Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Liliane
Top das Noivas Novembro 2018 Ceará

Minha experiência com acne, anticoncepcional e casamento (com Fotos)

Liliane, dia 2 de Fevereiro de 2019 às 17:11

Publicado em Fórum Casamentos.com.br 180

Primeiramente, minha intenção não é fazer ninguém desistir de usar anticoncepcional hormonal, e sim contar sobre MINHAS EXPERIÊNCIAS. Agora sim; OI MENINAS, TUDO BOM? Já faz tempo que queria contar sobre minhas experiências com o anticoncepcional hormonal (pílula), mas só agora decidi contar um...
Primeiramente, minha intenção não é fazer ninguém desistir de usar anticoncepcional hormonal, e sim contar sobre MINHAS EXPERIÊNCIAS.

Agora sim; OI MENINAS, TUDO BOM?

Já faz tempo que queria contar sobre minhas experiências com o anticoncepcional hormonal (pílula), mas só agora decidi contar um pouquinho da minha jornada (textao, mas recomendo ler).

Bem, eu tenho 23 anos de idade e fiquei mocinha aos 13 anos. Desde o início já sentia bastante dores de cólica e já tinha o fluxo bem intenso, então visitei o meu primeiro ginecologista.
Alguns exames básicos e ja fui embora com uma receita me indicando o primeiro anticoncepcional.
Parecia um sonho, uma pílula q diminui o fluxo, regula a menstruação e some com as dores. Nossa, eu queria usar aquilo pra todo o sempre!
Os anos passaram e a rotina ao ginecologista continuaram, mas, troquei de médico... o mesmo diagnóstico de sempre (graças a Deus) saúde em dias e o anticoncepcional era a minha salvação.

Pois bem, comecei fazer musculação e me apaixonei pelo esporte, até descobrir q os meus resultados na academia seriam muito mais satisfatório, se eu não fizesse o uso de anticoncepcional, pois ele inibe o hormônio do crescimento muscular, além de causar retidão de líquido e etc.... NÃO! EU NAO QUERO ISSO (eu pensei) QUERO FICAR MAROMBA!

Foi ai que resolvi parar POR CONTA PRÓPRIA o uso do anticoncepcional. Eu tinha 19 anos.

Façam as contas, passei 6 anos usando anticoncepcional todos os dias. Meu corpo estava acostumado a receber aquela dose diária de hormônio e eu tirei isso dele de uma hora pra outra. Pense num choque!

Meu corpo virou uma verdadeira bagunça.
Cabelo caiu. Espinhas nasceram. Eu emagreci (maravilha, obg Deus).
E eu pensei; oxe, mas tá tudo bem. Isso é normal! Vai demorar em média 6 meses pra meu corpo se habituar sem essas drogas (de acorco com o Dr google)
Q nada! 6 meses se passaram e as espinhas só pioraram, eu fiquei literalmente careca. Gente, é muito sério.... vcs não fazem ideia do tanto de cabelo que caiu. Eu nao tinha vontade de sair de casa de tanta vergonha. Meus cabelos eram enormes, tive q cortar bem curto, pois estava ralo.

Fui em praticamente todos os médicos q existe na face da terra, dermatologista, endocrinologista, ginecologista etc. E todos falavam; vou passar um tratamento com anticoncepcional. NÃO. EU NAO QUERO TOMAR ANTICONCECIONAL.
Segui as recomendações da dermatologista e usei todos os tipos de ácidos q vcs possam imaginar, vários remedios manipulados, hidratantes, protetor solar, sabonete etc etc etc. Nada resolveu.

Assumi as espinhas (nao deixei de sair por causa delas). E fui paciente.

Meu noivo acompanhou todo esse processo e dizia ele que nunca se incomodou, mas a gente sabe q isso mexe com a auto estima e tudo o q eu queria era estar com a pele de nenê no dia do casamento.
Isso não aconteceu. Mas tá tudo bem. Hoje em dia, as espinhas estão bem controladas, pasmem, estou usando; sabonete (acnase), tônico (ruby rose), água micelar (ruby rose), hidratante (nívea) e protetor solar (avon). Isso pq eu cansei de gastar rios de dinheiro com produtos q PRA MIM não serviram. E o q está trazendo resultados são os baratinhos (não estou recomendando e nem vendo esses produtos, estou apenas relatando)

Vou postar algumas fotos;
A primeira, segunda e terceira foto, são das semanas que antecederam o meu casamento, percebam q elas estavam mega inflamadas, pele ressecada, na segunda foto meu rosto ta queimado (uso de acido)... caramba, vontade de chorar.

A quarta foto, é do meu casamento e percebam o poder da maquiagem e da câmera profissional (a foto ta crua, mas um bom equipamento é tudo)

A quinta foto é do meu rosto hoje em dia. Está manchado, porém, nao têm espinhas inflamadas (a pressão e estresse do casamento piorava a situação das espinhas)

A sexta foto é de ontem (sem filtro) percebam que a make (feita por mim) tampa as espinhas.

cfb_1475745.jpg

cfb_1475747.jpg

cfb_1475749.jpg

cfb_1475751.jpg

cfb_1475753.jpg

cfb_1475755.jpg

180 Respostas

  • C
    Noiva Ativa Agosto 2020 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Queria muito colocar implanta ou diu mais os valores são bem salgados e meu convênio ainda não cobre 😞😞😞😞
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu usaria o de cobre. Mas nao sabia desse detalhe. Ainda assim, vi q ele traz efeitos colaterais. Sendo assim, permanecerei com a tabelinha. Kkkkk
    • Responder
  • Maiare
    Noiva Constante Março 2020 São Paulo
    Maiare ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu queria colocar DIU, mas o hormonal é quase o mesmo que anticoncepcional, e o de cobre não é recomendado pra quem tem fluxo intenso e muitas cólicas, então acho que nesse caso compensa a pílula:/
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tenho muita vontade de tomar roacutan.

    Mas meu marido não quer. Pois usamos o método da tabelinha (sim, tem funcionado), sendo assim, vai q engravidamos né... E nao pode.

    Boa sorte no seu tratamento.
    É sempre bom mostrar os pós e os contras pras noivinhas pesquisarem bem antes de enxergarem só a pílula como contraceptivo
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois Mylena, existem casos q a igreja abre exceções em relação ao uso de contraceptivos.

    Pra nao engravidar... não pode!

    Pra tratar doenças ou prevenir, pode!

    Mas procure orientação. Não vá por minhas palavras... melhor conversar com alguem da pastoral familiar de sua paróquia.


    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha noivinha, vc conhece o DIU? Lógico né...
    Não tem vontade?

    Eu já estou casada, usamos o método da tabelinha. Só.

    Ele nao quer usar camisinha, eu respeito.
    Eu não quero usar pílula, ele respeita.

    Então, vamos de tabelinha e ta dando certo.

    Tô bem tentada a colocar o DIU, mas tô pesquisando muito, pois parece q ele tem efeitos colaterais tbm.
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha noivinha, espinhas nessa região das bochechas estão relacionadas a problemas hormonais. Isso é estranho... Mas é vdd.
    Eu fiz um milhão de exames de hormônio e dava um alteraçãozinha mínima. Mas essa alteração é a responsável por toda essa bagunça no corpo.

    Eu te entendo em querer voltar aos remédios, mas se eu puder te aconselhar, te digo; nao faça isso. Nosso corpo pertence a nós! Não vamos deixar esse remédio nos manipular. Somos capazes de produzir esses hormônios sem a ajuda dessas drogas. É só ter paciência q isso vai passar.
    Relato q uma pessoa q sofreu bastante com tudo isso (ainda sofre, só q menos) e ta conseguindo vencer.

    Força noivinha.
    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Agosto 2020 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bride eu tô no seu time , porem mesmo AC eu tenho muito espinha sendo assim minha dr vai entrar com rocutan e mais ácidos.

    • Responder
  • Mylena
    Noiva Esperta outubro 2020 Mato Grosso
    Mylena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu sou católica também kkk

    Vou me cuida sim, obrigada Smiley catface

    • Responder
  • Maiare
    Noiva Constante Março 2020 São Paulo
    Maiare ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acontece o mesmo comigo em relação aos remédios. Faz efeito por 1 mês e no outro não faz mais.. domingo mesmo eu tava chorando de dor, todo mês tenho vontade de voltar com a pílula, haha.

    Porém quando casar não vai ter jeito, eu e meu noivo estávamos conversando sobre métodos contraceptivos, mas não achamos nenhuma opção melhor que a pílula Smiley amazing De qualquer jeito ainda vou pesquisar mais coisas, porque não tenho vontade de voltar a tomar essa bomba de hormônios.

    • Responder
  • Jeinny
    Noiva VIP Julho 2022 São Paulo
    Jeinny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii noivinha! Parei de usar o AC a alguns meses por conta própria e esta sendo muito difícil em relação as espinhas. Antes aparecia uma ou outra, perto da menstruação e agora aparece SEEEMPRE e em toda parte do corpo, principalmente nas costas, pescoço e perto das bochechas( Como esta nas suas fotos).
    E eu que nunca engordo, acabei engordando 5 kg depois que parei... As vezes da vontade de voltar só para essas espinhas sumirem de vez, mas não quero ficar escrava desse remédio, então esta bem complicado, pois a auto-estima fica 0. ):

    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Q coisa boa... confesso q o cabelo me incomodou tanto quanto as espinhas...

    Meu cabelão enorme, ficou ralo e curto.
    Mas esse problema foi o primeiro q se resolveu.

    Em relação as espinhas, até hj ainda nasce uma ou outra (isso nao acontecia antes), mas seguindo a risca o tratamento, elas vão embora.

    Eu sofro de mais com as dores. Tenho q trocar de remédio praticamente todo mês, isso pq eu encontro um remédio forte e bom pra dor, mas no mês seguinte ele tem q ser superado (parece q perde a eficácia entende?)

    Ainda assim, prefiro sentir dores do q voltar a usar anticoncepcional. Não pretendo ingerir nunca mais!!

    Boa sorte 😘
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaaaaaaaaaaa
    Obg ❤❤❤❤
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Claro. Não faça a mesma loucura q eu. Procure sempre um médico.

    Mas eu ainda acho q msm procurando um médico, ele nao iria recomendar q eu parasse (por conta das dores)

    Mas enfim, boa sorte. E conte sua experiência aqui....
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eita entendo. Sou católica e a igreja nao permite o uso de anticoncepcionais. Mas, em caso de saúde, não só podemos, como devemos. O hormônio do anticoncepcional previne/trata doenças (infecção, raladura, ovários policísticos etc.)
    Eu comecei a usar AC pra prevenir dores. E eu era virgem. Nunca usei pra prevenir gravidez.

    Mas vc ta certíssima. Se nao está doente, não deve tomar. Nunca na vida eu irei recomendar esse tipo de droga pra tratar espinhas ou gravidez (defendo o uso só em caso de doença msm)

    Se cuide. Cuide da pele e alimentação. Estará linda no dia do casamento. Boa sorte.
    • Responder
  • Maiare
    Noiva Constante Março 2020 São Paulo
    Maiare ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também utilizei pílula desde adolescência por causa de cólicas fortíssimas, parei por conta própria depois de 6 anos. Tive o problema da acne também, mas resolveu com ácido depois de uns 6 meses de tratamento, o cabelo não caiu, graças a Deus, e eu engordei depois que parei haha (não tem haver com a pílula, acho).

    Enfim, estou muito melhor hoje, mas as cólicas tem me incomodado.

    Provavelmente vou voltar a tomar pílula antes do casório, vamos ver.

    • Responder
  • Maria
    Noiva Constante Abril 2020 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Realmente uma boa maquiagem e um bom fotografo , o resultado ficou perfeito . parabéns noivinha vc ficou linda

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Julho 2019 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Irei procurar ajuda medica, parar do nada, pelo corpo ta acostumado pode bagunçar tudo kkkkk

    Mas irei verificar a possibilidade sim.

    • Responder
  • Mylena
    Noiva Esperta outubro 2020 Mato Grosso
    Mylena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Na verdade eu nem tomo nada e nunca procurei um médico pra isso, sem contar que a minha religião não permite o uso de anticoncepcionais (mesmo eu não tendo relação sexual), e ir no médico é isso, eles sempre indicam um anticoncepcional Smiley ups aí de vez em quando eu passo umas receitas naturais da internet kkk

    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tem algo relacionado ao uso de anticoncepcional? Se sim... compartilha.

    É ótimo pra todas nós.

    Boa sorte
    • Responder
  • Mylena
    Noiva Esperta outubro 2020 Mato Grosso
    Mylena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu também estou tendo um problema sério com espinhas Smiley ups espero que até o casório eu consiga resolver kkkk

    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No meu caso, como pode perceber.... começaram a nascer espinhas por conta da falta de AC....

    Nunca pensou na hipótese de parar de tomar? Ja q APARENTEMENTE não se dá?
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Julho 2019 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha,

    Eu e as espinhas são uma briga eterna, e sim eu uso anticoncepional a muito tempo, uns 7 anos.

    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Poxa... Eu te entendo tanto.
    Por muitas vezes eu me vi tentada a voltar pro anticoncepcional.
    Eu tbm nunca fui de ter espinhas. Somente depois do AC.

    Mas o meu medo de voltar pras pílulas e ter q parar mais adiante era maior do q a frustração de se olhar no espelho. Não te julgo (nem posso) por ter voltado. Eu sei muito bem como é ter q sair de cabeça baixa (cmg era assim) pois as espinhas afetaram diretamente minha auto estima.

    Meu rosto hoje em dia está muito bem. Mas foi mais de ano pra ele parar de inflamar tanto. E vez ou outra aparece uma bem dolorida.

    Meu marido (graças a Deus) super me apoia a não usar nada de hormônio. Vou seguindo assim e vamos nos protegendo de outra forma.

    Desejo Boa sorte pra vc. Tudo dará certo.
    • Responder
  • Natália
    Super Noiva Novembro 2019 Santa Catarina
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Na adolescência eu NUNCA tive espinhas!! Uma ou outra eventualmente, muito raras. Comecei a tomar o anticoncepcional aos 18 anos e quando tinha 28 decidi que era hora de parar, porque queria conhecer melhor meu corpo.. afinal foram 10 anos de uma dose hormonal diária..

    Foi horrível!! Comecei a ter muitas espinhas, principalmente no queixo e em torno da boca. Não chegou a ser como o seu caso, mas era muito anormal pra mim. Eu nunca tinha menos do que umas 5 espinhas no rosto!! E isso me incomodava muuito!!! Fiquei 1 ano sem o anticoncepcional, cuidando muito do rosto.. Uso sempre ótimos produtos de limpeza, hidratação e proteção. Mas nada melhorava nunca!!

    Meu final foi diferente do seu, porque não consegui ser forte pra esperar melhorar. Depois desse 1 ano, aos 29, voltei a tomar! Agora, beirando os 31 anos, vou esperar o casamento e deixar pra parar depois, já que pretendemos engravidar após o casamento.

    Se eu soubesse, nunca teria começado a tomar anticoncepcional!!!

    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois poste. Esse é o meu "depois" (foto tirada ontem)

    Minha experiência com acne, anticoncepcional e casamento (com Fotos) 1
    • Responder
  • Sânia
    Noiva Ativa Março 2019 Minas Gerais
    Sânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É uma bênção sem medida,eu não estou conseguindo postar as fotos do antes e depois das dicas.vou tentar postar pra vocês veremSmiley shame
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu comentei no seu debate. Rs

    Q bom q está melhorando. Eu tbm estou 🙌
    Essa comu é uma benção
    • Responder
  • Sânia
    Noiva Ativa Março 2019 Minas Gerais
    Sânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa tarde, eu também sofri com as espinhas com uso do anticoncepcional.a um ano parei e percebi a diferença,criei o debate como cuidar da pele oleosa e com a ajuda das noivinhas da comunidade que me deram várias dicas a minha pele esta a cada dia melhor.optar por métodos naturais é melhor para nossa saúde.Smiley shame
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu havia parado de comer ovos. Na minha cabeça q o ovo piorava elas. O leite eu ja nao tomo nunca (tenho intolerância)

    Ai desisti disso de nao comer ovos por 2 motivos; 1 sou viciada, 2 não faz sentido.

    Hj eu aprendi a limpar bem o rosto. Hidratar e nao saio sem protetor. Tem funcionado bastante.
    Mas uma coisa eu nao deixo; make. Isso nunca. Eu acho q todos os dias passo maquiagem.
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também parei com o anticoncepcional por conta própria, e passei por tudo isso.
    O que tem funcionado pra mim:
    - não tomo leite nem iogurte;
    - mas todo 1 yakult por dia (ajuda muito)
    - evito usar maquiagem;
    - lavo o rosto 2x por dia com sabonete da neutrogena;
    - hidrato a pele com água termal da la roche 2x por dia;
    - uso protetor solar da la roche todos os dias;
    - evito fazer atividade física com produtos no rosto;
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é. Pra quem passou por o q passei (q nao podia nem passar a mão q doía) as manchinhas são fichinhas.

    O ácido salicílico funcionam bem cmg. Tira as manchas. Mas eu nao me importo com elas. Qd saio, a make cobre. Então estou de boa. 😊
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas