Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

D
Noiva VIP 0000 Amazonas

Memórias de Um Casamento em Scrapbook

Daniela, dia 10 de Abril de 2014 às 10:59

Publicado em Fórum DIY 78

Olá pessoal, tudo bem? Ainda tenho bastante tempo para o ano do meu casamento, mas como esse tempo voa que voa, já tem alguns meses que venho pesquisando sobre o assunto, desde que casamento surgiu nas conversas entre meu namorado/noivo e eu. E a cada dia surge uma coisa nova, uma ideia que me chama...

Olá pessoal, tudo bem?

Ainda tenho bastante tempo para o ano do meu casamento, mas como esse tempo voa que voa, já tem alguns meses que venho pesquisando sobre o assunto, desde que casamento surgiu nas conversas entre meu namorado/noivo e eu.

E a cada dia surge uma coisa nova, uma ideia que me chama a atenção. Tudo está salvo em arquivos e mais arquivos no computador, fora as revistas e as ideias da comunidade.

Pedi ajuda a nossa fantástica amiga Rê, mas como sou ansiosíssima, já comecei a pesquisar sobre algo que passou na minha cabecinha.

Li algo sobre uma noivinha que criou um painel de inspirações do seu casamento, onde ela coloca recortes informativos e imagens que lhe dão ideias, fazendo com que ela não se esqueça de nenhum detalhe e ainda ajude os padrinhos e convidados a participarem do seu grande dia.

A Primeira Manualidade de Casamento

Adaptando essa ideia para a minha realidade, pensei em aproveitar um fichário escolar que tenho criando um scrapbook do meu casamento. Assim posso colocar a nossa história, e as ideias que me inspiram, os artigos que li e que me chamaram a atenção, as imagens de vestidos, decorações entre outros.

Encontrei esse artigo no blog http://www.tecidospatchwork.com.br/dicas-evaeeva/a-historia-do-scrapbooking.html e vou compartilhar com vocês:

Scrapbooking de Casamento

"Os primeiros registros encontrados dessa arte são da Era Vitoriana. O nome scrapbook tem origem na palavra scrap (do inglês = recortar) e remete aos primeiros trabalhos que eram feitos com pedaços de tecidos e papéis decorados, colados nas páginas de um livro, caderno ou álbum.

Nestes álbuns, as pessoas anotavam viagens feitas, amores escondidos, espetáculos assistidos, ou seja, os momentos por elas vividos. Para dar mais vida a estes registros, ilustravam com tickets, papéis, tecidos, rótulos e o que mais encontravam e queriam deixar como lembranças.

Quando a fotografia foi inventada, em 1839, as pessoas passaram a guardá-las como recordação, inclusive dentro destes cadernos e álbuns de memórias. E foi assim que iniciou-se o processo que conhecemos hoje.

Com a modernização do processo fotográfico, as câmeras, filmes e revelação, passaram a ser mais acessíveis a um maior número de pessoas. Com isso, a quantidade de álbuns de fotografia aumentou consideravelmente.

A diferença entre os primeiros álbuns de scrapbook e os de hoje são as fotos. Atualmente as fotografias são os elementos principais de um álbum, ao contrário do que foi um dia. Os textos e enfeites tornaram-se complementos do cenário da foto.

Scrapbooking e suas Ferramentas

Podemos utilizar esta técnica para várias peças, como marcadores de livros, porta-retratos, agendas, calendários, capas de cadernos, cartões e mais uma infinidade de outras coisas. Deixe sua criatividade fluir."

Se alguém tiver ideias, serão bem vindas!

78 Respostas

• J
    Noiva VIP Novembro 2015 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

São estampados.. tem cada estampa linda.. Estes mais bonitos chegam a 4,80 a unidade..
    São mais grossos sim, 180g ou 220g.. algo que a gente pode conseguir em papel verge...
    Mas geralmente, ou pelo menos até onde sei, o máximo que a gente vai conseguir no papel verge
    é branco e tons de amarelo..

A gente pode usar tb filipaper colorido.. na internet sai a 15,30 o pacote com 50 folhas em gramatura 180g..
    www.lojafilipaper.com.br (filipaper filicolor)

Tenho pensado em usar o filipaper filicolor preto como base geral.. e colocar adesivos e colagens coloridas..
    Compensa comprar pela net, pq pela cidade o valor do pacote de folhas filipaper sai a 35,00... quase o dobro..
    Mesmo com o frete fica mais em conta..

Podemos prender as fotos com adesivos redondos de convites.. é baratinho o pacote..
    Fica legal.. a gente pode imprimir bordas...
    No geral acho que fica mto mais barato que as folhas especifícas para scrapbook..

• Responder
  • D
    Noiva VIP 0000 Amazonas
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Huuuummmm e me diz uma coisa? O que esses papeis tem de diferente, de especial? Além dos desenhos e coloridos, são mais duros? São do tipo cartolina?

• Responder
  • J
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

---s2----
    Tamu junto mesmo: Economia e sustentabilidade..

O preço que achei por aqui nas folhas foi a partir de 1,80 cada!
    Os cortadores acima de 25,00.. mas com certeza não vou desistir..
    Quero fazer um tb! Smiley smile

• Responder
  • D
    Noiva VIP 0000 Amazonas
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Sarinha... em breve mais detalhes dessa primeira manualidade!Smiley laugh

• Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho bem legal a ideia Smiley smile

• Responder
  • D
    Noiva VIP 0000 Amazonas
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então, em tudo que li hj está dizendo isso mesmo: materiais caros e importados rsrsrsr

Mas com criatividade e jeitinho, acho que dá pra fazer e ficar bem legal. Até porque as minhas palavras de ordem são economia e sustentabilidade, sempre!

Obrigada pelo apoio e #tamojunto

• Responder
  • J
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tenho pensado em fazer um scrapbook para nosso album de casamento..
    Não tô achando nenhum album tradicional que me agrade.. td mto formal e chique.. =(

Acho uma ótima ideia!!!
    Geralmente os papeis específicos são mais caros.. os carimbos e cortadores, mas nada que
    um molde e uma tesoura e paciência não resolvam.. vc pode fazer ficar mais em conta e com a
    cara de vocês!

Super apoio!

Smiley winking

• Responder
  • Francielli Deluca Ferraz
    Top das Noivas Junho 2014 Paraná
    Francielli Deluca Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Kakakaka não amorr

Smiley laugh

• Responder
  • D
    Noiva VIP 0000 Amazonas
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ahaaaaa tava escondendo o ouro né rsrsrsrs Smiley smile

• Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Peguei um caderno da epoca da facul

Smiley tongue

E fui colocando lá

Smiley smile

• Responder
  • D
    Noiva VIP 0000 Amazonas
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada flor! Conto com a sua ajuda também rsrsrsrs Smiley smile

• Responder
  • D
    Noiva VIP 0000 Amazonas
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É justamente isso que pensei mesmo, afinal de contas são tantas coisas, nada nada uns 20 artigos que a gente pesquisa para nosso casamento ou mais.

Pensei nisso justamente para facilitar a minha vida. Assim não esqueço nenhuma ideia e posso ter todas elas sempre à mão.

• Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oun amorr

Smiley laugh

Muityo bommm

Smiley laugh

• Responder
  • T
    Top das Noivas Novembro 2014 Minas Gerais
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito linda sua ideia...sugiro que vc divida em categorias...exemplo: 1-Organização do Casamento: 1.1 Vestido, 1.2 Buquê, 1.3 Sapatos, 1.4 Buffet, 1.5 Igreja/Celebração, 1.6 Civil...2.Chás 3.Casamento Civil, 4.Casamento Religioso, 5. Lua-de-mel, e faça divisórias para cada item...pra ir colando as ideias de um mesmo assunto juntas e ficar fácil de achar.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas