Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nayara
Noiva VIP Julho 2015 São Paulo

Meu chá-bar mexicano

Nayara, dia 15 de Abril de 2015 às 21:46

Publicado em Fórum Antes do casamento 191

Gente... Nesse final de samara foi o meu chá bar mexicano. (eu já havia mostrado o convite pra vcs nesse debate AQUI!! )Foi simplesmente perfeito!!! Sonho em fazer esse cha desde 2013 quando vi uma idéia assim naquele site casando sem grana... e depois de muito tempo,finalmente saiu... do jeitinho q...

Gente... Nesse final de samara foi o meu chá bar mexicano. (eu já havia mostrado o convite pra vcs nesse debate AQUI!! )Foi simplesmente perfeito!!! Sonho em fazer esse cha desde 2013 quando vi uma idéia assim naquele site casando sem grana... e depois de muito tempo,finalmente saiu... do jeitinho q eu sonhava. Foi tudo, tudo mesmo,feito por mim e meu noivo... mas claro q tivemos uma ajudinha kkk Vou deixar umas fotos aqui para servir de inspiração à vcs!!! Smiley winking

A decoração
abusamos do verde e do vermelho que são as cores da bandeira do México. Usei TNT e aqueles cobre mancha de plástico nas mesas. Fiz a cortina de corações (minha irmã q cortou todos os coraçõezinhos... Não aguenta mais ver coração na frente dela, coitada kk) e o varal de fotos. Em cima das mesas dos convidados e das mesas de comida e bebida eu usei as clássicas garrafinhas com flores dentro. Nem tirei os rótulos das garrafas pq usei só as de cervejas mexicanas: Sol, Corona, XX e desperados (que não é mexicana, mas tem tequila rs). Ah! Usei garrafas de tequilas com flores tbm. Usei algumas flores secas para enfeitar a entrada e crisantemos e com mosquitinhos para colocar nas garrafinhas. Distribuí tbm pelas mesas do salão uns cactus para dar um ar mexicano rs Nas janelas eu fiz uma cortina com pedaços compridos de papel crepom verde e vermelho, ficou simples mas fez mta diferença. Em uma das paredes eu coloquei uma decoração típica mexicana que se chama "Papel picado". Deu um trabalhão pra fazer, mas ficou lindo!!

Meu chá bar mexicano

Quado negro q deixamos na porta (arte feita por um dos padrinhos)

Meu chá bar mexicano

detalhe das mesas com varal de fotos no fundo

Meu chá bar mexicano

O salão

Meu chá-bar mexicano

meu chá bar mexicano

decoração mexicana "Papel picado"

Meu chá-bar mexicano

Arranjo que ficou na mesa do bolo

Os comes e bebes

O cardápio foi esse:

Meu chá-bar mexicano

Colocamos um em cada mesa

Fizemos os clássicos mexicanos (guacamole, chilli, sour cream), fizemos um frango apimentado mto gostoso (igual a um q é servido no outback e no Applebees sabe?) e pra quam não curte muito a comida apimentada minha sogra fez uma carne fria mto gostosa.

Os doces fizemos na quinta feira pra não ficar tudo de ultima hora. Só o bolo (que na verdade foi um cheescake rs) que eu fiz na sexta a noite. Até ele era apimentado ehheeh

Pedimos para que cada convidado trouxesse sua bebida. Mas deixamos algumas Tequilas â disposição heheh Eu gosto muito de caipirinha, entçao de ultima hora meu noivo resolver deixar um lugar reservado só para a caipirinha... aí cada uma fazia a sua... Eu pensei q ngm ia querer, mas no final deu super certo!!! rsrs

Meu chá-bar mexicano

A mesa de comida

Meu chá bar mexicano

Deixamos vários molhos de ppimenta para quem quisesse apimentar mais a comida srrs

Meu chá-bar mexicano

Mesa das caipirinhas

Meu chá-bar mexicano

Mesa de bebidas

Meu chá-bar mexicano

Cheescake com cobertura apimentada de frutas vermelhas (idéia do noivo... ficou delicioso!!)

As lembrancinhas

Como lembancinhas nós entregamos garrafinhas com pimenta e tubetes com orégano. Fiz uns saquinhos com orégano caso as lembrancinhas acabassem. E ainda bem que eu fiz viu kkk Claro q as pimentas acabaram primeiro... Fora isso, mta gente levou algumas garrafinhas com flores, cactus e umas colheres que eu tinha enfeitado...

Meu chá-bar mexicano

Tubetes com orégano

Meu chá-bar mexicano

Pimentinhas e saquinhos com orégano

Meu chá-bar mexicano

Colheres, tábuas e socadores de madeira que enfeitei e os convidados levaram como lembrancinha

Brincadeiras e Presentes

Bom, não gosto daquelas brincadeiras de chá de cozinha. Acho meio sem graça e chega uma hora q fica muito chato rsrs por isso que resolvi fazer um chá bar. Mas eu tbm não queria ter todos aqueles presentes lá e não abrir nenhum. Acho q seria falta de educação .. Então, depois q todos já haviam chegado, eu e meu noivo abrimos todos os presentes lá na frente e agradecemos no microfone. Para não falar que não teve nenhum tipo de diversão, eu distribuí veuzinhos para as madrinhas (eu tbm usei um) e deixei uns bigodes de mentira pra quem quisesse usar... foi uma farra...


Meu chá-bar mexicano

eu de bigode e o noivo de véu! kkk

Quanto aos presentes, nós fizemos uma lista na Preçolândia. É uma loja daqui de São Paulo que dá pra fazer lista de chá de cozinha. O ruim é que não dá pra comprar pela internet... o convidado tem que ir até a loja física e comprar. Mas mesmo assim, 95% dos nossos presentes foram da lista que deixamos lá! E nem por isso eram presentes caros, tinha coisas de R$3 à R$50 e cada um escolhia oq queria dar.. Ganhamos coisas pra caramba... E o melhor: coisas do nosso gosto!!

Nosso chá-bar mexicano

Algumas pessoas me perguntam se eu gastei muito dinheiro e tal. Na verdade gastamos uma graninhas, mas faz tempo q estou organizando então foram poucas as coisas que comramos de ultima hora. A maioria das coisas mais caras eu venho comprando desde o ano passado: as tequilas nós compramos em agosto/2014, as coisas da decoração e descartáveis eu sempre comprava um pouco quando ia na 25 de março, os Doritos (nachos) e leite condensado para os doces eu comprava uns dois todas as vzs q ia no mercado. Ou seja, nem sentimos muito os gastos. Mas mesmo assim, eu faria tudo de novo... do mesmo jeitinho... pq foi perfeito!

Foi isso! Meu tão sonhado chá bar! Super divertido, começou as 4 da tarde e foi até as 4 da manha!!kkk Tinha uma galera animada lá rsrsrs ... Eu e meu noivo ficamos super felizes. É indescritível ver a cara de surpresa dos convidados ao verem cada detalhe, receber tantos elogios lindos e ver tanta gente se divertindo... Foi uma delícia... Até minha sogra se aventurou na tequila!! kkkk

Se o casamento for metade do que foi o chá, já está bom demais kkk

E para finalizar, uma das minhas fotos preferidas... Já no finalzinho!!! Nós e nossos amigos que ficaram até a madrugada (reparem q já tinhamos tirado até as mesas e cadeiras para guardar rsrrs)

Meu chá bar mexxicano

Espero que tenham gostado e sirva de inspiração para alguma noivinha!!

Se alguém quiser o passo a passo ou a receite de alguma coisa é só falar!! Smiley winking

Beijos!!!

191 Respostas

  • Nayara
    Noiva VIP Julho 2015 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada, Ana!! Smiley laugh
    • Responder
  • Isabely
    Super Noiva Julho 2016 Pernambuco
    Isabely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo lindo, parabéns
    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Maio 2015 Paraná
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Queriidaa!!! Muito obrigada!!!!!!!

    to preparando os detalhes agora... depois vou postar tudo aqui certamente!!!

    festa mexicana é TDB!!! ahuehuahuehaue

    que bom que bom!!!

    um beijo pra vc

    • Responder
  • Alberta
    Noiva VIP Novembro 2014 Maranhão
    Alberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que lindo, amei, bem criativo!!! Smiley smile

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa outubro 2015 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha quero te dar os parabens, tudo muito lindo, perfeito, fiquei muito feliz por vocês, que o casamento seja mais perfeito ainda,que Deus abençõe muito.

    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Novembro 2019 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola noivinha, parabens pela sua criatividade! Achei que ficou tudo lindo e bem diferente!
    • Responder
  • Nayara
    Noiva VIP Julho 2015 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada, Vivi!!

    Charraiá é muito legal tbm... e como vc disse, dá pra fazer com pouca grana!!

    • Responder
  • Nayara
    Noiva VIP Julho 2015 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Faz Drika! Vc não vai se arrepender!!

    Menina, nem me fale em Tequila!! Eu bebi muuuuuita tequila kkk (e continuei em pé! kk) E além dos presentes, nós ganhamos duas tequilas!! Uma inclusive é importada... um amigo trouxe do méxico... super chique... estamos com dó de abrir kk Estamos pensando em fazer o brinde dos noivos com ela kk

    • Responder
  • Nayara
    Noiva VIP Julho 2015 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nooossssaaa.... comida japonesa é muito boa!!! Smiley smile Nós chegamos a cogitar essa idéia tbm, mas iríamos gastar muito e, apesar de ja termos feito um curso básico de culinária japonesa, não temos tanta prática pra fazer...rsrsr

    Huum... comida baiana tbm é td de bom!


    Nossa, são tantas opções né kkk Independente da escolha de vcs, é só fazer com bastante carinho que vai ficar lindo!!!

    boa sorte noivinha!!! Smiley smile

    • Responder
  • Nayara
    Noiva VIP Julho 2015 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada, noivinha!!! Smiley smile

    • Responder
  • Nayara
    Noiva VIP Julho 2015 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada, noivinha!!!

    Eu e meu noivo adoramos coisas diferentes... queremos tudo no nosso casamento bem fora dos padrões heheh

    • Responder
  • Nayara
    Noiva VIP Julho 2015 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada!!! Smiley smile

    • Responder
  • Nayara
    Noiva VIP Julho 2015 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que legal, Larissa!!! Eu adorei organizar esse chá mexicano viu...depois dessa, quero fazer uma festa mexicana por ano!! kkk

    Sobrou muita coisa legal do meu que eu podia te emprestar, mas agora não dá mais tempo... que pena! =/

    Se vc postar as fotos aqui, me avise pq eu quero ver!! Smiley smile

    Boa sorte, noivinha... se vc tiver alguma dúvida ou dificuldade nesses dias pode dar um grito que eu tento te ajudar! Smiley winking

    Beijos!!! E boa festa, muchacha!!!

    • Responder
  • L
    Noiva VIP Dezembro 2016 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns! Linda decoração, tudo muito bem pensado e organizado Smiley winking
    • Responder
  • Nayara
    Noiva VIP Julho 2015 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada, noivinha!!!

    • Responder
  • Nayara
    Noiva VIP Julho 2015 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Tamires!! Smiley smile

    • Responder
  • Nayara
    Noiva VIP Julho 2015 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada noivinha!!! Smiley smile Boa sorte para vcs tbm!!! ^^

    • Responder
  • Nayara
    Noiva VIP Julho 2015 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada, noivinha!! Smiley smile

    • Responder
  • Ana Clara
    Noivo Master outubro 2017 Espírito Santo
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Hahahaha. Cerveja artesanal é TUDO Smiley heart

    • Responder
  • Mônica
    Super Noiva Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    QUE SHOW! Arrasoou! E essa comidas? Ai meu Deus! Sou super-fã da cozinha mexicana e apimentada, vocês mandaram muito bem. Parabéns noivinha e noivinho, ficou tudo lindo!!

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Novembro 2015 Rio de Janeiro
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É, ainda não tenho ídeia de como farei...mas to salvando as coisas que gosto e depois a gente dá uma misturada! rs
    Fez o chá quanto tempo antes do casamento?

    • Responder
  • Nadja
    Super Noiva 0000 Alagoas
    Nadja ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ficou ótimo! Super legal!!!!!
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Ativa outubro 2015 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ficou show! Amei os detalhes, estou pensando em fazer no tema de charráia, que dá pra gente mesmo fazer tudo e com pouca grana.

    Linda festaSmiley smile

    • Responder
  • Drika
    Super Noiva outubro 2016 São Paulo
    Drika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tbm quero chá mexicano. Acho um máximo!!!!
    Eu amo tequila!
    • Responder
  • Ediane
    Noiva Constante Dezembro 2015 Minas Gerais
    Ediane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nayara, estava pensando em fazer com tema japones, já que adoramos comida japonesa e o noivo ama mangá, muito saque, uns hot rolls ia ficar show! hahaha

    Ou talvez tambem um tema bahiano, pq o noivo adora zuar de brincadeira os amigos (diz ele que são bahianos).

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Abril 2016 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ficou muito massa noivinha. Parabeens Smiley winking
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Master Abril 2016 Rio de Janeiro
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que massa,muito shooow!

    coisas diferentes são as melhores.

    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Maio 2015 Paraná
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Legaaaal!!!!!

    o meu chá tb vai ser um chá bar mexicano!!!!

    vai ser na semana que vem, uma semana antes do casamento x)

    depois vou postar tudo aqui tambem

    mas a ideia é otima nee? assim como vc venho sonhado com o chá há muuuuito tempo!!!!!!!

    besos

    • Responder
  • A
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Agatha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha que máximo ... Parabéns !!!!!
    • Responder
  • Tamires
    Noiva Ativa Abril 2023 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noooossa!!! Adooorei a ideia de vcs, e ficou tudo nmt perfeito Parabéns
    • Responder
  • Winny
    Noiva Ativa Julho 2017 Paraíba
    Winny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa noivinha, que legal. Ficou bonito seu chá-bar. Parabéns e boa sorte no casamento.

    • Responder
  • Thaís
    Noiva Ativa Janeiro 2016 Rio de Janeiro
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Arrasou estou até agir admirada ! Parabéns
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas