Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Juju
São Paulo

Meninas quero casar , mas ele acha cedo

Juju, dia 30 de outubro de 2019 às 17:28

Publicado em Fórum Antes do casamento 102

Meninas me ajudem, temos 7 meses de namoro , e quero muito me casar com ele, porém ele disse que não e o sonho dele agora , que não adianta ele vir morar em casa que não vai dar certo, ai eu disse que ele não me ama , ele disse que não tem nada a ver , só que na última relação dele foi meio...

Meninas me ajudem, temos 7 meses de namoro , e quero muito me casar com ele, porém ele disse que não e o sonho dele agora , que não adianta ele vir morar em casa que não vai dar certo, ai eu disse que ele não me ama , ele disse que não tem nada a ver , só que na última relação dele foi meio traumatica pelo visto , namorou e ja foi morar com ela , e teve muitas brigas , isso eu sei que deixou ele traumatizado , então ele não gosta que eu pressione e nem fale de casamento, falou que quando chegar a hora a gente vai saber , porém eu disse que pelo menos eu quero noivar em março quando fizermos um ano ele falou ok, mas que não e mais pra eu pressiona-lo, me sinto sozinha sabe , como se ele não me amasse por não querer casar, mas ele fala de todo coração que me ama, mas que não e hora Smiley sad me ajudem, me aconselhem , como posso agir para que ele comece a pensar no asssunto!!!!

102 Respostas

  • Juju
    São Paulo
    Juju ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigado pelas palavras me ajudaram muito , alias todas estão me ajudando muito !!! se não fosse esse grupo eu estaria ate agora , achando q ele não me ama ou que nunca irá mudar de ideia quanto ao casamento!! obrigado de coração Smiley heart

    • Responder
  • Fabíola
    Noiva Esperta Março 2022 São Paulo
    Fabíola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu noivo só topou morarmos juntos depois de 4 anos de namoro...fiquei pedindo durante um bom tempo, e ele mudava de assunto na cara dura...até que parei de flr...e um belo dia simplesmente peguei ele falando pra uma prima que íamos morar juntos, como um assunto decidido, sendo que entre nós não havia sido tomada essa decisão...mas a real é que ele precisou de um tempo para se acostumar a mudança que viria, e quando fomos efetivamente morar juntos, ele estava muito mais preparado do que eu...

    Depois vieram as lágrimas pelo casamento, pq ele quis assinar a união estável, mas não o casamento no civil...e foi uma guerra, com direito a muito " você não me ama" você não me assume" ( sim, sou muito dramática)...e ai mais uma vez eu descobri, que embora a festa de casamento não fosse um sonho dele ( muito pelo contrário), ele queria me proporcionar a realização do meu sonho, e que naquele momento ainda não era possível...decidimos casar depois de alguns meses morando juntos...o noivado mesmo saiu faz poucos dias...tudo muito discreto...do jeito dele...

    As vezes nossos sonhos e desejos gritam tão alto na nossa cabeça, que a gente acaba não escutando os da outra pessoa...se ele teve um relacionamento traumático, talvez ele precise se recuperar, se redescobrir...ele não estar pronto para casar, ou não querer casar, pode ou não significar que ele não te ama...só o tempo e a paciência respondem isso...e existem 1000 outras formas dele te provar o amor dele, que não são te pedindo em casamento...

    Cada um tem seu tempo...pra mim foram 5 anos...pra alguns são 5 meses...tenta não encanar com isso...e se concentra em outras atitudes dele que podem te mostrar o quento ele te ama...um dia as coisas acontecem...


    Boa sorte e seja muito feliz!!

    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ju,
    Realmente acho que a decisão do casamento é algo que deve ser tomada pelos dois. Entendo que é sua vontade e seu sonho mas pra dar certo essa também tem que ser a vontade do seu namorado. De mais um tempo a ele. Tenho certeza que as coisas irão se ajeitar. Bjs
    • Responder
  • Duany
    Noiva Master Junho 2022 Paraná
    Duany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não acho que tenha um tempo certo, mais acredito que os dois tenham que estar prontos! Deixe fluir, curta o namoro de vcs, sem pressiona-lo, foi isso que eu fiz, quando eu tocava muito no assunto de casamento meu noivo que na época era namorado nem dava moral, ai parei de pressioná-lo e então ele me pediu em noivado, tive que ter muita paciencia, vamos nos casar com 4 anos e 4 meses de namoro! Tudo tem o tempo certo!

    • Responder
  • Juju
    São Paulo
    Juju ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim e verdade obrigado , a partir de hj não falo mais , nem toco no assunto Smiley heart

    • Responder
  • Bruna Damiana
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    Bruna Damiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mulherrrrrr! Primeiro, não fale do assunto, deixa rolar naturalmente, 7 meses eu acho cedo também, porém, para nada tem um tempo especifico. Mas vc pressionar faz cada vez mais esse sonho ser distante pra ele... eu falo por mim, eu tocava no assunto ele fingia demência,eu sofri, achava que ele não me amava, ai quando eu deixei pra lá, ele me pediu em noivado e hj se eu deixar ele entra com o vestido de noiva, de tão envolvido kkkkkk fica em paz, tudo tem seu tempo, as vzs vc tocar no assunto, faz com que vc deixe de viver o agora... se for pra ser vai ser....

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Ativa Janeiro 2020 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Voces
    não estão de acordo sobre algo muito sério, precisam chegar a um consenso
    juntos. Não adianta ele concordar só pra te satisfazer e, por consequência, vc
    se animar pra casar após esse noivado e o casamento demorar 8 anos pra
    acontecer. Particularmente noivado pra mim é só status, tem gente que me
    pergunta quando va ser meu noivado e eu respondo que noivado começa a partir do
    momento que vc tem certeza de quer se casar com a pessoa que esta contigo. Seja
    clara com ele (de forma descontraída até kk) que vc quer se casar e tente
    deixar ele se abrir do pq não quer isso agora e pq se sente pressionado quando
    toca neste assunto. A bagagem de alguém que já foi “casado” como no caso dele é
    algo duro de suportar as vzs... vc vai precisar

    • Responder
  • E
    Noiva Novata Setembro 2021 São Paulo
    Esther ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você pode começar fazendo diferente do último relacionamento, dê o espaço que ele está pedindo, e não pressione nem pra noivar nem pra casar, se não é pior, ele vai se sentir sufocado e vai acabar terminando com você.
    • Responder
  • Laíza
    Noiva Ativa Novembro 2019 São Paulo
    Laíza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii querida! Eis minha opinião: não existe essa coisa de pouco tempo. Mas, existe a coisa da hora certa. Eu noivei com 10 meses de namoro e com 1 ano e 10 meses desde o começo do relacionamento vou me casar, mas existem casos de pessoas que ficaram juntas por anos e então decidiram se casar, assim como também existem casos de pessoas que enrolaram até acabar se separando. Acho que a gente sente quando realmente é a hora pra casar, ou a hora de terminar um relacionamento que não vai dar em nada. Não estou dizendo que o seu caso é esse, mas você deve prestar atenção nas atitudes dele que te dêem certeza de que não é enrolação e sim a superação desse trauma que ele diz, porque algo que posso afirmar com certeza é que ninguém quer viver o mesmo trauma duas vezes e acho que ele está evitando que aconteça com vocês o mesmo que ele viveu no relacionamento anterior, tentando fazer diferente com você para ter, digamos que, "resultados" diferentes, significando até mesmo o casamento de vocês... Seja paciente e espere o tempinho dele, talvez com o aniversário de namoro ele crie um desejo maior de se casar e comece a compartilhar esse sonho com você! Não insista muuuito nesse assunto mas, principalmente, não desista!
    Boa sorte e que Deus abençoe e ilumine vocês!🙏🏻😘
    • Responder
  • Jhulian
    Super Noiva Novembro 2019 Espírito Santo
    Jhulian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que você deve curtir seu namoro, sem ficar falando de casamento com ele... Olha, antes do meu noivo, eu namorei por 8 anos com outro rapaz, e terminamos pois ele não queria nada sério (nem noivar)... Não estou falando que isso vai acontecer com você, calma... kkkk Esse meu atual relacionamento tem 3 anos e me caso em 9 dias... Não começamos nosso relacionamento falando de casamento, até porque eu estava com o coração bem fechado para isso... Mas no momento certo o assunto surgiu e foi quando começamos a pagar as coisas.... Então vai com calma, dê tempo ao tempo e curte muito com ele....

    • Responder
  • L
    Noiva Constante Novembro 2019 Rio Grande do Sul
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Curte o momento, se for pra ser vai ser. Se vc pressionar ele vocês vão acabar brigando, veja nas atitudes dele se ele realmente te ama. Na realidade nós sabemos quando eles amam de verdade né?

    Então se curtam, o dia de vcs vai chegar.

    • Responder
  • Luiza
    Noiva Principiante Setembro 2020 Minas Gerais
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo, com 5 meses de namoro décimos a data do nosso casamento, com 1 ano ficamos noivos e próximo de fazer 2 anos será o casamento.
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Esperta Novembro 2019 Paraná
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vou me casar agora fazendo 4 anos de namoro. As vezes vale a pena não insistir. Tive relacionamentos traumáticos e ficava bem cricri. Não é que não ama, mas alguns traumas deixam a gente com receio. Tem coisas que só o tempo cura.

    • Responder
  • Racsa
    Noiva Novata Dezembro 2020 Minas Gerais
    Racsa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que não existe tempo pra isso, cada casal é um casal kkk. Mas eu estou noiva agora depois de 4 anos e meio de namoro e acho o tempo melhor impossível, vai chegar a hora de vocês.

    • Responder
  • Thayna
    Noiva Constante Setembro 2020 Rio de Janeiro
    Thayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu e meu quase noivo tomamos a decisão de casar com menos de 5 meses de namoro e estamos ansiosos para isso. O meu ultimo relacionamento foi de 4 anos e sempre que chegava ao assunto "casamento" era como um repelente rsrs.


    entendo que, nao existe um tempo certo para tomar essa decisão. Quando os dois estão na mesma sintonia, mesmo momento... nao tem para onde correr. Creio que você deve conversar com seu namorado para entender de onde surgiu (de fato) essa aversão, para assim, voces conseguirem passar por cima disso.

    • Responder
  • Layene
    Noiva Ativa Junho 2020 São Paulo
    Layene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Eu e meu namorado, que agora é noivo. Temos 10 meses de namoro e vamos casar ano que vem em Novembro. Sabe!? Eu acho que nem sempre é o tempo e sim a pessoa com quem está se relacionando. Conversa com ele, mas sem precionar ele. Pede a direção de Deus, ele sabe exatamente o que é melhor pra você. Beijos e que dê tudo certo.
    • Responder
  • Marisa
    Noiva Esperta outubro 2019 São Paulo
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Juju,
    Eu fiquei Noiva quando completamos 1 ano de Namoro e casamos 10 meses depois.
    Foi perfeito nosso casamento.... casamos dia 06/10/2019. Dê um tempo pra ele, não pressione, essa decisão tem que ser compartilhada entre os dois. Casamento é um sonho e deve estar no coração dos dois...❤
    Peça a Deus para tratar as dores do passado, ele tem trauma do antigo relacionamento. Ele precisa entender que com você é uma nova história.
    Mas não pressione ele, pode ser pior...Deixa acontecer naturalmente.
    Meu marido já foi casado também e inclusive já tem 1 filho. Mas ele teve que esquecer o passado e seguir em frente.
    Somos muito felizes, mas porque Deus está no controle de nossas vida e ele esqueceu o passado.
    Que Deus ajude você viu....se cuida.🙏🤗
    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, eu concordo com ele. Primeiro que acho que cada um é cada um, mas 7 meses de namoro não é tempo suficiente pra se conhecer antes de assumir um compromisso pra vida toda. Estatisticamente a fase da paixão (aquela que você abafa os defeitos da pessoa e fica fissurada nela) dura aproximadamente 2 anos, então já dá pra ter uma base por aí.

    Segundo que os dois precisam querer se casar, fazer pressão só vai deixar ele mais pilhado, estressado e com menos vontade ainda casar. Não querer casar agora não significa que ele não te ame, e sim que ele tem responsabilidade com o compromisso de vocês e quer viver uma fase de cada vez, entender como vocês são juntos, para aí sim pensar numa decisão mais séria.

    Curta seu namoro, aproveite cada fase, beije e saia pra passear bastante, e deixe que essa decisão tome os corações de ambos naturalmente daqui alguns anos.

    • Responder
  • N
    Noiva VIP outubro 2021 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não vou falar que 7 meses é muito cedo porque creio que isso não tem nada a ver, tempo não é problema. Maaaaaaas devem conversar. Meu noivo também tenho um último relacionamento turbulento e por isso até pra começar a namorar foi difícil mas fomos conversando com o tempo e eu aprendi a dar espaço, daqui 2 meses vamos fazer 3 anos juntos e em julho de 2020 já vamos casar, tudo no seu tempo mas conversem sim!

    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Super concordo com ele. Não dá pra casar pressionado! Deus é que me livre. E sete.meses de relacionamento eu acho pouco.
    Tentem se conhecer e curtir sem essa pressa de casar.
    • Responder
  • Vivi
    Super Noiva Maio 2022 São Paulo
    Vivi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Melhor comentário!
    • Responder
  • Milena
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii, algumas coisas do meu ponto de vista:

    - Eu, particularmente, quando cheguei aos 25 anos, não queria namorar por namorar. Coloquei na mente que só me envolveria se o outro quisesse ir além;

    - Quando conheci meu namorado, em 3 meses já começamos falar de casamento. Por ele, teríamos nos mudado logo, eu que dei uma segurada pois queria fazer tudo certinho. Então tempo de relacionamento, ao meu ver, não é problema.

    Não quer dizer que não te ame, apenas não é o tempo dele agora. Vai vivendo, namorando, se conhecendo. Em algum momento você e ele vão perceber se é isso mesmo que querem. Aí nada vai impedir.

    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Juju, meu pais se casaram, sem noivado mesmo, com exatamente 7 meses de namoro e estão juntos até hoje. Só que foi uma decisão dos dois. Vc deve pensar direitinho se quer continuar com uma pessoa que está traumatizada com um relacionamento anterior e não está na mema vibe que vc agora. Não estou dizendo que ele não vai querer nunca casar com vc, mas será que vc estará feliz ao lado dele apenas como noiva sem uma previsão de data? Eu tenho um amigo que namorou uma menina por 6 anos e ela era louca pra casar e sempre tava exigindo essa atitude da parte dele, mas ele sempre dizia que ainda não estava na hora, que o relacionamento deles estava muito bom, etc. Com dois anos de namoro ele deu pra ela um anel de compromisso e os anos se passaram. Com 6 anos de namoro ele terminou com ela. Em menos de um ano do fim do namoro dos dois, ele começou a namorar com outra pessoa, em 6 meses ficou noivo e com 9 meses de relacionamento se casou. Estou mencionando essa história, porque pra mim é um caso de enrolação e eu não gostaria de passar por isso. Eu não noivaria com uma pessoa sem ter a certeza de uma data. Vcs podem até estender um pouco mais o namoro, como vc disse 1 ano, mas se passar muito mais que isso eu cairia fora. Talvez vc vai perder seu tempo, como a ex do meu amigo, com uma pessoa que não é pra vc. Seu namorado tem o total direito de se recuperar do trauma do relacionamento anterior, mas vc também tem o direito de estar com uma pessoa que te ame e que tenha os mesmos objetivos que vc. Boa sorte! Bjs!

    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Poxa Juju, desculpa a sinceridade mas concordo com seu noivo, acho que 7 meses é cedo para saber o suficiente das manias de uma pessoa, para já querer dar um passo tão importante.

    Eu e meu noivo estamos juntos a mais de 4 anos e ainda não sabemos tudo um sobre o outro, porém já temos uma boa base do que precisamos saber para a convivência dar certo e progredir.

    Se eu fosse você aquietava um pouco o coração e viveria mais o presente o dia a dia, deixe as coisas irem fluindo.

    Ele concordou noivar, então espere, faça o noivado e vivam esse momento, depois de um tempo você toca novamente no assunto.

    Boa sorte!

    • Responder
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Juju super te entendo estou com meu noivo há 2 anos e 4 meses, eu tenho 30 e ele vai fazer 25 e já fui "casada" tbm, com o pai do meu filho, mas o que aprendi com meu primeiro relacionamento é que temos que dar tempo ao tempo, já moro com meu noivo a 1 ano, mas foi por necessidade maior, que qndo me separei queria fazer tudo certinho como não fiz com o outro, pq as vezes fazemos as coisas no calor da paixão e depois nos arrependemos.

    Com o pai do meu filho namoramos por 6 meses noivamos e eu engravidei com 4 meses de gestação fomos morar juntos, e casamos no civil com 1 ano de namoro sendo assim atropelamos tudo mesmo.

    Tenha calma não sei sua crença mas se acredita em Deus entregue a ele os seus planos que ele fará da melhor forma!

    • Responder
  • Juju
    São Paulo
    Juju ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu fui casada 6 anos comk o pai do meu filho , estou separada a 7 anos ,tenho 29 , e meu namorado tem 25 , entao fico achando que pra ele esperar anos ele ta de boa pois e bem mais novo que eu , porem irei ter paciencia

    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mesmo caso q o seu!!! Rsrs 2 anos de namoro ainda não me sentia preparada. Então eu tbm fui a pessoa que disse "vamos esperar" . Já se foram 3 anos de namoro e agora que estou me sentindo preparada. Mesmo assim, sou muito insegura e detalhista. Estou me planejando pra meu casamento no final de 2021 kk me sinto melhor assim! E meu namorado foi super compreensivos isso ajudou bastante. Por fim, é isso. Eu amo ele desde o começo, mas não me sentia preparada pra dar um passo a mais, mas não significa q não sentia o mesmo que ele. Apenas q eu penso diferente
    • Responder
  • G
    Noiva Constante Junho 2018 São Paulo
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu no lugar dele daria a mesma resposta, vcs mal começaram a namorar...curta seu namoro, viajem...e principalmente se conheçam. A fase do namoro é justamente pra isso, pra se conhecerem e depois planejarem uma vida a dois. Tenha calma rs.

    • Responder
  • Nara
    Noiva Constante Junho 2021 Bahia
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que a melhor saída é mostrar a cada dia quem você é, com naturalidade e leveza. Nada pressionado dá certo, e se ambos não quiserem, não vejo uma caminhada equilibrada.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Dezembro 2019 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha essa parte de estar cedo nao sou a melhor pessoa pra te falar😂. namorei uma pessoa por 6 anos nao fomos morar junto e nem interresse em casar nos tínhamos. ai quando conheci meu namorado/noivo/marido (nao sei o adjetivo a usar kkk) moravamos distante ele em Curitiba e eu no norte do Paraná em curiuva a 350km dele 5h de viagem. namoramos por 3 meses a distância. fui pra la em Outubro fiquei 3 dias. votei pra casa e fui em dezembro fiquei uma semana, depois voltei pra ficar de vez😂. falo ate hoje que fiz a melhor escolha da minha vida. pois nos 2 viemos de relacionamentos falidos sem perspectiva de futuro. estamos juntos ate a hoje daz 6 anos. e vamos oficializar em dezembro agora. mais te digo uma coisa espere mais um tempo quem sabe ele nao esta preparado para um "casamento " agora pois ja foi traumatizado antes. vc vai ver logo vcs vao estar juntinhos de vez.... e nao pense q ele nao te ama. apenas esta receioso com a situação.
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Constante Novembro 2020 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fui a pessoa que disse "vamos esperar". Não é que eu não amasse ele, eu amo e muiiiitoo, nao é pq era cedo (estavamos a 2 anos juntos). Eu só não me sentia preparada e madura naquele momento para viver um casamento. 1 ano depois senti que eu já não queria mais passar 1 dia sem acordar ao lado dele todos os dias e então decidimos nos casar. Acho que temos que respeitar o tempo dos dois, casamento só dá certo quando os dois estão transbordando vontade de viver juntos.
    • Responder
  • Keila
    Noiva Esperta Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Keila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Embora você esteja, MUITO eufórica para casar, vc precisar respeitar o momento dele. E até eu acho 7 meses muito precipitado, tem quem case com 2 meses e dá certo, mas a maioria das experiências não são tão boas , mas vai de casal para casal. Mas se o desejo dele no momento não é esse, por que vai noivar? Sabendo que ele não quer pensar nisso e que o noivado é uma preparação para o casamento?

    Acho mais viável, deixar o tempo decidir, namorar, se conhecer, e depois noivar, por que noivar por noivar não vale a pena!!!!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas