Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana Carolina
Noiva Constante outubro 2015 Rio de Janeiro

Meus padrinhos.. que decepção!

Ana Carolina, dia 1 de Março de 2015 às 11:21

Publicado em Fórum Antes do casamento 86

Olá noivinhas e noivinhos... Vim compartilhar minha angústia com vocês, isso porque padrinhos pra mim tem um significado muito especial. E importante. Eu já sabia quem iria chamar, seriam 6 casais, só que meu noivo apareceu com 10. Fiquei desesperada pq já achava 6 muito e eu nem conhecia a maioria...

Olá noivinhas e noivinhos...
Vim compartilhar minha angústia com vocês, isso porque padrinhos pra mim tem um significado muito especial. E importante. Eu já sabia quem iria chamar, seriam 6 casais, só que meu noivo apareceu com 10. Fiquei desesperada pq já achava 6 muito e eu nem conhecia a maioria dos deles direito, e seus pares então nem nunca tinha visto, achei um absurdo, nenhum deles tinham nada a ver com nosso relacionamento mas como a escolha era dele e ele tinha consideração pelos amigos convidou, só que se arrependeu assim que fez o convite porque foram poucos que vibraram com a notícia, ele ficou super decepcionado. Eu tinha convidado uma amiga e tinham várias se convidando, eu já Tava sem graça de chamar uma e nao chamar as outras e como precisava igualar mais com os padrinhos dele chamei mais duas amigas e dois amigos para formarem um par. Moral da história, nem todo mundo sabe o verdadeiro significado de ser padrinho de casamento, acham que é só ir na igreja bem vestidos, tirar algumas fotos e pronto, e o pior de tudo é que não são só os meus amigos, minha vó e meus tios que eram quem mais importavam pra mim fizeram o maior pouco caso. Enfim estou muito decepcionada porque dos 8 padrinhos que chamei só 2 casais estão realmente envolvidos e entenderam a importância do convite (e não são da minha família) e da parte dele que de 10 só 3.
Um conselho que dou pra quem ainda não fez o convite, pense com muito cuidado sobre a pessoa, porque agora não posso mais voltar atrás e vão ter vários casais estrelas e outros indo por ir, menos padrinhos de verdade.

86 Respostas

• Carla
    Noiva Esperta Agosto 2016 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que chato hein noivinha. No meu serão 7 casais e todos estão empolgadissimos inclusive ajudando nos preparativos.
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Master Dezembro 2015 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Padrinhos são casos complicados, eu e meu noivo pensamos e repensamos muito já escolhemos alguns ja até comunicamos, porem ainda não entregamos nenhum convite oficial, mas graças a Deus não tenho tido problemas algum, na vdd eles tem me ajudado muito, mas noivinha, fica tranquila, não se estresse por isso que não vale a pena. infelizmente é como vc disse não da pra voltar a atras, então bola pra frente.

• Responder
  • Ana Carolina
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso mesmo rayane, o que importa é que vai ser o dia mais feliz das nossas vidas até hoje e nenhuma cara de bunda vai estragar. rsrsrs felicidades também. bj

• Responder
  • Maria
    Top das Noivas Junho 2016 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É....
    Super chato.
    Comecei a sentir o negocio apertar agora... Sabia?

Espero que você fique bem, viu Ana Gabi. Ninguém merece essas coisas... Que Deus te abençoe muitíssimo! Smiley heart

Uma das minhas marinhas se separou. É, divorciou mesmo! Daí começou o inferno.
    Ela é a pessoa que tem o problema mais problema de todos do mundo inteiro. Ela é minha madrinha e tbm será de casamento. Olha só isso!
    Ela solta piada, não dá parabéns por nenhuma conquista, tá se comportando feito uma "pi§&@#" (se é que me entende), ignora meu noivo e meu pai (meus pais estão casados há 31 anos e como qualquer casal tiveram dificuldades e continuam se respeitando e amando), tá me transtornando tudo!
    Meu noivo veio conversar comigo e disse que se não mudar, ela não pode estar no altar. E agora? Sinceramente, vou usar a frase dela "eu não tô nem aí pra nada nem ninguém ".

Infelizmente, a realidade dos casamentos é essa que falou. Ninguém pode ser feliz, ou até pode, desde que eu seja mais feliz que todos.
    Tô muito chateada... Mas por aqui a gente se apoia. Né?

Um beijinho, Smiley kiss

Tô junto na barra pesada!
    • Responder
  • Ana Carolina
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade tem que tomar muito cuidado com as falsas amizades .. Smiley amazing

• Responder
  • Ana Carolina
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade Esther, obrigada ! bj

• Responder
  • Ana Carolina
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    • Responder
  • Barbara
    Noiva Esperta Junho 2015 São Paulo
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, nossa que barra, tive problemas tambem com um casal, mas orei a Deus e pedi uma situação, e quano fui confirmar pra saber se eles iriam mesmo ser meus padrinhos, eles desistiram. Posso te dar um conselho? Peça ajuda a Deus e ele fara o melhor e o desejo do seu coração.

• Responder
  • Carol
    Noiva Master Julho 2015 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eh... infelizmente as pessoas não conhecem a importância desta função... mas faça assim, considere e leve contigo aqueles que fazem por merecer...
    beijinhos
    • Responder
  • Ana Carolina
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pela dica noivinha .. bjs !

• Responder
  • Ana Carolina
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ainda tem isso, a cor do vestido, só acho que elas não tem que escolher nada porque quem ta dando duro é você e na hora de ajudar ninguém ajuda. tem que ter muta calma nesa hora . rsrsrs

• Responder
  • Natasha
    Noiva VIP outubro 2016 Rio de Janeiro
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah noivinha.....isso é muito chato....mas é a verdade....eu não queria ter muitos padrinhos por que sabia que isso iria acontecer....mas meu noivo apareceu com outros eu aceitei,mas sei que não poderei contar com 3 casais dos 5 dele.....e meu maior problema é fazer as mulheres aceitarem a cor do vestido que escolhi......ai ai...relaxa e não se estresse .....
    • Responder
  • Mariane
    Noiva Constante Fevereiro 2016 Paraná
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha, que triste isso, meus padrinhos por enquanto são muitos, vou aproveitar que ainda não fiz o convite e pensar mais sobre eles... beijos
    • Responder
  • Ana Carolina
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que otimo noivinha, felicidades pra vcs !

Aqui também todos torcem uns pelos outros ! Smiley laugh Smiley ring

• Responder
  • Ana Carolina
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Escolha com cuidado sim camila, pra não se arrepender depois ! Smiley atonished

• Responder
  • Viviane
    Noiva Constante Novembro 2016 Rio de Janeiro
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nos optamos por não ter padrinhos. Na verdade não alcanço o "significado real" dos padrinhos e nossa religião não tem essa exigencia.

Caso fosse escolher ou seriam minhas irmas, ou um casal para cada um.
    • Responder
  • Ana Carolina
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa Ana Gabriela que situação heim ???

Mas é bem parecida com a minha, as pessoas que a gente mais espera que fiquem felizes são as que mais nos decepcionam, esperava muito mais da minha vó que mandou eu colocar minha tia no lugar e do meu tio, que todo ano ( ele mora fora ) perguntava quando ia casar e quando falei fez uma cara de cu do caramba. Meus padrinhos que valem a pena são poucos, como me arrependi de ter convidaddo certas pessoas que só vão pra se aparecer e fazer papel de "bons padrinhos", e a gente que dá o couro, gasta uma grana ferrada e não tem ajuda nenhuma é que sabe como é esse sentimento, não dá pra saber se é tristeza, raiva ou decepção. Também estou mt triste com essa situação. Mas como dizem, o mundo dá voltas. Vamos esperar em Deus, porque as pessoas sentem inveja da nossa felicidade. Boa sorte Ana, se precisar se abrir estamos aqui. Beijos

• Responder
  • Ana Gabriela
    Noiva VIP outubro 2015 São Paulo
    Ana Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pois é querida, entendo bem essa sua decepção. (senta que lá vem desabafo grande!)

Eu quebrei a cabeça para conseguir conciliar o número de padrinhos/casais e pessoas que eu tinha que chamar. Algumas chamei por obrigação, confesso, simplesmente porque se eu chamasse fulano e não chamasse ciclano, daria a maior confusão.

Pois bem... Sou do tipo de pessoa que já teve muitas provas de que devemos vigiar e não contar nossos planos a ninguém se quisermos que eles deem certo. Por isso, não comuniquei ninguém além dos meus pais (nem meus sogros sabiam ainda) do casamento, e corri para fazer os convites em formato de quebra-cabeças aos meus padrinhos, mas minha cunhada me ouviu conversar com meu noivo em tom de confidência durante as festas de fim de ano, e já desconfiou e espalhou para todo mundo (uma fofocaiada só), daí já viu né? Começaram a se sentir "de fora", meu irmão ficou falando que sempre escondo tudo, mas ninguém vinha falar realmente para mim... Pois bem, quando tudo ficou pronto eu reuni os padrinhos do meu lado na casa dos meus pais e fiz um café-da-tarde para eles, assim eu entregaria tudo junto e anunciaria de uma única vez sobre o casamento... Que tonta que fui. Já começa que quando eu chamei (foi individualmente) e disse "olha, mas não comenta nada com ninguém, porque só comprei presente pra você, e daí você já sabe né"... Minha tia, minha cunhada e a namorada do meu primo se comunicaram na MESMA hora (e se fosse mesmo um presente que comprei só pra uma e não tinha como dar pra outra? E como assim, você pede que guarde um segredo e ele é espalhado, e se fosse algo sério de verdade?!)

Quando eles começaram a montar as coisas e me deram a resposta, eles foram super frios, secos, e não ficaram nada felizes sabe? O único casal do meu lado que ficou feliz foi justamente o casal que eu nem imaginava que iria se importar tanto: meus tios por parte do meu pai, eles até choraram e foi lindo! Eu estava gravando vídeo pra usar no casamento ao invés da retrospectiva animada, mas COMO vou usar uma gravação que tá todo mundo com cara de cu, de enterro, de infelicidade, e só um casal tá feliz? Não rola né. Meu pai ficou imensamente chateado, me pediu pra confirmar 10 mil vezes se eles realmente queriam e falar que não eram obrigados a nada, que eu não ficaria chateada caso recusassem. Eles confirmaram, falaram que estavam felizes (aham, sei), mas desde então só têm me causado problemas, fofocas e atritos (e graças a Deus moro em outra cidade, então quase não os vejo, porque olha... É tóxico o negócio viu).
    Já os casais do lado do meu noivo, todos sem exceção, ficaram felizes de verdade! (inclusive, uma das únicas madrinhas que eu quis chamar de todo o coração, e vai ficar do lado dele pra fazer par com um amigo dele, foi minha única madrinha que realmente ficou feliz e se emocionou: minha gêmea).

As pessoas nunca querem que a gente esteja melhor do que elas. Nunca ficam contente com a nossa felicidade. É muito triste isso, é uma falta de empatia, de carinho que não tem tamanho. Se eu pudesse voltar no tempo, eu teria escolhido "magoar" algumas dessas pessoas, deixar um número bem menor de padrinhos e madrinhas, e sei que as pessoas do altar estaríam ali porque gostam da gente de verdade e estão felizes. Teria chamado outros casais, feito tudo diferente. Desde então não me importo mais com a opinião dessas pessoas, que só estarão no casamento pra ficar no altar fazendo pose pro vídeo e foto, porque de nada têm me ajudado, estou fazendo tudo como quero e me lascando pra eles.

• Responder
  • Camila
    Noiva Novata outubro 2016 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aprendi mais uma lição aqui não minha segunda casa.rsrsrs

Falo assim porque não sai um segundo do site.

É Vou escolher cuidadosa mente os meus padrinhos.

• Responder
  • Léia
    Noiva VIP Maio 2016 Espírito Santo
    Léia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Poxa noivinha que chato, ainda não chamei os meus, mas serão poucos e todos já estão torcendo pelo casamento.

• Responder
  • Andréia
    Super Noiva Fevereiro 2018 Bahia
    Andréia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, com certeza uma situação que entristece nosso coração. É muito ruim ter frustrações e especificamente decepções, pois isso indica que vieram de pessoas queridas.
    Todavia, infelizmente muitos não compreendem a gradeza desse momento, o que não significa que não gostem de você ou do seu noivo, mas apenas não vivem esse sonho.
    Mantenha o foco no seu casamento e não deixe que nada ofusque o brilho desse dia; tente considerar que você possui apenas 5 casais de padrinhos e os demais serão apenas figurantes.
    Acima de tudo coloque Deus no controle e terá momentos abençoados! Smiley ring

• Responder
  • Esther
    Super Noiva outubro 2015 Rio de Janeiro
    Esther ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Complicado noivinha... agora vibra e de valor quem te dá valor. Além de padrinhos sabe, parentes que imaginei que iriam pular de alegria sobre o casamento, estão fazendo um "tanto faz". A vida é assim, nem tudo são flores, o maior desafio é lidar com as pessoas.

• Responder
  • D
    Noiva VIP outubro 2018 Minas Gerais
    Dïý ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tbm penso muito nisso antes pessoas qu eue achava que eram amigas e que iam ser madrinhas se quer fazem presente na minha vida mais .Mudaram de personalidade entao começei a pensar que so vai poucos e quem realmente importa. Isso de amigo de infancia pode nos magoar muito.Parentes tbm.

• Responder
  • Mônica
    Super Noiva Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ih noivinha, acho que todos passamos por isso... A maioria gostou, vibrou e até chorou! rs. Mas tem sempre um ou outro que você sente que "tanto faz". O bom é que alguns salvam, e no final das contas nós sempre fazemos para esses poucos, e o restante acaba aproveitando! rs

• Responder
  • Rayane
    Noiva VIP Setembro 2015 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Te entendo bem noivinha. Convidei 10 casais, 5 do meu lado e 5 do lado do meu noivo. Nem todos vibraram mas os convites já foram feitos, e não há como voltar atrás. Bola pra frente novinha, infizmente vamos nos decepcionar com algumas coisas mas a pessoa mais importante estará esperando por você lá. Releve. Felicidades...
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Junho 2015 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sei bem como é! No meu caso não estamos tendo problemas com isso, graças a Deus a maioria que convidamo está ajudando e vibrando com o convite e super empolgados!
    Mas tem uma madrinha que convidei que foi quem apresentou nos dois que me arrependi profundamente! Pois cada dia mais percebo que em vez de estar feliz por mim ela está com inveja... SIM a minha amiga está com inveja e se distanciou bastante! Só vem falar comigo quando é pra falar do vestido dela! Muito decepcionante isso
    • Responder
  • Alberta
    Noiva VIP Novembro 2014 Maranhão
    Alberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa que chato noivinha Smiley sad Sentar para escolher os padrinhos e essecial e não convidar por apenas consederação, mais tudo bem. Força e erga a cabeça, não deixe que eles tirem o brilho do seu grande dia!!!

Só escolhi dois pares de padrinhos, justamente para evitar esse tipo de problema, eram parentes, bem amigos e que sempre acompanharam nossa historia e tinham bastante tempo de casados, assim poderiam também nos aconselhar quando necessario!!!

Força flor Smiley laugh

• Responder
  • Daniele
    Noiva VIP Dezembro 2015 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mas vocês não sentaram e definiram quem seriam os padrinhos ANTES de convidarem?? Isso era essencial...

Quando foi a minha época de escolher os padrinhos, tive uma dor de cabeça pq tinha gente que não queria entrar sem seu parzinho oficial, mesmo sem ter tido o mínimo de contato... De 4 casais, pulamos pra 8, pra evitar dores de cabeça maiores..

Eu acho q vcs precisam sentar e conversar sobre esse monte de padrinhos..rs... boa sorte! Smiley smile

• Responder
  • Cibele
    Noiva Ativa Julho 2015 Rio Grande do Sul
    Cibele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa Carol, chato isso... sei pelo que esta passando... eu escolhi três amigas e meu noivo três amigos. Confesso que espera mais das gurias e estou bem triste com as atitudes e palavras de uma delas, mais não ah de ser isso que irá apagar o meu brilho dos olhas e meu casamento. Assim como seu que o seu também!!!
    Beijinho
    • Responder
  • Maria
    Top das Noivas Junho 2016 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Puxa vida!
    Que chato isso tudo... Espero que tudo fique bem.

Meu noivo e eu tivemos uma história diferente. Estamos juntos há quase seis anos e vamos nos casar com quase sete.
    Serão um total de 12 casais. E com raríssimas exceções terão 3 casais que não são casados ou comprometidos um com o outro. A verdade é que nós escolhemos pessoas e vivências que nos inspiram em nosso relacionamento. Todos são tão presentes no nosso relacionamento ao longo desses anos que curtiram muito o convite!
    Sinceramente não sei o que faria se fosse diferente. Acho que desconvidaria, do jeito que sou...
    • Responder
  • Janaina
    Noiva Constante outubro 2015 São Paulo
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aí noivinha passei pela mesma situação e confesso que fiquei muito triste... sempre tive na.minha cabeça que padrinhos são pessoas mais que especiais e escolhi os meus a dedos. Como a igreja e pequena e tenho um número limitado de padrinhos resolvemos juntar casais para ter as pessoas mais q especiais com nos. Porém 5 padrinhos negaram o convite ou pq não se sentiram confortáveis em ir sem seus pares ou pq seus pares reclamaram. Até primo c prima desistiram. E a primeira vez que eu falo disso e confesso que desanimei demais... nunca imaginei passar por isso então sei bem como vc esta se sentindo.... infelizmente se eu pudesse voltar atrás eu faria com certeza é escolheria outros.... Boa sorte para nós
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Novembro 2015 Amazonas
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Carol, entendo você perfeitamente...

Dos meus padrinhos e madrinhas, poucos estão envolvidos...

Se pudesse voltar no tempo... ai ai ai

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas