Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

SHEILA
Noiva Ativa Fevereiro 2023 Minas Gerais

Me ajudem! Vou precisar usar aparelho ortodôntico e não sei o que faço

SHEILA, dia 23 de Fevereiro de 2022 às 18:04 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 34
Noivinhas me ajudem!
Enrolei tanto pra ir no dentista pra dar uma checada geral e, como já suspeitava, a dentista me pediu pra colocar aparelho novamente (pela 3° vez 😭).
Meu casamento está marcado para 11/02/2023 e a princípio pensei "ok coloco aquele aparelho mais discreto (aparelho estético)" o problema é que a dentista disse que irá precisar fazer muita força e o aparelho estético pode não aguentar e acabar quebrando, daí ela precisa colocar aquele aparelho metálico mesmo.
Preciso me decidir se coloco ou não o aparelho metálico mesmo, até por que é muito mais em conta do que outro, e não corro o risco de quebrar, porém fico com o ônus das fotos do casamento estar lá eu de sorriso metálico. KkkOu se gasto um pouco mais e coloco o aparelho estético mesmo correndo o risco quebrar e precisar colocar o aparelho metálico. Detalhe, a possibilidade de quebrar é somente em baixo. Na parte de cima não tem essa possibilidade de quebrar.
Me ajudem, comentem aí o que vcs acham☺️


34 Respostas

Última atividade por Rafael, dia 4 de Agosto de 2023 às 02:27
  • Nayara
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não quis colocar mais aparelho (já tinha usado 2 vezes, 7 anos no total e voltou tudo) e fiz facetas de resina, problema resolvido por pelo menos 10 anos Smiley heart Se for uma opção, super recomendo!

    • Responder
  • Jéssika
    Noiva Esperta Dezembro 2022 Distrito Federal
    Jéssika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não fiz ainda, conversei com o fotografo para fazermos perto da data do casamento pois não quero fazer com o aparelho, no meu caso eu tinha mesmo que colocar pois os dentes estavam muito para frente, então não tive opção
    • Responder
  • SHEILA
    Noiva Ativa Fevereiro 2023 Minas Gerais
    SHEILA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hummm Boa....

    Vou ver isso tudo ... obrigada!Smiley kiss

    • Responder
  • SHEILA
    Noiva Ativa Fevereiro 2023 Minas Gerais
    SHEILA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Smiley kiss !!!!!

    • Responder
  • SHEILA
    Noiva Ativa Fevereiro 2023 Minas Gerais
    SHEILA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa é mesmo....

    Bom saber. Confesso que não havia pesquisado isso, pq a dentista já havia falado que no meu caso ele nao resolvia. Jessika e vc fez as fotos do pré? Se fez, fez com aparelho mesmo?

    • Responder
  • Jéssika
    Noiva Esperta Dezembro 2022 Distrito Federal
    Jéssika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu caso em dezembro e preferi colocar o metálico e tirar perto do casamento, depois coloco, até pensei em colocar o alinhador invisível mas fiquei assustada com o tanto de reclamações no reclame aqui
    • Responder
  • Carol
    Super Noiva Março 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu já usei e jamais usaria no casamento, porque quase nunca tirava foto sorrindo com aparelho, não gostava.

    Mas concordo com as meninas, ou coloca e tira perto do casamento ou deixa pra colocar depois do casamento. Boa sorte noivinha Smiley kiss

    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A maioria tira umas duas semanas antes e depois recoloca, e só já deixar alinhado com a dentista.
    O bom é já tirar e marcar uma limpeza e clareamento. E fica com o sorriso pronto pro dia c.
    • Responder
  • Kauany
    Noiva Novata Janeiro 2020 Minas Gerais
    Kauany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você coloca e tira antes do casamento, dopois coloca de novo
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Novata Agosto 2022 São Paulo Estado
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Procura pela Sou Smile, eles trabalham com alinhadores e são mais em conta do que o Invisalign. Fiz meu tratamento com eles e não tenho do que reclamar
    • Responder
  • Kethy
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Kethy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, não tem como você tirar o aparelho próximo da data ? Se der fica melhor nem que depois de um mês você coloque dnv kkkkk

    • Responder
  • SHEILA
    Noiva Ativa Fevereiro 2023 Minas Gerais
    SHEILA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que vou fazer isso ... Trabalhoso ... Mas melhor que ficar com as fotos de um jeito q não me agrada né.... Obrigada pela ajuda ☺️
    • Responder
  • SHEILA
    Noiva Ativa Fevereiro 2023 Minas Gerais
    SHEILA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada! Mandei msg pra ela as te disse que pode tirar ... Acho q ela não gostou mto da opção de pq atrasa o tratamento, mas é oq temos pra hje e ficar com fotos do casamento de um jeito q nao me agrada é que não me vai rolar né kkkk obriga por compartilhar sua história 😘
    • Responder
  • Flávia
    Super Noiva Fevereiro 2023 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Procure uma 2° opinião. Existe a possibilidade de retirar o aparelho alguns dias antes e colocar dias depois.
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Novata Agosto 2022 Rio Grande do Sul
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Sheila! Eu também quis arrumar os dentes, usei aparelho fixo por muito anos, mas eles entortaram de novo, agora estou usando invisalign!! Te digo que não é a opção mais barata, mas é muito prático, praticamente imperceptível no dia a dia, e vc ainda poderá remover os “attatchments” (que são tipo umas colinhas que eles colocam nos dentes para facilitar o processo) para a sua festa de casamento! Vale muito a pena!
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pode sim...eu também uso aparelho, e mesmo com a data longe, já dei essa possibilidade pro meu dentista.
    Uso óculos também, e dele não abro mão kkkkkkk
    • Responder
  • @_Araujjo
    Noiva Principiante Março 2022 Goiás
    @_Araujjo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tambem pensei nisso
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, eu vou falar minha experiência, tá? deixando bem claro q eu não sou dentista... eu tinha mordida cruzada e aberta, a minha dentista me explicou que invisalign só serve para mordida cruzada dentária e a minha era óssea...(não sei exatamente os termos técnicos), então eu usei aparelho estético. Como a minha dentista tb trabalha com invisalign, e me indicou o aparelho estético, eu nem procurei uma segunda opinião,

    Se o aparelho tradicional for a unica solução, se os seus dentes não te incomodam vc pode esperar passar o casamento.

    Agora, se vc tem pressa, vc poderia avaliar com a sua dentista se daria para tirar o aparelho proximo ao casamento e depois recolocar. Eu tenho uma amiga da faculdade q fez isso para nossa formatura.

    • Responder
  • Yasmin
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu esperaria passar o casamento se fosse possível. O meu noivo usa aparelho, falta mais de um ano pro nosso dia e estamos confiantes que ele irá tirar antes 🤞🏽
    • Responder
  • FABIANA
    Noiva VIP Março 2022 São Paulo
    FABIANA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E se conversar com sua dentista e tirar uns dias antes e colocar uns dias depois?
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii, Sheila!

    Se for possível espere passar o casamento, acho que seria a melhor alternativa.

    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Um vídeo sobre o tema




    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, mas vale procurar um dentista que trabalha com invisalign ou similares. Pq lógico que querem NÃO mexe com eles vai falar mal, né?
    Invisalign vc tira no dia e boa. Serve pra mordida aberta tb
    • Responder
  • SHEILA
    Noiva Ativa Fevereiro 2023 Minas Gerais
    SHEILA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Busquei outra opinião e eles falaram q meu caso é mais complicado q precisa movimentar mais daí o estético pode não aguentar e quebrar
    Obrigada pela sugestão 😊 acho q vou pesquisar mais
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Sheila! Aqueles transparentes tipo Invisalign não são uma opção?
    Eu, na verdade, buscaria uma segunda e/ou terceira opinião profissional também! E aí sim decidiria o que fazer
    • Responder
  • SHEILA
    Noiva Ativa Fevereiro 2023 Minas Gerais
    SHEILA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Na vdd falta difícil de colocar até o estético que seria akele de Zafira .... Pq ela vai precisar forçar bastante no aparelho pq minha mordida é aberta daí é mais difícil... O mais indicado é o metálico infelizmente....
    • Responder
  • SHEILA
    Noiva Ativa Fevereiro 2023 Minas Gerais
    SHEILA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim vdd... Posso olhar isso até lá né....


    • Responder
  • SHEILA
    Noiva Ativa Fevereiro 2023 Minas Gerais
    SHEILA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade... Tudo é ângulo que agente olha as coisas né .... Obrigada 😊😘
    • Responder
  • SHEILA
    Noiva Ativa Fevereiro 2023 Minas Gerais
    SHEILA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Na vdd usei por 1 ano e dps por 6 meses.
    Qndo era adolescente adorava usar aparelho achava lindo, mas hje não sei acho q é mais pra adolescente sabe. Não me vejo com aparelho e qndo penso nas fotos do casamento tenho receio disso me incomodar ... Mas obrigada pelas dicas faz sentido oq disse 😘
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não há a possibilidade de você tirar o aparelho até lá? Ou no tempo do seu casamento? Converse com sua dentista e apresente suas apreensões
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ja pesquisou a possibilidade de colocar invisalign?
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Constante Maio 2022 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha, independente de qual você vai escolher, lembre-se que eles não vão te privar de ficar linda no seu grande dia C.
    Pelo contrário, será um charme a mais❤️😍
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas