Destacada Maio 2021 Rio de Janeiro
    Laryssa ·
    • Denunciar
    É muito complicado..
    No meu grupo sao 9 e so 5 respondem..
    Coloquei la a entrada a musica e video Pra elas ja irem ensaiando.. Somente 5 responderam..Eu fiquei cheia de ódio.E pior que sao as q mais me conhece e sabe o quanto é importante cada detalhe. E os padrinhos que ate hoje nao viram o terno ? Kkk olha q odio Nem o pai do noivo.. Faltando 32 dias pro grande dia. To tentando nao me estressar ..Abstrair e fingir demência.
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Agosto 2023 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Comentário perfeito! Somos responsáveis por nossas ações, não pelas reações de terceiros!
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Agosto 2023 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    Tamara, ninguém, absolutamente ninguém, com excessão do noivo, vai se empolgar com o NOSSO casamento. A gente cria mil expectativas que Hollywood enfia na nossa cabeça de que vai ser aquela empolgação. Mas na boa? Se 2 de 12 estão empolgada, fique feliz pelas que se empolgaram e curta. Você fez as coisas com carinho, e que bom. Mas não espere nada em troca. Quando fazemos algo pras pessoas têm que ser sem intenção de algo de volta.

Sobre os vestidos vou ser muito sincera: a gente vê coisas de ppinterest de filmes, acha lindo, quer masssss... Estamos no Brasil: outra cultura, outros custos. É muita gente tem sim pé atrás com roupa de internet, seja pq não acha que é de qualidade, seja pq acha que não chega, seja pq não gosta de comprar roupa sem experimentar. Particularmente eu me encaixo no último caso: não compro roupa sem experimentar. E quando a pessoa está PAGANDO , ela tem sim o direito de escolher como fará a compra. Quem decide opor cor por ex, da liberdade pra pessoa olhar o modelo, o que encaixa o que veste bem. Sua intenção em ver o vestido estampado foi a melhor possível, mas vc entra num foro muito íntimo ao meu ver.

Estando a ideia da internet fora de cogitação, já pensou em dar a elas o tecido e elas pagarem o feitio? Pq assim,, desculpa a sinceridade mais uma vez, mas quando queremos algo tão específico, o mínimo que devemos é custear ainda que seja uma parte. Agora, se não cabe no orçamento, você pode liberar a estampa, ou escolher uma outra cor fácil pra elas se virarem.

O nosso querer enquanto noivas não pode estar acima do bem estar (E do bolso ) de terceiros. Pense com carinho!
    • Responder
  • Cássia
    Admin Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Exatamente, Tamara! Ë superimportante lembrar que o sonho é dos noivos, e os padrinhos não vão necessariamente ter o mesmo nível de empolgação. Além disso, a pandemia tem afetado as pessoas de várias maneiras, e o desânimo é um dos principais efeitos! E cada pessoa tem os seus próprios problemas pra lidar, não quer dizer que se importem menos com você! Smiley heart

• Responder
  • Sabrina
    Noiva Ativa Maio 2021 Tocantins
    Sabrina ·
    • Denunciar
    As vezes é difícil, ainda mais pela situação que estamos vivendo, uma incerteza constante do que pode e o que não pode acontecer. Mas não deixe se abater por isso, seu dia será incrível
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Exatamente. Não podemos esperar dos outros a razão da nossa felicidade.
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Novata Dezembro 2021 Bahia
    Tatiana ·
    • Denunciar
    Olá amore ! Imagino a sua situação. Eu e meu marido vamos nos casar no civil, aonde só pode ser um padrinho “por conta da pandemia” e depois a cerimônia será na praia, não quis padrinhos muito
    Menos madrinhas , não quero me decepcionar com mais ninguém, então dispensei !! É uma preocupação a menos na minha cabeça, mas não fique triste , as pessoas não estão bem , a maioria depressiva , desanimada , não é culpa sua e sim da situação que estamos vivendo, se eu fosse vc conversava particularmente uma por uma para saber a situação é assim tomar suas decisões
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas