Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva Esperta Abril 2018 São Paulo

Mesas numeradas x reservadas

Areta, dia 24 de Fevereiro de 2016 às 23:36 Publicado em Fórum Festa 0 34
Ola noivinh@s e casadinh@s, preciso da ajuda de vocês de novo. Estava montando a lista de convidados, e me veio na mente a questão. Como separar as mesas, como definir quem senta com quem?. Não contratei cerimonial ainda, e geralmente elas ajudam nessa questão, mais particularmente eu acho um pouco chato definir quem senta com quem e principalmente, aonde cada um senta. Definindo as mesas por grau de afinidade, algumas pessoas acabariam ficando com lugares vagos na mesa, então fui buscar alternativas. Achei algumas fotos de mesa com plaquinhas de reservado, assim, perto da mesa dos noivos, as mesas seriam reservadas para a familia, padrinhos, pais etc. Achei essa ideia bem mais viável, assim os outros convidados sentariam aonde quisessem, e eu acho que evitaria algum desconforto. O que vocês acham??

Mesas numeradas x reservadas - 1

Mesas numeradas x reservadas - 2

34 Respostas

Última atividade por Neusa, dia 7 de Março de 2016 às 01:51
  • Neusa
    Noiva VIP Maio 2016 São Paulo
    Neusa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Areta, gostei do debate e das plaquinha, onde voce entrou? Eu estou enteressada.Olha, reserva com esse numero, e com uma lista, uma madrinha ou parente, instala cada uma em seu lugares.Coloque a pessoa que conheça bem os grupos. Fica elegante e organizado.Mas deixa livre tb, quem quiser mudar de lugar.

    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Abril 2018 São Paulo
    Areta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada noivinha, ficou claro sim
    • Responder
  • Ana Maria
    Noiva Constante outubro 2016 São Paulo
    Ana Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gosto da ideia de reservar, mas da um certo trabalho e tem a questão afinidades. Mas pretendo reservar, por uma questão de organização, se as pessoas se espalham nas mesas outras terão que pedir pra sentar junto, acho mais chato...
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Setembro 2016 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A plaquinha de reservado é uma ótima ideia
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Ativa Maio 2017 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu prefiro a plaquinha de reservado !

    • Responder
  • Mylena
    Noivo Ativo Fevereiro 2019 Santa Catarina
    Mylena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que numerar as mesas fica mais organizado, e quando se faz isso, já coloca por perto as pessoas de maior afinidade. Já fui a casamentos em que a mesa não era numerada e acabou que não pude ficar perto das pessoas que conhecia, e sim de estranhos. Já que queres seus convidados livres pra escolherem com quem sentar, coloque plaquinhas de "amigos da noiva", "trabalho do noivo" que vai ser algo organizado e deixará opções livres de assentos.

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Ativa Julho 2018 Rio de Janeiro
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Qualquer coisa me chama lá no wtpp pelo privado que a gente conversa melhor, vc me passa tudo direito e eu te ajudo! Já fui em tanto casamento a uê acabei aprendendo sobre isso! Por aqui vai ficar ruim da gente conversar
    • Responder
  • C
    Top das Noivas outubro 2015 São Paulo
    Cristhy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Flor, foram mesas numeradas sim, fiz o seguinte... A maioria das mesas tinham 8 lugares, mas uma única mesa ficou com 9, pra não ficar somente uma pessoa de fora, algumas com 7, pois não tinha como colocar só uma pessoa e queria evitar mesas de 9 pessoas, pois achava um pouco apertado, e tinha algumas poucas mesas com 6 lugares, pois eram de grupos bem "exclusivos" (vamos chamar assim só pra entender, rs)

    Quanto a localização das mesas, se forem pessoas de mais idade, deixe próximo a família, mesmo que não haja interação pelo menos estarão em um lugar ao estilo deles, e se forem jovens, você pode colocar mais próximo da pista de dança (se tiver uma)...

    Ficou claro? rs

    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Abril 2018 São Paulo
    Areta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Então meninas, tenho muitas dúvidas em relação a isso, tenho grupos grandes, mais tenho grupos pequenos do trabalho do meu pai que não se conhecem. Não sei como dispor a localização deles, não quero ter que faze-los sentar com desconhecidos. Estou muuuuuito na dúvida. Crishy visinha, o seu foi com as mesas numeradas? Voce teve esse tipo de problema também?

    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Abril 2018 São Paulo
    Areta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Preciso de ajuda sim May, to perdidinha com isso.

    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha noivinha não acho legal fazer isso não! Porque padrinhos não são obrigados a sentar tudo junto! Família tem laços diferentes com cada um! sou a favor de sentar cada um onde quer, sem delimitar ninguém!

    • Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ebaa! Bom saber que dá certo sim Smiley laugh

    • Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Rsrsrsrs pois é..ficar arratastando cadeira e falando "chega para lá para caber mais" fica complicado Smiley xd

    Sem falar que umas mesas podem ficar bem apertadas e outras quase sem ninguém.

    • Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hehehehehehehe concordo plenamente, Giu. Ainda mais que as minhas mesas são grandes e redondas, para 10 pessoas. Imagina se chega um de cada e sai guardando mesa? Quem chega depois e está em um grupo maior fica olhando para os lados caçando mesa vazia e não tem.

    • Responder
  • C
    Top das Noivas outubro 2015 São Paulo
    Cristhy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Deu muito certo Lo! E o melhor é que, como você disse eu conheço bem os convidados, então as pessoas que ficaram juntas se davam bem e interagiram...

    Foi a melhor coisa que fiz, de verdade.

    Beijosss Smiley heart

    • Responder
  • Danielle Viana
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Danielle Viana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho idela definir apenas para família mesmo.

    Os demais, eu vou deixar livre.

    Um tempo atrás eu fiz um debate explicando as vantagens e desvantagens de marcar lugar. Dá uma olhada Smiley smile

    Marcar a mesa dos convidados – Vantagens e Desvantagens

    • Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que feliz em saber de alguém já casou, fez e deu certo!!

    Muito Obrigada pelo comentário, pois só me deu mais coragem hahaha.

    Beijooos Smiley heart

    • Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Perfeito, fico muito feliz em saber que não sou a única que pensa assim. Acho que fica mais clean, sem aquela coisa de levantar pegando cadeira de uma mesa pra por em outra e sem os familiares sentarem separados por não ter dado tempo sentar com quem gostam.

    • Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade sem contar aquela galera que antes da cerimônia enche a mesa de "trambolhos" pra reservar lugar, e essas pessoas são sempre as que vão em dois ou três, aí várias dessas pessoas ocupam várias mesas dessas, e o pessoal que chega em 10 por exemplo tem que sentar todo mundo separado com gente estranha. m

    AMO numerar as mesas.

    • Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Extamente, Lo. Também conheço muito bem os meus convidados, então não será problema separar as mesas por grupos.

    • Responder
  • Laura
    Noiva VIP outubro 2023 Minas Gerais
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Qual a finalidade de numerar as mesas restantes???

    Não sei se separo por família, por padrinhos

    Porque na verdade separar por padrinhos vou misturar meus primos, que não conhecem meus amigos e que no final das contas não conhecem os amigos do Rodrigo.

    Queria colocar a minha família numa mesa grande, a família dele numa mesa grande.

    A nossa mesa, do meu lado meu pai e minha mãe, do lado dele a mãe e a avó.

    E organizar os convidados, terei muitos convidados avulsos e em par, tenho medo que fiquem enxendo lugar e falte para outras pessoas.

    • Responder
  • G
    Super Noiva Agosto 2016 São Paulo
    Giullian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sempreeee quis numerar todas as mesas e colocar certinho quem senta em qual (especificar mesa, mas nao cadeira). Meu noivo estava receoso pq a familia dele eh gnd e ele achava q seria dificil "dizer quem senta com quem"...soh q esse fds foi casamento da prima dele e assim, eu cheguei suuuper cedo (pq o noivo ia tocar) e peguei a melhor mesa, pra mim e a familia do noivo, claaaaaro (ele tem os pais e mais dois irmaos, sendo q ambos namoram, ou seja, somos em 8 pessoas). Soh q a familia dele suuuper atrasada demorou pra chegar e foram chegando uns tios dele e sentando na minha mesa, começo a ficar uma zona pq eu percebi que as familias (pais e filhos) querem ficar junto geralmente e nenhuma familia cabia inteira na mesa...dai sentaram um casal de tios (e os filhos nao iam caber na mesa, entao foram pra outro lugar e ficaram separados, mas percebi q por eles ficavam tds juntos)...dai sento a voh, uma outra tia...a composição da mesa ficou super esquisita, nao cabia ngm dos pais e irmaos do meu noivo mais, nao estavam sentadas pessoas da família que tinham super afinidade, mas sim quem chegou e achou vaga! Foi zuado! E uma das tias ainda falava "ai vou embora dessa mesa pq chegou fulano, ciclano" (toda familia tem seus chatos e o ideal eh isola-los com quem suporta eles pra evitar atrito kkk). No fim meu noivo q era tao resistente ficou triste pelos pais e irmaos ficarem longe, pelas reclamações da tia, pelo jeito q a mesa ficou estranha (gnt de toda idade sem mt afinidade) q ele msm ja decidiu q vai marcar lugar na festa todaaa! Entenda, marcaçao de lugar não eh nada do tipo "gruda a bunda ai e nao fala com mais ngm da festa"! E sim uma organização melhor, pq pessoas tendem a sentar em mesas vagas (enqt ainda tem) ou no primeiro lugar q acham com algum conhecido (parece q vc precisa sentar logo se nao vai ficar sem lugar) e mtaaaas mesas não ficam "cada um sentado cm quem queria", msm q vc deixe livre.
    • Responder
  • C
    Top das Noivas outubro 2015 São Paulo
    Cristhy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fiz dessa forma e funcionou super bem... Ninguém achou ruim e lugares ficaram todos preenchidos.

    Ficou bem distribuido e organizado.

    • Responder
  • Dalila
    Top das Noivas outubro 2016 Paraná
    Dalila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gostei da sua idéia e pra ser sincera não havia pensado neste detalhe! Talvez faça o mesmo Smiley winking

    • Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Meu caso é exatamente o da Mariana.

    Farei da mesma forma. Eu conheço bem meus convidados e sei com quem se dão, e com quem não se dão.

    • Responder
  • Kelly
    Noiva Constante Maio 2016 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tbm acho desconfortável nomear os lugares das mesas ainda mais pq além de sem querer cometer algum erro das afinidades, será muito trabalhoso pq terei mais de 200 convidados... Sem contar nas pessoas q acabam não indo e causando "buracos" nas mesas....
    • Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou numerar, noivinha. Vou definir a mesa e não a cadeira. Tenho grupos de convidados com muitas pessoas, mas muitas meeesmo, assim como tenho convidados avulsos, com apenas 2 pessoas no grupo. Fico com receio desses de grupos menores sentarem espalhados e os de grupos maiores não conseguirem pegar uma mesa única para eles. Além do que, os pais do meu noivo são separados e não se dão bem, já quero deixar tudo certo para evitar ao máximo o atrito.
    • Responder
  • J
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito bonita as plaquiinha Eu comprei so che tenho che escrever kk,Na mia festa tera mesas con nomes,todas mesas serao assim,a mesa da mia familha sera Perto de mim,e Depois Eu tenho somente 8 mesas kkkk è pouco Nao quero festa grande
    • Responder
  • E
    Noiva Esperta Julho 2017 São Paulo
    Ester ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Exatamente como penso noivinha, irei colocar reservado somente para os padrinhos e pais... As outras mesas sera com numeração.. Para não ter nenhum desconforto!
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Ativa Julho 2018 Rio de Janeiro
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amiga, no casamento do meu cunhado foi uma mesa para os pais da noiva e do noivo, mesas para as famílias e os convidados foram sentando nas outras mesas. Eu acho legal, claro que quando não mais do que 200 pessoas, colocá - las dispostas nas mesas de acordo com a afinidade, pq geralmente a gente sabe quem se dá bem com quem quando são poucas pessoas!Não sei muito mas espero te ajudado flor! Qq coisa me chame que eu tento te ajudar!



    • Responder
  • Ainoa e Rodrigo
    Noiva Esperta Novembro 2016 Rio de Janeiro
    Ainoa e Rodrigo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Reserva apenas para os pais dos noivos e padrinhos . Reservas pelos convidados fica um pouco chato. Eu acho.
    • Responder
  • Nicolly
    Noiva Ativa Maio 2017 São Paulo
    Nicolly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tbm vou fazer Smiley winking ... Reservar mesas perto da dos noivos para os pais e padrinhos!! Fui v em um casamento na semana passada assim e adorei a ideia... Deu super certo.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas