Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

J
Noiva Principiante Julho 2018 Rio de Janeiro

Meu casamento "fora dos padrões" fez alguns cerimoniais me ignorarem

Juliene, dia 9 de Janeiro de 2018 às 15:48

Publicado em Fórum Antes do casamento 89

Olá meninas, Ando angustiada com essa situação que está acontecendo comigo e gostaria de ajuda de quem quiser ler esse meu desabafo. Por questões familiares eu e meu noivo não poderemos realizar o sonho de ter um casamento normal, com cerimonia, festa, todas aquelas coisas maravilhosas que nós...

Olá meninas,

Ando angustiada com essa situação que está acontecendo comigo e gostaria de ajuda de quem quiser ler esse meu desabafo.

Por questões familiares eu e meu noivo não poderemos realizar o sonho de ter um casamento normal, com cerimonia, festa, todas aquelas coisas maravilhosas que nós sonhamos. Quando anunciei o casamento a resposta da minha família foi muito negativa pois ninguém liga para casamentos e na visão deles "é um gasto enorme e desnecessário". Vendo que a situação não ia melhorar e que para mim e para meu noivo seria muito desperdício investir em casamento lindo para apenas receber críticas, decidimos fechar um restaurante para o nosso dia do cartório.

Não querendo abrir mão de ter uma cerimonia e me vestir de noiva para meu amor, pesquisamos e encontramos a opção do "Casamento a dois (elopement wedding)". A ideia se encaixou perfeitamente em nossos planos, pois assim teremos a oportunidade de ter uma cerimonia simples e romântica e também teremos a comemoração com os familiares, sem que uma coisa interfira na outra, já que o problema que enfrentei foi falta de apoio e compreensão por parte da família.

Entrei em contato com alguns cerimoniais e locais de recepção e a resposta que recebi foi a mesma em todos: nunca fizemos um casamento a dois mas ficaríamos felizes em ajudar. Porém, assim que eu tentava aprofundar a conversa essas pessoas passaram a me ignorar, e o que eu conclui disso foi que NENHUM CERIMONIAL QUE PESQUISEI TEM INTERESSE EM REALIZAR UM CASAMENTO A DOIS POIS NÃO VÃO LUCRAR NADA COM ISSO.

Isso me entristeceu demais; todos os cerimoniais que pesquisei são os mais bem conceituados da minha cidade e ainda assim nenhum deles se importou com "a parte sentimental do casamento", o que isso representa para os potencias clientes (os noivos).

Assim, estou quase desistindo do meu "casamento a dois" e tentando me contentar com o fato de que a decisão do jantar foi a melhor opção.

VOCÊS ACHAM QUE EU DEVO DESISTIR DE VEZ DA MINHA CERIMONIA DE VEZ? Por favor me deem alguma ideia do que posso fazer, talvez vocês consigam pensar em algo que não consegui pensar ainda! Beijos para todas!

89 Respostas

• Fernanda
    Noiva VIP Agosto 2018 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha....na minha opinião vc não deveria desistir do seu sonho, procure mais um pouco! Mas isso tb não pode “enlouquecer” vc....na minha família e do meu namorado por exemplo, estamos a 8 meses do casamento e é como se nada fosse acontecer....mas estou tranquila...não fico pensando..e sei que Deus está comigo a todo o tempo!!!!
    Coloque tudo nas mãos dEle...e Ele irá direcionar vcs no que for melhor para todos❤️
    • Responder
  • E
    Super Noiva Julho 2019 São Paulo
    Elizabethe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vc disse tudo ☺

• Responder
  • E
    Super Noiva Julho 2019 São Paulo
    Elizabethe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nao desista! Vc pode procurar pela internet, vi um vídeo de um casamento assim na praia e era brasileiro, então alguém deve fazer.

• Responder
  • Adriane
    Noiva Constante Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Adriane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que casamento é um projeto de Deus, isso quer dizer que ele já ele está planejado pra vida de vocês. Tenha calma, paciência que Deus vai fazer tudo no tempo certo. Pode demorar pela falta de dinheiro mas se e um sonho vale a pena investir. Faz algumas coisas dy convida só familiares e alguns amigos. Fique confiante. Não desista.
    • Responder
  • Jaiane
    Noiva Ativa Setembro 2017 Rio Grande do Norte
    Jaiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Florzinha! Vou te contar um pouco do que passei. Eu me casei faz 4 meses, quando eu e meu marido decidimos nos casar, e ficamos noivos, eu comecei a procurar local de festa, buffet, vestido de noiva, e tudo aquilo que é alimentado desde criança a partir dos desenhos de um "casamento dos sonhos e perfeito". Eu procurei vários lugares, e encontrei lugares muito bons, certo dia meu noivo chegou pra mim e disse " amor não vamos ter como pagar ", dai eu fiquei vai dar certo, vamos economizar, fazer em algum local que não pague coisa do tipo, fizemos a conta do que iamos gastar, mesmo sem precisar alugar o local, e estava muuuito caro, e infelizmente ou felizmente depende do ponto de vista, eu tive que aceitar o fato de que eu tinha que casar com o que tinhamos, desisti da cerimonia, e decidi apenas casar no civil, porém eu ainda queria fazer um jantar em um bom restaurante para familia, quando fui fazer o orçamento... deu muito caro também, resumindo noivinha, eu comprei meu fogão, alugamos a casa, compramos a geladeira, e pegamos o colchão de solteiro do meu marido e colocamos em nossa casa, casamos no civil, fizemos uma cerimonia religiosa em recife que gastamos menos de 500 reais e só. Nessa situação eu pude perceber que não adiantar a gente ficar apertando na tecla de que, quer porque quer uma cerimonia dos sonhos, quando na verdade o que importa mesmo é aquele real sentido do casamento, que hoje as pessoas esquecem na maioria das vezes, que é a união de duas pessoas que se amam, essa união precisa ser celebrada para sempre entre vocês dois! Não deixe que esses pensamento de querer ter uma cerimonia ou uma festa por cima de tudo invada sua cabeça, acredite, eu não fiquei louca com dividas e stresses pós casamento, muito do contrário foi tudo tranquilo, nós investimos mais na nossa lua de mel, e foi tudo maravilhoso, e não fizemos nenhuma comemoração pois não tinhamos condições, fizemos apenas um almoço informal em casa, todo mundo com roupa de casa mesmo, e todo mundo celebrando, não esqueça do sentido real do casamento. Eu entendo o seu querer de fazer algo para celebrar , afinal só casamos uma vez né? pelo menos é esse o objetivo, mas tbm não adianta fazer o que não pode fazer. O melhor é ser realista e .... não importa o que digam, SEJA FELIZ !!!! Acredite se casar é maravilhoso, mas se manter casado é mil vezes melhor, desejo toda a felicidade pra vocês, essa foi um pouco da minha experiência, boa sorte!!!!

• Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não acho que deva desistir não. Vc disse que procurou os mais conceituados e geralmente são esses "profissionais" que mais prezam pelo dinheiro e prestígio. Por que vc não procura alguém menos conceituado, mas que tenha um bom trabalho? Já pensou nessa possibilidade? Que vc consiga realizar seu sonho, Juliene! Bjs!

• Responder
  • Mônica
    Noiva Principiante Novembro 2018 São Paulo
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite..
    Vou ser bem sincera com vc, não desista dos seus sonhos, mesmo pq se fosse pela minha sogra não nos casariam os agora tbm, pq ela tbm acha um gasto desnecessário, mas pra mim é pq a cerimônia e o casamento dela não foi planejado que ela ignora um pouco minhas decisões, ela diz que escolhemos muitos padrinhos, que viajar é gasto desnecessário, e entre outras coisas pra me desanimar só pq estou desempregada e meu noivo quem está pagando tudo, no caso o filho dela..
    Mas jamais vou desistir por causa do que escuto..
    Não sei se te ajudo com isso, mas independente da religião de vcs, conversa com o padre ou o pastor da igreja que vcs frequentam, e pergunta a eles se eles fariam por vc essa cerimônia, vc se arruma toda linda, e seu noivo tbm, daí vão até a igreja num dia que não tem missa/culto, e pede pra no caso ou o padre ou o pastor realizar, acho que nunca negariam se souber da situação de vcs..
    Espero ter ajudado..
    Boa sorte..
    • Responder
  • Nayra
    Noiva Constante Abril 2018 Espírito Santo
    Nayra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não desista flor
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Constante Abril 2018 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se não conseguir ao ar livre, na praia é mais fácil faz um pergolado com flores e paga um juíz, cabousse.
    • Responder
  • Thairyne
    Noiva Constante Dezembro 2018 Sergipe
    Thairyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ju não desista nunca!!! Entendo como eh difícil a situação. Tbm irei fazer uma cerimonia simples mas apesar das críticas familiares, meus amigos irão nos ajudar. Siga a sugestão da Fernanda e veja um amigo q possa substituir. Com certeza ficará bem mais interessante do q alguém q não conhece a historia de vcs e o melhor eh q não gastará nada. E outra... O momento eh de vcs. Por isso não dê atenção ao q dizem pois é um momento único e depois irá se arrepender de não ter seguido seu coração. Bjuuu
    • Responder
  • Greice
    Noiva Novata Novembro 2019 Rio de Janeiro
    Greice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi!!!
    Olha... casamos uma vez na vida, acredito que temos que ter fé em tudo, a questão de sua família não ligar para casamentos não importa, o que importa é que seu sonho vai estar sendo realizado.
    Onde eu moro tem uns sítios para alugar por 500, não sei se onde vc mora tem, eu msm preferi economizar e estou vendo a possibilidade de fazer um rodízio de crepe e tapioca, que ficará por menos de 1000 para 100 pessoas. Sugiro que não deixe esse sonho se frustra e que lute e acredite em seus sonhos, msm que vc olhe e não veja como vai fazer, ore e peça Deus para aumentar sua fé, pois temos que acreditar que somos princesas e devemos sonhar como tal, se vc não acreditar nem lutar pelos seus sonhos, vai ninguém fará por vc, não desista!!! bjs
    • Responder
  • Natiele
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Faça algo mesmo que seja apenas para vocês dois, pois é um momento que devemos marca e registra

• Responder
  • Charlene
    Noiva Esperta Janeiro 2018 São Paulo
    Charlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, normalmente os Resorts ficam em praias. É muito prático, pq vc quase não tem trabalho. Basicamente fecha a viagem, compra as roupas e no Resort vc paga uma taxa, eles organizam a cerimônia pra vocês e geralmente ainda tem algumas cortesias. No ano passado estava em Punta Cana e teve um casamento assim, foi muito legal, só os noivos e eles fizeram diversas fotos pelo Resort
    • Responder
  • J
    Juliene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim Fernanda, já estou pensando em alguém que possa querer ajudar, Obrigada!

• Responder
  • J
    Juliene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Natiele, não imaginei que seria tão dificil assim mas o importante é fazer o que vai deixar a gente e nossos noivos felizes de verdade.

• Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Janeiro 2018 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha uma sugestão. vc tem algum amigo que seja um bom orador e que poderia ser o cerimonial? com certeza seria alguém que não ligaria para dinheiro ou algo assim.
    se vc quiser algum profissional não canse de procurar pois os nossos sonhos não tem preco!
    • Responder
  • Natiele
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Entendo um pouco seu sofrimento, pois quando o casamento sai um pouco do comum os noivos terão muita dor de cabeça para encontrar fornecedores dispostos a nós entende. Meu casamento é temático e a maiorias das pessoas não levam a sério e meus familiares ( os poucos que sabe) não dão apoio algum.

Tem outras formas de você comemora também, pois tem empresas que fazem casamento a dois em outros países

• Responder
  • J
    Juliene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Charlene, pensamos em unir a cerimonia com a lua de mel mas ainda não sabemos para onde vamos... esse tipo de coisa fica muito mais bonito em lugares de praia né?

• Responder
  • J
    Juliene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu também não entendi Gabriela....mesmo sem convidados e buffet ainda precisaria do serviço para a organização da cerimonia, mas ainda assim muitos não tem interesse. Mas não vou desistir ainda, obrigada!

• Responder
  • Charlene
    Noiva Esperta Janeiro 2018 São Paulo
    Charlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que posso ajudar... Inclusive eu mesma cheguei a pensar em fazer isso e já tiveram noivas aqui da comunidade que fizeram. É o seguinte... Faça uma viagem (de preferência pra fora do país) eu indicaria Punta Cana, escolha um Resort, basicamente todos os Resorts fazem cerimônia de casamento apenas para o casal. Te garanto que sai mais barato que fazer uma festa pra família, da menos trabalho, sem estresse e ainda vão casar em um lugar paradisíaco.
    • Responder
  • J
    Juliene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim Carina, haverá um jantar para a família mas como eles não apoiam a ideia de um casamento grande com cerimonia, optei por essa cerimonia a dois. A minha ideia original era sim fazer um casamento para poucas pessoas(50-80), mas ai aconteceu o que eu disse, todos me disseram que era uma "péssima ideia e gasto de dinheiro a toa".

• Responder
  • J
    Juliene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Lindy!

• Responder
  • J
    Juliene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Letícia!

• Responder
  • J
    Juliene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Estou tentando pensar em alguém, obrigada Camy!

• Responder
  • J
    Juliene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Preciso de um lugar que aceite, já que a ideia é casar ao ar livre, além de alguém para celebrar

• Responder
  • J
    Juliene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Procurei por aqui mesmo Elaine, mas foi o que eu disse...eles foram solícitos mas quando eu tentava aprofundar a conversa eles ignoraram, mas não vou desistir ainda. Obrigada!

• Responder
  • J
    Juliene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Ingrid!

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha. Não entendi muito bem.... O serviço de cerimonial não depende do número de convidados, existindo uma cerimônia, tem a necessidade serviço. Então porque um fornecedor não lucraria com isso?? Mas enfim, não deixa de ter esse sonho realizado não. Continue na caça de um profissional.

• Responder
  • J
    Juliene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Carol, vou insistir enquanto eu puder!

• Responder
  • J
    Juliene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pela sugestão Fernanda!

• Responder
  • Carina
    Noiva Master Março 2021 São Paulo
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vc esta disposta mesmo a deixa de lado o sonho de ter uma cerimonia e a companhia de pessoas queridas?

Não desista de seu sonho se vc nao pode pagar por um gde casamento pense na possibilidade de fechar um numero pequeno 30 ou 40 pessoas que amem vcs e estejam dispostos a ver esse dia se concretizar, sua familia é triste saber que nao te apoiam mas seu sonho o seu dia somente dois, cerque , se de pessoas especiais que irão com vcs, a ideia do hotel fazendo é otimo vc pode fechar um buffet simples para uma quantidade pequena de pessoas.As igrejas evangelicas tem ministros que com certeza iriam celebrar seu casamento ,peça direção a Deus que ele pode te preparar tudo.

• Responder
  • Lindy
    Noiva Constante Setembro 2018 Bahia
    Lindy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como não é uma coisa muito comum enfrenta essas dificuldades mesmo noivinha.
    Mas não desiste, eu não sei como funciona isso mas veja com algum conhecido que entenda de cerimônia para te ajudar com isso e pesquisar bastante deve ajudar sim
    Mas tb trabalhe com outras opções o importante é que vc faça algo aque agrade os dois e que se aproxime dos seus sonhos
    Boa sorte
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas