Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Lilyane
Noiva Ativa Julho 2017 Rio de Janeiro

Máquina de cartão na hora da gravata

Lilyane, dia 23 de Março de 2016 às 18:19

Publicado em Fórum Organizar um casamento 71

Meninas, minha amiga vai casar, e não se de onde ela tirou a ideia, e está está perguntando pras madrinhas o que achamos de ter a maquininha de cartão na hora de passar a gravata já que tem sempre um engraçadinho que pergunta: aceita cartão? Ai a pessoa puxa a maquininha e fala : crédito ou débito?...
Meninas, minha amiga vai casar, e não se de onde ela tirou a ideia, e está está perguntando pras madrinhas o que achamos de ter a maquininha de cartão na hora de passar a gravata já que tem sempre um engraçadinho que pergunta: aceita cartão? Ai a pessoa puxa a maquininha e fala : crédito ou débito? Kkk será que não fica feio ? O convidado pode se constranger ... Eu acho apelativo, mas não sei, com tantos gastos, acho válido também...Acabei querendo fazer no meu também. O que vocês acham?

71 Respostas

• V
    Noiva Master Abril 2017 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Smiley surprise .. Acho demaisssss.. Muito abuso...
    Os convidados que querem ajudar os noivos nesse momento já vão preparados... As vezes essa é uma desculpa para se livrar de um modo menos deselegante.. Entao acho apelativo.

• Responder
  • J
    Noiva Master Dezembro 2016 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concerteza nao é legal noivinha , pedir pros convidados passar cartao,totalmente constrangedor , pode ter certeza q mt gente vai falar mal, tem gente q nao gosta mt da hora da gravata pedir dinheiro, imagine falar pra pessoa passar cartao, acho q vcs devem epensar isso
    • Responder
  • Beth
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Beth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A passagem da gravata é o momento mais de constrangedor de um casamento, ninguém é obrigado a dar dinheiro, isso é apenas uma gentileza da parte dos convidados, agora passar maquina de cartão vai ser algo extremamente deselegante...
    • Responder
  • Bruna
    Noivo Ativo outubro 2016 Rio de Janeiro
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A hora da gravata, dependendo de como se pede, já é confrangedora. E, máquina de cartão é muito apelativo. Sei que gastamos muito com o casamento, mas o intuito não deve ser de receber o $ de volta.
    • Responder
  • P
    Noiva VIP Maio 2018 São Paulo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho abuso pq os convidados jah dao presentes bao sao obrigados a dar dinheiro na festa se nao kerem neh
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não acho engraçadinha a pessoa que pergunta isso, a pessoa não tem que levar dinheiro pra dar em festa. Acho válido quem quer a ajuda e respeito, apesar de eu não achar elegante fazer isso, mas deve ajudar quem quiser e não se importar, mas colocar maquininha de cartão já é demais, é praticamente implorar: "me dá seu dinheiro, e não me venha com desculpas"... ah noivinha, minha opinião. acho que quem deseja fazer a gravata, que faça isso de uma forma mais leve e menos constrangedora pelo menos... eu me sentiria ofendida como convidada...

• Responder
  • G
    Noiva Esperta Setembro 2016 São Paulo
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não curto a passada da gravata, sei lá. Apesar de tradicional muitas vezes vi o convidado constrangido. Imagina com a máquina obrigando ele a ajudar... EU não usaria.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas