Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Liliane
Top das Noivas Novembro 2018 Ceará

Minha experiência com acne, anticoncepcional e casamento (com Fotos)

Liliane, dia 2 de Fevereiro de 2019 às 17:11

Publicado em Fórum Casamentos.com.br 180

Primeiramente, minha intenção não é fazer ninguém desistir de usar anticoncepcional hormonal, e sim contar sobre MINHAS EXPERIÊNCIAS. Agora sim; OI MENINAS, TUDO BOM? Já faz tempo que queria contar sobre minhas experiências com o anticoncepcional hormonal (pílula), mas só agora decidi contar um...
Primeiramente, minha intenção não é fazer ninguém desistir de usar anticoncepcional hormonal, e sim contar sobre MINHAS EXPERIÊNCIAS.

Agora sim; OI MENINAS, TUDO BOM?

Já faz tempo que queria contar sobre minhas experiências com o anticoncepcional hormonal (pílula), mas só agora decidi contar um pouquinho da minha jornada (textao, mas recomendo ler).

Bem, eu tenho 23 anos de idade e fiquei mocinha aos 13 anos. Desde o início já sentia bastante dores de cólica e já tinha o fluxo bem intenso, então visitei o meu primeiro ginecologista.
Alguns exames básicos e ja fui embora com uma receita me indicando o primeiro anticoncepcional.
Parecia um sonho, uma pílula q diminui o fluxo, regula a menstruação e some com as dores. Nossa, eu queria usar aquilo pra todo o sempre!
Os anos passaram e a rotina ao ginecologista continuaram, mas, troquei de médico... o mesmo diagnóstico de sempre (graças a Deus) saúde em dias e o anticoncepcional era a minha salvação.

Pois bem, comecei fazer musculação e me apaixonei pelo esporte, até descobrir q os meus resultados na academia seriam muito mais satisfatório, se eu não fizesse o uso de anticoncepcional, pois ele inibe o hormônio do crescimento muscular, além de causar retidão de líquido e etc.... NÃO! EU NAO QUERO ISSO (eu pensei) QUERO FICAR MAROMBA!

Foi ai que resolvi parar POR CONTA PRÓPRIA o uso do anticoncepcional. Eu tinha 19 anos.

Façam as contas, passei 6 anos usando anticoncepcional todos os dias. Meu corpo estava acostumado a receber aquela dose diária de hormônio e eu tirei isso dele de uma hora pra outra. Pense num choque!

Meu corpo virou uma verdadeira bagunça.
Cabelo caiu. Espinhas nasceram. Eu emagreci (maravilha, obg Deus).
E eu pensei; oxe, mas tá tudo bem. Isso é normal! Vai demorar em média 6 meses pra meu corpo se habituar sem essas drogas (de acorco com o Dr google)
Q nada! 6 meses se passaram e as espinhas só pioraram, eu fiquei literalmente careca. Gente, é muito sério.... vcs não fazem ideia do tanto de cabelo que caiu. Eu nao tinha vontade de sair de casa de tanta vergonha. Meus cabelos eram enormes, tive q cortar bem curto, pois estava ralo.

Fui em praticamente todos os médicos q existe na face da terra, dermatologista, endocrinologista, ginecologista etc. E todos falavam; vou passar um tratamento com anticoncepcional. NÃO. EU NAO QUERO TOMAR ANTICONCECIONAL.
Segui as recomendações da dermatologista e usei todos os tipos de ácidos q vcs possam imaginar, vários remedios manipulados, hidratantes, protetor solar, sabonete etc etc etc. Nada resolveu.

Assumi as espinhas (nao deixei de sair por causa delas). E fui paciente.

Meu noivo acompanhou todo esse processo e dizia ele que nunca se incomodou, mas a gente sabe q isso mexe com a auto estima e tudo o q eu queria era estar com a pele de nenê no dia do casamento.
Isso não aconteceu. Mas tá tudo bem. Hoje em dia, as espinhas estão bem controladas, pasmem, estou usando; sabonete (acnase), tônico (ruby rose), água micelar (ruby rose), hidratante (nívea) e protetor solar (avon). Isso pq eu cansei de gastar rios de dinheiro com produtos q PRA MIM não serviram. E o q está trazendo resultados são os baratinhos (não estou recomendando e nem vendo esses produtos, estou apenas relatando)

Vou postar algumas fotos;
A primeira, segunda e terceira foto, são das semanas que antecederam o meu casamento, percebam q elas estavam mega inflamadas, pele ressecada, na segunda foto meu rosto ta queimado (uso de acido)... caramba, vontade de chorar.

A quarta foto, é do meu casamento e percebam o poder da maquiagem e da câmera profissional (a foto ta crua, mas um bom equipamento é tudo)

A quinta foto é do meu rosto hoje em dia. Está manchado, porém, nao têm espinhas inflamadas (a pressão e estresse do casamento piorava a situação das espinhas)

A sexta foto é de ontem (sem filtro) percebam que a make (feita por mim) tampa as espinhas.

cfb_1475745.jpg

cfb_1475747.jpg

cfb_1475749.jpg

cfb_1475751.jpg

cfb_1475753.jpg

cfb_1475755.jpg

180 Respostas

  • S
    Noiva Ativa outubro 2020 Minas Gerais
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu comecei a tomar por causa dos ovários, mas como esse remédio é péssimo para o corpo, parei depois de 1 ano e pouco, agora descobri que há métodos naturais para o tratamento e estou muito feliz porque o anticoncepcional à longo prazo, trás doenças sérias demais! Mas que bom que você está melhor! Não tive todos esses sintomas mas cresceram muitas espinhas em mim, antes de tomar minha pele era lisinha :/ mas graças a Deus eu consigo disfarçar um pouco...
    • Responder
  • Halana
    Noiva Ativa Junho 2021 Goiás
    Halana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente, tá bem melhor, graças a Deus. Agora é só as manchinhas que se te incomodarem dá pra vc tirar numa boa. Eu não fiz tratamento para as manchinhas não, fiquei com elas kkkk. Mas pra te falar a verdade hoje elas nem me incomodam mt.
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tinha muito medo em compartilhar minha experiência aqui. Pois generalização é complicado.

    Entende?...
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amiga, nao esqueça q cada caso é um caso.

    Boa sorte na cirurgia e na sua interrupção com o AC, se Deus quiser nada acontecerá!

    😘😘
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Caramba noivinha, eu nem quero imaginar o que pode acontecer comigo sem tomar anticoncepcional Smiley surprise Tomo desde os 14 anos, tenho 27 agora, porem eu não posso parar de tomar porque tenho mioma e eles podem crescer mais se eu parar. Agora estou fazendo exames para depois fazer a cirurgia e retirar os biomas para eu poder tentar engravidar e ai vou parar com o anticoncepcional ne? Vamos ver o que me aguarda Smiley laugh Obrigada por compartilhar sua experiência com a gente.

    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é noivinha.
    Eu tinha medo de escrever meu relato aqui, pois é complicado generalizar.
    Existe casos e casos.
    Conheço mulheres q tomaram AC por uma vida inteira e nunca tiveram problema.

    Sucesso no seu tratamento. 😘😘😘😘
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Né Michelle.... obg noivinha 😘😘😘😘
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é..... qd namoravamos eu consegui q a derma me passasse a receita.
    Mas ele ja tinha receio.
    Imagina agr q somos casados. Mas juro q eu to bem. As manchas nem me incomodam, pois sou viciada em make e uma boa base ja tampa tudo. Rs


    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com 17 anos fui ao ginecologista e por motivos iguais ao seu eles me passaram anticoncepcional, só que eu estava com um pequeno cisto.. Então comecei a saga com o anticoncepcional, em 4 meses de uso o cisto sumiu e aí continuei usando, aí surgiu essa onda de trombose e eu resolvi parar por conta própria,em 2 meses sem tomar a minha pele encheu de cravos,eu comecei a engordar e meu cisto apareceu novamente... Tive que voltar a tomar porque o anticoncepcional e o único remédio que no momento controla o meu hormônio..

    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu marido tbm nao gosta. Mas ele prefere isso do q ter filho agora. Kkkkk e camisinha, nao rola. Ele nao curte
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ruim de mais viu amiga. Mas eu to tao feliz q elas pararam de jnflamar..... vc nao tem noção.

    As manchas nem me perturbam tanto. Elas sao fichinhas perto do q eu ja tive q enfrentar.
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tenho muita vontade de colocar. Eu e o marido estamos pensando muito seriamente.
    Queria tentar pelo sus msm, mas onde eu moro é tudo tao burocrático. Vamos ver qual a melhor solução. Obg noivinha 😘😘
    • Responder
  • Michelle
    Noiva Esperta Maio 2019 Rio de Janeiro
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caramba q História!!!!
    Parabéns pela superação Casadinha!!!
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Maio 2019 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E verdade, se vc tem vida sexual nenhum médico vai passar sem você tomar remédio, mas seria ótimo pro seu caso o Roacutan. Quando eu tomei eu tive que assinar um termo que não fazia sexo haha, e msm assim ela me deu receita de anticoncepcional.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Maio 2019 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah sim entendi! O meu noivo detesta esse negócio de coito interrompido. Ele também respeita se eu não quiser tomar mas prefere usar camisinha. Eu ainda vou a ginecologista e vou ver o que faço.
    • Responder
  • Larissa
    Super Noiva Agosto 2021 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha ! Que chato né essa espinha é eu tem fase que nasce também não tanto assim mais nasce bem tambem
    • Responder
  • Jéssica
    Super Noiva Julho 2019 Distrito Federal
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi novinha! Obrigada por compartilhar uma coisa tão séria é importante.
    Eu já passei por coisas ruins com AC claro que não chegam perto de tudo que você passou mas eu decidi que não quero mais fazer uso de hormônios e coloquei a um ano um DIU add cobre e foi incrível. A eficácia dele é muito alta e dá pra colocar pelo SUS e os planos de saúde são obrigados a fornecer em pelo menos um prestador.
    Não sei se já pensou sobre isso mas pra mim tem funcionado super bem e posso ficar por 10 anos e quando tirar já posso engravidar imediatamente.

    Vale muito a pena conhecer.

    Um abraço 💜
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiiiii
    Tudo ótimo cmg amg.
    Finalmente elas estao bem agora. Mas não custa nada tentar né. Vou experimentar. Obg
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exato. Preferimos nao arriscar. Mesmo nao sendo um plano pra tão cedo..... há riscos
    • Responder
  • Fiama
    Noiva Constante Março 2024 São Paulo
    Fiama ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha tudo bem?
    Olha vou te contar uma coisa usa sabonete de cocô é um milagre pra acne, experimenta pra você vê.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Abril 2017 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah sim. Entendi.
    Realmente é arriscado.
    Melhor não tomar porque vai que engravide e afete o bebê.

    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é amiga, deixa eu me abrir pra vc....

    Eu nao uso comprimido. Meu marido entende e respeita.
    Ele nao usa camisinha. Eu entendo e respeito.

    Usamos o método do coito interrompido. Isso ja está com 6 anos e nunca engravidei pela honra e glória de Jesus (brincandeiras a parte...)

    Mas é vdd. Sempre foi coito interrompido. E ele nao quer q eu tome roacutan, pq vai q... né!?
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas amiga, cada caso é um caso.... não se espelhe em mim não. Conheço mulheres q usaram uma vida inteira e tá tudo bem.

    Meu organismo não se dá. E pronto!

    Isso pq ele ficou acostumado a receber essas doses hormonais diariamente e ele "parou ou diminuiu" a produção de hormonios. Ai qd eu interrompi, causou tudo isso. Mas não necessariamente ackntece com todos.
    Relaxa amiga
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Abril 2017 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Make é tudo mesmo.
    Mas eu não sei fazer ;(. Entao sofria basta te.
    Sim, roacutan nao pode tomar quando gravida, mas vcs pretender ter bebe ja? Caso não, tente o tratamento, se oriente com a dermatologista.

    No meu caso, me ajudou bastante e nao tive nenhum efeito colateral, exceto as espinhas que estouravam devido a limpeza do organismo.
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu nao tomaria de jeito nenhum por conta dos problemas q ele me causou.
    Ja foi comprovado na pele q meu organismo nao se dá com o uso dele.
    Além disso, eu nao gosto do líquido retido. E eu fico mega inchada usando ele.

    Ai é q tá.... eu nao tomo comprimido. Meu marido respeita.
    Ele nao usa camisinha. Eu respeito.
    Nós 2 slmos saudáveis, mas ja fazem 6 anos q temos relações pelo método da tabelinha e coito interrompido e pasmem..... nunca engravidei pela honra e glória de Jesus (rsrs, eu sou gaiata, nao liga....)

    A gente se dá com esse método. Pretamos bastante atenção nos períodos de risco e sempre é coito interrompido. Por isso o medo de usar roacutam. Pq vai q... né?!
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Assim seja, amém 🙏🏻
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha, fiquei ate assustada tbm uso anticoncepcional fazem 6 anos... Não sabia dessas questões hormonais com a interrupção do tanto concepcional.
    Que bom que esta melhorando as acnes, o aspecto esta bem melhor^^
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Maio 2019 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi. É o Roacutan não pode engravidar de jeito nenhum. Mas daí é só vcs se prevenirem direitinho durante o tratamento.

    Agora me tira uma dúvida: porque você não quer voltar a tomar de forma alguma? É por causa da academia? E como se previne sem ele? Pois eu não queria muito tomar, mais por medo de trombose, mas daí também não sei que método usaria.
    • Responder
  • Gabrielle
    Super Noiva Agosto 2019 Paraná
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendo. E como vc disse cada caso é um caso porque cada organismo reage de forma diferente. Espero nao ter nenhum problema e se Deus quiser logo, logo vc não tera mais bem sinal das acnes 😊

    Bjoo 😘
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amiga, até hj meu fluxo é intenso. E ninhas dores são terríveis. Dificilmente nao vou pro hospital desmaiada. É serio! E eu nao tenho nada.
    Ja fiz todo tipo de exame e os médicos dizem q meu útero é lindo de mais pois nao tenho nada.

    Mas.... É assim msm. Prefiro sentir dores do q voltar a tomar.

    Em relação ao roacutan meu marido sempre teve receio. Pois ele teme de eu engravidar. E nao pode né.....
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Maio 2019 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tbm fiquei mocinha aos 13 e tinha muita colica e fluxo muito intenso. Não tomei nem tomo nada até hoje com 30 anos e ele regulou por si só. Vem pouco, dura 3 dias. Só tenjo um pouco de cólica. Eu já li que logo no início o fluxo costuma ser meio desregulado mesmo. Quanto as espinhas nada adiantava pra mim, até que tratei com roacutan e resolveu.
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha essa foto q tirei hj (com flash e sem filtro) AI Q ORGULHO DE MIM 😍

    Minha experiência com acne, anticoncepcional e casamento (com Fotos) 1
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas