Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Andriele
Noiva Novata Dezembro 2020 Amazonas

Me ajudem a realizar meu sonho😭

Andriele, dia 2 de Julho de 2020 às 09:07 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 15
Bom dia ❤.
Meu sonho é poder casar mas no momento não tenho condições. Sou nova aqui na comunidade e estou aprendendo a usar o App. E estou por aqui pra ter uma referência de como organizar um casamento ( ao menos que seja simples). Coloquei a data estimada, não sei como vou fazer pra realizar meu sonho mas sei que Deus vai abençoar e está na frente tomando conta de tudo. Tenho fé!🙌😊

15 Respostas

Última atividade por Flaviana, dia 3 de Julho de 2020 às 00:10
  • F
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Seja bem-vinda, Andriele!

As destacadas Carol e Keyte deixaram ótimos debates que acredito que serão muito úteis para você. Quaisquer dúvidas, estamos à disposição!

Um grande beijo

Smiley kiss

• Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha
    Primeira coisa que sugiro eh vc programar pro ano que vem seu casamento.
    Primeiro que estamos em época de pandemia tudo incerto, segundo que vc tendo pelo menos um ano consegue pesquisar preços e fornecedores com calma, achar os mais em conta e também juntar mais dinheiro e por último que casar no Natal não eh uma boa data, afinal de contas os fornecedores tbm tem família pra passa esses dias juntos.
    Comece com a lista de convidados, definindo o número e tbm o estilo da sua festa. Se terá igreja ou não o dia e se será algo rústico, clássico e assim vai... (dica: casar de domingo durante o dia eh beeeem Mais barato) da uma pesquisada geral nos fornecedores e estabeleça o seu gasto máximo. Decidido isso vc precisa ver o que vc consegue fazer para a festa, seja os convites os doces, lembrancinhas e etc.... E assim seu sonho vai ganhando forma para se realizar! Tbm veja se tem algum parente habilidoso, seja sua tia, prima ou até amiga... sempre tem alguém q sabe fazer artesanato, costura ou uma boa comida! Boa sorte
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, seja bem vinda!
    O sucesso de tudo está no planejamento.

Primeiramente defina uma data mais certa, assim você consegue planejar que precisa juntar X em X tempo.

Definir a lista, pois como quer economizar, o segredo é enxugar bastante essa lista e ficarem as pessoas mais importantes.

Você pode optar por fazer vários DIY para que tudo saia mais barato, como ao invés de buffet, contratar uma cozinheira ou aquelas mesas de crepes e pizzas. Pode tentar fazer os docinhos também, isso depende do seu tempo e da sua disposição.

Você pode fazer toda a decoração. Desde arranjos a centro de mesas, lembrancinhas, qualquer item que economize mão de obra é bem vindo.

• Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Andriele,
    Seja muito bem vinda!!
    As meninas já deixaram muitas dicas pra te ajudar nessa jornada de casamento.Tenha certeza: é possível sim fazer um casamento econômico e inesquecível!O que você precisa é de muito planejamento e pesquisa Conte com a nossa comunidade ❤️
    • Responder
  • Rayssa
    Super Noiva Setembro 2021 Minas Gerais
    Rayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Andriele, seja bem vinda! ♥️
    Olha, meu casamento vai ser bem simples e estou gastando uma média de R$7.000 com tudo!! Tivemos que abrir mão de algumas coisas, mas que no fim para mim e para o meu noivo não faria tanta diferença e vai ser um casamento simples e lindo! O que me ajudou foi pegar indicações com amigas que já casaram, com os fornecedores delas. Então pesquise muito! Peça indicações, aqui também tem muita indicações legais. Mas da sim pra fazer um casamento lindo gastando bem pouco.
    • Responder
  • T
    Noiva Master Março 2024 Distrito Federal
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Andriele, seja muito bem vinda!! Já aqui que a Keyte e a Carol já te deram ótimas referências de como começar. Quero te dizer que quando a gente coloca uma meta e entrega nas mãos de Deus, Ele faz acontecer do jeitinho que deve ser! Você vai ver que coisas inimagináveis vão acontecer daqui pra frente... Qualquer coisa estamos a disposição, viu?! ❤️
    • Responder
  • Thowine
    Noiva VIP Novembro 2020 Paraná
    Thowine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Andriele!!

Que bom que está aqui 😍😍😍Tenho certeza que seu dia chegará! E será super especial e do jeitinho que somhou😍😍😍
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2021 Rio de Janeiro
    Noiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Primeiro passo já está dado: planejamento. Vc vai achar a maneira ideal de comemorar essa data!!! Bjs
    • Responder
  • Bianca
    Super Noiva Setembro 2021 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oooii noivinha!
    Keep calm! Planejamento é tudo!
    Organizando o meu casamento vi q da pra gastar de 5-100 mil em um casamento. Tudo depende do q vc está disposto a pagar e do q está disposta a abrir mão.
    1° dica é não desistir e já marcar uma data e ir vendo/contratando fornecedores. Quanto antes vc começar mais vezes vc consegue parcelar os fornecedores e deixar menos pesado. Outra dica q eu dou nisso é tentar não acumular prestações, é algo q tenho tentado fazer no meu. Se vc consegue dividir o fornecedor em 6-20x, opte pela menor quantidade de parcelas e aí quando elas acabarem vc pode assumir a parcela de outro fornecedor.
    2° coisa é o menu, q é um dos pontos mais caros do casamento. Se vc estiver disposta a algo mais simples existem várias opções de pizza/crepe/massas... Q são deliciosos e super diferentes. E normalmente sai menos da metade do preço q um buffet convencional!
    3° ponto é a decoração, tbm um dos itens mais caros. Nisso, aposte em trabalhos manuais q vai dar um ar personalizado e mostrar mto carinho pelos seus convidados. Ao mesmo tempo q consegue economizar uma grana.
    4° lista de convidados: quanto menor melhor. Menos gastos e mais intimista. Só tem gente q realmente se importa com vc.
    5° a música pode ser uma playlist gravada,vc pode até pedir para os convidados dicas de músicas q eles gostariam de ouvir. Eles vão se sentir participativos e importantes para o evento.
    6° casamentos diurnos e aos domingos ou dia de semana são bem mais baratos para locação do espaço e vc tem mais margem de negociação com fornecedores.
    *** outra opção q tem se popularizado é o casamento por adesão. Vc escolhe um restaurante pra realizar sua festa e os convidados pagam por pessoa. Nesse caso é bom um restaurante pq eles acertam direto lá e vc não precisa arcar com isso. E normalmente o restaurante já tem uma decoração própria q vc pode só dar uma melhorada.
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi linda! Seja muito bem-vinda! Como a Keyte e a Carol já deixaram ótimos debates, apenas reafirmo aqui que se precisar pode nos chamar! Boa sorte! 💛
    • Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Seja bem vinda. 🤗

Nos apoiamos, opinamos, sugerimos...E assim seu sonho fica cada vez mais perto... Tenha fé!

• Responder
  • A
    Noiva Esperta Dezembro 2020 Paraná
    Andri ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii chará! Rsrs
    Bom, o casamento envolve muita preparação, em vários aspectos. Mas tudo depende do estilo que você quer, se quer uma grande festa, ou algo mais intimista... a partir do orçamento já é possível conseguir organizar a maioria das coisas. Converse com o seu noivo à respeito, pois é preciso reciprocidade, diálogo, compressão.
    Como você disse, Deus está na frente cuidando de tudo. Peça à ele orientação para enfrentar situações difíceis. Pois apesar do noivado e essa fase de preparação ser muito boa, também tem seus momentos de ansiedade e medo. Saiba também que você está no lugar certo. Essa comunidade é maravilhosa. Você vai amar tudo aqui. 😊 um abraço! Vai dar tudo certo.
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiiii noivinha! bem vinda! Smiley heart

com planejamento tu consegue realizar seu sonho sim ! e não importa se simples ou cheio de luxos, o que importa é o amor do casal e das pessoas por eles queridas! Smiley catface
    o que você pensa para o seu grande dia ? com mais informações podemos te ajudar mais ...

• Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Andriele!

Antes de tudo te convido a se familiarizar um pouquinho mais com o site e com a organização do casamento:

Guia para noivas novatas: como usar a Comunidade

CHECKLIST para organizar seu casamento

Fiquei noiva! por onde começar?

Aqui no site temos muitas dicas sobre economia, que tal dar uma olhadinha?

Como gastei menos de 5 mil reais no casamento dos meus sonhos!

Resultado - Casamento econômico

Casando com 5mil

Economia de Verdade 3! (como economizei mais de 15mil reais no Casamento)

• Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha! Seja muito bem vinda!

Esse debate vai te ajudar bastante: Guia para noivas novatas: como usar a comunidade

E sobre a organização do casamento: Dica: Por onde começar?

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas