Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Tamara
Noiva Principiante Junho 2021 São Paulo

Madrinhas desanimadas

Tamara, dia 16 de Abril de 2021 às 09:01

Publicado em Fórum Antes do casamento 74

É tempo de pandemia, não está nada fácil para nós noivas, que investimos horrores de dinheiro em prol do nosso sonho, selecionamos os padrinhos a dedo, estamos investindo nas lembrancinhas como se fossem para nós ou o que a gente ficaria muito feliz em ganhar, e aí tenho um grupo de 12 madrinhas...
É tempo de pandemia, não está nada fácil para nós noivas, que investimos horrores de dinheiro em prol do nosso sonho, selecionamos os padrinhos a dedo, estamos investindo nas lembrancinhas como se fossem para nós ou o que a gente ficaria muito feliz em ganhar, e aí tenho um grupo de 12 madrinhas onde apenas duas estão empolgadas 😕.
Me caso no dia 12/06 se Deus permitir, pensei em vestidos estampados com flores para elas, pois me caso ao ar livre (campo), a princípio queria todas com a mesma estampa, encontrei vestidos super em conta pela SHEIN com a numeração de todas, mas julgaram por ser da China e receio de não vir como elas quisessem, agora falta menos que 2 meses, mensagem são colocadas no grupo ninguém responde. Meu desespero só aumenta 😓

74 Respostas

  • C
    Noiva Constante Setembro 2022 Minas Gerais
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Disse tudo Alessandra. Muitas vezes queremos que os outros vivam nossas experiências e compartilhem nossas alegrias, quando isso diz da gente e não do outro. Né?

    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Julho 2021 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Noivinha, boa noite! Muito ruim a situação. As minhas madrinhas tbm não estão tão próximas. Aqui no site achei uma outra noiva que se casa no mesmo dia que eu e desde o ano passado compartilhamos as coisas, cada momento, angústia que a pandemia gera e decisão tomada. A gente fala que uma é madrinha da outra mesmo que a distância. Conversamos todos os dias e é muito bom compartilhar os momentos com alguém que está passando a mesma situação. Igual as meninas falaram é difícil esperar de alguém algo que eles não estão vivendo.

    • Responder
  • Priscilla
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É uma situação muito chata e entendo o seu sentimento.
    Eu e meu noivo optamos por ter poucos padrinhos e hoje vejo que foi a melhor decisão.
    Não é tudo perfeito, porém só um dos casais não estão participando, os outros três casais falam conosco o tempo todo.Mas siga firme, tudo dará certo. E seu dia C será abençoado por Deus.
    • Responder
  • May Grunewald
    Noiva VIP Agosto 2021 Rio de Janeiro
    May Grunewald ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa noivinha, sinto muito!
    Mas as roupas da Shein costuma vir certinho!
    Já comprei umas 3/4 vezes. Meu vestido do meu pré wedding comprei na Shein, e não me arrependo. 🥰Madrinhas desanimadas 1
    Madrinhas desanimadas 2

    Me julgaram pelo vestido branco que escolhi, disseram que eu tinha mal gosto e que era feio.E eu permaneci firme, quando bati o olho no vestido achei lindo e continuo achando!Não me arrependo de ter escolhido esses dois pro meu pré!
    Sinto muito pela situação noivinha!Eu idealizava muito as coisas, que as pessoas próximas a mim ficariam felizes e que me ajudariam de alguma forma. Desde o início eu não teria madrinhas e nem padrinhos, a igreja que nós frequentamos não tem isso, e eu acho ótimo. Pq não queria ninguém tirando o meu brilho no meu dia. Pq sempre tem uma que quer aparecer mais que a noiva (e digo isso com propriedade pq tem uma pessoa próxima a mim que quer isso).Até que comecei a analisar quem eu escolheria para ser testemunha. Pensei em algumas pessoas, e até cogitei, uma delas eu descartei quando comecei a perceber que eu compartilhava as coisas no nosso grupo sobre casamento e não dava importância, não falava nada.A pessoa que eu escolhi eu não esperava me ajudar tanto que nem tá me ajudando. E eu não digo ajudar financeiramente, mas que eu possa compartilhar as coisas, que fica feliz por mim, que me dá conselho, e que quando eu preciso ela está ali. Não me arrependo quanto a minha escolha.Nunca pensei em ter madrinhas por conta disso. Quando a gente entrega o convite é só felicidade, mas no decorrer da organização, desanimam, não estão ali pra gente, só criticam... (Não digo todas, mas sempre tem uma pra fazer isso)Mas torço pra que tudo melhore noivinha! Não deixa isso estragar o seu momento! Brilhe muito no seu casamento, se divirta, aproveita o máximo! ❤️
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não fica assim não tenha fé que as coisas podem mudar
    • Responder
  • Juli
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Juli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aaaah nem me fale , só tenho uma madrinha animada as outras estão bem na delas , ficam falando coisas do tipo "não é tempo de festa" . Eu jamais faria uma festa com a Pandemia do jeito que está , agora não acho justo eu não poder planejar momento que eu estou vivendo. Mas no final não estou tendo ajuda de nenhuma madrinha , sobre auxiliar , quando tive de uma , ela criticava tudo. Então prefiro ficar na minha. Tô procurando entender , porq realmente estamos em um momento delicado. Maaaaaas acho que o problema é esse né , eu estou tentando entender elas , mas elas não fazem o mesmo.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Novata Maio 2019 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá nossa estou na mesma situação. Já é a terceira vez que adio meu casamento por conta da pandemia. Agora consegui para o mês de maio faltando só um mês e o prbelma maior e que todos os lugares que reservo para fazer o meu casamento eles desistem e não me permitem fazer mais tudo por causa dessa pandemia, o meu sonho está se tornando tenso. Tudo prontos. Mas na mensagem que envio aos meus convidados ninguém se manifesta tudo isso me deixa triste e chateada. 😔😢. Mas já deixei nas mãos de Deus. Não quero me decepcionar nem desistir dos meus sonhos.
    • Responder
  • Renata
    Noiva Constante Agosto 2022 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nem me fala. Só decepção com os padrinhos. Faltam menos de 6 meses e eles não estão nem aí. Não perguntam nada, não querem saber de nada, rola até uma inveja de quem não está em condições de casar. Só babado noiva mas parei de me lamentar. Farei com eles o mesmo que fizeram comigo se me chamarem para os deles. Ajudaram eu ajudo. Perguntaram eu pergunto e vida que segue já que não dá pra desconvidar.
    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Tamara, é uma pena isso, pq realmente queremos todas do nosso lado super empolgadas! Porém, tá um clima tão chato que é impossível cobrar animação de todo mundo, ainda mais daquelas pessoas que sofrerão com perda de parente, de emprego.. Mas tente conversar com elas, não no grupo, chama no privado e pergunta o motivo de estar mais distante.

    Sobre o vestido, tente olhar uma outra forma, que agrade a todas. Tenho certeza que vai dar certo.

    Boa sorte

    Smiley heart
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Tamara, sabe que por conta desse tipo de comentário que nós decidimos fazer um casamento pequeno, só com pessoas que realmente se importam conosco. Lógico, chamamos família também, porém os padrinhos são 2 casais de tios e 2 casais de amigos. E uma madrinha que é solteira e será demoiselle. Só! E mesmo assim, só duas que participam mais kkkkkkkkkk
    O problema todo, se vc parar pra pensar, não está eles "não se importarem", mas as expectativas que você cria em cima dessa situação, baseado em experiencias de filmes, Pinterest, Instagram. A realidade da maioria esmagadora das pessoas não é essa, e entendo que vc esteja chateada, mas tente não colocar suas expectativas nos outros, e sim naquilo que depende de você, para alegrar a você.
    Ao invés de gastar com vestidos para madrinhas, invista mais na decoração (lembrando, madrinhas não são artigo de decoração). E faça para os outros aquilo que vai te fazer feliz, sem esperar retorno, pq só assim vc chegará a felicidade.
    • Responder
  • Isabela
    Noiva VIP Março 2022 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que situação difícil noivinha 😞
    Poxa, nesse momento tão complicado suas madrinhas deveriam estar ao seu lado, te ajudando e apoiando...
    Bem difícil issoMas não desanima, tudo vai dar certo 🙏🏻❤️
    • Responder
  • Mônica
    Super Noiva Abril 2023 São Paulo
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tamara te entendo e concordo com tudo.
    É muito chato ter pessoas quem não participam da mesma alegria que a nossa
    Eu sou muito radical sabe e se vejo que algo não está indo bem, eu chamo pra conversar, se não resolver, dispenso e sigo com quem está lá meu lado.Quantidade de padrinhos nunca foi minha prioridade e sim pessoas ao meu lado que participam do nossos momentos.Então noivinha coloque ao lado quem realmente participa de tudo. Isso sim é ser madrinhaFique bem 🙏🏽 e seu coração ficará bem mais leve e menos preocupante 💋
    • Responder
  • E
    Noiva Constante Junho 2021 São Paulo
    Evelise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Desejo o mesmo a você.🙏🏻
    • Responder
  • Janice
    Noiva Master Agosto 2023 Angola
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Puxa noivinha! Que triste!
    Aconteceu algo parecido ao casamento da minha irmã. Ela escolheu as amigas que seriam as madrinhas, no primeiro momento de opinarem como queriam os vestidos, todas a fantasiarem um tanto de coisas, até usarem tênis propuseram, e eu sempre a dar as soluções mas básicas para que não ficasse pesado para ninguém. Acabou que quando todas precisavam mostrar os seus vestidos, nenhuma respondia as mensagens, e minha irmã como por causa da pandemia acabou só casando no civil, preferiu casar sem as madrinhas. É muito triste mesmo. Por isso terei só quatro, não quero dores de cabeça hahaha. Mas tenta marcar uma reunião (on-line ao menos) e conversar com elas, para saberes o que elas pensam e o que se passa. Caso alguma não faça sequer questão da reunião ou dar-te alguma satisfação, sugiro que descartes, e te foques naquelas que estão aí para ti, e vais ver que vai dar tudo certo. As vezes queremos 100 pessoas quando duas nos darão a alegria que nem imaginamos. Beijinhos 😘
    • Responder
  • Tamara
    Noiva Principiante Junho 2021 São Paulo
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Falou tudo, se dependermos das pessoas a gente não realiza nosso sonhos então fazemos nossa parte e seja o que for da vontade de Deus!
    Te desejo muita sorte no seu dia e vamos estar confiantes e dará tudo certo, obrigada por interagir e compartilhar da sua experiência tbm!
    • Responder
  • Tamara
    Noiva Principiante Junho 2021 São Paulo
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá estou bem, espero que tbm esteja bem.
    Te agradeço pelas palavras, é bem complicada essa situação, mas Deus está no controle.🙏🏽
    Foi um surto de desespero que eu tive e desabafo kkkkkkk mas agradeço imensamente por suas palavras obg
    • Responder
  • Natália
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo Estado
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Oi,tudo bem??


    É uma situação chata essa né? Eu no seu lugar, não olharia mais na shein, se elas estão preocupadas com a qualidade do vestido, peça a sugestão delas ou então procure vc mesmo um ateliê/loja que possa fazer o vestido do jeito que vc solicitou, e elas banquem com os valores.
    Cuidado com o prazo, se faltam apenas 2 meses, já é importante estar com estes detalhes acertados. Eu não encomendados mais da China, com tão pouco tempo viu... mas esse é só um palpite meu.


    No pior dos casos, aproveite que ninguém comprou nada e diga que o espaço recomendou menos madrinhas no altar, por conta do covid, estão reduzindo as aglomerações. E tira fora quem não estiver mais lhe agradando.
    Sei que é difícil, mas pense agora no que vai te fazer feliz.
    Espero ter ajudado. Um beijo
    • Responder
  • E
    Noiva Constante Junho 2021 São Paulo
    Evelise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É muito triste mesmo. Me caso dia 05/06 e ninguém viu roupa ainda. Mas se formos depender das pessoas a gente nunca faz nada na vida. Hoje estava conversando sobre isso e cheguei a conclusão de que os mais importantes e que vão se casar são os noivos. Então quem não quiser que não vá.
    • Responder
  • Rayssa
    Super Noiva Setembro 2021 Minas Gerais
    Rayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Tamara!
    Eu entendo muito você e o que você sente. Um tempo atrás mesmo falei com o meu noivo que parece que ninguém liga pro nosso casamento, que eu estava me sentindo sozinha e ninguém perguntava como eu estava (acho que era uma TPM brava misturada também hahah), mas aí eu entendi que de fato toda a fase de preparativos até o dia do casamento só os noivos estão de fato empolgados e comecei a entender isso, sabe?
    Pensei pela questão da pandemia que infelizmente tem atrapalhado muitas coisas também e comecei a ficar mais tranquila em não ver praticamente nenhuma das minhas madrinhas me perguntando sobre o casamento e os preparativos. Te falar que teve casal que nem nos recebeu pra entregamos o convite, o marido que foi até a casa do meu noivo pegar e eu nem estava lá 🤷🏻‍♀️Enfim, acalme seu coração quanto a isso porque acredito que todas passam por isso. Com relação aos recados importantes, tipo o vestido, que você manda no grupo e ninguém responde, mande uma nova mensagem ou chama a cada uma separadamente, porque é algo importante pra você e pro seu casamento e você está tentando ajudar.
    Espero que dê tudo certo ♥️
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Maio 2021 Bahia
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você devia ser mais firme e da logo a real, quando a estampa do vestido tome cuidado pois você pode sumir na hora das fotos e elas chamarem mais atenção.
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    AmeemTamara , que Deus lhes abencoe muito tambem
    • Responder
  • M
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Marcella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha. Acho que a situação que estamos passando justifica bastante. Muitas vezes, as pessoas ficam meio receosas por estar ainda tudo fechado. Nada mais incerto do que estas questões da pandemia.
    E concordo com o que muitas noivas estão falando, ninguém tem obrigação de ficar empolgado com um sonho que é do outro, mas isso não quer dizer que não se importam. Não espere nada de ninguém.
    Sobre a questão do vestido, até entendo o medo delas. Muitas peças que vêm da China não são para o formato de corpo das brasileiras. Mas seria interessante você olhar o modelo e ver alguma costureira que faça. Tudo que é conversado, é mais tranquilo de levar. Respira fundo e não se deixe abalar por essas questões! Smiley heart

    • Responder
  • Tamara
    Noiva Principiante Junho 2021 São Paulo
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oie Ellen estamos bem graças a Deus, espero que vcs tbm estejam!


    Essa pandemia que nunca acaba né, está fazendo mal pra muita gente em todos os sentidos ....Te agradeço por cada palavra, que Deus te abençoe muito. 🙏🏽
    • Responder
  • Tamara
    Noiva Principiante Junho 2021 São Paulo
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muitíssimo obrigada pelas lindas e sinceras palavras mas é exatamente isso que vc disse o sonho é nosso não delas, eu eu super respeito e entendi a correria, principalmente pq umas trabalham na linha de frente do covid, mas acho que não custa uma msg concordo e não concordo rs pq apenas fico pensando oq se passa sabe e olha que se trocamos msg 5x desde que o grupo foi criado foi muito kkkkkk
    Mas enfim obrigada por cada palavra 🙏🏽
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Tamara,

    Que tenso. Mas infelizmente voce não é a primeira noiva que comenta sobre falta de interesse e empolgação por parte das madrinhas. Mas eu confesso que as vezes nós estamos tão empolgadas que queremos inconscientemente que nossas madrinhas estejam na mesma empolgação e elas nunca estarão tanto quanto nós, então acho que será difícil corresponder de acordo com o que gostaríamos.

    Eu fui madrinha recentemente e sendo bem sincera só fui perguntar pra noiva se estava tudo bem e se ela precisava de algo na semana do casamento kkkk
    Claro que me programei com o vestido e com as coisas, mas de fato não estive presente dia a dia. Mas isso eu acho que é por conta da correria. Eu tenho um enorme carinho por ela, mas a rotina e as nossas obrigações consomem muito de nós.

    Então eu acho que é duas coisas, entender o lado das madrinhas (que de fato tem outras coisas pra fazer não ficam sonhando ou contando os minutos com o nosso casamento), e também abrir isso pra elas as vezes pedir ajuda ou expor que esta se sentindo sozinha pode ajudar a elas se ligarem que precisam estar mais perto de voce.

    Agora que estou caminhando para a reta final do casamento estou sentindo na pele isso, no fim, as pessoas não estão tão interessadas porque esse sonho é nosso e não delas. Elas só ficarão assim quando chegar o seu momento e ta tudo bem. Todo mundo passa por isso.

    Tente não levar isso tão a sério, mas se de fato você estiver precisar de ajuda não hesite em pedir. Tenho certeza que elas farão de tudo que for possível, afinal, se você as escolheu é porque elas são importantes pra você e vice versa. Smiley smile

    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia Tamara tudo bem ?
    Olha isso e normal , essa pandemia desanima todo mundo , elas estao abatidas tambem , igual muitas de nos , eu te aconselho a pedir para fazer .
    Beijos ❤
    • Responder
  • Tamara
    Noiva Principiante Junho 2021 São Paulo
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Custa nada colaborar neh?! Kkkk
    Vai dar tudo certo foi mais uma crise de desespero com desabafo, muito obrigada pelas palavras ♥️
    • Responder
  • D
    Super Noiva Junho 2022 Alagoas
    Delane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém! E retorne para dizer que está tudo bem, viu??? Quero ver alegria!!! Beijos
    • Responder
  • Tamara
    Noiva Principiante Junho 2021 São Paulo
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pelas palavras, e conselhos!!!
    Se Deus quiser vai dar tudo certo 🙏🏽
    • Responder
  • D
    Super Noiva Junho 2022 Alagoas
    Delane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eita, noivinha... que situação! É melhor ligar para cada uma para conversar. Sobre o vestido... Sobre o casamento. Às vezes as que estão desanimadas só não demonstram como a gente espera. Mas aí você da uma remexida por aí! Conversa por ligação ou pessoalmente! Porque pode chegar o dia e estar tudo desorganizado. Mas não fique se preocupando. Veja bem, podem encontrar em outras lojas ou pedir para fazer, já que não querem comprar "da China"... Ave Maria! Eu torço por você, noivinha! Vai dar tudo certo!!!!
    • Responder
  • Kelly
    Super Noiva Setembro 2021 Minas Gerais
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pega floral, ele é lindo tbm!

    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Poxa, Tamara... Sinto muito pela situação =/

    Apesar de tudo, acho que os padrinhos e madrinhas devem colaborar também, né? Pelo menos um pouco kkk

    Alguma saída tem, e logo você encontra! Smiley heart

    Muita sorte e que tudo dê certo!!! Smiley kiss

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas