Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana Carolina
Noiva Constante outubro 2015 Rio de Janeiro

Meus padrinhos.. que decepção!

Ana Carolina, dia 1 de Março de 2015 às 11:21 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 86

Olá noivinhas e noivinhos...
Vim compartilhar minha angústia com vocês, isso porque padrinhos pra mim tem um significado muito especial. E importante. Eu já sabia quem iria chamar, seriam 6 casais, só que meu noivo apareceu com 10. Fiquei desesperada pq já achava 6 muito e eu nem conhecia a maioria dos deles direito, e seus pares então nem nunca tinha visto, achei um absurdo, nenhum deles tinham nada a ver com nosso relacionamento mas como a escolha era dele e ele tinha consideração pelos amigos convidou, só que se arrependeu assim que fez o convite porque foram poucos que vibraram com a notícia, ele ficou super decepcionado. Eu tinha convidado uma amiga e tinham várias se convidando, eu já Tava sem graça de chamar uma e nao chamar as outras e como precisava igualar mais com os padrinhos dele chamei mais duas amigas e dois amigos para formarem um par. Moral da história, nem todo mundo sabe o verdadeiro significado de ser padrinho de casamento, acham que é só ir na igreja bem vestidos, tirar algumas fotos e pronto, e o pior de tudo é que não são só os meus amigos, minha vó e meus tios que eram quem mais importavam pra mim fizeram o maior pouco caso. Enfim estou muito decepcionada porque dos 8 padrinhos que chamei só 2 casais estão realmente envolvidos e entenderam a importância do convite (e não são da minha família) e da parte dele que de 10 só 3.
Um conselho que dou pra quem ainda não fez o convite, pense com muito cuidado sobre a pessoa, porque agora não posso mais voltar atrás e vão ter vários casais estrelas e outros indo por ir, menos padrinhos de verdade.

86 Respostas

Última atividade por Jamille, dia 27 de Fevereiro de 2019 às 21:28
  • J
    Super Noiva Janeiro 2020 São Paulo
    Jamille ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É realmente muito difícil escolher padrinhos e madrinhas... Eu tbm tive algumas decepções e me surpreendi bastante com alguns, algumas pessoas não entendem o significado de ser madrinha e padrinho de casamento. Por isso que devemos ter o máximo de cuidado na escolha!!!

• Responder
  • Kesia
    Super Noiva Dezembro 2015 Paraná
    Kesia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É realmente muito difícil escolher padrinhos. Eu estou tomando cuidado em escolher, mas até agora não me arrependi de nenhuma escolha. Falta apenas um casal e eu já sei quem é, agora só falta fazer o convite, eu sei que eles vão ficar super contentes, porque a mulher é minha amiga de muitos anos! ^^ Por mais que seja difícil escolher quem vamos convidar, precisamos sempre ter em mente pessoas que estão e que sabemos que continuarão nas nossas vidas...

Boa sorte! Tomara que esse dilema mude!

• Responder
  • Mirian & Pedro Jr.
    Noiva VIP Dezembro 2015 Goiás
    Mirian & Pedro Jr. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha que situaçao. Eu convidei meus irmao, uma tia e o tio e uma amiga da adolescencia bem antiga daquelas que agente considera quase da familia. E graças a Deus todos amaram o convite. Mas pq são pessoas bem proximas.
    • Responder
  • Maria
    Top das Noivas Junho 2016 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É... :Smiley heart eu mudo sempre.... Sou eu!!!!!!!!!!!
    A gente sempre se encontra mesmo... Smiley heart

Um super beijinho! Smiley kiss
    • Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É.... Estive conversando com minha mãe a respeito. E talvez esse seja meu próximo passo...

Obrigada pelo apoio! Smiley winking
    • Responder
  • Adriele
    Noiva Esperta Maio 2015 São Paulo
    Adriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou na mesma situação noivinha, temos oito casais de padrinhos, desses oito apenas uma está animada e está me ajudando, as outras nem ligam para saber como está os preparativos e olha que faltam apenas 16 dias para o meu casamento, tem duas madrinhas que nem vestidos alugaram, duas que alugaram o vestido da cor diferente que pedi, menina se arrependimento matasse estaria mortinha.

Mas se Deus quiser vai dar tudo certo.

Força noivinha...

• Responder
  • Ana Gabriela
    Noiva VIP outubro 2015 São Paulo
    Ana Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

PS: Só agora percebi que é a minha Maria Smiley heart tá vendo como a gente SEMPRE se encontra nos debates, sua linda? *_* é que você mudou a foto do perfil, daí não reconheci amiga Smiley heart tão linda!

• Responder
  • Ana Gabriela
    Ana Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

---

Você ri para não chorar, porque sei como é difícil.

Olha, acho que o mais sensato é você sentar com ela e desconvidá-la. Independente de quem ela seja, de quem ela foi... As pessoas mudam e nem sempre é para melhor. Diga para ela que devido aos acontecimentos recentes, ao divórcio e a tudo que ela está passando, vocês acham melhor que ela seja retirada do cargo de madrinha e tire esse tempo para lidar com os assuntos pessoais que a rodeiam. Frise que independente disso ela está muito convidada e será uma honra tê-la no casamento como convidada e familiar prestigiando esse momento especial para vocês.

Ela desrespeita o seu pai por dois motivos: está com raiva de todos os homens, julgando que são todos iguais, e porque tem uma leve pontada de inveja deles estarem há mais de 30 anos juntos.

• Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho praticado minha cara de árvore, Ana Gabi! Tá bem complicado ver mexer com meus pais... Minha mãe tá super triste, sabe... É irmã dela! Sempre fomos muito próximas e até a própria filha dessa minha madrinha está se afastando, não de nós, dela!
    Juro que tenho cometido homicídios triplamente qualificados com requinte e crueldade somente na minha cabeça.
    Mas se o comportamento dela estiver afetando minha família e meu relacionamento, vou devolver a mesquinhez dela de forma delicada e embrulhada com papel cor-de-rosa. Ela está se excedendo. Chegou ao cúmulo de em uma reunião familiar cumprimentar todos os presentes, pedir carona pra ir pra casa pra minha mãe e ignorar meu pai, só, que quem dirige é meu pai! kkkkk
    Fora os comentários ridículos sobre "dar" pra novinho pq velho não presta, isso, dito na sala da minha casa e na frente do meu pai. Não é horrível?
    Sabe, eu fui tão compreensiva, Ana Gabi... Dei apoio, ouvi, chorei com ela. Mas nem minha avó ela poupa dos comentários escabrosos!!!! Smiley cry
    Eu acredito que ser magoada é ruim. Ela está se separando por ter sido traída. E sim, ela lutou pelo casamento, mas, depois ela conta mil histórias rindo e gargalhando que se assemelham ao que ela passou. Ela se tornou o que a feriu! O discurso dela não bate com as ações. Ela pode fazer tudo. Mas qual o sentido de se expor tanto assim?
    Eu sinceramente não gosto do que ela se tornou. Ela tenta menosprezar minha mãe por estar casada!
    Eu tô firme sabe... Ela mexendo comigo tá Ok, mas com os meus terá um grande problema... Eu viro um bicho!
    Se ela não estivesse sendo assistida por um bom profissional, eu até entendia. Mas em tratamento... É complicado.
    Ana Gabi, acho que você sabe que tem a fase da euforia, seguida pela deressão... Ela já passou por tudo isso e voltou pra euforia! Tô achando que o caso vai além da psiquiatria...
    Vamos marcar o exorcismo?! Smiley xd

Kkkkkkkkkkkkkkkk

Pra minha sorte vocês existem! E mais, eu fico aborrecia e depois começo a rir! Vê se pode isso?

Muito obrigada pelo carinho, viu...
    • Responder
  • Keren
    Noiva Curiosa Dezembro 2016 São Paulo
    Keren ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Triste realidade neh? Minha prima casou e me disse isso tbm,ela tbm ficou decepcionada ,por isso q estou pensando bem antes de chamar os meus,por q infelizmente são poucos q vão com vontade,se emocionam com sua cerimonia e está feliz por vc,mtos pensam no gasto q vão ter com roupas e presente como já ouvi comentarios. Fica mal não noivinha pensa q vão estar quem te ama tbm torcendo por vc e feliz por te ver linda casando!
    • Responder
  • Ana Gabriela
    Ana Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, se desse para desconvidar seria ótimo, mas já percebi que parente gosta de criar caso. Aqui nesse mesmo debate alguém falou que o que mais doeu e decepcionou é que quem agiu com descaso foram justamente as pessoas próximas/familiares, aqueles que acreditamos que irão ficar felizes e vibrar a cada conquista nossa... E a verdade não é essa. As pessoas são muito ruins quando estamos nos dando bem na vida, é tão decepcionante, frustrante... Sei lá...A gente imagina que aqueles tios/primos que crescemos juntos, convivemos quase todos os dias, vão ser os que mais vão ficar felizes, e a realidade não é essa.

• Responder
  • Ana Gabriela
    Ana Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu fiquei bem já na parte do "Ana Gabi" Smiley heart333 adoro quando me chamam assim! *__*

E acho que sua madrinha tá fazendo isso pelo lance do "não deu certo comigo, não dá certo com mais ninguém". Ela não tá se importando com ninguém nesse momento porque só enxerga o lado dela, o que ela está passando. Divórcio é uma das coisas mais tristes que se tem, e nunca é tão amigável quanto parece. Ela deve ver você se empenhando no casamento e pensando que vai acabar tragicamente de qualquer jeito. O que é um pensamento mesquinho e infeliz, já que ninguém pode prever o futuro e nenhum caso é igual ao do outro.

Uma psiquiatra me disse recentemente que temos que exercer a nossa generosidade com a pequenez do outro. Atualmente eu respiro bem fundo, conto até 10 mentalmente, mato a pessoa com uma bazuca na minha cabeça, mas por fora dou um sorriso e digo "ok, tá ótimo assim" Smiley laugh

• Responder
  • Vanessa
    Super Noiva Maio 2017 Rio de Janeiro
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso é bem chato noivinha.

Muitas pessoas confundem, achando que estamos chamando apenas para ganharmos presentes caros e não pela consideração, pelo carinho dos noivos para com eles.

• Responder
  • Luana
    Super Noiva Julho 2016 Rio de Janeiro
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Essa parte é sempre complicada! Sempre no final alguém acaba meio chateado... Mas vai dar tudo certo, foco em você mesma e no seu noivo, o dia é de vocês!!!

• Responder
  • P
    Noiva VIP Novembro 2015 São Paulo
    Poliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha! Que situação complicada hein! Estou com o dilema oposto: meu noivo desconvidou os padrinhos por eles não terem ido ao nosso noivado, e agora, com 6 meses para o noivado ele não faz a mínima idéia de quem colocar no lugar!

Realmente é algo a ser muito bem pensado... O que posso te dizer: Ore. Entregue a Deus essa situação e creio que Ele irá derramar sobre a sua vida sabedoria necessária para lidar com isso! Um grande beijo!!

• Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada Carol!
    Muito bom ter apoio, viu?! Smiley winking
    Esses problemas começaram agora, sabe...
    Mas se meu noivo decidir eu tiro, antes uma madrinha a menos que não ter casamento. Ultimamente ando na mesma , só tenho o noivo e já decidimos que se alguém parar na frente a gente vai passar por cima. Muito obrigada! Smiley kiss

Tô firme!
    • Responder
  • Lara
    Noiva Ativa Março 2016 Rio de Janeiro
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O grande dilema dos padrinhos, é super complicado né ''/ o tempo tá passando e eu ainda não me decidi 100%.

• Responder
  • Tatiara
    Noiva Esperta Dezembro 2015 Rio de Janeiro
    Tatiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Me medo é esse, me arrepender de quem chamar, e de quem não chamar..Complidado!!

• Responder
  • Aninha
    Noiva Constante Abril 2016 Bahia
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É noivinha no meu lado são 4 casais, mais só dois dar todo apoio são minhas irmãs rsrs .. é as outras sei lá tipo uma me arrependi mas fazer o que?! Sorrir e somente sorrir
    • Responder
  • N
    Noiva Master Setembro 2016 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha noivinha, pelos debates que leio sobre o assunto, isto é muito mais comum do que você imagina. É realmente muito chato o descaso que muitos fazem, não entendem a importância que tem para o casal para ter sido escolhido.Mas procure não se stressar com este assunto e o dialogo é sempre o melhor caminho.

• Responder
  • M
    Noiva VIP Dezembro 2016 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa que chato noivinha, mas fica tranquila que vai dar tudo certo.

• Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sei como é isso. Tem dez casais de padrinhos, pois meus noivo convidou os amigos de infância. Eles nem sabiam da minha existência, pois depois que cresceram se afastaram, mal se falam, mas meu noivo fez questão. No fim, alguns realmente estão envolvidos e me ajudando muito. Já outros mal sabem o que se passa.

• Responder
  • Flávia
    Noiva Constante Junho 2016 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha... eu estou passando por uma situação um pouco parecida.

Meu noivo tem 5 amigos de infancia, q estao juntos até hoje, e mais 3 irmaos. Ou seja, 8 casais (fora os pais).

Quase pirei qnd eu falou que queria td mundo como padrinho. Eu quero 5 casais "só", até pq nao tenho mais quem chamar.

Desses 5 amigos dele, apenas 2 casais ficaram super feliz por nós. Teve um q quase chorou qnd entregamos o save the date kkkkkkkkkkkk e os outros 3, nao sabem o verdadeiro significado da palavra padrinho. Se forem chamados, irao por ir. Sem contar que acham a maior perda de tempo e dinheiro td o q estamos fazendo.

Chegamos no acordo de ser 5, mas meu noivo ainda nao escolheu quem serao os 2 padrinhos dos amigos dele, mas torço muito para que sejam da parte dos 3 q ficaram felizes... de verdade!

Ah... sem contar que desses 5 amigos, 1 já mora no exterior e nao deu a entender q vem pro casamento, pq ele ja vem pro Brasil no natal e o outro amigo tá querendo ir para o exterior tb no final do ano. Ou seja, consideraçao zero pelo meu noivo ne.

• Responder
  • Marcella
    Noiva Ativa Julho 2015 São Paulo
    Marcella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso é muito chato noivinha...

Passo por uma situação parecida com a sua... teremos 5 padrinhos de casa lado, entre familia e amigos... Apenas 2 pares ficaram felizes de verdade e sempre entram em contato com a gente para saber se precisamos de algo e como andam os preparativos...

Acho que só sabemos o que é ser padrinho de verdade, quando estamos do outro lado sendo noivos... Fui madrinha algumas vezes e nunca fiquei extremamente feliz por isso... Hoje me sinto culpada, e sei que quando for chamada novamente para esse cargo, devo fazer meu papel e entender que se fui convidada é porque sou uma pessoa especial para os noivos... não queremos qualquer pessoa para abençoar um acontecimento tão importante em nossas vidas não é?

• Responder
  • Ana Carolina
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

é pode ser que aconteça isso, é melhor nem pedir ajuda nessas horas rsrs

• Responder
  • Daniele
    Noiva VIP Dezembro 2015 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Saquei.. Taalvez eles fiquem mis empolgados quando chegar mais perto.. Comigo tem acontecido isso.. Como eu comecei a planejar as coisas BEM antes, muita gente não ligou tbm, mas agora já começam perguntar sobre os preparativos, se preciso de ajuda e tal.. Mas com eu sou mega controladora, eu só falo q tá tudo bem...kkkkkk

• Responder
  • Emanuelle
    Noiva VIP Março 2016 Ceará
    Emanuelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Realmente tem gente sem noção... vou ter 7 de cada lado....os meus já convidei, são pessoas especiais , que fazem parte da nossa história....familiares também. amigos de infância......mais tem alguns que estão mais presente ajudando, outros mais distantes...mais é normal...

Boa sorte pra nós....

• Responder
  • Isabela
    Noiva VIP Novembro 2016 Minas Gerais
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, que chato, hein, noivinha?! Selecionei 12 padrinhos, 6 de cada, e são na maioria pessoas casadas e que tem a ver, sabe? Espero não passar por isso. Beijinho
    • Responder
  • Rayane
    Noiva VIP Setembro 2015 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Assim que se fala noivinha. Obrigada Smiley kiss
    • Responder
  • Ana Carolina
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concerteza Cibele, pelo menos vc não convidou parentes, pode saber que é bem pior rsrs

Boa sorte, bjs !

• Responder
  • Ana Carolina
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sentamos e conversamos, só que não achei que a maioria não fosse ficar feliz pela gente, eu não convidei gente demais, convidei pessoas importantes pra mim, minha vó, meu tio, uns casais de amigos que tinha uma convivência com a gente desde que começamos a namorar, só que alguns não curtiram muito a novidade e os que mais fizeram foram os parentes, o que me deixou mais triste porque eram os que eu mais esperava uma reação positiva. Não foi falta de conversa, foi falta de consideração da parte dos padrinhos. entende ?

• Responder
  • Ana Carolina
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa Maria, fica tranquila, Deus sabe de todas as coisas, isso deixa a gente muito pra baixo porque ja tem tanta coisa pra resolver e a pessoa ao invés de ajudar só atrapalha, ela deve ta naquela fase " Meu casamento não deu certo então que se dane os outros." ai vem você super feliz falando de casamento, ai é que o bicho pega mesmo. Mas fica tranquila curte seus preparativos porque passa rápido e a gente vai sentir falta depois. Quando eu abrir esse debate eu estava mt pra baixo, mas comforme o tempo passa, vc vai percebendo que não vale a pena se preocupar com quem não se preocupa com vc, e como nossa amiga ali disse não tem como desconvidar por mais que essa seja nossa vontade, mas se concentra na minoria que realmente vale a pena e deixa o resto de figurante. Eu estou totalmente sozinha, só tenho meu noivo com quem me apoiar, então não posso nem me dar o luxo de ficar chorando as mágoas, mas tem coisas que vem pra derrubar, sei bem como é. Fica tranquila e se precisar, estamos aqui. Boa sorte. Beijo

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas