Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

J
Noiva Principiante Julho 2018 Rio de Janeiro

Meu casamento "fora dos padrões" fez alguns cerimoniais me ignorarem

Juliene, dia 9 de Janeiro de 2018 às 15:48

Publicado em Fórum Antes do casamento 89

Olá meninas, Ando angustiada com essa situação que está acontecendo comigo e gostaria de ajuda de quem quiser ler esse meu desabafo. Por questões familiares eu e meu noivo não poderemos realizar o sonho de ter um casamento normal, com cerimonia, festa, todas aquelas coisas maravilhosas que nós...

Olá meninas,

Ando angustiada com essa situação que está acontecendo comigo e gostaria de ajuda de quem quiser ler esse meu desabafo.

Por questões familiares eu e meu noivo não poderemos realizar o sonho de ter um casamento normal, com cerimonia, festa, todas aquelas coisas maravilhosas que nós sonhamos. Quando anunciei o casamento a resposta da minha família foi muito negativa pois ninguém liga para casamentos e na visão deles "é um gasto enorme e desnecessário". Vendo que a situação não ia melhorar e que para mim e para meu noivo seria muito desperdício investir em casamento lindo para apenas receber críticas, decidimos fechar um restaurante para o nosso dia do cartório.

Não querendo abrir mão de ter uma cerimonia e me vestir de noiva para meu amor, pesquisamos e encontramos a opção do "Casamento a dois (elopement wedding)". A ideia se encaixou perfeitamente em nossos planos, pois assim teremos a oportunidade de ter uma cerimonia simples e romântica e também teremos a comemoração com os familiares, sem que uma coisa interfira na outra, já que o problema que enfrentei foi falta de apoio e compreensão por parte da família.

Entrei em contato com alguns cerimoniais e locais de recepção e a resposta que recebi foi a mesma em todos: nunca fizemos um casamento a dois mas ficaríamos felizes em ajudar. Porém, assim que eu tentava aprofundar a conversa essas pessoas passaram a me ignorar, e o que eu conclui disso foi que NENHUM CERIMONIAL QUE PESQUISEI TEM INTERESSE EM REALIZAR UM CASAMENTO A DOIS POIS NÃO VÃO LUCRAR NADA COM ISSO.

Isso me entristeceu demais; todos os cerimoniais que pesquisei são os mais bem conceituados da minha cidade e ainda assim nenhum deles se importou com "a parte sentimental do casamento", o que isso representa para os potencias clientes (os noivos).

Assim, estou quase desistindo do meu "casamento a dois" e tentando me contentar com o fato de que a decisão do jantar foi a melhor opção.

VOCÊS ACHAM QUE EU DEVO DESISTIR DE VEZ DA MINHA CERIMONIA DE VEZ? Por favor me deem alguma ideia do que posso fazer, talvez vocês consigam pensar em algo que não consegui pensar ainda! Beijos para todas!

89 Respostas

• Letícia
    Noiva Esperta Dezembro 2020 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que deveria fazer um casamento dos seus sonhos, se quer fazer apenas pra duas pessoas, chame algum amigo que faça a cerimônia pra vocês ...
    • Responder
  • Camy
    Noiva Esperta Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Camy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E se você chamasse algum amigo muito importante e próximo do casal para celebrar o casamento de vocês?
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Constante Abril 2018 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O que seria casamento a dois? Pelo que entendi se é apenas vcs dois precisa de cerimonial?
    • Responder
  • Elaine
    Noiva VIP Fevereiro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Juliane procure celebrantes aqui mesmo do aplicativo. Com certeza vc encontrará alguém especial para celebrar esse momento único e lindo de vcs, do qual vc não deve abrir mão jamais!!!
    • Responder
  • I
    Noiva Master Dezembro 2019 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É infelizmente vai ficar difícil de achar mas nada que seja impossível ! Eu continuaria com as buscas ... Não desista do sonho de vocês não ! Vai dar certo .
    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Janeiro 2017 Bahia
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Desistir de um momento tão especial para você? Jamais!

Se é importante faça sim, faz do jeito de vocês, pesquisem, organizem.. chama as pessoas de confiança, seu amigos e familiares que apoiam a ideia e bola pra frente. Vai dar tudo certo! Nunca deixe nada nem ninguém te convencer que seus planos são besteira, porque não são não.

Vai precisar de tempo e vai ter bastante trabalho, mas você mesma pode fazer muitas coisas, deixar tudo do seu jeito e ainda economizar uma grana, pode ser uma boa viu? Boa sorte.

• Responder
  • FernandA
    Noiva Master Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    FernandA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Infelizmente pros cerimonias, casamento é um negócio e então quanto mais gente melhor. Nós mesmos tivemos um pouco de dificuldade pra organizar nosso pré wedding, quando sabiam do tamanho do evento, logo viravam o rosto ou se desinteressava. Então, já viu né... A minha sugestão seria que primeiro vocês pensassem "pra onde desejam fugir e casar". Com base nisso, faça o orçamento dos custos de se levar alguém que seja do círculo de vocês pra esse destino pra realizar a cerimônia lá. Imagino que nesses casos, os noivos devem arcar ou pelo menos ajudar nos custos de deslocamento. Então, tentem ver a partir da comunidade se a fornecedores lá, tipo: celebrante, fotógrafos, maquiadores (se você for precisar), etc. A roupa e os acessórios eu acho mais fácil, você pode levar daqui pra lá... Enfim, eu penso que seria mais ou menos isso. Sucesso na sua busca e muitas felicidades Juliene!!! Smiley heart
    • Responder
  • J
    Juliene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Katia, vamos pensar em alguém que tope nos ajudar! Pensamos em fazer junto com a lua de mel sim mas vão ser poucos dias, então não decidimos se essa opção seria ideal

• Responder
  • J
    Juliene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Jacqueline, vou fazer o que eu puder!

• Responder
  • Katia
    Super Noiva Julho 2018 Zachodniopomorskie
    Katia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Julienne, peça para os amigos proximos, o casal de padrinho/madrinha fazer a cerimonia, fica lindo, faz uma busca no Google pra ter ideia do que eles podem fazer na cerimonia, tem varios rituais legais. Vcs tbm estao pensando em viajar pra lua de mel? Pq dependendo de onde forem ha lugares que realizam a cerimonia, vcs podem fazer no local tbm.
    • Responder
  • Jac do casamento alternativo
    Noiva VIP Abril 2027 Berlin
    Jac do casamento alternativo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Chame uma pessoa bem íntima e querida para celebrar esse momento. Você pode procurar também por artistas como dramaturgos, atores, etc, para ver se eles topam, afinal eles são bem criativos e podem dar significado às coisas. Outra opção é um religioso, caso vocês tenham religião.

Noivinha, sempre que queremos fazer as coisas da nossa maneira ao invés de seguir com a manada, encontramos dificuldades. Não desista de nenhum sonho por isso. Lute e mostre a si e ao mundo de que os sonhos são feitos. Smiley heart

• Responder
  • J
    Juliene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Kamily!

• Responder
  • Kamily
    Noiva Constante Fevereiro 2020 São Paulo
    Kamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não faço ideia de como te ajudar. To entrando nessa vida de noiva agora. Mas não desiste de realizar do modo lindo como você e seu noivo querem esse dia único, você vai conseguir.
    • Responder
  • J
    Juliene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não tinha pensado assim, acho que vou pesquisar uns lugares e explicar a situação, pode funcionar!

• Responder
  • Beatriz
    Noiva Master outubro 2017 Distrito Federal
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Você pode pesquisar por hotéis fazendas, não precisa necessariamente dizer que será um casamento.. no ato da reserva você diz que quer uma diária, e irá aproveitar para realizar um casamento a dois, com a pessoa que irá fazer e talvez as testemunhas, ou somente vocês 3 mesmo.. no caso, acho que pagaria uma diária para 3 pessoas. Já pensou nisso?

• Responder
  • Sandy
    Super Noiva Janeiro 2019 Rio de Janeiro
    Sandy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ótima dica gatona!
    Aí sim heim.
    Bjsss 😘
    • Responder
  • J
    Juliene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim é uma ótima opção Beatriz, obrigada!

Queremos realizar nossa cerimonia no campo, por isso pesquisei quem pudesse me ajudar a encontrar um sitio ou algo assim que aceitasse alugar o espaço para esse motivo, mas acredito que quando falamos que é um casamento as pessoas estranham muito ser assim, só os noivos.

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ju, o cerimonial que você quer e menciona é o que vai realizar a cerimônia, certo?!

Vocês são religiosos? Poderiam pedir para um pastor fazer essa cerimônia pra vocês. Ou um amigo mais próximo, que confiem bastante.. não desiste não, você mesma pode organizar essa cerimônia. Não é tão complicada assim..

Acho lindo quem faz!

Você também tem mais opções:

Se casar no civil vestindo um vestido de noiva mais simples, olha esse exemplo:

Meu casamento "fora dos padrões" fez alguns cerimoniais me ignorarem 1

Meu casamento "fora dos padrões" fez alguns cerimoniais me ignorarem 2

Desta forma podem ir vocês dois e as testemunhas!Smiley love

• Responder
  • J
    Juliene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ta difícil pensar em alguém que possa nos ajudar Luciene, mas tomara que eu consiga!

• Responder
  • J
    Juliene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Carol, espero que eu encontre alguém que tope fazer!

• Responder
  • J
    Juliene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Estou tentando pensar em alguém que toparia Emmy, mas não consegui ainda.

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ju, o cerimonial que você quer e menciona é o que vai realizar a cerimônia, certo?!

Vocês são religiosos? Poderiam pedir para um pastor fazer essa cerimônia pra vocês. Ou um amigo mais próximo, que confiem bastante.. não desiste não, você mesma pode organizar essa cerimônia. Não é tão complicada assim..

Acho lindo quem faz!

• Responder
  • Luciene
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Luciene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Juu,infelizmente existe profissionais assim que escolhi os clientes.Mas,já pensou em você mesma organizar o seu casamento e convidar uma pessoa ou amiga para te ajudar.

• Responder
  • Carol
    Noiva VIP Novembro 2018 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que chato isso, noivinha!

Nunca me aprofundei muito neste tipo de cerimônia ( eu a amo, pois é bem do modo como quero), eu havia pensando em chamar alguém especial para celebrar. Já pensou nisso?

Mas não desiste não! Tenho certeza que Deus preparou alguém especialmente pro seu grande dia Smiley heart

• Responder
  • Emmy
    Noiva Master Março 2018 Rio Grande do Sul
    Emmy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha não tem nenhum amigo de vocês que possam fazer essa cerimônia? Uma pessoa muito próxima que ambos gostem?
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas