Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Juju
São Paulo

Meninas quero casar , mas ele acha cedo

Juju, dia 30 de outubro de 2019 às 17:28

Publicado em Fórum Antes do casamento 102

Meninas me ajudem, temos 7 meses de namoro , e quero muito me casar com ele, porém ele disse que não e o sonho dele agora , que não adianta ele vir morar em casa que não vai dar certo, ai eu disse que ele não me ama , ele disse que não tem nada a ver , só que na última relação dele foi meio...

Meninas me ajudem, temos 7 meses de namoro , e quero muito me casar com ele, porém ele disse que não e o sonho dele agora , que não adianta ele vir morar em casa que não vai dar certo, ai eu disse que ele não me ama , ele disse que não tem nada a ver , só que na última relação dele foi meio traumatica pelo visto , namorou e ja foi morar com ela , e teve muitas brigas , isso eu sei que deixou ele traumatizado , então ele não gosta que eu pressione e nem fale de casamento, falou que quando chegar a hora a gente vai saber , porém eu disse que pelo menos eu quero noivar em março quando fizermos um ano ele falou ok, mas que não e mais pra eu pressiona-lo, me sinto sozinha sabe , como se ele não me amasse por não querer casar, mas ele fala de todo coração que me ama, mas que não e hora Smiley sad me ajudem, me aconselhem , como posso agir para que ele comece a pensar no asssunto!!!!

102 Respostas

  • Maria Duda
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Maria Duda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo com ele, ta cedo msm

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master outubro 2020 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ju acredito que esteja cedo ainda para estar pressionando ele dessa forma.

    Não é pq ele não quer casar agora que ele não te ama.

    Ele deve estar sim traumatizado com o relacionamento antigo, tenha paciência com ele, o tempo so vai ajudar vocês.

    A fase de noivado, deve ser um momento gostoso para ambos e não apenas para uma pessoa. A vontade de casar, também irá surgir nele.

    Digo isso pois meu noivo era fechado tbm nesse assunto e não tinha o sonho de casar. Mas desde que noivamos eu sinto que esse sonho se tornou dele tbm.

    • Responder
  • Joyce
    Noiva Novata Abril 2020 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sempre falei que queria casar , desde o comecinho mesmo e meu noivo falava que nao era o momento certo, pois eu estava começando a trabalhar naquele momento a gente nao tinha condições, e eu deixei rolar ate o momento que ele me pediu em casamento, a gente ja tinha comprado o ape , estava mais tranquilos.
    No momento certo ele vai querer casar com voce , fica tranquila .

    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Agosto 2020 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Homens tem um tempo diferente das mulheres! O fato de ele não querer casar agora, não quero dizer que ele não te ame! E como vc disse que ele teve um trauma no passado, acredito que ele não queira que a situação se repita, pois ele quer te fazer feliz!!! Não pergunta se ele se casaria com vc, é criar pressão, tente falar sobre casamento na brincadeira, curte os momentos de vcs! Com o tempo, ele irá tomar a iniciativa de te pedir em casamento!!! Felicidades
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Março 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Menina minha cunhada namorou 6 anos pra casar com meu irmão , e nem junto morava , acho q é questão de estar pronto mesmo , não questão de tempo , meu noivo fez o pedido a gente tava cm 6 meses de namoro isso foi em setembro de 2017 , vamos casar ano q vem eu tô de boas , compramos nosso apartamento e agora fechamos o casamento , tudo no seu tempo , dê razões pra ele se sentir seguro , mostra que vai ser diferente agora , não fique cobrando nada , beijos 💋
    • Responder
  • Lívia
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não querer casar no momento não quer dizer que ele não te ama, e sim que ele acha que não é o momento, e se um dos dois não está preparado pra isso pode chegar até a estragar a relação, então de um tempo a ele.
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah é melhor vocês namorarem mesmo, vocês se conhecerem melhor ... tudo no tempo certo. Quando você menos esperar ele fará
    • Responder
  • Julia
    Noiva Constante Novembro 2019 Pernambuco
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Apesar de eu noivar em menos de um ano, acredito que vale a pena vocês esperarem mais uns meses. Amadurecer a relação. Nao digo anos, mas um período a mais do que você planeja. Vivam a relação, saiam juntos, conversem sobre varias coisas, assistam, compartilhem ideias sobre a vida e os gostos, os planos de se casar vai partir dos dois de uma forma natural.

    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Novata Abril 2021 São Paulo
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que ainda está recente pra casamento, mas se ele não tem a mesma intenção de vida que você, demanda adianta. A uns anos atrás tive um relacionamento assim também, na verdade a gente nem chegou a se assumir, até que cansei.
    • Responder
  • Sandra
    Super Noiva Maio 2020 Minas Gerais
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu 3 encontro eu já fui sincera, disse que tinha vontade de casar, se ele não tivesse a mesma intenção, era melhor cada um seguir seu caminho, fui muito direta.
    • Responder
  • K
    Noiva VIP Fevereiro 2021 Minas Gerais
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oooi,
    Se ele esta sendo sincero com você é dizendo que agora não é a hora certa, não o pressione ele, deixa as coisas acontecerem naturalmente, aproveita cada minuto juntos é quando ele sentir que esta pronto para dar mais um passo na relação ele vai fazer sem nem uma pressão, e vai ser a coisa mais linda que você vai viver.
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso aí Juju, viva, ame, curta, aos poucos as coisas vão caminhando sozinhas! Smiley winking

    • Responder
  • Fabíola
    Super Noiva Janeiro 2021 Distrito Federal
    Fabíola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Michele, legal saber da sua história! Achava que eu era a única mulher que não queria casar kkkkkkkkk Comigo foi bem parecido tbm, meu noivo sempre falava em casamento e eu morria de medo dele pedir e eu não querer aceitar kkkkkk ainda bem que isso demorou 7 anos e ano que vem com 8 anos de namoro iremos nos casar. Tudo tem seu tempo, né? 🤗🤗
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nem sei bem como aconselhar vc.
    Posso ser bem sincera?
    Vc tá pressionando ele sim. E se continuar assim pode até perde-lo.Vcs tem apenas 7 meses de relacionamento. Nem vc conhece ele e nem ele conhece vc!Ta cedo de mais. Calma. Vão com calma.
    Qntos anos vc tem? Vc já teve outro relacionamento antes desse?
    • Responder
  • Tayla
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Tayla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha Juju, casamento é coisa séria, se vc tem certeza que é isso que vc quer poxa que bacana, mas se ele não tem essa crtza não é legal ficar pressionando, isso tem que ser recíproco e não ser fruto de insistência sua. Ele não querer casar ou noivar agora não significa que ele não te ame, só que casar é uma decisão muito séria que não dá pra ser tomada assim de repente,sem contar que se ele já teve outras experiências traumáticas pode estar inseguro, com medo, e isso é normal, afinal vcs tem 7 meses juntos apenas. Vcs tem que respeitar o momento, o tempo e a particularidade de cada um, a coisa tem que fluir naturalmente não por fruto se uma pressão. Boa sorte, bjs.
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Juju, sinceramente, quando um não quer dois não faz, não adianta você pressionar ou tramar artimanhas pra ele casar, se não for o tempo dele, então não vai acontecer. Acalme seu coração e deixe que ele sinta a hora, na hora certa vocês vão casar.

    • Responder
  • Tayhumi
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Tayhumi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sempre quis casar desde cedo mas ele TB achava cedo... Começamos a namorar eu tinha 20 e ele 22... Ele dizia q só casaria com 30 quase surtei.... Falei q eu não ia esperar.... Pois bem... Me caso em abril de 2020... Ele completa 30 em março kkkkkkkkkkkkk TD tem seu tempo noivinha.... Curta esse começo de namoro....
    • Responder
  • J
    Noivo VIP Dezembro 2022 Paraná
    Jaque ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Miga, eu noivei cedinho (3 meses) mas eu e o meu noivo já sabíamos como seria desde que inciamos a relação (vamos casar no final do ano que vem com 2 anos de namoro).
    Ele ficou num relacionamento antes enorme, noivou por pressão e se enrolou horrores para casar e ainda bem que não casou, pq teria separado.
    Casamento não é uma questão de amar mais ou amar menos, é de estar pronto, se sentir confortável com defeitos do outro. O medo de perder não pode fazer parte dessa decisão ou a ideia da "prova de amor", pq essas são coisas que podem sufocar uma relação saudável. O negócio é ir construindo tijolinho por tijolinho até formar algo sólido e confortável pra vocês dois. Não fique bolada, aproveite os momentos que vcs passam juntos.
    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vcs estão a pouco tempo juntos, curta essa fase do namoro, ele não tem como confiar 100% com uma decepção recente. Então ele precisa sentir a garantia antes, pra tomar essa decisão e dar um passo maior. Na hora certa ele vai falar disso com vc, só de tempo ao tempo
    • Responder
  • Mary
    Super Noiva Julho 2022 São Paulo Estado
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vocês estão pouco tempo juntos, curta esse início de namoro.
    Tudo vai dar certo, com o tempo ele mesmo vai começar a falar sobre isso.
    Você sabe do sentimento dele por você.Eu Noivei com 2 anos de relacionamento e vou casar em setembro de 2020 com 4 anos e 2 meses de relacionamento.Se ele não quer saber disso agora, espera um pouco e vai observando as atitudes dele, a forma como ele trata você, usa esse início de relacionamento para conhecer ele melhor...
    • Responder
  • Michele
    Top das Noivas Dezembro 2014 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi linda, tudo bem?
    Então, vamos lá. Passei pela mesma coisa, mas comigo foi ao contrário.
    Meu marido sempre falou em casamento. Desde o primeiro dia de namoro, quando eu tinha apenas 16 anos.Sai de um relacionamento muito conturbado e quando engatei em um novo romance eu tinha medo. Muito medo de me envolver demais. Então ele falava de casar e eu ficava quieta. Eu não via meu relaciot muito pro futuro.Sem contar que sete meses ainda é um relacionamento muito recente. Espere um pouco mais. Por você e por ele. No casamento tudo muda. Não tem passeio todo fim de semana, porque você tem contas para pagar e mistura pra comprar.O casamento cai na rotina algumas vezes, e a gente tem que ter psicologico para mudar as coisas. E sem contar, que por mais que você namore por 10 anos (eu namorei por seis) ainda tem muita coisa que você só vai conhecer quando juntar as escovas de dentes.Veja bem: não estou falando que casar não é bom. Pelo contrário: é maravilhoso, mas a gente tem que ter muita certeza. Se depois de dois ou três anos ele continuar na mesma, aí sim você pressiona pra ver qual a ideia dele .Agora aproveita o namoro e vai ser feliz. Com mais tempo você ver ter certeza se ele é pra você ou não. Meu marido com muito carinho, amor e paciência me ganhou de vez e hoje não consigo imaginar minha vida sem ele.
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Janeiro 2020 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ooi Juju, não coloque essas coisas na cabeça. Tenha calma, vocês estão namorando a pouco tempo, está bem recente. Curta bastante essa fase do namoro, está passando tudo tão rápido... Da um tempo nesse assunto, ele precisa de um tempinho para está pensando. Vai dá tudo certo!!!!
    • Responder
  • Domenica
    Noiva Esperta outubro 2021 Rio de Janeiro
    Domenica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Juju, cada um tem um tempo pra se entregar à relação e se sentir preparado pro casamento.
    Acredite nele. Ele te ama. Porém, ainda não está preparado. Se vc já sabe da hostória anterior, basta respeitar o momento.

    Qd eu conheci meu namorado ele havia terminado um relacionamento recentemente e não queria nada sério. Eu aceitei por um tempo... e qd a falta de rótulo da relação começou a me incomodar, joguei um 'verde'. Disse que ia ao cinema com um amigo do trabalho... e no dia seguinte ele me acordou com flores e dizendo que a namorada dele não deve ir com amigos sozinha ao cinema (não foi machismo... ele só disse isso pq o amigo em questao era muito oferecido e ele sabia).Ele disse que me amava muito antes d'eu falar pra ele. Ele dizia que depois de ficar casado por 25 anos não casaria nunca mais. E nosso casamento ta marcado pro proximo ano.
    Ou seja, respeite-o! (Esse é um dos principais preceitos do casamento)
    Com o tempo ele vai mudar de ideia e vcs terão um casamento lindo e abençoado.
    Tá bem, linda?
    Fica triste não! Sei que é dificil, que a gente se sente meio que em 2 ou 3 plano. Mas não é isso não... é só o momento dele. Tá?Beijos... ❤
    • Responder
  • Fabíola
    Super Noiva Janeiro 2021 Distrito Federal
    Fabíola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Juju, minha dica pra vc é: aproveite o namoro e o momento sem pressa de morar junto ou casar. As vezes vc esta tão focada em “Eu preciso casar” que esta perdendo os momentos bons do relacionamento e pode até destruir ele pelas pressões ao seu namorado. Observe o que vc anda vendo, as vezes muita coisa sobre casamento, aqui no app tbm, o que te faz querer pular logo pra essa etapa. As vezes reduzir isso te faria bem, se for o caso. Eu somente entrei aqui no app e comecei a usar depois de noiva mesmo (na vdd ja tinha uns 3 meses de noivado).
    Te contar minha história: comigo foi o contrário, meu namorado vivia falando em casamento e eu não queria me casar logo. Fomos só namorando e tal e vamos nos casar ano que vem, após 8 anos de namoro, estamos noivos desde maio desse ano e nós dois queremos. Claro que demorou pq erámos mais jovens, nao quer dizer que vc irá demorar assim, mas tudo tem seu tempo. Antigamente eu não queria, n me sentia pronta, agora sim estou, quero e assim vai dar certo, se Deus quiser, pois fomos planejando e ja temos uma estabilidade financeira. Eu acredito que tudo é com calma, no momento certo vai acontecer. Outra dica: Assista o filme do Netflix: Escola de Solteiras, é mt engraçado e traz uma mensagem legal sobre isso de ter que casar.
    Espero ter ajudado! Bjs
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Novembro 2019 Ceará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Juju, tenha paciência. Não adianta pressioná-lo se ele não quer agora. Se você sabe que ele teve um relacionamento difícil anteriormente, então é natural ele não querer fazer as coisas as pressas. Isso não quer dizer que ele não te ama, ele apenas acha cedo para vocês casarem. Cada um tempo o seu tempo e pressioná-lo não vai ajudar. Imagine se ele casa sob pressão? E aí? Como será no dia-a-dia de vocês? Já parou pra pensar nisso? Casar sob pressão tem consequências na relação. Aproveite o namoro, se conheçam, curta esse período e aí mais na frente vocês voltam a falar sobre o assunto. Não o pressione para noivar, nada melhor do que ser algo do coração dele do que algo pressionado. O pedido não será a mesma coisa.
    • Responder
  • Talisa
    Noiva Esperta Agosto 2021 São Paulo
    Talisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Juju... Estou com meu noivo a dois anos... Iremos casar com 3 anos e meio praticamente. Noivamos com 1 ano de namoro (achei cedo) mas hj estou feliz.


    Seu namorado não pode ser forçado a nada, um casamento deve ser construído por amor e vontade de ambos. Não sei se você tem vontade de ter filhos, mas existem mtos filhos sofrendo por casamentos que não deram certo e os pais se separaram... Então se for para pensar no futuro, pense se é isso que realmente os dois querem, talvez você ame muito ele e tenha este propósito, mas se ele não compactua com os seus sonhos, não vale a pela... Eu e meu noivo nos conhecemos melhor nos últimos meses (agora) porque , se você ver relatos de casamento... É difícil pra caramba enfrentar algumas fases. Então se desprenda, mesmo q seu coração pareça louco por isso, pratique o desapego dele e quando você menos esperar ele vai te pedir... E se não pedir minha amiga, não adianta forçar... Não adianta ficar do lado de alguém q tem os mesmos sonhos q vc.. Mas não é só ele que tem que abrir mão dos sonhos dele pra viver com vc.. Também abra mão de algumas coisas q vc conseguir (não pressionar... E outras situações) amar e sacrifício.. Ensine ele a te amar
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que cada um tem um tempo,eu e meu noivo temos 4 anos de namoro e fomos noivar (entre nós dois) quando completamos 3 anos e só mais próximo ao casamento vamos anunciar. Acho que o amor não está relacionado a isso,se ele diz que te ama o mínimo que você tem que fazer e acreditar e esperar o tempo dele. Deixe as coisas agir naturalmente..
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Juju, vou ter que concordar com seu namorado nessa.

    Claro que cada casal é um casal e cada relação é uma relação, mas, no geral, 7 meses é um namoro bem recente, não me espanta ele não estar pronto pra casar. Curte seu namoro sem pressa e, como ele disse, na hora certa tudo vai correr naturalmente.

    Casamento não é o tipo de coisa que a pessoa pode entrar obrigada ou só pra não desagradar o outro, os dois precisam estar totalmente certos do que querem, senão a coisa já começa errada.

    E olha, desencana disso que ele não te ama! Com certeza ele te ama sim, só não tá preparado pra esse passo, mas com o tempo com certeza estará e vocês vão ver que vale a pena esperar e não apressar as coisas.


    • Responder
  • Priscila
    Noiva Constante Dezembro 2019 Santa Catarina
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, moça, não precisa colocar coisas na cabeça... vocês recém começaram um relacionamento. Meu namorado e eu estamos namorando há mais de 6 anos, e só agora iremos nos casar. Cada um tem um tempo, seja um pouco mais paciente com ele. Se ele te ama, o casamento vai acontecer, e se você realmente o ama, vai saber esperar um pouco mais.
    • Responder
  • Juju
    São Paulo
    Juju ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim vou dar !! obg Smiley heart

    • Responder
  • P
    Noiva VIP Dezembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não acho que não te ame só por não querer casar agora.
    É exatamente o que disse, o relacionamento anterior foi traumático.
    De tempo ao tempo. Boa sorte ♡♡
    • Responder
  • Juju
    São Paulo
    Juju ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    vou tentar ser mais paciente , acho que pelo fato de eu ser 4 anos mais velha e estar a 7 anos divorciada fico meio insegura ,e ele se separou pouco antes de começarmos a namorar e foi um casamento meio perturbado e recente ne deve ser por isso ! vou tentar não colocar minhocas na cabeça! rs obg

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas