Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Priscila
Noiva Esperta Dezembro 2017 São Paulo

Mãe do noivo de preto, pode?? #help

Priscila, dia 2 de outubro de 2017 às 22:16

Publicado em Fórum Antes do casamento 85

Oiee pessoal!! Hoje eu vim dividir o acontecimento mais recente de todos relacionado ao casamento e que eu tive que rir pra não chorar (mentira, eu primeiro chorei e só depois eu ri). Tanto a minha família quanto a do meu namorado nunca foram a uma festa de casamento! É bem isso... nossos familiares...

Oiee pessoal!! Hoje eu vim dividir o acontecimento mais recente de todos relacionado ao casamento e que eu tive que rir pra não chorar (mentira, eu primeiro chorei e só depois eu ri).

Tanto a minha família quanto a do meu namorado nunca foram a uma festa de casamento! É bem isso... nossos familiares não casam e quando casam só vão ao cartório assinar e depois para a churrascaria comer. Então seremos os primeiros a casar com festa e firulinhas.

Desde o começo eu disse que iria com a minha família (mãe e irmãs) e com a família dele (mãe e irmãs) ajudar na escolha dos vestidos, já que elas não tem o costume de usar roupa de festa. Mas, no final das contas acabei me entulhando de compromissos e não consegui acompanhá-las, mas pensei "o que pode dar errado??"

Eis que ontem à noite meu namorado liga pra minha sogra e eu só ouço ele dizendo "ahhh que legal, é bonito sim vestido preto..." e eu nessa hora:

Eu nessa hora:

Achei que era piada, perguntei se era o da minha sogra mesmo e ele confirmou com a cabeça, sem entender nada!! Aí quando desligou o telefone eu já estava chorando, pensando que ia parecer que minha sogra me odeia e era contra o casamento, enfim... aquela loucura toda que só quem é noiva e está enlouquecendo sabe!

Ele me acalmou, disse que ela não fez por mal (e juro! acredito piamente nisso pq amo demais minha sogra e ela é um amor comigo) e que iríamos resolver. Hoje cedo minha cunhada me ligou, dizendo que ia falar com a minha sogra para trocar a cor do vestido e agora à noite ela ligou pedindo desculpas (partiu meu coração!!) e disse que vai escolher outra cor Smiley cry

Agora vem a dúvida: é realmente estranho a mãe do noivo entrar de preto? Essas coisas ainda são importantes? Confesso que não sei se influenciaria muito na nossa vida isso ou se foi um surto bridezilla que eu tive... deixo pra lá já que ela se dispôs a trocar e vida que segue (sem vestido preto)?? Me deem opiniões

Obrigada noivinh(o)as!!

85 Respostas

• S
    Noiva VIP outubro 2017 Paraná
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não sendo branco, acho que pode usar qualquer cor ,
    • Responder
  • Shirley
    Noiva Ativa Maio 2023 Alagoas
    Shirley ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não sei quem criou esse tabu de que as pessoas não podem usar preto em casamento. Acho chique, digno e poderoso. Com uma maquiagem e acessórios bem pensados vai ficar incrível! Deixe de se preocupar com cantigas, o importante é a mãe do noivo ter verdadeira empatia pela festa e por vocês !
    • Responder
  • Kassandra
    Noiva Esperta Abril 2019 Rio de Janeiro
    Kassandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, ultimamente vejo até todas as madrinhas de preto, acho lindo tb, eu só não usaria pq amooooo cores bem cheguei hehe. Horrível mesmo foi a mãe do Messi de branco no casamento dele hahahah
    • Responder
  • Camila
    Noiva Esperta Julho 2018 Pará
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Preto é elegante mas não é recomendável para as mães e madrinhas. O ideal é que elas deem preferência para cores mais claras. Eu também me incomodaria de alguém do cortejo de preto.
    • Responder
  • Grazielle Vieira
    Noiva Curiosa Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Grazielle Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha opinião preto para sogra não fica tão legal, poderia combinar com ela alguma cor da paleta de cores da festa ou algo próximo a das madrinhas não sei! Vai do gosto 😘😘
    • Responder
  • Ludmilla
    Super Noiva Novembro 2017 Pará
    Ludmilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho ridículo a sogra usar Preto, pq é uma cor mto fúnebre, mas se vc não vê mal nisso, deixa ela usar
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nem isso! Tá usual agora (e eu acho um luxo )
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho não! Preconceito com o preto! Acho preto eleganterrimo! Acho que ela foi nele pra não errar justamente pq não tá acostumada! A minha mãe provavelmente vai de calça preta (ela não usa vestido de jeito nenhum e prefere preto pq disfarça a obesidade). Eu não ligo! É minha mãe e pronto!
    • Responder
  • Paloma
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acharia ruim noivinha kk é meio estranho pra mim, mas achei lindo a atitude dela! Ainda bem que ela nao fez por mal e se importa em mudar
    • Responder
  • Kassandra
    Noiva Esperta Abril 2019 Rio de Janeiro
    Kassandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vejo nenhum mal, na verdade nem sabia q ao podia, sei q madrinhas não podem usar preto
    • Responder
  • M
    Super Noiva Junho 2018 São Paulo
    Melina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Preto é lindo e elegante, não esquenta a cabeça com isso Smiley laugh
    • Responder
  • Alana
    Noiva Ativa Novembro 2019 Rio Grande do Sul
    Alana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não encuca!!! Eu acho lindo, tanto que a cor dos vestidos das minha madrinhas, será preto!!!
    • Responder
  • R
    Noiva Ativa Maio 2018 Pernambuco
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah o centro da atenção é a noiva, mas todo mundo tbm espera ver como os pais dos noivos tbm estão lindos ! A cor preto é básica, e tbm se torna elegante dependendo do modelo do vestido, mas já que ela sedeu em trocar, deixa ela trocar. Beijos
    • Responder
  • Larissa
    Super Noiva Fevereiro 2018 Minas Gerais
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Priscila!! Não vejo mal algum o vestido preto, fui em um casamento o mês passado e a mãe da noiva estava de preto... acho preto super elegante e eu amo essa cor, mas isso vai de cada um. Se você não gosta, ela não vai se importar de mudar de cor, tenho certeza 😘😘
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Agosto 2018 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adoro a cor preta e até pensei em escolher essa cor para as madrinhas...mas aí pensei bem e não tem nada a ver...e desisti...acho que eu faria o mesmo que vc...apesar de achar que não tem nada a ver e a cor é linda
    • Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não vejo amo se o vestido for elegante e ficar bom nela
    • Responder
  • Adiele
    Super Noiva Abril 2019 São Paulo
    Adiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vejo nenhum mal...
    • Responder
  • Keu Almeida
    Top das Noivas Janeiro 2017 Bahia
    Keu Almeida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se caso acontecesse comigo, não veria nenhum problema e aceitaria de boa!!!

Amo a cor preto e acho muito elegante ❤
    • Responder
  • Gabryella
    Super Noiva Maio 2018 Bahia
    Gabryella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu acho meio informal sim! Também não gostaria
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas