Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nayara
Noiva VIP Julho 2015 São Paulo

Meu chá-bar mexicano

Nayara, dia 15 de Abril de 2015 às 21:46

Publicado em Fórum Antes do casamento 191

Gente... Nesse final de samara foi o meu chá bar mexicano. (eu já havia mostrado o convite pra vcs nesse debate AQUI!! )Foi simplesmente perfeito!!! Sonho em fazer esse cha desde 2013 quando vi uma idéia assim naquele site casando sem grana... e depois de muito tempo,finalmente saiu... do jeitinho q...

Gente... Nesse final de samara foi o meu chá bar mexicano. (eu já havia mostrado o convite pra vcs nesse debate AQUI!! )Foi simplesmente perfeito!!! Sonho em fazer esse cha desde 2013 quando vi uma idéia assim naquele site casando sem grana... e depois de muito tempo,finalmente saiu... do jeitinho q eu sonhava. Foi tudo, tudo mesmo,feito por mim e meu noivo... mas claro q tivemos uma ajudinha kkk Vou deixar umas fotos aqui para servir de inspiração à vcs!!! Smiley winking

A decoração
abusamos do verde e do vermelho que são as cores da bandeira do México. Usei TNT e aqueles cobre mancha de plástico nas mesas. Fiz a cortina de corações (minha irmã q cortou todos os coraçõezinhos... Não aguenta mais ver coração na frente dela, coitada kk) e o varal de fotos. Em cima das mesas dos convidados e das mesas de comida e bebida eu usei as clássicas garrafinhas com flores dentro. Nem tirei os rótulos das garrafas pq usei só as de cervejas mexicanas: Sol, Corona, XX e desperados (que não é mexicana, mas tem tequila rs). Ah! Usei garrafas de tequilas com flores tbm. Usei algumas flores secas para enfeitar a entrada e crisantemos e com mosquitinhos para colocar nas garrafinhas. Distribuí tbm pelas mesas do salão uns cactus para dar um ar mexicano rs Nas janelas eu fiz uma cortina com pedaços compridos de papel crepom verde e vermelho, ficou simples mas fez mta diferença. Em uma das paredes eu coloquei uma decoração típica mexicana que se chama "Papel picado". Deu um trabalhão pra fazer, mas ficou lindo!!

Meu chá bar mexicano

Quado negro q deixamos na porta (arte feita por um dos padrinhos)

Meu chá bar mexicano

detalhe das mesas com varal de fotos no fundo

Meu chá bar mexicano

O salão

Meu chá-bar mexicano

meu chá bar mexicano

decoração mexicana "Papel picado"

Meu chá-bar mexicano

Arranjo que ficou na mesa do bolo

Os comes e bebes

O cardápio foi esse:

Meu chá-bar mexicano

Colocamos um em cada mesa

Fizemos os clássicos mexicanos (guacamole, chilli, sour cream), fizemos um frango apimentado mto gostoso (igual a um q é servido no outback e no Applebees sabe?) e pra quam não curte muito a comida apimentada minha sogra fez uma carne fria mto gostosa.

Os doces fizemos na quinta feira pra não ficar tudo de ultima hora. Só o bolo (que na verdade foi um cheescake rs) que eu fiz na sexta a noite. Até ele era apimentado ehheeh

Pedimos para que cada convidado trouxesse sua bebida. Mas deixamos algumas Tequilas â disposição heheh Eu gosto muito de caipirinha, entçao de ultima hora meu noivo resolver deixar um lugar reservado só para a caipirinha... aí cada uma fazia a sua... Eu pensei q ngm ia querer, mas no final deu super certo!!! rsrs

Meu chá-bar mexicano

A mesa de comida

Meu chá bar mexicano

Deixamos vários molhos de ppimenta para quem quisesse apimentar mais a comida srrs

Meu chá-bar mexicano

Mesa das caipirinhas

Meu chá-bar mexicano

Mesa de bebidas

Meu chá-bar mexicano

Cheescake com cobertura apimentada de frutas vermelhas (idéia do noivo... ficou delicioso!!)

As lembrancinhas

Como lembancinhas nós entregamos garrafinhas com pimenta e tubetes com orégano. Fiz uns saquinhos com orégano caso as lembrancinhas acabassem. E ainda bem que eu fiz viu kkk Claro q as pimentas acabaram primeiro... Fora isso, mta gente levou algumas garrafinhas com flores, cactus e umas colheres que eu tinha enfeitado...

Meu chá-bar mexicano

Tubetes com orégano

Meu chá-bar mexicano

Pimentinhas e saquinhos com orégano

Meu chá-bar mexicano

Colheres, tábuas e socadores de madeira que enfeitei e os convidados levaram como lembrancinha

Brincadeiras e Presentes

Bom, não gosto daquelas brincadeiras de chá de cozinha. Acho meio sem graça e chega uma hora q fica muito chato rsrs por isso que resolvi fazer um chá bar. Mas eu tbm não queria ter todos aqueles presentes lá e não abrir nenhum. Acho q seria falta de educação .. Então, depois q todos já haviam chegado, eu e meu noivo abrimos todos os presentes lá na frente e agradecemos no microfone. Para não falar que não teve nenhum tipo de diversão, eu distribuí veuzinhos para as madrinhas (eu tbm usei um) e deixei uns bigodes de mentira pra quem quisesse usar... foi uma farra...

Meu chá-bar mexicano

eu de bigode e o noivo de véu! kkk

Quanto aos presentes, nós fizemos uma lista na Preçolândia. É uma loja daqui de São Paulo que dá pra fazer lista de chá de cozinha. O ruim é que não dá pra comprar pela internet... o convidado tem que ir até a loja física e comprar. Mas mesmo assim, 95% dos nossos presentes foram da lista que deixamos lá! E nem por isso eram presentes caros, tinha coisas de R$3 à R$50 e cada um escolhia oq queria dar.. Ganhamos coisas pra caramba... E o melhor: coisas do nosso gosto!!

Nosso chá-bar mexicano

Algumas pessoas me perguntam se eu gastei muito dinheiro e tal. Na verdade gastamos uma graninhas, mas faz tempo q estou organizando então foram poucas as coisas que comramos de ultima hora. A maioria das coisas mais caras eu venho comprando desde o ano passado: as tequilas nós compramos em agosto/2014, as coisas da decoração e descartáveis eu sempre comprava um pouco quando ia na 25 de março, os Doritos (nachos) e leite condensado para os doces eu comprava uns dois todas as vzs q ia no mercado. Ou seja, nem sentimos muito os gastos. Mas mesmo assim, eu faria tudo de novo... do mesmo jeitinho... pq foi perfeito!

Foi isso! Meu tão sonhado chá bar! Super divertido, começou as 4 da tarde e foi até as 4 da manha!!kkk Tinha uma galera animada lá rsrsrs ... Eu e meu noivo ficamos super felizes. É indescritível ver a cara de surpresa dos convidados ao verem cada detalhe, receber tantos elogios lindos e ver tanta gente se divertindo... Foi uma delícia... Até minha sogra se aventurou na tequila!! kkkk

Se o casamento for metade do que foi o chá, já está bom demais kkk

E para finalizar, uma das minhas fotos preferidas... Já no finalzinho!!! Nós e nossos amigos que ficaram até a madrugada (reparem q já tinhamos tirado até as mesas e cadeiras para guardar rsrrs)

Meu chá bar mexxicano

Espero que tenham gostado e sirva de inspiração para alguma noivinha!!

Se alguém quiser o passo a passo ou a receite de alguma coisa é só falar!! Smiley winking

Beijos!!!

191 Respostas

• Luana
    Noiva Ativa Novembro 2016 São Paulo
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito criativa sua idéia!!!
    • Responder
  • Nayara
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, Joyce!!! Smiley laugh

• Responder
  • Nayara
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada noivinha!!! Smiley smile

• Responder
  • Nayara
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, noivinha!!!

Siiim... todo mundo adorou!! Principalmente quem nunca tinha experimentado comida mexicana. E mta gente que não foi, me mandou msgs depis pedindo desculpas e falando q se arrependeu por não ter ido! kkk

• Responder
  • Nayara
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, noivinha!!!! Smiley smile

• Responder
  • Nayara
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, Noivinha!!! Smiley smile

• Responder
  • Nayara
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Mto obrigada!!! Smiley laugh

• Responder
  • Nayara
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, noivinha!!

Felicidades à vcs tbm!! Smiley ring

• Responder
  • Joyce
    Super Noiva Dezembro 2015 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

UAL QUE LINDO

EU ADOREI

• Responder
  • Amabile
    Noiva Constante Junho 2017 São Paulo
    Amabile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que coisa mais linda. Ameeeei!! Você foi super criativa Smiley heart

• Responder
  • A
    Super Noiva Dezembro 2014 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Parabéns pela sua criatividade noivinha, acheei super legaal, o pessoal deve ter achado o máximo!! Smiley shame

• Responder
  • Giselle
    Super Noiva Março 2016 Rio de Janeiro
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, que legal. Muito boa essa ideia, super original.

Parabéns!!

• Responder
  • Cynthia
    Noiva VIP Março 2015 São Paulo
    Cynthia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa noivinha tudo muito lindo...

• Responder
  • Rosiane
    Super Noiva outubro 2014 Mato Grosso
    Rosiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Super criativo! amei, mto bom mesmo, ParabÊns!

• Responder
  • Jhenifer
    Noiva Esperta Agosto 2026 São Paulo Estado
    Jhenifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Kkkkk que lindo ficou, super original sua ideia, ta de parabéns.

Felicidade a vcs dois Smiley kiss

• Responder
  • Nayara
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, noivinha!!! Smiley smile

• Responder
  • Nayara
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, Day!!! Smiley smile

• Responder
  • Claudia
    Noiva Constante Dezembro 2022 Minas Gerais
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ficou ótimo noivinha... parabéns!

• Responder
  • Kate
    Noiva Esperta outubro 2015 Rio de Janeiro
    Kate ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei!!!!!
    • Responder
  • Dayane
    Noiva VIP Julho 2015 Minas Gerais
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Super legal, parabéns Noivinha!

• Responder
  • Nayara
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Natal é top tbm! Cada lugar tem algo de especial... o importante é descansar depois de tanta correria né!!heheh Deixa Cancun para comemorar aniversário de casamento!! Smiley tongue

Consegue sim noivinha!! É só ir fazendo com antecedência que vc consegue!! A minha eu fiz 80% sozinha... No começo é difícil, mas depois agnt vai pegando o jeito e a criatividade vai fluindo ehhehe Tenho uma amiga que vai se casar em janeiro, e em Novembro será o chá bar dela. Tbm vai ser com tema Boteco, e ela já veio me pedir pra ajuda... gostei tanto de decorar o meu que estou super animada para ajudá-la hahahah.

Vai que vai noivinha, vc vai ver como ficará lindo!!! *-*

• Responder
  • Kelly
    Noiva Esperta outubro 2015 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amei mesmo menina ! Smiley smile

Eu particularmente amo comida mexicana, porque adoro pimenta!

Uaaaal, acabei de ver seu debate e menina que chiiique! Adooooorei .. que mochilãao em! Aaaai se eu pudesse .. mas não dá! kkkk Ah sim, entendi .. é tem pessoas que tem outras prioridades, rs .. eu prefiro fazer a festa e depois as viagens kkkk

A minha não vai ser pra Cancun, por falta de dinheiro .. mas é meu sonho, queria muito muito muito mesmo, mas não dá, tenho a prioridade da festa ainda e já gastei horrores Smiley sad rs Vou para Natal/RN

Então peguei tantas idéias de cá bar boteco, e ameeei! Vou fazer a decoração sozinha (espero que consiga) rs E vou que vou! *-*

• Responder
  • Nayara
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Smiley heart

Muito obrigada, Marina!! Smiley laugh As fotos foram tiradas por uma amiga minha que é jornalista. Eu queria muito que as fotos fossem tiradas com uma máquina boa e por alguém q tenha mais noção da coisa rsrs Fui bem cara de pau e pedi à ela para que fotografasse... ela aceitou na hora!! ehhe

• Responder
  • Nayara
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, noivinha!! Que bom q vc gostou!! Smiley laugh
    Comida mexicana é realmente tudo de bom! E olha q eu nem gosto muito de pimenta kkk mas adoro a combinação da pimenta na comida mexicana hahah

Olha, tenho vontade de ir para Cancun, mas ainda quero fazer outras viagens antes hehehe

Minha lua de mel será um mochilão de 23 dias na Europa (olha esse debate aqui: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/mochilao-de-lua-de-mel-passagens-compradas-d--t90820 expliquei tudinho lá! Smiley winking ). Na verdade optamos por não fazer festa de casamento (só um jantar mesmo com os padrinhos para não passar em branco rs) pq a viagem sairia bem mais em conta rsrs

E a sua, será em Cancún mesmo?

Chá bar com tema boteco é super legal tbm... nunca fui em um, mas vejo várias decorações e fico babando kkk Minha sogra fará 60 anos no ano que vem, e já falei pra ela q faremos uma festa com o tema Boteco hahaha

• Responder
  • Nayara
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Brigadão, Luana!!!

• Responder
  • Marina
    Noiva Master outubro 2015 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Caraca que lindo, que perfeito adorei as fotos, o cardapio, a decoração !! lindo de mas seu cha mexicano !

• Responder
  • Kelly
    Noiva Esperta outubro 2015 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Shooooow noivinha .. realmente incrível!

Já tinha visto esse chá bar mexicano do site casando sem grana e ameeei, agora o seu ficou realmente lindo, chique mesmo! Gostei muito .. adoro comida mexicana noiivnha e aliás meu sonho é ir para Cancun rs Você vai para o México na Lua de Mel?

O meu chá vai ser em Julho e o tema será Boteco

• Responder
  • Alberta
    Noiva VIP Novembro 2014 Maranhão
    Alberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Smiley winking de nada Smiley smile

• Responder
  • Luana
    Noiva VIP Setembro 2015 São Paulo
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ficoi tudo lindoo Smiley smile
    • Responder
  • Nayara
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigadaaa! !!! Smiley smile
    • Responder
  • Nayara
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, noivinha !!!
    • Responder
  • Nayara
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vanessa, mto obrigada!!! Smiley smile Mtas bênçãos no seu casamento tbm!!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas