Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rafaela
Noiva Constante Maio 2022 Santa Catarina

Manter o casamento religioso e adiar a festa tem lógica?

Rafaela, dia 15 de Abril de 2020 às 10:09

Publicado em Fórum Organizar um casamento 86

Oi noivinhas, tudo bem com vocês? Preciso desabafar! Infelizmente, por conta desse vírus maldito (kkk) nós precisamos adiar o nosso casamento, que aconteceria no dia 30.05, tanto pela incerteza, como por decreto do governo de SC. Ocorre que, eu e meu noivo não queremos esperar até agosto (nova data...

Oi noivinhas, tudo bem com vocês?

Preciso desabafar! Infelizmente, por conta desse vírus maldito (kkk) nós precisamos adiar o nosso casamento, que aconteceria no dia 30.05, tanto pela incerteza, como por decreto do governo de SC. Ocorre que, eu e meu noivo não queremos esperar até agosto (nova data do casamento) para morar junto, pois só iriamos fazer isso depois do casamento; por isso, decidimos casar no religioso, somente nós dois, nossos pais e o padre e fazer uma benção com festa depois. Isso tem lógica? Eu tenho a impressão que perde a graça, que toda a comemoração é justamente do casamento. Além disso, não vai ter chá, festa de despedida (antes do casamento religioso), e nisso sinto que também não tem lógica fazer depois, pois já estarei casada e morando junto.

O que vocês acham?? Me ajudem.

86 Respostas

• Maria
    Noivo Curioso Abril 2020 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii noivinha estou passando pela mesma situação, mas coloquei na balança o que importaria mais; estar com quem eu amo em uma época tão difícil ? Ou esperar por uma incerteza pois não sabemos até quando vai ?
    Então meu noivo e eu decidimos adiar a festa que aconteceria 16/05 e nos casarmos somente no civil!
    Todos estão sabendo do que esta acontecendo esse caso é extremo então não vai ficar feio e nem perder a graça o importante é ter 😍
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Curiosa Julho 2020 Bahia
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha, olha, eu acho que é muito melhor que ter que esperar muito mais. Aproveitem vocês dois. Eu se pudesse fazer isso, mas tive que adiar tudo pra dezembro e já havia dado entrada nos papéis. Felicidades para os noivinhos e vamos orar muito pra que isso tudo passe logo😍😍
    • Responder
  • Natália
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo Estado
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu faria tudo depois Noivinha. Justamente para não perder a graça desses detalhes como despedida e etc ..

Eu se fosse vc, já que tbm esta vendo por esse lado de não fazer sentido realizar essas coisas depois de já estar morando junto, segura a ansiedade, os meses passam rápido,vc vai ver.
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Ceará
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

E melhor adiar os dois juntos

• Responder
  • B
    Noiva Novata Setembro 2020 Santa Catarina
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vale a pena esperar por esse momento tão especial.

Eu também tive que adiar meu casamento, seria 09.05 e agora será 19.09... Também pensamos em somente receber o Sacramento na Igreja e mais tarde fazer a festa. Mas com certeza não teria o mesmo encanto. A festa só tem significado se for logo após a união de duas vidas. Uma festa depois de meses de vida conjugal não seria uma festa de casamento mesmo, seria só mais uma festa. Então o melhor seria casar e abrir mão da festa de vez.

Não é prudente casar rápido só pra morar junto, tenham paciência e rezem. O Matrimônio é sublime, não deve ser vivido às pressas. Vocês terão a vida inteira para estarem juntos. Confiem em Deus que Ele vai lhes conceder essa bênção no tempo certo.
    Um abraço.
    • Responder
  • Carine
    Noiva Curiosa Março 2020 Minas Gerais
    Carine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu esperaria. Casei a pouco tempo e te digo que todo o ritual da cerimônia e a despedida dos familiares após a festa é que fazem a coisa ter sentido. Agosto é logo ali.
    • Responder
  • Ana Carolina Camini
    Noiva Novata Agosto 2020 Minas Gerais
    Ana Carolina Camini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que tem super lógica!
    O casamento religioso é o mais importante, o resto é acessório. Case-se e faça a festa depois! Terão muitas histórias para contar e os convidados também.

• Responder
  • Suellen
    Noivo Ativo Dezembro 2020 São Paulo
    Suellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, eu e meu noivo estamos no mesmo dilema... Porém, sem sombra de dúvidas, para nós, o importante sempre foi o sacramento... Nós já temos a casa, estamos até pensando em adiantar o nosso religioso e adiar a festa para o próximo ano, quando poderemos fazer da forma que eu sempre sonhei. Eu também gostaria de fazer tudo como sempre sonhei, mas o mais importante é estar com meu amor e termos a benção de Deus, então, isso basta.

• Responder
  • Luciana
    Noiva Ativa outubro 2019 Minas Gerais
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha é uma decisão muuuito pessoal... Eu me casei em outubro de 2019 com tudo que tenho direito depois de 8 anos de namoro e 9 meses morando juntos. E foi a melhor decisão que tomamos!Smiley heart

Tenho certeza que muita gente pensou "pra que casar, já têm filhos, já moram juntos mesmo!", mas nem liguei, fiz do jeitinho que eu quis e se pudesse faria de novo. Já pensamos em renovação de votos de tão maravilhoso que foi!!! Só não fiz meu relato aqui ainda porque ainda não peguei as fotos oficiaisSmiley sexy

Consulte seu coração e seja feliz! Beijo!Smiley kiss

• Responder
  • L
    Noiva Novata Agosto 2020 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Me identifiquei com vc Rafaela e também com outras noivinhas que estão na mesma situação que a gente.
    Sou católica e para mim é fundamental receber o Sacramento do Matrimônio... Tenho um padrinho que me disse o seguinte logo quando saiu o decreto da quarentena: “As vezes o que Deus pede de nós é que percebamos que o mais essencial é Ele, que o que vale realmente é o Sacramento, onde homem e mulher se tornam um só pela Graça de nós... A oferta de vcs um pelo outro, o amor, o sacrifício, será quase sempre escondido, serão somente vcs que irão experimentar e conhecer! Talvez seja isso que Deus possa pedir, que esse dia, receber o Sacramento do Matrimônio, seja uma prefiguração do que vcs irão viver para sempre. A festa passa, os convidados vão embora, restará fotos, vcs e Deus. Não fique triste se o Senhor quiser isso para esse dia!”
    Qdo fico insegura ou apreensiva, tenho buscado me lembrar disso.. e saber “Deus sonhou com essa data para nós”. No nosso caso, nos casaremos no dia 22/08, dia de Nossa Senhora Rainha... da qual somos muito devotos! A Virgem Santíssima nos deu esse dia (é uma longa história). Então, independente de tudo, vou escolher por aquilo que Deus quiser! ❤️Vale a pena meninas, vamos confiar. Tudo passa, só Deus basta!!
    • Responder
  • Josimara
    Noiva Ativa Maio 2021 Distrito Federal
    Josimara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou no mesmo dilema, meu casamento seria 01-06-2020...mas devido a pandemia adiamos para maio de 2021, pois é a data que conseguimos disponibilidade, estamos também com casa pronta, mas vamos esperar as bençãos e vamos morar juntos somente depois do nosso casamento...pra mim morar junto e depois casar não tem nenhuma graça...mas vai de cada um...

• Responder
  • Leila
    Noiva Ativa Novembro 2021 São Paulo
    Leila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, tudo isso é uma coisa nova, difícil saber o q fazer, mas a igreja é mais importante que a festa para mim, se lá estiverem quem realmente importa p vcs a dica é casem, mas pq n esperam, agosto está logo ali, seria mto melhor entrar naquela igreja cheia de todos convidados 🥰
    • Responder
  • Késlya
    Noiva Curiosa Julho 2021 Paraná
    Késlya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha estamos no mesmo dilema. Resolvemos casar e morar juntos. Não era o que queríamos mais não estava no nossos planos esse vírus. As vezes bate a incerteza mais Deus sabe como sonhamos com esse dia. As vezes bate uma deprê principalmente quando paro pra pensar que nossa data era pra sábado que vem. Remarcamos pra agosto, espero que até lá tudo volte ao normal.
    • Responder
  • Ana Claudia
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    Ana Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É realmente um dilema né Rafa?
    De início meu noivo sugeriu de adiarmos a festa mas fazer uma pequena cerimônia religioso na casa dele, apenas com o pastor, nossos pais e irmãos, mas eu fiquei toda boroca falando que não. E ai, de uma semana pra cá eu pensei, pq não fazer?
    E ai vamos fazer rssss Eu estoumega ansiosa pq é como preparar uk segundo casamento mas apenaspra nossa famila mesmo, que são os pais e irmãos, vai ter bolo e bem casado e o jantar pizza!!Me sinto feliz pq sim, vamoster duas cerimônia e pensa só, quando chegar a segunda festa com todos os amigoa e familoares será uma renovação dos seus votos e todos saberão p quanto realmente se amam, pq passar por essa fase vai exigir muito de vocês, afinalessa quarentena está mexendo não apenas com nosso psico, mas com finanças e muitas outras coisas, tenho certeza que a cerimônia oficial lá na frente será muito mais especial! 😍😘
    • Responder
  • Jane
    Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo
    Jane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho um casal de amigos que fez isso agr em Abril. E eu que vou casar em Agosto tbm estou pensando .. Mas como vc disse, da a impressão de que não faz mais sentido 😢
    • Responder
  • Simone
    Noiva Ativa Março 2021 Rio de Janeiro
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se eo sonho de vcs terem todos presentes adie eu particulamente penso que nao tem nada ver morar juntos e fazer a festa depois eu meu marido ja vivemos 8anos juntos casamos no civil dia 26 de março e o reliogioso sera em outubro mas isso e pessoal
    • Responder
  • May Souza
    Noiva Esperta outubro 2021 Paraná
    May Souza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Rafa! Por aqui estamos no mesmo dilema, nossa data é 12 de setembro, por enquanto sem previsão de adiamento... Mas se acontecer faremos da seguinte forma, casaremos no civil e faremos o casamento na sacristia da igreja... Somente nós, os pais e pelo menos um casal de padrinhos, até pq tbm só queremos morar juntos depois de casar na igreja e iríamos remarcar a data da festa, no salão convidariamos um amigo da família que é diácono para fazer uma pequena benção e quem sabe até fazer algo diferente, como a cerimônia das areias por exemplo... Mas são possibilidades... Pensou que legal casar duas vezes com o amor da sua vida? Eu fiquei bem chateada em tem que fazer dessa forma, porém depois pensei poxa vida, dois casamento hahahahah 💖💖 fique bem
    • Responder
  • Juli
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Juli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu faria tudo de uma vez .
    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Setembro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adia o religioso, e faz tudo de uma vez ! Melhor esperar um pouco mais e ser tudo como você sempre sonhou.

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Esperta Maio 2020 Rondônia
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa noivinha, sua história é igual a minha rsrs.
    Também somos católicos praticantes, não queremos morar juntos antes do religioso.
    Mas a casa já está pronta, meu casamento seria dia 01/05Minhas madrinha iam fazer o chá de lingerie surpresa no dia que fizeram o decreto..Eu não queria esperar mais, mas também fico com esse sentimento de que perde a graça.
    • Responder
  • Ediléia
    Noiva Constante outubro 2020 Minas Gerais
    Ediléia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Adiem a festa então... É só um pouquinho.. vai passar rápido e será da maneira como você sonhou. Ainda mais que já pagaram quase tudo; não estamos em tempos de perder nada.
    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou fazer isso ..me caso no civil sábado,vamos fazer um almoço e o religioso depois.
    • Responder
  • Tatiane
    Noiva Ativa Maio 2022 Santa Catarina
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa agora sim entendi sua angustia.

Você saberá o que fazer Smiley heart

• Responder
  • Paloma Moura 🌹
    Super Noiva Junho 2021 Minas Gerais
    Paloma Moura 🌹 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha,

Eu estou pensando em fazer o mesmo caso a situação não mude até setembro. Penso em me casar no civil, no religioso e tirar minhas fotos do pós e até viajar mesmo e depois fazer o jantar. Eu só sei que não quero adiar de forma alguma, vamos dar um jeito. Smiley atonished

• Responder
  • Janice
    Noiva Novata Agosto 2021 Distrito Federal
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola amiga.... eu estava na mesma situacao... pq haviamos programado tudo na devida "ordem cronológica" -festinhas antes e apos o casorio... e haviamos optado pelas duas cerimonias juntas(civil e religioso). Entao, decidimos q casariamos no civil esse ano( pra morarmos juntos estando de fato casadinhos e com um almocinho restrito com direito a fotos, vestidinho bacana etc).... e remarcamos o religioso e a big festa p o ano q vem (ja c data marcada com bastante tempo dpois desse virus maledito...rs -pra nao haver mudanca novamente de data....rs)
    Caso vcs ainda nao casaram no civil... q tal pensar na ideia e dpois fazer o religioso com a festa... (questao dd gastos tb nao altera muito.... e o melhor, combinamos ter 2 lua de mel) hehheh bjao.
    • Responder
  • Dhenifer
    Noiva Novata Abril 2021 Santa Catarina
    Dhenifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, no meu ponto de vista tem lógica sim, porém nada impede de vocês fazerem a comemoração que tanto desejam depois que ja estiverem casados💕
    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia!
    Eu me encontro na mesma situação..e casaria daqui há 2 dias..18 de abril...
    No momento irei me casar somente no civil,pois o cartório não adiou, então terei que casar para não.perder o prazo.Nossoo AP já está todo montado,vamos morar logo após, devido ao nosso trabalho,pois vamos para morar em outra cidade.Somos católicos também e o mais importante é o religioso,para mim também perde um pouco o sentido,mais não tenho como cancelar pois está TD pago. Fiquei muito triste ,até pensei em ir na igreja para fazer ,mais a igreja no momento também não está realizando...Então decidimos esperar até agosto..TD no tempo de Deus,e qd estiver próximo vamos nos empolgar...Meu noivo me ajudou muito,TD tempo ele calmo, dizendo que vai dá TD certo,que o importante é o nosso amor e estarmos bem..Isso ajuda muito..São 9 anos,para tomar uma decisão, aí chega agora esse vírus.Só Deus!Espero que até agosto de para realizar o sonho..Vai dá tudo certo 🙏♥️
    • Responder
  • Rafaela
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Adorei sua ideia do chá!! E sobre comemorar aniver de casamento na festa eu também adoro! Se precisarmos remarcar novamente o nosso casamento, provável que faremos isso, remarcaremos para o final de semana do nosso aniver.

• Responder
  • Rafaela
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Siim, são vários fatores, né? O nosso maior problema são 2 pontos: 1. Somos católicos e praticantes, então queremos morar junto e viver como casados de fato somente após o sacramento do matrimônio (o que poderíamos esperar até agosto, até mesmo porque estamos nessa situação já fazem 5 anos kk); 2. Nosso ape está pronto, e como é alugado nós estamos pagando ele e o condomínio que não usamos, além dos nossos próprios gastos das nossas casas, que inclusive meu noivo precisa sair da dele o quanto antes. Então, tenho motivos, mas meu coração ainda chora kkk

• Responder
  • Rafaela
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi flor!! Tudo bem? Pensamos exatamente nisso, em cancelar o casamento e viajar, mas está tudo pago, e a opção de cancelar não se encaixa na restituição total dos valores, então perderiamos muito, pois já pagamos 80% do casamento Smiley sad

• Responder
  • Rafaela
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Entendoo! Na verdade, o casamento religioso seria algo bem simples, seria somente eu, meu noivo e nossos pais com o padre, então a questão "econômica" é tranquila hehe, mas sim, eu também ainda sinto uma dorzinha no core de ter que fazer a festa no outro dia :/

• Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que não tem problema vcs morarem juntos antes se não podem esperar mais alguns meses. Mas eu também não gosto desse negócio de dividir a festa em dois.... se estivesse no seu lugar adiado tudo e faria religioso e festa no mesmo dia! Muito mais emocionante e econômico já que ngm vai querer repetir roupa e teria que ter dois dias de cabelo make e etc
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas