Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Priscila
Noiva Esperta Dezembro 2017 São Paulo

Mãe do noivo de preto, pode?? #help

Priscila, dia 2 de outubro de 2017 às 22:16

Publicado em Fórum Antes do casamento 85

Oiee pessoal!! Hoje eu vim dividir o acontecimento mais recente de todos relacionado ao casamento e que eu tive que rir pra não chorar (mentira, eu primeiro chorei e só depois eu ri). Tanto a minha família quanto a do meu namorado nunca foram a uma festa de casamento! É bem isso... nossos familiares...

Oiee pessoal!! Hoje eu vim dividir o acontecimento mais recente de todos relacionado ao casamento e que eu tive que rir pra não chorar (mentira, eu primeiro chorei e só depois eu ri).

Tanto a minha família quanto a do meu namorado nunca foram a uma festa de casamento! É bem isso... nossos familiares não casam e quando casam só vão ao cartório assinar e depois para a churrascaria comer. Então seremos os primeiros a casar com festa e firulinhas.

Desde o começo eu disse que iria com a minha família (mãe e irmãs) e com a família dele (mãe e irmãs) ajudar na escolha dos vestidos, já que elas não tem o costume de usar roupa de festa. Mas, no final das contas acabei me entulhando de compromissos e não consegui acompanhá-las, mas pensei "o que pode dar errado??"

Eis que ontem à noite meu namorado liga pra minha sogra e eu só ouço ele dizendo "ahhh que legal, é bonito sim vestido preto..." e eu nessa hora:

Eu nessa hora:

Achei que era piada, perguntei se era o da minha sogra mesmo e ele confirmou com a cabeça, sem entender nada!! Aí quando desligou o telefone eu já estava chorando, pensando que ia parecer que minha sogra me odeia e era contra o casamento, enfim... aquela loucura toda que só quem é noiva e está enlouquecendo sabe!

Ele me acalmou, disse que ela não fez por mal (e juro! acredito piamente nisso pq amo demais minha sogra e ela é um amor comigo) e que iríamos resolver. Hoje cedo minha cunhada me ligou, dizendo que ia falar com a minha sogra para trocar a cor do vestido e agora à noite ela ligou pedindo desculpas (partiu meu coração!!) e disse que vai escolher outra cor Smiley cry

Agora vem a dúvida: é realmente estranho a mãe do noivo entrar de preto? Essas coisas ainda são importantes? Confesso que não sei se influenciaria muito na nossa vida isso ou se foi um surto bridezilla que eu tive... deixo pra lá já que ela se dispôs a trocar e vida que segue (sem vestido preto)?? Me deem opiniões

Obrigada noivinh(o)as!!

85 Respostas

• Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ela vai trocar a cor sim!!! Disse que não sabia e que fica feliz em trocar \o/

• Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hahahahahaha bem assim mesmo!! Eu deixei as cores livres pq JURAVA que ninguém escolheria preto!! Mas depois dessa aprendi, saí avisando que branco não pode!! O preto minha sogra vai trocar e eu vou torcer pra nenhuma madrinha escolher (mas se acontecer, vida que segue)

• Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nathália, eu também não sou muito fã, mas se acontecer agora já estou mais preparada

• Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Liris, não acredito!!!! Eu também não padronizei cor, estou pensando que imagina só se minha sogra troca o vestido e uma madrinha chega de preto! Hahahahahaha veremos no dia!

Mas eu já acalmei, estou vendo que era besteira da minha cabeça =)

• Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Talyta, não lembrava da Charlotte de preto!! Realmente ela ficou divina (e sempre foi a minha preferida das girls)!!

Conversamos e eu acalmei, mas ela disse que para evitar qualquer mal entendido iria trocar de cor (sério, melhor sogra!!).

Após o casamento eu vou compartilhar a foto do vestido oficial dela =)

• Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hahahahaha melhor comentário, Elmar!! "O importante é que ela não esteja bagunçada"

Nunca imaginei que os surtos de bridezilla fossem tão reais, eles vem e vão com as coisas mais bestas do mundo!!! Mas já acalmei =)

Ahhh amo a combinação de preto, branco e dourado!! Mal vejo a hora de ver as fotos do seu casamento!

Bjos

• Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade!! Isso eu sei que ela tem de sobra, tanto que optou por trocar a cor do vestido pra evitar qualquer mal entendido

• Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que fofa! Me deu do pq deu pra ver que não foi pensando mau! Mas que bom que tudo se resolveu!
    • Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

HAHAHAHAHAHAHA nossa, verdade!!! Sempre tem aquela pessoa que causa, né? Sacanagem a sogra ir de branco...

• Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente!! Eu fiquei imaginando que pareceria que ela estava odiando o casamento!! Ela aceitou trocar numa boa, agora já acalmei hahahaha

• Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Grazi, ela vai trocar a cor! Eu disse hoje que estava tudo bem, mas ela preferiu e vai partir pro vinho/marsala, que eu amei já que mesmo sem padronizar vai ficar padronizado pois minha mãe também escolheu esse tom hahahahaha

• Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Lud, era exatamente esse meu pensamento!!!! Pra mim mãe dos noivos/noivas de preto é sinal de luto, sinal que odeia o casamento e tudo mais... tanto que quando procurei na internet foi o que mais vi hahahahaha

Acabei acalmando, vi que hoje em dia muita coisa mudou, mas como ela aceitou trocar confesso que fico mais tranquila!

• Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ai Nat, foi bem isso que pensei (depois, claro, pq na hora eu queria só morrer hahahah)

Amo preto (é minha roupa do dia a dia) e sei que na tentativa de não errar ela foi pelo mais certo (pretinho básico). Ontem à noite e hoje de manhã nos falamos e eu disse que não precisava trocar (vocês ajudaram muito, sério!) mas ela disse que não tinha problema, trocaria por outro que ficasse tão lindo quanto =)

• Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Paloma, quase morri na hora quando soube hahahahaha só conseguia pensar "meu Deus, todo mundo vai achar que minha sogra me odeia!!"

Mas acabei relaxando e pensando que tenho muita sorte por ter uma sogra como ela, ela não fez por mal e mesmo eu dizendo que não precisava mais, ela topou trocar a cor =)

• Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que lindo Alana!!! Poxa, amo preto também e já estou acalmando (graças à vocês!!)

• Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Roberta, tb penso assim! Por mais que a noiva seja a atenção, todo mundo sempre comenta sobre as mães dos noivos (os pais coitados, ficam sempre em segundo plano).

Ela aceitou trocar numa boa, mesmo hoje eu dizendo para ela (graças aos vários comentários aqui) que estava tudo bem ir de preto =)

• Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ahhhh que ótimo saber Larissa!! Eu também amo preto, mas confesso estar super preocupada! Ainda mais depois que dei um google em "mãe do noivo de preto" hahahahahaha

Minha sogra disse que acha melhor trocar, falou que avisou até as amigas que preto e branco não seu usa hhahahaha

• Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim!!! Eu AMO preto e é a minha ourpa do dia a dia, fiquei preocupada por todo o tabu que existe de familiares dos noivos de preto no altar. Estou relaxando mais, mas de qualquer forma minha sogra optou por trocar =)

• Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tb sou apaixonada por preto!! Fiquei na dúvida porque sempre ouvi que no altar não se sobe de preto, mas vi que é besteira e hoje em dia não tem mais problema =)

• Responder
  • Paula
    Noiva Esperta outubro 2018 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bem, acredito que duas cores não devem entrar na questão de mães e madrinhas, o branco e o preto. O branco SOMENTE para a noiva e o preto, para os convidados, as demais seria bacana uma cor diferente, a não ser que a noiva solicite que vão de preto, mas senão, não acho legal. Mas, pelo que eu entendi, ela não sabia, não fez por mal, então relax. Pior se fosse uma sogra ruim, que fizesse isso de propósito.

• Responder
  • Andréia
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Andréia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu queria muito que a minha sogra tivesse escolhido preto ai invés do "nude" quase branco que ela escolheu.

• Responder
  • L
    Noiva Constante Março 2019 São Paulo
    Lilian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ah xuxu, minha prima pediu para todas as madrinhas irem de preto, ficou algo super elegante e contrastou com as cores da festa. Vai do seu gosto amor, o dia é seu!

• Responder
  • Deise
    Noiva VIP Março 2019 São Paulo
    Deise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Já vi demoisseles e madrinhas de preto e fica super elegante mas a noiva tem que ter uma personalidade forte e gosto decidido para não levar para o lado pessoal, agora se todas as outras madrinhas irão entrar cada uma com sua cor e ela entrar de preto pra mim particularmente pega mal eu não deixaria, entendo o seu sentimento noivinha

• Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não vejo mal nenhum! E acho uma cor linda e elegante. Mas as pessoas mais "tradicionais" que remetem preto ao luto, iriam comentar mesmo.

• Responder
  • Valeska Félix
    Top das Noivas Fevereiro 2017 São Paulo
    Valeska Félix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu sinceramente nao vejo problemas em vestido preto , na verdade se tornou um costume de mãe e nem madrinhas usarem preto , mas eu acho que nao nada haver com luto , ou nao aprovar o casamento .. Tudo vai do estilo do seu casamento , mas se ela vai mudar de cor é melhor , assim voce fica mais tranquila .

• Responder
  • Fabíolla
    Top das Noivas Dezembro 2017 Minas Gerais
    Fabíolla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acredito que a relação com a cor é mais uma questão de gosto mesmo. Noivinha me identifiquei em partes com seu debate, desde o início eu pedi para que nossas mães usassem cores claras e mais sóbrias, minha sogra vai e manda fazer um vestido vermelho com o aval de uma cunhada... fiquei e estou super chateada com isso.

• Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2017 São Paulo
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Minha filha do céu...

Eu amo preto, nao sei porque nao coloquei minhas madrinhas dessa cor kkk

Eu nao ficaria chateada

Acho que ja foi a epoca que preto era só para luto.

Mas como ela pediu desculpas, acho que ela vai mudar a cor.

• Responder
  • Carla
    Noiva Ativa Dezembro 2017 Minas Gerais
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah eu sei que hoje em dia não tem mais isso de “preto não” mas por via das dúvidas não quis no meu kk já deixei bem avisado desde o início.
    • Responder
  • Nathália
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vai muito de gosto, mas preto é uma cor que não quero para as mães e madrinhas.

• Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha mãe usou preto e achei lindo. Três madrinhas também (eu não padronizei cor).
    • Responder
  • Talyta
    Noiva VIP Janeiro 2018 São Paulo
    Talyta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Priscila!

Calma, respira! Eu acho que cada uma de nós temos total liberdade para criar as regras dos nossos casamentos! Ninguém pode dizer o que esta certo ou errado, existem opnioes e que nem sempre batem!

Eu sinceramente acho preto elegantíssimo! Seja para a mãe da noiva, do noivo ou madrinhas! Já vi vários casamentos com as madrinhas todas de preto e também tem aqueles que cada madrinha escolhe sua cor e... Tcharam, aparece uma de preto.

Nao sei se você já assistiu Sex and the City o filme, mas no casamento da Carrie a Charlotte usa um vestido preto LINDO!

Charlotte rulles!Charlotte rulles!

Madrinhas coloridasMadrinhas coloridas

Para mim a Charlotte é a mais elegante delas e usou preto em um casamento de dia!

Outra coisa é, isso vai te incomodar? Se te incomoda conversa com ela, eu sempre acho que a conversa é a melhor saída!!!

• Responder
  • Elmar
    Noivo Constante outubro 2018 Bahia
    Elmar ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha relaxe!!

Vc está na fase de surtar, seu casamento está na porta.

Primeiro essas coisas de preto ficou pq representa o luto, mas já passou o que importa é que ela não esteja bagunçada.

Segundo, minha paleta de cores vai ser dourado branco e preto. Sim preto. Minhas madrinhas vão está de vestidos preto e os padrinhos ternos preto e gravata dourada.

Então relaxe e peça pra seu noivo dizer a ela que vcs estão na fase de surtar.

Bjsss

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe