Olá pessoal, tudo bem?
Ainda tenho bastante tempo para o ano do meu casamento, mas como esse tempo voa que voa, já tem alguns meses que venho pesquisando sobre o assunto, desde que casamento surgiu nas conversas entre meu namorado/noivo e eu.
E a cada dia surge uma coisa nova, uma ideia que me chama a atenção. Tudo está salvo em arquivos e mais arquivos no computador, fora as revistas e as ideias da comunidade.
Pedi ajuda a nossa fantástica amiga Rê, mas como sou ansiosíssima, já comecei a pesquisar sobre algo que passou na minha cabecinha.
Li algo sobre uma noivinha que criou um painel de inspirações do seu casamento, onde ela coloca recortes informativos e imagens que lhe dão ideias, fazendo com que ela não se esqueça de nenhum detalhe e ainda ajude os padrinhos e convidados a participarem do seu grande dia.

Adaptando essa ideia para a minha realidade, pensei em aproveitar um fichário escolar que tenho criando um scrapbook do meu casamento. Assim posso colocar a nossa história, e as ideias que me inspiram, os artigos que li e que me chamaram a atenção, as imagens de vestidos, decorações entre outros.
Encontrei esse artigo no blog http://www.tecidospatchwork.com.br/dicas-evaeeva/a-historia-do-scrapbooking.html e vou compartilhar com vocês:

"Os primeiros registros encontrados dessa arte são da Era Vitoriana. O nome scrapbook tem origem na palavra scrap (do inglês = recortar) e remete aos primeiros trabalhos que eram feitos com pedaços de tecidos e papéis decorados, colados nas páginas de um livro, caderno ou álbum.
Nestes álbuns, as pessoas anotavam viagens feitas, amores escondidos, espetáculos assistidos, ou seja, os momentos por elas vividos. Para dar mais vida a estes registros, ilustravam com tickets, papéis, tecidos, rótulos e o que mais encontravam e queriam deixar como lembranças.
Quando a fotografia foi inventada, em 1839, as pessoas passaram a guardá-las como recordação, inclusive dentro destes cadernos e álbuns de memórias. E foi assim que iniciou-se o processo que conhecemos hoje.
Com a modernização do processo fotográfico, as câmeras, filmes e revelação, passaram a ser mais acessíveis a um maior número de pessoas. Com isso, a quantidade de álbuns de fotografia aumentou consideravelmente.
A diferença entre os primeiros álbuns de scrapbook e os de hoje são as fotos. Atualmente as fotografias são os elementos principais de um álbum, ao contrário do que foi um dia. Os textos e enfeites tornaram-se complementos do cenário da foto.

Podemos utilizar esta técnica para várias peças, como marcadores de livros, porta-retratos, agendas, calendários, capas de cadernos, cartões e mais uma infinidade de outras coisas. Deixe sua criatividade fluir."
Se alguém tiver ideias, serão bem vindas!