Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rafaela
Noiva Constante Maio 2022 Santa Catarina

Manter o casamento religioso e adiar a festa tem lógica?

Rafaela, dia 15 de Abril de 2020 às 10:09

Publicado em Fórum Organizar um casamento 86

Oi noivinhas, tudo bem com vocês? Preciso desabafar! Infelizmente, por conta desse vírus maldito (kkk) nós precisamos adiar o nosso casamento, que aconteceria no dia 30.05, tanto pela incerteza, como por decreto do governo de SC. Ocorre que, eu e meu noivo não queremos esperar até agosto (nova data...

Oi noivinhas, tudo bem com vocês?

Preciso desabafar! Infelizmente, por conta desse vírus maldito (kkk) nós precisamos adiar o nosso casamento, que aconteceria no dia 30.05, tanto pela incerteza, como por decreto do governo de SC. Ocorre que, eu e meu noivo não queremos esperar até agosto (nova data do casamento) para morar junto, pois só iriamos fazer isso depois do casamento; por isso, decidimos casar no religioso, somente nós dois, nossos pais e o padre e fazer uma benção com festa depois. Isso tem lógica? Eu tenho a impressão que perde a graça, que toda a comemoração é justamente do casamento. Além disso, não vai ter chá, festa de despedida (antes do casamento religioso), e nisso sinto que também não tem lógica fazer depois, pois já estarei casada e morando junto.

O que vocês acham?? Me ajudem.

86 Respostas

• A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Rafaela! Smiley ring

Não tem nenhum problema mudar a ordem de acontecimento dos eventos. O importante é vocês estarem em paz com essa escolha.

Se ainda nãi viu, te convido a ler as dicas que publicamos sobre o tema: Casamento em tempos de COVID-19: perguntas e repostas!

Smiley kiss

• Responder
  • Ediléia
    Noiva Constante outubro 2020 Minas Gerais
    Ediléia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha... Boa tarde. Infelizmente estamos nesse misto de incertezas. Mas acredito que se for o sonho de vocês ,podem fazer a festa depois,sem problema nenhum... Mas se não for tão importante assim para vocês...podem optar sim, por uma cerimônia mais reservada. Até essa data pode ser que essa situação esteja controlada. Mas se não tiver...invistam em belas fotografias para guardarem esse momento. Vai ser lindo e marcante da mesma forma. Ao invés da festa,comemorem com uma viagem dos sonhos. Eu creio que vai valer muito a pena. Bjs. Boas decisões.
    • Responder
  • Tatiane
    Noiva Ativa Maio 2022 Santa Catarina
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii Rafaela, agosto está na porta, eu esperaria.

Eu me caso em 2022 no religioso, mas no civil caso ainda este ano e aí vamos morar juntos, porque a casa está pronta.

Tem vários poréns que podem contribuir para sua decisão, mas avalie a suas condições, financeira e emocional, tenho certeza que você saberá o que fazer.

• Responder
  • Giovanna
    Noiva Curiosa Janeiro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Rafaela!
    Acredito que o mais importante é você se sentir bem com a decisão! Eu decidi morar junto com o meu noivo antes mesmo de noivar, coisa que eu falava que não iria fazer nunca, kkkk.

Pra mim a cerimonia religiosa é mais importante do que a festa, então eu acho que tem lógica sim! Tenho amigas que fizeram dessa forma, e foi lindo e emocionante da mesma forma! Aproveitando, eu comemoraria o meu aniversário de casamento na data da realização na Igreja!

Você pode depois fazer um chá de lingerie antes da festa! Acho que super combina com o momento, você vai se divertir, colocar sua madrinhas/amigas no clima de casamento de novo e a festa vai ser incrível, já que você terá até mais tempo para se planejar!

• Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, lógica tem, mas eu esperaria... Agosto está tão pertinho

Mas faça aquilo que te traz paz ao coração, seja esperar ou casar antes e fazer a festa depois Smiley heart

• Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Rafaela! Olha, como vocês, para nós o Sacramento tbm é essencial, já temos a casa e tudo e só daqui há um ano, depois do casamento iremos morar juntos, pq o Sacramento é indispensável para nós. Considerando que agosto tá pertinho, eu no seu lugar esperaria, pra fazer tudo como vocês sempre sonharam em ser aquele marco, na relação de vocês, sabe? A espera vale a pena quando se ama!
    • Responder
  • Karen
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Agosto está pertinho noivinha, eu esperaria no seu lugar porque o ano está passando voando
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

é isso mesmo Rafaela! Sempre tem um lado positivo. Smiley smile

• Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha tem "lógica" porém falta tão pouco tempo que se fosse Eu preferiria esperar é fazer tudo junto, se fosse uma coisa de ter que esperar 1 ano ate vai , mas de Maio para Agosto são apenas 3 meses
    • Responder
  • Rafaela
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Exatamente o que pensamos! Se precisarmos adiar novamente, faremos uma festa de 1 ano de casados.

• Responder
  • Rafaela
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade!! Pensei muito nisso, refleti muito sobre, e cheguei a conclusão que talvez dessa maneira eu vá entender o real significado do momento, e não me perder no "foto, sorri, convidados, fique linda", enfim. Adorei seu comentário, obrigada!!

• Responder
  • A
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Rafaela, eu acho que tem super lógica. Eu sempre quis que meu casamento religioso fosse comigo, meu noivo, nossos pais e nossas irmãs, pois isso tornaria aquele momento único e ele é muito significativo para nossas famílias. Eu ainda continuo achando lindo demais esse momento intimista.

Depois, quando passar tudo, faça a benção e a festa e vai continuar sendo lindo e muito comemorativo.

• Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha infelizmente qualquer atitude que a gente tome, e que seja a mais "correta", sempre vai ter alguém que julgue. Pense em vocês, na situação de vocês, e pode ter certeza que qualquer decisão que vocês tomarem vai ser abençoada por Deus e por aqueles que amam vocês.
    Boa sorte, tudo vai dá certo. ♥️🥰
    • Responder
  • Lorrine
    Super Noiva Junho 2021 Rio de Janeiro
    Lorrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se eu casar no civil primeiro, vou comemorar a que está no papel.
    É outra coisa também que me deixa muito triste, não queria datas diferentes, por isso ia ser religioso com efeito civil, mas pra mim não tá agradando isso de "casar duas vezes na igreja", a segunda fica parecendo falso, sabe... Muito frustrante essa situação toda.
    • Responder
  • Rafaela
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é! Acho que o que mais me incomoda é o julgamento de algumas pessoas, mas o que importa é nossa felicidade, principalmente pelo fato de estarmos adiando o casamento pela saúde e segurança de todos. Muito obrigada Smiley heart

• Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah sim noivinha, então faz conforme os mandamentos, casem agora no religioso e em agosto realizem a festa, Ou então esperem até agosto,mais como você citou que está tendo gastos praticamente duplicados,acho que seria uma grande economia vocês se casarem agora como estão pensando. Converse com o seu noivo direitinho, eu particularmente não acho estranho a festa depois. Devido essa situação, muitas estão aderindo essa idéia.
    • Responder
  • Rafaela
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Complicado, né noivinha? Se vocês não se importam em casarem depois de morar juntos, acho uma ideia excelente!

Só fico pensando (que é meu caso também), em qual data eu comemoro o casamento? kkkkkkk

• Responder
  • Lorrine
    Super Noiva Junho 2021 Rio de Janeiro
    Lorrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também estou pensando nessa opção. O meu é 13 de junho.
    Pra mim também perde a graça, sabe... Não é a mesma coisa. Pq já vou ter casado na igreja, aí depois fazer toda aquela entrada de novo... pra que? Parece até casamento fake só pra ter a festa. Tá muito difícil essa sensação. Queria fazer isso só pra ter a data que escolhermos, pq seria religioso com efeito civil, é num sábado então nem da pra assinar no cartório nessa data.
    Eu não queria de jeito nenhum fazer separado a festa do dia do casamento mesmo, tô numa tristeza só. Mas também não quero adiar ir morar na nossa casa pq já está alugada..Eu talvez case no cartório num dia qq e vá morar na casa. Depois faço o religioso.
    • Responder
  • Rafaela
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Siim, pensamos em casar pelo rito certinho em maio, e em agosto fazermos uma benção, mas com entrada da noiva, votos e tudo, como se nada tivesse acontecido kkkk

Sobre esperar pra casar em agosto (tudo) é o que mais complica, pois temos uma questão financeira e lógica pra resolver. Nosso apartamento é alugado e meu noivo precisa sair em maio do local onde ele mora (como a gente tinha combinado antes de tudo isso acontecer). Estou bem chateada em ter que passar por isso, eu só queria que tudo fosse como planejamentos, tanto pra gente como para todas as outras noivas :/

• Responder
  • Rafaela
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu e meu noivo somos Católicos e queremos seguir os mandamentos, então morar junto antes de ter a benção de Deus não é cogitável. Esse é o que mais aflige meu coração. E temos a questão do nosso apartamento, estamos pagando aluguel, móveis, tudo em dobro, então morar junto seria uma grande "economia".

• Responder
  • Jessica
    Super Noiva Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Agosto está "logo ali", amiga Smiley smile só quatro meses! Não preferem fazer tudo junto?
    Se não, não veria nenhum problema em receber a benção de Deus lhes declarando casados e adiarem a festa pra Agosto. Numa situação excepcional como essa, acho que os convidados compreenderiam. O importante é vocês se sentirem bem com a escolha!
    • Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O que acha da ideia de casar agora no civil e em agosto casa no religioso + a festa? Tem muitas noivinhas fazendo isso, eu não acho estranho ou sem graça,pois só os casais sabem o que estão vivendo. Se vocês não podem esperar para realizar tudo junto, acho essa uma boa opção
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas