Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Maria
Noiva Curiosa Novembro 2021 Minas Gerais

Me ajudem nessa indecisão

Maria, dia 26 de Maio de 2020 às 12:13

Publicado em Fórum Organizar um casamento 68

Então gente, eu e meu noivo estamos preparando nosso casamento aos poucos pois ainda não temos um emprego fixo, porém, queremos algo bem bacana, só que nossas famílias vivem dizendo que estamos sonhando alto demais e que devíamos fazer algo de acordo com a nossa condição financeira, estou desanimado...
Então gente, eu e meu noivo estamos preparando nosso casamento aos poucos pois ainda não temos um emprego fixo, porém, queremos algo bem bacana, só que nossas famílias vivem dizendo que estamos sonhando alto demais e que devíamos fazer algo de acordo com a nossa condição financeira, estou desanimado de ter a cerimônia de casamento, o que eu faço?

68 Respostas

• Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    OBRIGADA de coração! Estou tentando juntar forças pra continuar, todas as dicas aqui estão sendo válidas e ajudando bastante, fico feliz por vocês que estão realizando seus sonhos!!
    • Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso é incrível, parabéns!! Boa sorte pra todos nós, obrigada pela dica 😁
    • Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    OBRIGADA!!! Por nós realmente não teria muito tempo, mas, nós sabemos que tudo isso que queremos vai demorar um pouco, não precisa ser muuuuuito, tipo quase 2 anos, mas vai demorar e estamos entendendo isso melhor, só que pra eles é como se nossa situação atual continuasse pra sempre né
    • Responder
  • Regiane
    Noiva Constante outubro 2021 Minas Gerais
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, boa noite!
    Primeiramente se é o sonho de vocês tem que fazer sim, com planejamento vão conseguir. Vocês pode fazer algumas coisas assim economiza um pouco, na internet você acha muitas dicas. Cada pessoa tem um sonho e tem que correr atrás para realizar mesmo que demore um pouco mais.
    No meu caso descidimos adiar por mais um ano assim vamos casar e entrar pra nosso apê todo reformado e imobiliado 🙏🙏, vamos fazer a cerimônia na igreja e uma recepção, assim como sonhamos e o melhor de tudo sem dívidas. Muitas coisas eu mesma estou fazendo assim consigo economizar um pouco. Boa sorte pra vocês. 😘😘
    • Responder
  • Micheli
    Noiva Curiosa Agosto 2021 São Paulo
    Micheli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    De forma alguma vcs pode desanimar, eu e o meu noivo passamos pela mesma situação muito vinheram falar palavras negativas mas deixamos de lado e seguimos em frente mesmo eu e ele ganhado bem pouquinho conseguimos construir a nossa casa e aos poucos também conseguimos pagar a festa. Nenhum sonho é impossível basta batalhar e não falar os nossos sonhos ao outros por que nem todos acreditam ou desejam coisas boas o único que deve saber e conduzir os nossos sonhos é Deus. Não desista Noivinha!
    • Responder
  • Jenypher
    Super Noiva Dezembro 2020 São Paulo
    Jenypher ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que os sonhos são seus. Não é pq são família que eles devem saber de tudo o que se passa em seu coração.
    Falo isso pois já tive diversas decepção com a família por isso.
    Se é o seu sonho lute. Não escute as pessoas, mas sempre com os pés no chão
    • Responder
  • Sue
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sue ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Maria!

Vocês podem conversar bastante, fazer um planejamento financeiro e adequar os sonhos que têm para o dia do casamento a realidade de vocês.

• Responder
  • Michelle
    Noiva Ativa outubro 2020 Goiás
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faça planilha orçamentária, verifique opções mais em conta, algo que se encaixe com vocês
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que vocês conseguem fazer algo bem lindo e bem simples pra ficar dentro do orçamento. Lembrem-se que casamento real vem depois da festa. Tem casa, rotina, compras... e as contas não param!
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Maria! Eu concordo que precisamos adaptar nossos sonhos com nossa condição, pois já iniciar uma nova jornada cheia de dívidas é complicado... Mas nem sempre isso quer dizer abrir mão de algo, mas sim talvez esperar um pouco mais. Por exemplo, se seu casamento dos sonhos vai custar 50mil reais e você vai demorar 5 anos pra juntar isso, faça sua tão sonhada festa nesse período... Se você não quer esperar, realmente vai precisar adaptar um pouco as coisas. Mas de qualquer modo, vai dar certo! ♥

Vou deixar aqui alguns debates que já fiz sobre economia nos preparativos! Espero ajudar e inspirar!

Como juntar dinheiro para o casamento

Economia nos preparativos do casamento

Como economizei mais de 15mil reais no casamento

E também sugiro que você busque artigos sobre esse assunto na comunidade, pois lá tem muito conteúdo legal! Como utilizar os Artigos da comunidade

• Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha não adianta só todo mundo falar que vai dar certo ou não. Temos que encarar a realidade sim até mesmo pra não nos frustrarmos depois! Se vc quer um casamento de alto custo precisa projetar isso mais pra frente e ir juntando dinheiro! Se vc quer algo mais simples e com coisas feitas por vcs, da pra ser mais perto a data! Não podemos fechar os olhos para os fatos! E muito menos começar uma vida a dois cheio de dívidas.
    Claro que não eh nada legal ouvir que sonha alto, mas não comente muito sobre os seus sonhos. Faça um orçamento inicial e veja quanto tempo precisa pra juntar o dinheiro. E assim decide a data, sem pressa e com muito foco da certo Smiley smile não desiste do seu sonho não, mas Aja com sabedoria! Bjs
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mais esse proximo que dizer pessoas que se importam com vcs e amam vocês e no momento de dificuldade estariam ao lado de vocês ? Olha a minha familia e enorme , se eu para para montar uma arvore geneologica vai para casa de mil pra cima ,, mais proximos vamos colocar chutando baixou uns 600 , mais que realmente se importa e estaria com nos nos momentos dificil e uns 150 , 160 talvez. Eu penso de uma forma diferente sabe , sei que muitas de nos temos familias enormes , mais ate que ponto poderiamos contar com eles ?
    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vi aqui que vocês não querem esperar. Olha, sinceridade de quem já apanhou muito e hoje estuda comportamento humano: grandes decisões ou projetos levam tempo pra serem construídos e isso passa por decisões. Se vocês querem uma cerimônia, festa, então isso leva tempo, ainda mais se vocês não tem emprego. Agora se esperar não é opção, então cabe fazer o que vocês podem, da forma que podem.

Nao é desistir do sonho, é adapta-lo a realidade. Pra se ter tudo o que vocês querem, leva tempo, planejamento, um degrau por vez. Não dá pra ter tudo a curto prazo. Nesse caso seus familiares estão sendo realistas.
    Pensem com carinho em planejar, poupar, fazer as coisas no seu tempo.
    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para de falar com as pessoas os planos. Vão juntando o dinheiro aos poucos, num fundo de investimento. Vão correndo atrás, estudando. Quando seus familiares assustaram vocês estão casando como querem.

Finjam que desistiram e façam na calada.
    • Responder
  • E
    Noiva VIP Dezembro 2022 Paraíba
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahh entendi mas vai dá tudo certo 🙏🏼💗
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso noivinha, mas se organize
    Faça uma planilha orçamentária
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Entendo

mas respire

entenda que eh preciso calma tb e tudo tem um tempo

n se cobre tanto

• Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada de coração!! Vou guardar essas dicas pra encontrar um equilíbrio.
    • Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sofro muito de ansiedade, então o que eu mais tenho feito é focado no meu casamento, pra acontecer tudo perfeito e na data que escolhemos até então
    • Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada!!! Pensamos em algo meio termo, nem tão longe, mas nem tão agora
    • Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, é o que pensamos em fazer mesmo, até porque minha família é muito grande, então não vai ter como chamar muita gente, mas de qualquer forma sai como um casamento normal, porque é muito parente (olha que é tudo próximo em)
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, não ligue para palpites sempre vai ter , mas planeje fazer como sempre sonhou , estipule um tempo para q isso ocorra
    • Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    EXATAMENTE!!!! Penso assim também, se a gente se limitar demais, vamos acabar não andando pra frente.
    • Responder
  • Andressa Goularte
    Super Noiva Dezembro 2020 Rio Grande do Sul
    Andressa Goularte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Seiii como, mais não da bola para isso não, vai dar tudo certo viu? ❤
    • Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pela dica, você tem razão, mas né, só se casa uma vez kkklklkkk (pelo menos eu penso dessa maneira)
    • Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pela dica, não estamos querendo esperar muito, mas se não tiver jeito, vamos ter que ir adiando mesmo, não tem outro jeito
    • Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso, pesquisem sim, negociem, com antecedência e calma da certo

• Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pela dica, nesse tempo só nos resta pesquisar orçamentos, estamos tentando fazer algo legal mas sem gastar mais do que temos
    • Responder
  • E
    Noiva VIP Dezembro 2022 Paraíba
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oin Maria, a gente aqui tá na fase de juntar dinheiro pro nosso sonho dois sonhos na verdade, um o casamento o outro nosso canto, e como ele msm fala só consegue as coisas sonhando alto e correndo atrás msm. Tudo é possível, vcs podem fazer uma conta ou comprar um cofre e começar a juntar vcs dois, se quer uma festa maior, se possível até marca uma data do casamento mas longe pra dá tempo de juntar dinheiro... pra tudo tem um jeitinho.
    • Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pela dica, nós estamos fazendo exatamente isso, adaptando nosso mega sonho nas condições que temos, vamos cortando algumas coisas que achamos desnecessárias, improvisando outras, mas mesmo assim escutamos isso sempre.
    • Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Maria

eh importante ter calma e cautela

vao planejando, orcando e vendo quanto voces precisam para fazer

se for necessario esperem mais um pouco

a dica da Anna eh muita boa

n adianta casar e ter conflitos por dividas e etc

a vida a dois precisa começar bem

• Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu acho que Tudo e possível com planejamento e tempo, se vc tem um sonho então pesquise para saber quanto vcs vão gastar para realizar , depois veja o quanto vcs podem gastar por mês com isso, tem pessoas que demorar 2,5, 10 anos para poder ter o Casamento dos Sonhos. O que não vale a pena é fazer dividas ou casar com dividas para realizar esse sonho
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas