Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Priscila
Noiva Esperta Dezembro 2017 São Paulo

Mãe do noivo de preto, pode?? #help

Priscila, dia 2 de outubro de 2017 às 22:16 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 85

Oiee pessoal!! Hoje eu vim dividir o acontecimento mais recente de todos relacionado ao casamento e que eu tive que rir pra não chorar (mentira, eu primeiro chorei e só depois eu ri).

Tanto a minha família quanto a do meu namorado nunca foram a uma festa de casamento! É bem isso... nossos familiares não casam e quando casam só vão ao cartório assinar e depois para a churrascaria comer. Então seremos os primeiros a casar com festa e firulinhas.

Desde o começo eu disse que iria com a minha família (mãe e irmãs) e com a família dele (mãe e irmãs) ajudar na escolha dos vestidos, já que elas não tem o costume de usar roupa de festa. Mas, no final das contas acabei me entulhando de compromissos e não consegui acompanhá-las, mas pensei "o que pode dar errado??"

Eis que ontem à noite meu namorado liga pra minha sogra e eu só ouço ele dizendo "ahhh que legal, é bonito sim vestido preto..." e eu nessa hora:

Eu nessa hora:

Achei que era piada, perguntei se era o da minha sogra mesmo e ele confirmou com a cabeça, sem entender nada!! Aí quando desligou o telefone eu já estava chorando, pensando que ia parecer que minha sogra me odeia e era contra o casamento, enfim... aquela loucura toda que só quem é noiva e está enlouquecendo sabe!

Ele me acalmou, disse que ela não fez por mal (e juro! acredito piamente nisso pq amo demais minha sogra e ela é um amor comigo) e que iríamos resolver. Hoje cedo minha cunhada me ligou, dizendo que ia falar com a minha sogra para trocar a cor do vestido e agora à noite ela ligou pedindo desculpas (partiu meu coração!!) e disse que vai escolher outra cor Smiley cry

Agora vem a dúvida: é realmente estranho a mãe do noivo entrar de preto? Essas coisas ainda são importantes? Confesso que não sei se influenciaria muito na nossa vida isso ou se foi um surto bridezilla que eu tive... deixo pra lá já que ela se dispôs a trocar e vida que segue (sem vestido preto)?? Me deem opiniões

Obrigada noivinh(o)as!!

85 Respostas

Última atividade por Aline, dia 11 de Novembro de 2020 às 14:02
  • Aline
    Noiva Ativa Setembro 2022 Paraná
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sabe o meu marido sempre foi o "neném da mamis", e brincadeiras a parte, eu e minha sogra nos damos mega bem mesmo, porém no dia do nosso casamento ela foi de AZUL ESCURO

    E eu fiquei tipo, ok né..... e ela não vai muito com a lata do meu cunhado, (que casou com a filha dela), e ela foi de rosa nude. Então, apesar de a gente sempre querer interpretar algo, está tudo bem, não se estresse por isso kkkkkk, vai curtir sua festa.





    • Responder
  • F
    São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que não tem nada a ver o cor do vestido, acho que a elegância é um vestido longo. O preto para muitas pessoas dar um ar de elegância e parecer mais magro Também. Vai dá escolha de cada um e como se sentir melhor
    • Responder
  • Adriana
    Noiva Novata Novembro 2023 São Paulo Estado
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois eu sou a mãe da Noiva e vou de preto, até pq minha filha achou chiquerrimo o meu vestido.
    • Responder
  • Thaís
    Noiva VIP outubro 2019 São Paulo
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Esse encucamento que a gente tem com preto é bizarro né Smiley xd Mas é coisa de cultura mesmo, já vi muitas madrinhas de preto por aí e na idade média a noiva casar de preto era um luxo!! Mas acho que eu tb sustaria na sua situação rsrs Que bom que ela resolveu trocar rsrs

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Maio 2018 Bahia
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você tem toda razão!!! Eu me preocupo em não vestir preto em casamento, mesmo quando não sou nada nele, imagina a mãe do noivo! Ainda bem que ela disse que vai trocar, com certeza é só pq ela não tem o costume de ir em casamento! Smiley winking
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho sim, mãe de preto não é bonito! Mas pelo visto, foi só um vacilo de quem não tem costume de ir à cerimônias de casamento. Se ela se dispôs a trocar a cor, acho que tá ok!
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Esperta Dezembro 2017 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH morri com o louca jararaca!! Mas me senti bem assim mesmo!! Ela já trocou o vestido, uma preocupação a menos agora \o/

    • Responder
  • Ludmilla
    Super Noiva Novembro 2017 Pará
    Ludmilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim sim, bjs
    • Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hahaha obrigada, Lu!! Smiley laugh

    • Responder
  • L
    Noiva Constante Janeiro 2018 Paraná
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Smiley heart uau, adorei seu comentário
    • Responder
  • L
    Noiva Constante Janeiro 2018 Paraná
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, não li outros comentários então não sei se mais alguém pensa o mesmo que eu. Mas eu não acho nada ver. RsrsEu fui num casamento que todas as madrinhas usaram preto e não achei estranho.
    • Responder
  • Daniele
    Noiva Constante Dezembro 2017 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vdd Noivinha não sei o que anda acontecendo com elas kkkk minha mãe que não vem de vestido curto não que oh já vou brigar brincadeira kkkk mas já avisei a ela que não é pra usar vestido curto e muito menos preto kkkk....ah mas vai dá certo sim ahhhh r quero ver kkkk bjs
    • Responder
  • Andréia
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Andréia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Infelizmente não tem jeito. Meu noivo falou com ela e ela insiste em dizer que não é branco rsrs... eu decidi não me estressar, quem vai passar vergonha é ela.

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Esperta Dezembro 2017 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahahahahaha o que tem acontecido com essas mães?!?! Antes do vestido preto a ideia era ela ir de curto, mas aí na hora já disse que não podia, pois ela seria a única de curto no cortejo Smiley xd Vai dar certo, logo eu venho com as fotos! Bjos
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Esperta Dezembro 2017 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    #oremos hahahahaha bjos!!
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Esperta Dezembro 2017 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pode deixar!!! O lema agora é "quero surtar ou resolver?" Hahahaha
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Esperta Dezembro 2017 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente, Mari!! Tanto que ela riu demais quando soube e ligou na hora pra dizer que não tinha sido por mal, mesmo eu dizendo que não precisava mais ela topou trocar.Os convidados em geral eu não ligo, madrinha eu tb não ligo, mas confesso que fiquei encantada na hora
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Esperta Dezembro 2017 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi meu primeiro pensamento por tudo que ouvi ao longo da vida, sobre "só a noiva usa branco, ninguém sobe no altar de preto, batizado não pode roupa escura, noivo não vê o vestido da noiva antes do casamento" enfim, são superstições que por mais que a gente releve acabam martelando na cabeça da gente uma horaNo fim das contas deu tudo certo! Ela vai trocar por uma cor que goste mto tb!
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2019 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu confesso que acharia estranho, não acredito que dê azar nem nada disso, mas a mãe do noivo eu acho que fica um pouco "pesado".Com certeza ia gerar comentários negativos! Já que ela se dispôs a trocar, menos mal!
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Esperta Dezembro 2017 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Poxa Andréia!! Não da pra ela trocar? Mesmo falando com jeitinho? Pra evitar a fadiga já avisei que branco e off white tb não valem hahahaha
    • Responder
  • Daniele
    Noiva Constante Dezembro 2017 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A Noivinha depende muito de cada noiva, mas EU não gostaria que fossem de preto, e justamenta acabei deixando elas irem livres porém deixei avisado que não poderiam ir de preto, branco, rosa e mude o resto por mim sem problema e tanto minha sogra como minha mãe tbm não iram de preto, minha mãe queria de queria usar vestido curto já avisei tbm que não tem que ser longo kkkkk
    Mas é complicado o bom que ela não fez por mal e no final acabou mudando.Mas tudo deu certo boa sorte 😘😘
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Esperta Dezembro 2017 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho lindo quando todas vão de preto e padronizadas, mas uma só e só a sogra fiquei meio na dúvida... Ainda bem que ela topou trocar
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Esperta Dezembro 2017 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada!!!
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Esperta Dezembro 2017 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Deise!!! Smiley heart
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Esperta Dezembro 2017 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Minha mãe e minha avó seriam as primeiras​!!! Hahahahahahha iam comentar e ainda perguntar o que ela tem contra mim Smiley xd
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Esperta Dezembro 2017 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso mesmo! Fiquei na cabeça com essa ideia que era luto ou desaprovação, mas vcs me ajudaram a ver que não faz sentido. Se bem que depois que ela topou mudar acalmei mais Smiley smile
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Esperta Dezembro 2017 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que essa é a pior parte! As vezes, em outras ocasiões a gente nem ligasse, mas como a gente planeja o casamento todo na nossa cabeça, quando uma coisa escapa do planejado já é stress na certa!Mas fica calma Fabi, torce pra ela estar bonita no dia e ignora a cor
    • Responder
  • Jennifer
    Super Noiva Novembro 2018 Minas Gerais
    Jennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho vestido de festa preto um luxo😍Então EU não ligaria muito , ainda mais pq a mãe do noiva e da noiva geralmente vão um pouco diferente dos demais neh , e hoje em dia preto não eh mais só sinônimo de luto , acho que não tem nada a ver não noivinha. Mas vc tem que ver se ficará bem com isso e se combina com o estilo do casamento tbm, por exemplo , se for de dia ou em algum sítio , nem sempre combina com a ocasião!!!!
    • Responder
  • Ludmilla
    Super Noiva Novembro 2017 Pará
    Ludmilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Menina, em período de casamento, tudo acontece pra gnt ficar chateada, chorar, desanimar. Estou vivendo isso. Eu sei q hj em dia o povo está bem moderninho, mas como Preto remete ao luto, acho q é uma falta de etiqueta social, dependendo do modelo, ela poderia chamar mais atenção que a noiva, e ngm quer ver a Morticia Adams no dia do seu casamento kkkkk pronto#falei#tô leve#. Desejo o melhor pra vc e creio que tudo irá se acertar, tomara q sua sogra escolhe um rosa nude ou azul escuro pq são duas cores lindas para mães e sogras. Bjs
    • Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Casamento é um treco estressante mesmo e que dá várias minhocas na cabeça. Relaxa e se preocupa com coisas que você tem algum controle.
    • Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom, eu pessoalmente, não ligaria nem um pouco. Tem que ver você como se sente com isso. Eu deixei todas as cores em aberto para todas elas, não fiz objeção alguma. E não me importaria MESMO se alguma mãe ou madrinha tivesse ido de preto. Até incentivei minha tia a ir com um nessa cor. Mas isso sou EU, tem que ver você como fica em relação a isso. Mas pelo menos, ela é uma sogra ótima que te ama e sem a menor dúvida, não fez por mal. Smiley winking

    • Responder
  • O
    Noiva Constante Setembro 2017 São Paulo
    Olii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Preto é sinônimo de luto, mas não é só isso! preto pode ser simplesmente a cor favorita de alguém, sem ter nada a ver com luto, não é mesmo? Se fosse eu no seu lugar, jamais pensaria que as pessoas iriam pensar que a sogra me odeia rs. Com todo respeito: achei viagem viu... rsrs. Mas oh: acho que hoje em dia não tem esse negócio mais não, de "não poder" usar preto em casamento. Claro que depende mais é da cabeça de cada um... e eu escolheria deixar pra lá. Se ela estiver de preto, mas com um vestido bem bonito e toda arrumada, não vejo pq ninguém pensar que ela te odeia ou não gostou do casamento. Seria isso se ela fosse de qualquer jeito ou então nem fosse. Desencana, noivinha! 😄
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas