Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

J
Noiva Principiante Julho 2018 Rio de Janeiro

Meu casamento "fora dos padrões" fez alguns cerimoniais me ignorarem

Juliene, dia 9 de Janeiro de 2018 às 15:48 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 89

Olá meninas,

Ando angustiada com essa situação que está acontecendo comigo e gostaria de ajuda de quem quiser ler esse meu desabafo.

Por questões familiares eu e meu noivo não poderemos realizar o sonho de ter um casamento normal, com cerimonia, festa, todas aquelas coisas maravilhosas que nós sonhamos. Quando anunciei o casamento a resposta da minha família foi muito negativa pois ninguém liga para casamentos e na visão deles "é um gasto enorme e desnecessário". Vendo que a situação não ia melhorar e que para mim e para meu noivo seria muito desperdício investir em casamento lindo para apenas receber críticas, decidimos fechar um restaurante para o nosso dia do cartório.

Não querendo abrir mão de ter uma cerimonia e me vestir de noiva para meu amor, pesquisamos e encontramos a opção do "Casamento a dois (elopement wedding)". A ideia se encaixou perfeitamente em nossos planos, pois assim teremos a oportunidade de ter uma cerimonia simples e romântica e também teremos a comemoração com os familiares, sem que uma coisa interfira na outra, já que o problema que enfrentei foi falta de apoio e compreensão por parte da família.

Entrei em contato com alguns cerimoniais e locais de recepção e a resposta que recebi foi a mesma em todos: nunca fizemos um casamento a dois mas ficaríamos felizes em ajudar. Porém, assim que eu tentava aprofundar a conversa essas pessoas passaram a me ignorar, e o que eu conclui disso foi que NENHUM CERIMONIAL QUE PESQUISEI TEM INTERESSE EM REALIZAR UM CASAMENTO A DOIS POIS NÃO VÃO LUCRAR NADA COM ISSO.

Isso me entristeceu demais; todos os cerimoniais que pesquisei são os mais bem conceituados da minha cidade e ainda assim nenhum deles se importou com "a parte sentimental do casamento", o que isso representa para os potencias clientes (os noivos).

Assim, estou quase desistindo do meu "casamento a dois" e tentando me contentar com o fato de que a decisão do jantar foi a melhor opção.

VOCÊS ACHAM QUE EU DEVO DESISTIR DE VEZ DA MINHA CERIMONIA DE VEZ? Por favor me deem alguma ideia do que posso fazer, talvez vocês consigam pensar em algo que não consegui pensar ainda! Beijos para todas!

89 Respostas

Última atividade por Jamilly, dia 14 de Agosto de 2019 às 16:58
  • J
    Noiva Novata outubro 2019 Rio de Janeiro
    Jamilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Me passa o contato do seu fornecedor? Quero muito fazer em Búzios também!
    • Responder
  • Carol
    Noiva Principiante Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então eu não to perdendo dinheiro rs.
    Farei em Búzios por 3.500 mas tem dia da noiva, foto, filmagem, ensaio fotográfico e making off 💕💕💕
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Curiosa Abril 2019 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu pensei em fazer isso também, vi até uns fora do País. Realmente sai mais em conta, por exemplo: Em Cancún uma cerimônia à 2 custa em torno de $800

    Vale muito, pois as fotos e o mestre de cerimônias estão inclusos.

    • Responder
  • Carol
    Noiva Principiante Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também é o tipo de casamento que eu quero é também tive o mesmo problema ou ainda tive cerimoniais que fizeram esse evento sair no mesmo valor que outro para 100 pessoas.

    o que eu fiz foi procurar cerimoniais especializados nisso e foi excelente!
    • Responder
  • E
    Noiva Esperta Abril 2020 Paraíba
    Ellem ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que tal vc mesma ser a sua cerimonial, ja que é um casamento a dois, não fica tão puxado a confecção da sua cerimônia
    • Responder
  • M
    Super Noiva Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Mayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Jamais, sua família agora é seu futuro esposo,se ele te apoia vá fundo. Querida noiva, que tal você mesma cuidar disto? Talvez uma melhor amiga. Já vi casos em que isto ocorreu e ficou simplesmente maravilhoso. Também sou do Rio , se quiser, ajudaria com ideias , acompanharia você. Bjs

    • Responder
  • Flávia
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ta doida? Desistir do seu sonho, do seu dia, do seu momento especial? Mulher, vc vai conseguir COM CERTEZA! Volta pra contar a novidade boa pra gente??

    • Responder
  • S
    Noiva VIP Janeiro 2020 Rio de Janeiro
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não desista! Você pode tentar organizar e vai ficar lindo.

    Vai achar o lugar sim!

    • Responder
  • Karol
    Noiva Ativa Junho 2019 Paraná
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Desiste não menina!!!

    Já vi algumas noivinhas que juntaram o wedding com a lua de mel! Ai lá na viagem separa um momento pro seu vestido, as fotos, os votos um pro outro e num lugar lindo Smiley heart

    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Maio 2018 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não desiste!

    • Responder
  • Laís
    Noiva Ativa Setembro 2018 São Paulo
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nunca desista dos seus sonhos pq outras pessoas acham que é besteira, mesmo que todos que você ame esteja contra ou não achem necessário, isso é SEU sonho e do seu noivo, não abra mão de realizar algo que pra VOCÊS é importante. Uma opção é vc organizar sozinha, contrate o celebrante, músicos (voz e violão) fotógrafo e decoração e celebrem só pra vocês! Ficará lindo Smiley heart

    • Responder
  • Graziela
    Noiva Master outubro 2019 Rio de Janeiro
    Graziela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    NUNCA Juliene! Desistir jamais! Se para vocês é importante ter uma cerimônia, tenha! Nem que seja só vocês em algum lugar trocando votos.

    Vi que você é do RJ, então fiz o seguinte aqui: pesquisei na internet sobre "elopement" no RJ e achei alguns artigos e sites de fotógrafos. Em um desses sites, achei informações sobre fornecedores, dentre eles esse celebrante:

    Rito Cerimônias

    Então, acho que você pode fazer isso. Assim você vai encontrar empresas que já fizeram esse tipo de cerimônia. Smiley winking

    Boa sorte! Smiley kiss

    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Novata Junho 2018 Rio de Janeiro
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Outra questão interessante durante toda esse decisão do casamento, foi que acabei descobrindo em como a nossa decisão foi perfeita, pois somos um casal mais tranquilo e nem um pouco festeiros. Eu mesma nunca organizei uma festa pra mim, sempre comemoro meu aniversário em restaurantes. Não fiz questão de chá de panela, pois organizar essas coisas nunca foi a minha cara, minhas amigas até queriam fazer isso pra mim. rs Mas o casamento sempre foi importante, então foi a primeira vez que me aventurei! Mas assumo pra você que fico muito ansiosa, e se fosse um casamento maior eu nem sei como eu estaria. rs

    Se quiser uma opção de restaurante que esta fazendo esse tipo de casamento agora é o Laguna. É muito bonito e vocês pegariam um barco para chegar no local, muito legal na minha opinião.

    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Novata Junho 2018 Rio de Janeiro
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ju não desista menina! Não pode deixar as dificuldades nem a família fazer com que você não viva o seu momento. Passo pela mesma situação, sempre achei que faria uma grande festa para família, mas assumo que uma grande festa realmente é muito cara e hoje acho que meu noivo e eu temos muitas coisas para conquistar na vida, então acho que não é o ideal. Meu pai acha que hoje as pessoas não precisam se casar, e que é um gasto desnecessário e que o importante são as pessoas viverem bem, já minha mãe adora um casamento. rs Então meu noivo e eu decidimos também pelo casamento a dois. No início íamos convidar no máximo 10 pessoas, mas depois fiquei incomodada com a ideia de escolher entre os familiares e amigos, então resolvemos que seria um momento só nosso, e acabou que ficou perfeito pois vamos nos casar no nosso aniversário de 14 anos juntos. Eu pesquisei bastante e contratei todos os fornecedores necessários, e contratei uma cerimonialista só para o dia. Então no dia ela cuidará de toda logística e dos outros fornecedores. Espero ter ajudado!

    Bjs...

    • Responder
  • Andreza
    Noiva Esperta Abril 2020 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não desistiria e ignoraria todos os cometários negativos que venha de qualquer um, seja família ou até de estranhos, afinal quem paga as festas hj em dia são os noivos (não sei qual o seu caso). Entendo que a família geralmente pense que é algo desnecessário, mais ninguém deixa de ir né rss. Esses dias até pensei nessa opção do elopement, acho muito original e intimista, mais pelo que li tbm vc só vai precisar de um bom fotografo e um celebrante, e é claro escolher um lugar que tenha haver com vcs. Bom, não desista de fazer o grande dia como vc sempre sonhou.

    • Responder
  • Thais
    Noiva Esperta Junho 2021 Rio de Janeiro
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não desiste não, faça pesquisas e organize vc mesma, acho lindo esse tipo de cerimonia, até pq oque importa de vdd é vc e o noivo, o restante são apenas detalhes.

    • Responder
  • Nathalia
    Super Noiva Janeiro 2018 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Desculpe a demora, tava em lua de mel rsrsrs

    É a Marcia Fonseca, ela tá aqui no site https://www.casamentos.com.br/celebrante/marcia-fonseca-celebrante--e127532

    • Responder
  • Erica
    Super Noiva Abril 2021 Rio de Janeiro
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sobre faltar apoio da família eu te entendo. Vivo isso de uma forma geral viu. Os convidados da minha formatura na faculdade foram amigos, pra vc ter uma ideia.
    O que eu te digo é, procure estar cercada de pessoas que realmente apoiam vcs, tanto no casamento, quanto na vida. Vai dar TD certo ❤😊✌
    • Responder
  • Erica
    Super Noiva Abril 2021 Rio de Janeiro
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também acho que não é necessário uma cerimonialista para um casamento a dois.
    • Responder
  • J
    Noiva Principiante Julho 2018 Rio de Janeiro
    Juliene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada! Exatamente por isso tenho essa vontade de fazer elopement wedding, as fotos ficam lindas!
    • Responder
  • J
    Noiva Principiante Julho 2018 Rio de Janeiro
    Juliene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Nathalia! se puder me passar o contato eu agradeço, pois quanto maid opções melhor!!!
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Ativa Setembro 2018 Goiás
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Menina eu tambem estava passando por isso,

    mais Deus é maior

    • Responder
  • Barbara
    Super Noiva Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, vi que você mora no Rio e vou te dar uma dica.

    Faça a cerimonia na praia, contrate um decorador pra montar um altar e um juiz de paz que faça fora do cartorio.

    Ou tente fazer no jardim botanico, parquet lage, algum lugar aberto.

    Tenho ctz que vai ficar lindo.

    • Responder
  • Simony
    Noiva Principiante Maio 2018 São Paulo
    Simony ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Uaaal que lindo!

    • Responder
  • Paula Medrado
    Noiva Constante Fevereiro 2018 Goiás
    Paula Medrado ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, acho que desistir não é a opção, enfrente o que precisar, mas realize os sonhos de vocês! Busque em Deus, q com certeza Ele ama realizar os nossos sonhos!! Beijos!

    • Responder
  • Thalía
    Noiva Master Junho 2018 Distrito Federal
    Thalía ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não desista, acho que procurar esses profissionais mais conceituais não está com nada. Achei minha cerimonialista em um grupo do facebook e olha que ela não é conhecida e nem sei se fez muitos casamentos também, entre em comunidades de noivas de sua cidade e busque você vai encontrar.

    • Responder
  • Elma
    Noiva Ativa Dezembro 2018 Minas Gerais
    Elma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No restaurante que você fechou não tem a opção de levar um celebrante? Nao sei como é o local e se vai se adaptar. Se der, dá pra levar o celebrante lá e você comemorar com a família mais próxima. O casamento a dois realmente não exige tanto do Cerimonial e acho que por isso estão “fugindo” disso. Se vc tiver uma pessoa que possa te ajudar, acho que seria até melhor. Uma amiga próxima, madrinha. Sei que ficará muito feliz em te ajudar nisso! Beijos
    • Responder
  • Nathalia
    Super Noiva Janeiro 2018 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não tem como vocês fazerem o religioso co efeito civil e depois irem pro restaurante?

    Sei de uma cerimonialista em Búzios que realiza elopement wedding, não sei se é uma opção...

    • Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    NÃOOO.

    Sabe o que você pode fazer? Vão a algum lugar que vocês gostem.

    Tipo alguma praia, ou pico, chamem só celebrante, fotógrafo e cinegrafista, façam um arco de decoração. Se quiserem contraem alguém de voz e violão e celebrem só pra vocês!

    Pena que você é do Rio, eu teria o maior prazer em ajudar. Acho a coisa mais linda e sonho em fazer um casamento assim.

    Meu casamento "fora dos padrões" fez alguns cerimoniais me ignorarem 1

    20214087_318763201911890_533163426222125

    • Responder
  • Tatiana
    Super Noiva outubro 2018 Minas Gerais
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Ju! O legal do elopment wedding é justamente o fato de que não se faz necessário um apoio profissional tão grande, uma vez que não há cortejo para organizar! Dito isso, vamos ao que eu creio ser a melhor opção para você seguir em frente com seu sonho!

    Que tal convidar uma amiga próxima de vocês dois, alguém que vai realmente dar apoio a vocês nessa ideia, para fazer as vezes do cerimonial e ser a testemunha de vocês?

    Essa amiga ficaria responsável por orientar as músicas da cerimônia, se for ter música, e por recepcionar as flores e acompanhar a montagem do espaço enquanto você se arruma linda de noiva!

    Não sei nem se é o caso do cerimonial não lucrar com isso. Acho que eles realmente não sabem o que fazer num caso desses! rs! E, no fim das contas, pode ser um gasto desnecessário para vocês.

    Espero que vocês consigam realizar o sonho de vocês! Smiley kiss


    • Responder
  • Fahay
    Noiva VIP Julho 2018 Paraná
    Fahay ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    NÃO DESISTA!!!!!!!!!!!!!
    Mas noivinha, não entendi muito bem. vocês vão fazer duas comemorações? O elope pra fazer a cerimônia só vocês dois e outro evento em outro momento pra fazer uma comemoração com a família em um restaurante? Isso?

    • Responder
  • Caroline
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha,já que vai casar no civil, que tal fazer esse elopement wedding e pedir pra algum amigo que seja mais descolado casar vocês?

    Já que a ideia é economizar e não desistir do sonho, converse com aquele amigo(a) que você acha que toparia (eu se tivesse uma amiga com esse sonho, faria com certeza) escolha um lugar lindo, um parque, praia, talvez ... e se puder contrate um fotógrafo, existem fotógrafos que fazem mais por hobby e pode cobrar baratinho, só pra registrarem esse momento.

    É uma opção, depois me conta se deu certo e BOA SORTE ! :*

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas