Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Lilyane
Noiva Ativa Julho 2017 Rio de Janeiro

Máquina de cartão na hora da gravata

Lilyane, dia 23 de Março de 2016 às 18:19

Publicado em Fórum Organizar um casamento 71

Meninas, minha amiga vai casar, e não se de onde ela tirou a ideia, e está está perguntando pras madrinhas o que achamos de ter a maquininha de cartão na hora de passar a gravata já que tem sempre um engraçadinho que pergunta: aceita cartão? Ai a pessoa puxa a maquininha e fala : crédito ou débito?...
Meninas, minha amiga vai casar, e não se de onde ela tirou a ideia, e está está perguntando pras madrinhas o que achamos de ter a maquininha de cartão na hora de passar a gravata já que tem sempre um engraçadinho que pergunta: aceita cartão? Ai a pessoa puxa a maquininha e fala : crédito ou débito? Kkk será que não fica feio ? O convidado pode se constranger ... Eu acho apelativo, mas não sei, com tantos gastos, acho válido também...Acabei querendo fazer no meu também. O que vocês acham?

71 Respostas

• Lilyane
    Lilyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oferecer mais opções aos convidados não é obrigar. Mesmo que tenha a máquina ele só vai passar o cartão se ele quiser. Mas obrigada pela sua opinião.
    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom... como eu já conheço meus parentes (principalmente os parentes) não faria isso. Sei que iam falar durante anooooos que a gente apelou pra pagar casamento com dinheiro em maquininha na hora da gravata hahahahaha. Tem gente que leva de boa, primeiramente acho que vc deve conhecer seus convidados. Se vc acha que eles não vão ligar, faça. Os meus eu sei que iam falar muito mal depois rsrsrs.

• Responder
  • S
    Super Noiva Setembro 2016 Paraná
    Suellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha tudo vai se vc, se eu for em um casamento e tiver máquina de cartão não vou achar ruim, cada um é cada um, mas eu sei que se eu fizer no meu casamento meus convidados vão falar muito muito muito mal, pra sempre, vai passar anos e eles vão lembrar, não importa o quanto a festa tenha sido maravilhosa eles vão se lembrar disso, nem lista de presente eu coloquei no convite pq eles iam achar que eu estava exigindo presente, enfim, para o perfil dos meus convidados não comporta. A festa é nossa mas esses detalhes acho que são bem importantes considerar, por exemplo, gostaria de servir o jantar na mesa por pratos e não buffet mas boa parte de meus convidados sãos simples, coisas muito sofisticadas e fora doq eles estão acostumados iam deixar eles desconfortáveis e o que eu quero é que todos aproveitem a festa ao máximo por isso achei que não valia a pena. Acho que vc deve fazer essa avaliação também

• Responder
  • Thayná
    Noiva Esperta Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Minha amiga teve máquina de cartão... E olha, deu super certo!! Muito passaram no cartão mesmo!

• Responder
  • Alane
    Super Noiva Agosto 2016 São Paulo
    Alane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo plenamente, é mais uma opção pro convidado, não uma obrigação ! Smiley winking

• Responder
  • Alane
    Super Noiva Agosto 2016 São Paulo
    Alane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, noivinhaa.. tem que fazer o que tem vontadee !!! E festa faz quem pode, quem quer, quem sonha, quem não pode também e mesmo podendo a gente gasta.< Afff !! hahaha A gente gasta mesmo, se priva de um monte de coisa. Se quer passar a maquininha, passe. Não quer dizer que mesmo assim vão dar.. vai continuar sendo: dar quem quer ! ( e´só mais uma opção para o convidado) Ainda mais se vc tiver uma "equipe" animada para esse momento, todo mundo vai curtir kkk Meu pai é autônomo e tem 2 maquininhas, eu não queria passar pq tenho vergonha (não gosto de pedir nada), mas sei que essa hora e esse dinheiro vai me ajudar mto na lua de mel haha então, vamos passar SIM. Tem um amigo nosso, que será só convidado, "porra louca" mesmo e disse que ele vai levar a máquina do meu pai, que pode deixar...que ele vai arrecadar o dinheiro na hora da gravata hahaah e ai ? dar quem quer meu amor e a gente sai feelizz !!! ♥ Como outro noivinha disse, ta todo mundo atualizado, no mundo da tecnologia, na informatização... então pq não inovar nessa hora ?

• Responder
  • Denise
    Noiva Constante Abril 2016 São Paulo
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desnecessário.
    • Responder
  • J
    Noiva Ativa Fevereiro 2017 São Paulo
    Jeee ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho melhor nao heiim novinha sera uma coisa mt chata as vezes a pessoa nao levo pq realmente nao tem pra dar ja passei por isso e eh mt chato e vergonhoso pra pessoa q nao pode te ajudar nem q com 5reais
    • Responder
  • N
    Rio de Janeiro
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!!! Acho super válido!!! E até engraçado! Passar a gravata é uma tradição e não tem nada de feio nisso! Eu mesma tenho uma máquina de cartão da payleven que comprei pra trabalhar e emprestei pra uma amiga já que a minha conta tava zerada mesmo... Ou seja, vá ser feliz com a graninha que arrecadar! Bjs e boa sorte noivinha!
    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2015 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ja acho feio pedir dinheiro, sou dessas que faz festa quem pode kkk a pessoa já gasta tanto pra poder ir ainda vir com apelação até de cartão acho um pouco demais.
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Setembro 2016 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho super válido. Pq pedir dinheiro com a gravata é de boa e passar cartão não é ??? É o mesmo q dizer q dinheiro vivo não é apelar e crédito ou débito sim. Dinheiro é dinheiro UAI. Então se vc quer faça... Não vai ofender ninguém. A não ser q vc pegue o cartão da pessoa forçado e tente descobrir a senha kkkkkkkk brincadeiras a parte
    • Responder
  • Danielli
    Noiva Constante Novembro 2016 São Paulo
    Danielli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nunca tinha visto isso... No fundo acho meio apelativo... Quem quer ajudar já vai preparado. Eu sempre vou a casamento levando o dinheiro pra essa hora... Ao msm tempo que tbm vc não tá obrigando ninguém é ajuda quem quer
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP outubro 2017 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Geeeenteeeeeeee, os tios do meu noivo foi em um casamento que tinha a maquininha eles acharam super legal, mas acharam meio apelativo. Eu no meu ponto de vista acho super iper apelativo não faria jamais, acho que ajuda quem quer na gravata não precisa ficar forçando!!
    • Responder
  • Caroline
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho ótima a idéia e vou passar gravata e sapato! Sem ironia gente ! Hahaha Casamento da gasto, nunca agrada todo mundo, provavelmente alguém vai reclamar, então não sinta-se mal em pedir. Se ajudar bem, se não ajudar, amém, tudo numa boa.
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Constante outubro 2019 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo plenamente com a Polliana Stael
    • Responder
  • Polliana
    Noiva VIP Março 2017 Rio de Janeiro
    Polliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou ser sincera, concordo com o povo que ninguém é obrigado a dar nada, mas não é pq vc vai por a máquina que eles serão obrigados a dar gente! Da quem quer e quem pode, acho a ideia super válida sim, estamos no século XXI e muita gente não carrega dinheiro mais e só utiliza cartão! Só não vou colocar no meu pq não vai ter área pra utilizar a maquininha! Vai com tudo noivinha, e outra, no seu casamento só terão pessoas que vocês amam e que são indispensáveis, não acho que eles vão achar feio da parte de vocês, é tudo no fim uma brincadeira e quem puder ajudar amém, quem não puder que dê boas risadas com a coisa toda! Rsrs
    • Responder
  • Kelly
    Noiva Constante Junho 2016 Rio Grande do Sul
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desculpa, mas ninguém é obrigado a contribuir na hora da gravata, dá quem quer, quem pode. Colocar maquininha de cartão é como se tu tivesse obrigando a pessoa a contribuir por bem ou por mal. Coisa deselegante.
    • Responder
  • Márcia
    Noiva Ativa Dezembro 2016 Mato Grosso
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu penso que a gente não tem que se precupar com o que vão falar... afinal nao vai agradar todo mundo e quem ta pagando é vc kkkk a festa é sua.. só é triste se acontece algo q não prevíamos..
    • Responder
  • Lilyane
    Lilyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sorte desse casal hein, pq sempre tem baldes e baldes de críticas sobre tudo que escolhemos fazer em nosso casamento.
    • Responder
  • Lilyane
    Lilyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sempre tem dois lados né.. mas o lado que constrange parece ser bem maior ... mas pelo menos uma opinião do lado que já passou por isso . Obrigada
    • Responder
  • Márcia
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E tbm não ouvi comentario maldoso de ninguem, pelo contrario, acharam engracado..rrsrs
    • Responder
  • Lilyane
    Lilyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza, acho que o clima vai pesar. Melhor tentar tirar essa ideia da cabeça dela.
    • Responder
  • Márcia
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem, ja fui em festa q tinha a maquininha mas sao dois lados: pode deixar constrangido ou pode deixar a pessoa contente em poder contribuir, pois na maiotia das vzs queremos contribuir mas esquecemos o dim dim
    • Responder
  • Lilyane
    Lilyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com você. Fez todo o sentido.
    • Responder
  • Beth
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Beth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com certeza vai ter sempre alguém que vai falar mal mas uma maquina de cartão vai colocar pessoas em uma situação muito chata.
    • Responder
  • Lilyane
    Lilyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É não ta fácil pra ninguém. Obrigada
    • Responder
  • Lilyane
    Lilyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De fato o convidado fica na saia justa. Vou tentar falar com ela de um jeitinho que ela entenda. Obrigada pela opinião sincera.
    • Responder
  • Lilyane
    Lilyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Falatório acontece de toda a forma rs mas se evitar mais um assunto é melhor né?!
    • Responder
  • Lilyane
    Lilyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também acho apelativo. Obrigada por sua opinião.
    • Responder
  • Lilyane
    Lilyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acontece muito de constrangimento mesmo. Obrigada por sua opinião.
    • Responder
  • N
    Noiva Constante Dezembro 2016 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, não acho legal. Pode acabar constrangendo os convidados, fica deselegante.
    • Responder
  • Beth
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Beth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Além disso vai ficar super feio para os noivos, vão ter que se preparar para o falatório pós festa.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas