Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Maria
Noiva Curiosa Novembro 2021 Minas Gerais

Me ajudem nessa indecisão

Maria, dia 26 de Maio de 2020 às 12:13 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 68
Então gente, eu e meu noivo estamos preparando nosso casamento aos poucos pois ainda não temos um emprego fixo, porém, queremos algo bem bacana, só que nossas famílias vivem dizendo que estamos sonhando alto demais e que devíamos fazer algo de acordo com a nossa condição financeira, estou desanimado de ter a cerimônia de casamento, o que eu faço?

68 Respostas

Última atividade por Glaucieni, dia 27 de Maio de 2020 às 16:08
  • Glaucieni
    Noiva Constante Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Glaucieni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tenha fé, já já isso passa. Vocês encontram um emprego.

    • Responder
  • Yasmin
    Noiva Constante Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii, olha sabe o que eu aconselho ? A os dois juntarem dinheiro.. Deixem uma boa reserva e depois correm atras de uma estabilidade.

    E evite ficar falando os planos de vocês dois, isso atrapalha, porque as pessoas pensam diferente de nós..

    No mais, lute pelos sonhos de vocês Smiley heart

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Esperta Abril 2021 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Continua tentando, juntando e batalhando! Só que eu sempre falo que é bom ter os pés no chão.

    Não adianta ter uma festa maravilhosa e depois se encher de dívidas para pagá-las. O mais importante é a vida depois da festa =D

    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Novata Abril 2021 Bahia
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiii, eu também não ia fazer cerimonia por conta de reforma de apartamento mas é meu sonho e eu to apertando o máximo para fazer. To organizando tudo, não vou contratar empresa, já é uma economia que você faz. Realize seu sonho mesmo, Deus proverá. Estou torcendo por você Smiley heart

    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Smiley heart Oi noivinha!

    Não escute pessoas assim e isso geralmente vem da nossa família (mãe/pai/irmãos/primos/tias) enfim.. o sonho é seu, mesmo que demore, lutem juntos para realizar!Smiley heart

    • Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não escute eles, se é um sonho de vocês comecem a correr atras rs, comecem estipulando um valor para gastarem e comecem a guardar.

    Nessas horas terão muitas pessoas dizendo que não dará certo, que vocês estão sonhando alto e blábláblá, mas não de ouvidos, siga seu coração e seu sonho.


    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Setembro 2020 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha! nem para todas é fácil a realização da cerimonia de casamento, afinal né, falar em CASAMENTO é tudo muito caro, e pensamos muito em agradar as pessoas. Nem sempre sai da forma que queremos sonhamos... O momento é seus, não deixe que as pessoas desanimem vocês, se podem corra atras. Que Deus abençoe vocês e que consigam realizar do jeitinho que sonhou. Smiley heart Smiley flower Smiley ring

    • Responder
  • G
    Noiva Esperta Fevereiro 2022 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii Noivinha, sei bem como você se sente, eu e meu noivo trabalhamos e temos um emprego fixo, porém não recebemos muito bem e compramos um apto no final do ano passado, então é bastante coisa para pagar e estamos tendo que pedir ajuda para os pais do meu noivo (sim, ajuda só do noivo), pq meus pais não vão ajudar com nada e ainda gostam de criticar, mas não se importe com o que eles falam não Noivinha, faça as coisas com calma, com antecedência e tente começar a pagar as coisas o mais rápido possível. Fique tranquila Noivinha e vai dar tudo certo no final !!

    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Faça de acordo com sua situação financeira... mas isso não significa abrir mão do seu sonho noivinha.

    Dá sim pra fazer uma cerimônia e uma recepção bem bacanas sem gastar tanto !

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa Fevereiro 2021 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Faça de acordo com o que vc pode gastar, não significa que uma cerimonia mais simples seja feio...ao contrario, muitas vezes vamos as pessoas gastam horrores em uma festa e acaba nem sendo tudo aquilo.

    Eu e meu noivo estipulamos um valor que podemos gastar, e estou fechando as coisas dentro do que podemos para não ficarmos com divida depois.

    Muitas coisinhas vc mesmo pode fazer, assim já economiza tbm.

    Pode ter certeza que sera lindo, não se apegue ao luxo desnecessário...rs

    • Responder
  • Cristiane
    Noiva VIP Maio 2020 São Paulo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faça o que deseja. Não se arrependa de nada. Não vale a pena levar em consideração o que os outros falam. Também me desanimei várias vezes com estes tipos de comentários. Fiz tudo o que desejei mesmo assim. Agora é só esperar chegar o dia tão esperado o planejado com tanto carinho.
    • Responder
  • Sueila
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sueila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vão encontrar!
    Por nada, Maria! 💐
    • Responder
  • Shirlei
    Noiva Constante Janeiro 2022 São Paulo
    Shirlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha Maria passei por isso muitos anos, a 5 anos atrás mais ou menos eu queria casar mas não tivemos dinheiro, eu só ouvia de algumas pessoas a eu casei só no cartório então faz assim tbm, pra que se mostrar o povo ainda sai reclamando a festa. Mas minha mãe falou nao vcs juntam, sonham, oram e pedem a Deus que Ele dará muito mais do que vc imagina. Então te aconselho agora SONHAM, JUNTAM E OREM MUITO OU REZEM na religião de vcs. Eu fechei o buffet em setembro e 2019 vou me casar me Janeiro de 2021. Um sonho será realizado pela promessa de Deus.
    • Responder
  • Angelita
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Angelita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Guardem dinheiro quando possível, paguem em 12x, 20....nao desista do seu sonho!
    • Responder
  • Vandriéli
    Noiva Curiosa Setembro 2021 Rio Grande do Sul
    Vandriéli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faça o que você realmente quer, pois as vezes as pessoas dão a opinião e nos vamos atrás por acreditar ser verdade e depois acabamos se arrependendo. Corra atrás e faça tudo o que você quer, boa sorte!
    • Responder
  • Yasmin
    Super Noiva Março 2022 Paraná
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se é o sonho de vocês, corram atrás... primeiro de tudo: planejamento! Definam o orçamento, o que é viável para vocês e façam a lista de convidados Pesquisem bastante o preço das coisa, o que vocês puderem fazer vocês mesmos façam e tudo dará certo.
    • Responder
  • Maria
    Noiva Curiosa Novembro 2021 Minas Gerais
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza!!
    • Responder
  • Maria
    Noiva Curiosa Novembro 2021 Minas Gerais
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estamos na mesma noivinha, vai dar certo pra todas nós ❤❤
    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah então nesse caso sorria e acena pra família. Vai trabalhando, juntando a grana (é até melhor pq da pra negociar bem pagando a vista ou dando uma entrada maior). Façam na calada e quando assustarem tá tudo pago e pronto. Mas com planejamento e pé no chão.
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente, as dificuldades sempre existirão! Porém na hora existem mais pessoas para apontar do que para ajudar. Tenho fé em Deus, não imaginava que me casaria em breve, mas Deus ouviu nossos corações... Ele nunca nos desampara. Parece brincadeira falar, mas a partir do momento que decidimos noivar, as oportunidades batiam a nossa porta. Temos que ser realistas, meu casamento será para 100 pessoas, começamos a planejar com 1 ano e meio para dar conta de tudo, abri mão de algumas coisas... mas acho que pé no chão sim, parar de sonhar nunca!
    • Responder
  • Maria
    Noiva Curiosa Novembro 2021 Minas Gerais
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza, muito obrigada!!!
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu entendo voce Maria
    • Responder
  • Acsa
    Noiva Ativa Abril 2022 São Paulo
    Acsa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gata , eu comecei a organizar o meu 13 meses antes , fiz um cofrinho para o meu vestido ou alguma emergência que surgir , tenha foco e faça um caderninho pra anotar tudo , faça bastante orçamentos , pesquise bastante se vocês tem tempo melhor ainda , que dá pra fazer umas parcelas baixinhas , boa sorte e não desanime , entrega nas mãos de Deus que ele cuida de tudo ❤️🙏🏼 beijos
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Casamento perfeito é aquele que tem amor! Que sente amor! Não precisa gastar rios de dinheiro não.
    • Responder
  • Maria
    Noiva Curiosa Novembro 2021 Minas Gerais
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Temos 142 convidados até então, 40% é minha família, que são meus tios próximos e primos próximos kkkjkk, porque a minha mãe tem 6 irmãos, cada um tem em média 4 a 5 filhos, então né
    • Responder
  • Maria
    Noiva Curiosa Novembro 2021 Minas Gerais
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo conselho, vou refletir muito!!
    • Responder
  • Maria
    Noiva Curiosa Novembro 2021 Minas Gerais
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo conselho Carol, estou lendo bastante coisa sobre planejamento pra conseguir fazer isso dá certo sem precisar desistir de tudo
    • Responder
  • Regiane
    Noiva Constante outubro 2021 Minas Gerais
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Por nada. Vai dar tudo certo.

    • Responder
  • Maria
    Noiva Curiosa Novembro 2021 Minas Gerais
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também acho e temos pessoas que podem nos ajudar também, caso for necessário mesmo!!
    • Responder
  • Maria
    Noiva Curiosa Novembro 2021 Minas Gerais
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou fazer isso mesmo, muito obrigada!!!
    • Responder
  • Maria
    Noiva Curiosa Novembro 2021 Minas Gerais
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estamos procurando esse equilíbrio mesmo, obrigada pela dica!!
    • Responder
  • Maria
    Noiva Curiosa Novembro 2021 Minas Gerais
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ser realista mas sem deixar de sonhar, busco sempre isso, as vezes falho como todo mundo, mas quem não erra né? obrigada!!!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas