Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

S
Noiva Ativa Setembro 2023 São Paulo Estado

Mãe do pajem não seguiu o manual 😭

Stephanya, dia 4 de Agosto de 2023 às 22:47 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 36
Ai gente, não sei o que fazer.
A mãe de um dos pajens não seguiu o manual (como serão seguranças das alianças, pedi terno preto, camisa branca e gravata preta). Ela viu a foto do outro pajem (que está correta) e alugou uma modelagem toda diferente. Colocou um colete e uma gravata com um broche brilhante (DEUS, SOCORRO).
O pior que é que ela não me enviou foto, vi por terceiros. Se eu não visse, ia descobrir só na cerimônia!
E agora não estou tendo coragem de falar pra ela que o modelo não foi o que eu pedi. Ela é irmã do meu noivo e ele tá falando para eu não questionar pq "foi o que ela achou que ficou bonitinho".
Me ajudem. Please 😭

36 Respostas

Última atividade por Caroline, dia 9 de outubro de 2023 às 09:15
  • Caroline
    Super Noiva Março 2024 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, eu falaria sim.
    Mas chegaria nela e perguntaria se ela já viu a roupa dele, se ela gostou... se tem foto....
    e assim ia.. até falar olha.. n era bem isso que tinha que ser.
    Porque não é ela que tem que achar bonitinho ou não, é você.

    • Responder
  • Gisele
    Noiva Constante Junho 2024 São Paulo Estado
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Boa Tarde, concordo plenamente.

    • Responder
  • Ilda
    Noiva Novata Abril 2024 Pernambuco
    Ilda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo que "o casamento é meu, as regras são as minhas".

    Acho desrespeitoso não seguirem a orientação sem combinar com os noivos antes.

    Uma coisa é a pessoa ter dificuldade de achar e vir conversar, perguntar se tem uma opção b, etc

    • Responder
  • Luana
    Noiva Ativa outubro 2023 Paraná
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, que situação chata... no seu caso, eu acho que pediria pro meu noivo falar com a irmã dele e dizer que muito mais do que para a noiva, é importante para ELE, como irmão dela e noivo, que ela siga o manual, para que fiquem todos os pajens em harmonia, e que o manual foi uma escolha dos dois, não uma exigência da noiva... caso isso não tenha efeito sobre ela, de respeitar o pedido dos noivos, eu pediria também para o meu noivo apelar aos pais dele conversarem com a irmã, e ofereceria de pagar o aluguel da roupa que os noivos escolheram... se nada disso adiantar, eu acho que também teria que aceitar a situação, mas ficaria bem chateada com a cunhada.
    Aqui os meus sobrinhos não quiseram participar, o irmão mais novo do meu noivo também não, então optamos por chamar meus avós para levar as alianças, e como as floristas não podem jogar flores na igreja, pensei em não ter floristas/daminhas, mas por fim, chamei 4 priminhas do meu noivo, e deixei livre para que se no momento de entrar, elas não quisessem entrar, está tudo bem, prefiro que elas queiram entrar por vontade própria, e os pais delas estão avisados a não forçar elas, então só vou saber se terei 4 floristas ou nenhuma no momento da entrada, e estou bem tranquila com isso.
    • Responder
  • D
    Noiva Ativa Dezembro 2023 São Paulo Estado
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    No meu caso tbm optamos por não ter...

    Ou meu noivo ficará com as alianças, ou levarei elas no bouquê... Assim evitando custos e dores de cabeça rs

    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Novembro 2023 São Paulo Estado
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiii Noivinha , nossa imagino sua frustração !

    Mas tenta respirar e pede para que seu noivo fale com ela

    nem que for para vc encontrar o modelo que vc queira e compre , envie para ela e diga que foi presente , ou que ela tente trocar oq já comprou / alugou, mas envie um link para direcionar ela corretamente , mas acho que nesse instante a melhor hipótese é vc mesma providenciar e entregar , pq assim ela n tem como recusar kkkk

    • Responder
  • Karinati
    Super Noiva Março 2024 Santa Catarina
    Karinati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O certo seria o seu noivo, irmão dela, questionar isso...
    • Responder
  • Gisele
    Noiva Constante Junho 2024 São Paulo Estado
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Estou com você. No meu casamento também não terá.

    • Responder
  • Gisele
    Noiva Constante Junho 2024 São Paulo Estado
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Boa Tarde Noivinha, pense que o casamento é seu, as regras são suas. Então ela que siga, indiferentemente de ser parente ou não, ela tem que entender que o dia e de vocês e não dela.

    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Setembro 2023 São Paulo Estado
    Stephanya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá meninas, obrigada pelas últimas respostas!

    Só um ponto importante, essa questão de "não vou arcar" é um ponto válido. PORÉM, a mãe da criança alugou um valor muito maior do que seria se ela seguisse o manual. Eu pedi um terninho simples preto, gravata preta, camisa branca. Sem frescuras. Ela alugou um conjunto com colete, terno fraque, gravata com pedrinha de strass. Ou seja, o valor alugado foi muito maior do que seria. E eu sei disso pq foi na mesma loja que aluguei meu vestido de noiva.

    E só para atualizar vocês, perguntei a ela se estava tudo certo (para "assuntar" o caso numa boa), e ela simplesmente não me responde e nem conversa com a mãe do outra criança. A questão é puramente falta de respeito e noção da parte dela. Ele é o único sobrinho do meu noivo, então ele fez questão da presença da criança (e aí eu convidei o meu único sobrinho também para fazer a duplinha).

    Eu não vou tirar a criança da cerimônia como algumas noivinhas sugeriram (uma pq simplesmente não consigo, sou pisciana kkkkkk e outra pq ele está todo feliz e animado com a ideia de ser o segurança da aliança), vou apenas respirar fundo e ter que ignorar a situação. Tomara que alguma boa alma ilumine a cabeça dela quanto isso até o dia.

    Quando passar o casamento envio as fotos para vocês verem.

    • Responder
  • Lys
    Noiva Curiosa Junho 2024 Rio de Janeiro
    Lys ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Essa situação é bem complicada, esse foi um dos motivos da minha escolha em não ter pajens e daminhas.
    Infelizmente eu não poderia arcar com os custos financeiros e emocionais da criança não querer entrar na hora e toda aquela confusão.
    Minha decisão foi não ter, muito difícil exigir uma coisa que não estamos pagando,

    • Responder
  • Andressa
    Noivo Ativo Novembro 2024 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Cara, isso é uma falta de respeito com o seu casamento, eu nao tiraria o menino mas com certeza reclamaria e pediria pra ela trocar a roupa, vc tem sim que se impor, procoure saber pq ela fez essa escolha e tenta ajudar mas deixando claro a sua vontade SEMPRE. se arrumar mta confusão tira ele

    • Responder
  • Rafaella
    Noiva Constante Setembro 2023 São Paulo
    Rafaella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha! Nossa que situação, eu ficaria muito chateada, vi uma pessoa aqui falando que já que você não pagou, paciência, e não é bem assim. A culpa não é sua, tb acho que ela não tenha feito por mal, porém, tem a consideração e noção. Por aqui eu montei um grupo com as mães dos pajens e daminhas, fui mandando os modelos que poderia, elas foram escolhendo e me mandando foto. Como você ficou sabendo por terceiros seria uma boa, pergunta como está a escolha, se precisam de ajuda e se possível mandarem fotos das vestimentas pois sua assessora está pedindo, algo assim, assim tb ela irá ver que a outra mãe escolheu a peça certa e ela que foi a diferente.

    • Responder
  • Karina
    Noiva VIP outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fique calma vai dar tudo certo e se não der, não deixe ela estragar seu dia não.
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sabe aquele lema, escolha as suas batalhas? Eu até entendo as meninas q falaram pra tirar o menino na hora do cortejo, mas além de frustrar o menino, na minha família e na do meu marido daria uma confusão homerica...infelizmente não dá p controlar w não vamos pagar
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo plenamente, Bruna. Tem batalhas que não valem a pena. É o risco que corremos quando não pagamos tudo
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha é o que acontece quando a gente pede que o outro pague. Quando queremos algo muito específico o correto é pagarmos.


    Agora já foi. Eu não me estressaria com isso, sinceramente. Se a gravata for um problema muito sério pra você eu apenas compraria outra e entregaria pra ela. Fim.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Ativa Junho 2026 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Espero que realmente dê tudo certo. Fé noivinha rsrs Smiley heart

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Ativa Junho 2026 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Me deu nervoso só de ler, como tem gente sem noção né? Eu acho que se não for pra fazer da maneira que os noivos querem, então recuse o convite e não participe.... A gente passa tanto nervoso, e espera tanto por esse dia, esperamos que seja cada detalhe como sonhamos, pra ter que se preocupar com esse tipo de gente.

    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Boa! Tomara q de certo... mas ainda assim, caso ela nao adeque, eu acho complicado tirar o menininho na hora do cortejo... alem de frustrar a criança, eu acho q vai causar uma confusão familiar sem precedentes,,, eu deixaria quieto,...

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que otimo tomará que dê tudo certo Smiley love

    • Responder
  • Vanessa
    Super Noiva Setembro 2023 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha te entendo, é frustrante infelizmente tem coisas que vai sair do nosso controle , tem uma daminha que é minha sobrinha que por influência da mãe nal quer entrar mais , tive que arrumar outra de última hora. Acho que mesmo que não seja a roupa que vc escolheu não vai ter problema vai focar lindo de qualquer jeito, vc vai causar uma animosidade pois ela é irmã do seu noivo e não seria bom já começar assim , relaxa e curta nem tudo vamos consegui que seja do nosso jeito
    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Setembro 2023 São Paulo Estado
    Stephanya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Priscila, obrigada pela resposta!

    Em resumo, depois de muita conversa, convenci meu noivo a falar com ela. Ela disse que vai adequar a roupinha. Mas é aquilo né, só terei certeza no dia. E do jeito que sou tonta, vou acabar deixando entrar. Vamos torcer.

    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Setembro 2023 São Paulo Estado
    Stephanya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Karina, obrigada pela resposta!

    Não coloquei lugar específico, só a roupa mesmo. Mas acabei descobrindo que ela alugou no mesmo lugar em que aluguei meu vestido. Na semana que vem tenho prova do meu vestido e aí vou tentar perguntar pra ver se ela foi lá resolver.

    (Meu noivo conversou com ela e ela disse que vai mudar a roupinha). Vamos ver.

    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Setembro 2023 São Paulo Estado
    Stephanya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Ana, obrigada por responder!!

    Amei suas ideias kkkkkkkkk

    Acabou que meu noivo conversou com a irmã dele. Ela disse que vai adequar. (Não estou botando fé, mas agora é só questão de torcer). Agora provavelmente só saberei no dia. Do jeito que sou tonta, vou ficar com dó e deixar entrar (ele está todo e todo com a maletinha de segurança, não tem culpa da lerdeza de terceiros hahahhaha)

    Depois conto para vocês o que rolar kkkk

    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Setembro 2023 São Paulo Estado
    Stephanya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Sandra, muito obrigada pela resposta!

    Em resumo, depois de muita conversa, convenci meu noivo a falar com ela. Ela disse que vai adequar a roupinha. Mas é aquilo né, só terei certeza no dia. E do jeito que sou tonta, vou acabar deixando entrar. Vamos torcer, depois conto para vocês o que rolar.

    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Setembro 2023 São Paulo Estado
    Stephanya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Deborah, muito obrigada pela resposta!

    Em resumo, depois de muita conversa, convenci meu noivo a falar com ela. Ela disse que vai adequar a roupinha. Mas é aquilo né, só terei certeza no dia. E do jeito que sou tonta, vou acabar deixando entrar. Vamos torcer, depois conto para vocês o que rolar.

    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Setembro 2023 São Paulo Estado
    Stephanya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Taline, obrigada pela resposta!

    Em resumo, meu noivo conversou com ela e ela disse que ia adequar a roupa. Então agora, é só rezar para que adeque mesmo no dia.

    Exatamente, a gente se preocupa com tanta coisa que isso nem deveria virar perrengue, né? kkkk

    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Setembro 2023 São Paulo Estado
    Stephanya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Bruna, obrigada pela resposta!

    Realmente, eu mesma não conseguiria tirar ele do cortejo, ele está todo animadinho com a maletinha de segurança kkkkk

    Em resumo, meu noivo conversou com ela e ela disse que ia adequar a roupa. Então agora, é só rezar para que adeque mesmo no dia.

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá eu conversaria com ela e procuraria ver a roupa que ela escolheu se você ver que realmente não da peça a ela para trocar agora caso ela não queira e só não deixar ele participar mais olhe direitinho primeiro como está a situação

    • Responder
  • Karina
    Noiva VIP outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se você colocou um lugar específico para alugar eu falaria que estava conferindo quem já tinha contratado e se estavam corretos modelo e tons e percebeu que o da criança está errado, mas que já pediu para trocar de acordo com o tamanho dela, que se ela quiser poderá ir lá experimentar de novo.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Dezembro 2023 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie, eu pediria novamente para seu noivo falar com a irmã, para não ficar chato a situação entre vcs duas, caso ele realmente não entender, teria outras 2 opções:
    1: vc ir falar com ela bem tranquila, pedir como está a questão da roupinha, e quando ela enviar, explica sua ideia dos seguranças e sente o que ela diz
    2: se vc não quiser falar (ou se falar e não adiantar), avisa sua cerimonialista que não é pra deixar ele entrar, deixa ele sentadinho com alguém, mas fala que isso foi feito por conta própria da cerimonialista por ele não estar com a roupa correta, tira o seu nome da reta pra não causar problemas com a família (pq família é um saco, infelizmente não tem pra onde correr) fala que nem sabia do que tava acontecendo! 😂
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas