Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriela
Noiva Constante Setembro 2023 São Paulo Estado

Madrinhas participativas

Gabriela, dia 31 de Maio de 2023 às 18:36 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 36
Meninas, queria saber de vocês, como está sendo a relação com as madrinhas durante esse processo de organização do casamento. Eu sinto que as minhas madrinhas estão meio “foda-se” para o casamento rs. Criei um grupo no WhatsApp na intenção de aproximar todas elas e assim conversamos a respeito de vestidos, make e sapatos para o casamento, mas sem sucesso. O grupo só é usado quando eu mando ou pergunto algo para elas. Fora isso não me perguntam nada, não se oferecem para ajudar com nada e seguimos assim kkkkk

36 Respostas

Última atividade por Roberta, dia 7 de Agosto de 2023 às 19:29
  • Roberta
    Noiva Novata Novembro 2023 São Paulo
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu sinto o mesmo por aqui tão triste
    • Responder
  • E
    Noiva Constante Julho 2023 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii noivinha.. compartilho disso tbm, as madrinhas do meu lado TODAS interagem comigo, perguntam, me acalmam.. agora as da parte do noivo, tenho tido 0 contato.. principalmente nesta reta final.

    Criei um grupo, mandei tudo que podia, dei dicas, mas parece que não era pra isso.. no meu chá faltaram e não avisaram até hoje o motivo de não terem ido.. então já coloquei na cabeça que iremos nos ver no dia do casamento rs .. eu não falo mais nada no grupo.

    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Gabi!
    Mês que vem na data que vai faltar um ano para o casamento, vou mandar um primeiro "save the date" para os padrinhos para confirmar se todos aceitam antes de fazer as lembranças rs

    E eu estava pensando em fazer um grupo de WhatsApp também, mas tenho receio de ficar meio morno também... Por enquanto tenho duas amigas que converso muitooo dos preparativos e elas amam e a minha cunhada que está noiva também. Mas acredito que só elas que estarão mais próximas de mim nos preparativos
    • Responder
  • J
    Noiva Novata Julho 2023 Goiás
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou passando pela mesma situação 😩😩
    • Responder
  • Leticia
    Super Noiva Agosto 2023 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As minhas são uma de casa canto a maioria falam comigo mas não uma com as outras ! Mas normal ❤️ eu gosto tudo do meu jeito então n cobro elas de nada
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As minhas também não vem puxar assunto sobre o casamento comigo, mas em geral sinto que são bem solicitas pra participar do que eu pedir. Ja me acompanharam em degustação e prova de vestido.
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu casamento eu não me frustrei pq nunca esperei nada de ninguém...até né ofereceram ajuda, mas eu declinei, RS.. na minha cabeça era muito claro q competia a mim e ao meu noivo organizar o casamento...e q as outras pessoas tinham outras prioridades e tava TD bem...não ter o mesmo nível de empolgação q eu com casamento, não significava q as pessoas não tinha apreço por mim
    Mas entendo q sao uas madrinhas e devem ser pessoas próximas... Mas por outro lado eu entendi o lado delas ..a vida hj e muito corrida c mil afazeres, então por mais q elas estejam felizes c seu casamento, elas possuem outras preocupações ...
    Se e tão importante p vc, sugiro q peça opinião ou ajuda, mas sem ser tom de cobrança....
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dica pra vida: ninguém, absolutamente ninguém, vai parar a vida porque vamos nos casar (ou nos formar, ou seja o que for). Entendo sua intenção, mas a aproximação tem que ter via de mão dupla. Os demais podem simplesmente não querer se aproximar.



    A gente sobe a expectativa demais e depois vem a frustração. Então use o grupo pra falar com elas, pra pedir ajuda, se for o caso. Mas não espere esse envolvimento. A vida é corrida demais
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Esperta Junho 2023 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pensei em montar esse grupo várias vezes e desisti... As minhas não me perguntam nem se preciso de alguma ajuda nessa reta final. E olha que uma delas é minha irmã.

    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casamento é prioridade só pros noivos mesmo hahahaha. Nunca esperei isso das minhas madrinhas, e sinceramente, tenho zero tempo e paciência pra ficar interagindo assim. Fiz um grupo no mês do casamento pra passar as orientações do dia e só. Se eu fosse você, eu tentaria segurar essa expectativa, e honestamente, quanto menos gente sabendo e dando pitaco das coisas do casamento melhor.
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Setembro 2023 São Paulo Estado
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O grupo foi criado na intenção de aproximar todas as madrinhas e para resolver coisas delas como vestido, cabelo, make... Sobre a organização do casamento, eu nunca esperei nada delas e nem vou fazer isso. Quando eu digo que elas estão "foda-se" é para coisas que diz respeito a elas. Ai eu fico com aquele sentimento de que elas só estão esperando dia para "fazer a parte" e acabou. Mas, enfim Smiley ups

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Constante Abril 2024 Rio de Janeiro
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Demais kkkk😬
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Setembro 2023 São Paulo Estado
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade!!! Tô aprendendo na marra isso rsrs Smiley laugh

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Setembro 2023 São Paulo Estado
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Complicado viu kkkkkkk Smiley xd

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Constante Abril 2024 Rio de Janeiro
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, minha amiga passou pela mesmo coisa, e por esse motivo decidi não fazer pra não ter estresse. Eu também acabo colocando muita expectativa então já vou me prevenir kkkk🥲
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gabriela, o casamento é seu e do seu noivo, quem tem que estar empolgado são vocês. Infelizmente não podemos colocar expectativa na empolgação dos outros, mesmo sendo frustrante, mas só nós sabemos e sentimos o que estamos passando.

    Confesso que não crio expectativas e nem quero madrinhas me ajudando em nada porque quero tudo do meu jeito e do meu noivo.

    A maior missão das minhas madrinhas é organizar a despedida de solteira e fim. E elas estão fazendo, rs. De resto, não espero nenhuma empolgação e se quiser ajuda eu sei que posso pedir e elas irão ajudar, mas voluntariamente, acho meio difícil.

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Gabriela. A verdade é que o casamento é dos noivos, não coloque expectativa na empolgação de outras pessoas pq ngm vai ter a mesma q vcs!

    Por aqui eu nunca esperei nenhum tipo de ajuda de madrinhas, até pq não as convidei pra isso, meu casamento, quem tem q organizar sou eu, então não montei grupo, nem nada. Se vc precisa de ajuda com alguma coisa, pode pedir, as vezes elas nem sabem q vc quer q elas façam algo.

    • Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu nem criei grupo porque não queria me estressar com isso rs Me ajudando mesmo eu tenho bem poucas, acho que 2 que são mais engajadas. Mas elas me ajudam mais quando eu peço ajuda. Prefiro resolver as coisas sozinha. Eu entendi que elas não estão "fod@-se", mas é que elas tem a vida delas, o trabalho delas, os relacionamentos delas, problemas e etc. O casamento é um sonho do casal, ninguém vai sonhar igual. Então me frustrei menos quando coloquei isso na cabeça rs

    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Gabi, por aqui eu sou do time que não faz questão nenhuma da participação delas na organização, se elas quiserem fazer algo, claro que aceitaria ajuda (ate certo ponto), mas não espero isso delas.

    Todas as minhas madrinhas tem horarios diferentes, sao 4 madrinhas em 4 paises diferentes, entao cada uma tem um ritmo de vida muuuito diferente da outra.

    Eu, Elisa, nao pediria ajuda pq todas elas ja estao indo viajar pra o meu casamento, isso pra mim ja mostra o quanto somos importantes na vida de cada uma delas.

    Eu acabei criando um grupo com elas, mas pq 3 das 4 madrinhas pediram, mas foi so pra elas se conhecerem e tal ja que algumas não se conhecem...

    De qualquer forma, nós noivas temos que entender que apesar de a gente estar super animada e as madrinhas serem pessoas super importantes na nossa vida e tbm estarem animadas, o nosso casamento nunca vai ser tão importante pra elas quanto eh pra gente (e isso eh super normal)... mas quando vc aceita isso, vc se frusta muito menos Smiley smile

    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O segredo pra dormir em paz é lembrar que os demais não dão tanto valor pro evento tanto quanto os noivos, mesmo que sejam padrinhos. A gente acaba criando uma expectativa e se frustra
    • Responder
  • João
    Super Noivo Setembro 2023 São Paulo Estado
    João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hahahaha aqui tá assim também. Minha noiva criou o grupo tbm mas falou que quando elas querem ajudar ou falar alguma coisa do casamento elas preferem falar no privado com ela, entao o grupo fica às moscas kkkkk. Acho que é assim mesmo no começo pq não são todas que se conhecem ali no grupo.
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Julho 2023 Paraná
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gabi, uma coisa que aprendi e levo pra vida é que ninguém vai se importar com nosso casamento como nós (noivos).
    Tenho madrinhas mais participativas e outras nem aí pra nada rsrs
    Mas isso nos faz ter um olhar diferente para o pós casamento sabe?As vezes as madrinhas não são participativas em grupo e tudo mais mas se você marcar alguma coisa com elas, pode ter certeza que você vai sentir que elas realmente se importar…Isso foi inclusive pauta na minha terapia, muitas pessoas ainda tem aquela visão de que padrinho é pra dar “presente caro” nós noivas sabemos que não é isso, mas as vezes suas madrinhas não sabem o que realmente é ser madrinha, entende?Espero que fique tudo bem, porque sabemos que esse tipo de coisa nos chateia ❤️
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Chama elas pra assistirem uns filminhos com você, tipo “Missao madrinha de casamento” e “Vestida para casar” e ve se elas entender as tarefas de madrinha hahaha
    • Responder
  • Anny
    Noiva VIP Março 2024 Paraná
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí pior que eu te entendo, juro!
    As vezes coloco muita expectativa em cima das pessoas e me decepciono por não receber o mínimo de volta, sabe?
    Até pq tenho uma das madrinhas que casou ano retrasado e participei muito dos preparativos, ela pediu a ajuda e fiz tudo que pude! Só que agora no meu não sinto isso de volta, e tento nem pensar muito nisso por essa questão, de achar que no meu casamento seria igual, então tento focar em outras coisas pra não me magoar com isso 🥹Mas fica bem, não foque só nisso, pois tenho certeza que seu dia será mais que especial ❤️
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Esperta Abril 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha tudo bem ??


    Por aqui ainda não contei para minhas madrinhas, mas já fui duas vezes e tentei ser o mais presente possível. Acho que vai de cada uma mesmo. Converse com elas para que seja algo bem legal
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Setembro 2023 São Paulo Estado
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, vou conversar com elas. Estamos a 3 meses do casamento, quero ver elas animadas ❤️


    bridesmaid-movie.gif

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Setembro 2023 São Paulo Estado
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fico muito feliz por você ❤️


    Eu penso dessa forma também. Queria minhas madrinhas mais animadas, sabe? Poxa, nem parecem que vão ser madrinhas kkkk não quero elas somente pra desfilar na cerimônia
    ok-then-puff-cheeks.gif

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Setembro 2023 São Paulo Estado
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O problema aqui não é nem se meterem ou sair dando pitaco nas coisas. É a falta de interesse no assunto, sabe? Eu sei que a vida de todo mundo é corrida, cansativa.. imagina a gente como noiva? Trabalhando, estudando, cuidando de coisas do casamento.. Aí eu tento falar sobre o assunto, não tenho um retorno (não precisa ser na mesma hora) mas poxa, fala alguma coisa!
    Eu sou super de boa, e aberta a sugestões e disse isso assim que criei o grupo no WhatsApp. Então, sabemos que não tem ninguém pisando em ovos para falar comigo. É falta de interesse mesmo rs.
    Mas, enfim.. ninguém vai tá mais empenhado em tornar esse dia inesquecível como os noivos (tô aprendendo isso na marra) rsrsrs ❤️
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Importante é você e seu noivo se ajudarem
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Setembro 2023 São Paulo Estado
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu fico com aquela sensação de falta de interesse delas, sabe? Mas, enfim, tô fazendo minha parte como noiva ❤️
    • Responder
  • Aline
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu montei o grupo sem nenhum expectativa e uns dias depois já organizaram minha despedida de solteira. Já tem data, falta só o local. Eu não dei muitos palpites e nem fiquei pedindo nada.
    Amanhã eu vou pedir ajuda pro chá de panela pq meu noivo e eu sozinhos não vamos dá conta real, mas outras coisas do casamento não estamos pedindo ajuda pq não é necessário.
    Eu entendo que movimento mesmo vai te só mais próximo do casamento, fora isso sempre tem quem me pergunte como tá ou me ajuda de outras formas
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui escolhi as madrinhas a dedo, pois sabia que queria parceiras na organização e não apenas pessoas para desfilarem no meu casamento. Por aqui minhas madrinhas sempre me mandam videos engraçados e uteis com tematica casamento e querem organizar os chás tambem. Já se prontificaram a usar a cor e modelo de vestido que eu quiser e me dão colo sempre que preciso por estresses da vida e do casamento, acho que é o minimo né
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas