Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rafaela
Noiva Constante Maio 2022 Santa Catarina

Manter o casamento religioso e adiar a festa tem lógica?

Rafaela, dia 15 de Abril de 2020 às 10:09 Publicado em Fórum Organizar um casamento 2 86

Oi noivinhas, tudo bem com vocês?

Preciso desabafar! Infelizmente, por conta desse vírus maldito (kkk) nós precisamos adiar o nosso casamento, que aconteceria no dia 30.05, tanto pela incerteza, como por decreto do governo de SC. Ocorre que, eu e meu noivo não queremos esperar até agosto (nova data do casamento) para morar junto, pois só iriamos fazer isso depois do casamento; por isso, decidimos casar no religioso, somente nós dois, nossos pais e o padre e fazer uma benção com festa depois. Isso tem lógica? Eu tenho a impressão que perde a graça, que toda a comemoração é justamente do casamento. Além disso, não vai ter chá, festa de despedida (antes do casamento religioso), e nisso sinto que também não tem lógica fazer depois, pois já estarei casada e morando junto.

O que vocês acham?? Me ajudem.

86 Respostas

Última atividade por Janaina, dia 27 de Abril de 2020 às 11:57
  • Janaina
    Noiva VIP Abril 2022 Minas Gerais
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha eu tbm ficaria confusa mas tem logica sim com certeza. O importante é vocês ficarem juntos hehehehe

• Responder
  • Catia
    Noiva Ativa Março 2020 Rio de Janeiro
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou na mesma situação me casei no civil estou morando junto com meu esposo... porém a festa foi adiada, fiquei desanimada pois agora vestido branco, véu ;depois de moramos juntos... como já está tudo pago, viagem e a festa irei fazer, porém não será a mesma coisa...Lembrando que para Deus o importante não é as regras, vestido branco antes ou depois do casamento e sim o amor...
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Tati

Isso da data nos impressos eh fácil de resolver, nada que uma tag nao ajuste

Acho que a questão da nova data voces tem que ver a data que mais para sentido e se encaixará na realidade de voces Smiley smile

um beijo

• Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, acho que a questão eh o que faz sentido pra voces! Se voces querem celebrar, esquece "lógica" esquece tudo

o importante eh o momento de voces

seguramente terão historia pra contar e outra coisa, olha que delicia, dois casamentos!! dois momentos lindos para celebrar a união e o amor de voces Smiley smile

Acho que eh uma forma de encarar a coisa....

• Responder
  • Michele
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Claro que tem lógica agora pode até desanimar, mas na hora você não irá se arrepender!
    • Responder
  • Vaneide
    Noiva Esperta Março 2022 São Paulo
    Vaneide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

ESTOU passando pela mesma situação. MAS se você e o amado quiserem fazer o casamento em dois momentos vão em frente. PENSE no lado positivo serão dois eventos comemorando o amor de vocês. Um mais íntimo e outro público com uma bela festa. O que vale nesta situação triste que o mundo está passando é viver o hoje. Se permitir ser feliz mesmo tendo que fazer adaptações. Comemorar a vida. E permitir que o amor vença todos os obstáculos com a benção de Deus.

• Responder
  • Thaís
    Noiva Constante Maio 2020 Minas Gerais
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sei como e chato essa situação, pois estou passando por isso nosso casamento seria dia 23/05 mas adiamos para julho(em nome de Jesus vai passar), e estamos esperando a resposta do civil.

Sim iremos casar no civil, morarmos juntos e assim que "voltar tudo ao normal" casar na igreja, o que eu não estou muito anima e a festa (acho desnecessário)

• Responder
  • J
    Noiva Esperta Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que super tem lógica.

A lógica, nesse caso, parte da importância do momento pra gente. Se vocês querem a festa não importa se casaram no civil/religioso alguns meses antes. Vai ser lindo do mesmo jeito.

• Responder
  • Suellen
    Noivo Ativo Dezembro 2020 São Paulo
    Suellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simm! Ainda não adiamos nossa festa, pq estamos esperando mais para frente ne, para vemos também como as coisas serão e para evitar a multa da troca de data também... mas a intenção é fazer o religioso e depois a festa, na festa faríamos estilo renovação de votos 🥰
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Fevereiro 2020 Paraná
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

OI noivinha!!! Eu penso que não precisamos obedecer lógicas para fazer aquilo que nos deixa feliz. Se vocês querem viver juntos e consideram o casamento religioso, é uma boa opção fazê-lo. Podem fazer uma cerimônia bem simples só com vocês e o padre, talvez os pais tbm, com todos os cuidados nessa época e fazer algo depois. Existem muitos casais que se casam após anos morando juntos. O casamento é um sonho e se vcs tem essa vontade, que nada os impeça de realizar. O bom é que terão duas comemorações. Duas oportunidades de fazer algo que gostam, uma mais intimista e outra com as pessoas que amam.

• Responder
  • Rafaela
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ai que delícia, já quero ser sua friend Smiley heart

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Esperta Maio 2020 Rondônia
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade, também estou me animando com a ideia de ter dois casamentos. Esse debate foi muito importante, ver o exemplo de pessoas que vão fazer o mesmo, me deu mais alegria
    • Responder
  • Catia
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Porém o amor não tem regras, viva o amor...
    Irei me casar sim, quando isso tudo passar...

• Responder
  • Catia
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu casamento no civil foi em março, dia 18 de Abril seria no religioso e A festa...Por causa do vírus hoje me encontro casada no civil e resolvemos morar juntos, pois não sabemos quando será a festa....porém agora eu acho que vai ficar sem graça eu me casar de vestido de noiva, véu...Fiquei muito perdida, sem saber para quando iremos marca o casamento...muito chato isso tudo...
    • Responder
  • Rosana
    Noiva VIP Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Siga o seu coração, não pense em lógica. Toda felicidade do mundo para vocês!

• Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Esperta Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola´...

Você precisa pensar no que é melhor pra você. Será que esse seu sentimento de que perde a graça não vai pesar pra você? Agosto está pertinho tenta segurar a ansiedade.

Eu entendo completamente o que sente, estamos no mesmo barco.

Beijos!

• Responder
  • Tati
    Super Noiva Março 2022 São Paulo
    Tati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola, meu casamento estava marcado para 14/06/2020, nao queria mudar o dia por causa de varias coisas feitas já com a data impressa... o melhor seria mudar para a mesma data no ano que vem ou tentar achar um dia 14 ainda neste ano? me ajudem, estou perdidinha...

• Responder
  • May Souza
    Noiva Esperta outubro 2021 Paraná
    May Souza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O momento não é nada fácil e muitas vezes nós não conseguimos ver uma boa saída! O importante é vocês seguirem como o coração de vcs manda e permanecer naquilo que vocês acreditam! E viva o amor!! Seu dia ou os seus dias serão lindos noivinha! Esse ano meu noivo e eu completamos cinco anos juntos e sinceramente não quero ter que esperar sei lá quando pra gente poder casar, então como diz vc o amor é tão grande que precisou duas celebrações kkkkk fique com Deus amada! 😘
    • Responder
  • Rafaela
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exato! Sendo eu, meu noivo e Ele, é a coisa mais importante daqui. Depois disso, são momentos momentâneo, mas que curtiremos sabendo do nosso compromisso com Ele! Vocês farão o religioso antes e depois a festa?

• Responder
  • Rafaela
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

MEU DEUS QUE COISA MAIS LINDAAAA! ME ARREPIEI! Eu e meu noivo também ganhamos a data e a igreja por divindade! Rezamos e vimos essa data, e depois descobrimos que a igreja e a data são de Nossa Senhora de Fátima, a qual sou devota. Eu realmente me sinto honrada de Deus ter me proporcionado tudo isso após o "caos", e sim! eu acredito que o desejo dEle seja casarmos olhando somente a Ele, e não para fotógrafos, convidados e outros. Adorei o seu pensamento e compartilho dele Smiley heart

• Responder
  • Rafaela
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente! Pra mim a "regrinha" da igreja passou a ser algo pessoal, que vem de mim, querer atravessar essa "passagem especial", digamos assim. Por isso decidimos que vamos casar sim no religioso e civil em maio, e depois faremos uma festa com benção, e vai ser lindo!

• Responder
  • Rafaela
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

VAI SER LINDO!! Toda a felicidade do mundo pra vocês! Tenha certeza que a segunda vez vai ser linda Smiley heart

• Responder
  • M
    Noiva Ativa Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai dá TD certo 🙏
    • Responder
  • Rafaela
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

AI QUE LINDA!! Adorei sua história e super compartilho deste pensamento!! Uma de nossas madrinhas se ofereceu para fazer as fotos, o salão onde vou me arrumar se prontificou de me arrumar, mas coisa simples, e depois fazermos uma janta bem linda e aconchegante. Se estiver mais calma toda essa situação, faremos com todos os padrinhos, pra eles se conhecerem Smiley heart

• Responder
  • Rafaela
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ai noivinha, que bom ver gente que super entende a gente kkk mesmo!! Pensei sim em fazer algo diferente, até mesmo no local da festa, fazer algo como as mãos enlaçadas ou da capa. E sim! Eu estou super gostando da ideia de entrar novamente na igreja e poder dizer que nosso amor é tão grande que precisou de duas festas kkkkkk

• Responder
  • Paloma Moura 🌹
    Super Noiva Junho 2021 Minas Gerais
    Paloma Moura 🌹 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente, noivinha! O que vale e importa é estar com quem amamos Smiley heart

• Responder
  • Rafaela
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

QUE COISA NÉ?? Mas eu to digerindo tudo e até me acalmando. Pensei muito, até que esse momento intimo somente a família (mesmo) é exatamente o que precisamos, que talvez não dariamos o devido valor se fosse no grande dia hehe

• Responder
  • Rafaela
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu preciso dizer que depois de ler tanta coisa, to até me achando RYCA fazendo isso kkkkk casando oficialmente antes e depois fazer a benção e a festa. Vai ser lindo tanto quanto!

• Responder
  • Rafaela
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que dilema, né flor? Super entendo vocês, casos muito parecidos. Inclusive, a ideia de cancelar a festa e usarmos o dinheiro pra outro fim foi cogitada, mas infelizmente os fornecedores não devolveriam o dinheiro Smiley sad Tudo de lindo pra nós Smiley heart

• Responder
  • Lara
    Noiva VIP Janeiro 2024 Rio de Janeiro
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que você tem que fazer o que sente em seu coração, mas para mim não existe problema algum. Afinal a festa é para comemorar com seus amigos e familiares, e no meio da pandamia você não vai poder comemorar como deseja, então pode adiar a festa. Mas se acha que é irrelevante então cancele e use o dinheiro para fazer uma viagem quando esse surto se acalme.
    • Responder
  • T
    Noiva Novata Março 2021 Pernambuco
    Thaty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu prefiro esperar... acho que realmente perde a graça. Não vai ter a mesma expectativa se houvesse tudo normal.. aguarda 💕💕
    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O meu seria sábado 18/04..adiamos o religioso e vamos nos casar no civil no sábado.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas